Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

Globo quer remake de 'Pantanal' para homenagear os 30 anos da novela

Benedito Ruy Barbosa

Há uma corrente na alta cúpula do departamento de dramaturgia da Globo que defende o remake de “Pantatal” para homenagear os 30 anos da novela, que foi exibida entre março e dezembro de 1990. O autor Benedito Ruy Barbosa vendeu os direitos do texto à Globo em 2006 porque a emissora teria lhe prometido um remake da trama. A ideia é que a novela vá ao ar em 2020 no horário das nove.

O único fator contrário à refilmagem de “Pantanal” seria a eterna comparação com a novela original, o que seria um fardo muito pesado para a Globo e o elenco escolhido. A emissora, no entanto, avalia que “Ti ti ti” e “Haja coração” foram cases de sucesso.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, skizzo disse:

Tou para ver quem será a escolhida para o papelão da Cristiana Oliveira que para mim esteve perfeita na sua estreia televisiva como Juma

Outra coisa dificil de adaptar hoje em dia é a nudez e a ousadia da época

Se fosse para as 23 horas não haveria problema nesse sentido, como é para as nove não vai dar (quer dizer, Velho Chico teve cenas de nudez, mostraram seios mais que uma vez, então nem sei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Eis uma novela que sempre tive curiosidade de ver. A minha mãe e a minha avó ainda hoje me falam desta novela, do quão "bonita" e "mágica" foi.

Espero que o remake seja tão bom quanto o original!

Até lá eles cancelam Maya, a direção da Globo parece detestar a família Barbosa zzz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Até lá eles cancelam Maya, a direção da Globo parece detestar a família Barbosa zzz

A Globo "detesta" quem não trás audiência. Não é andar para a frente com os projetos só porque sim. E infelizmente a palavra sucesso não tem andado muito a par da família Barbosa nos últimos anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

A Globo "detesta" quem não trás audiência. Não é andar para a frente com os projetos só porque sim. E infelizmente a palavra sucesso não tem andado muito a par da família Barbosa nos últimos anos.

Velho Chico subiu em relação ás duas novelas anteriores, se calhar queriam milagres zzz

E nem é só isso, eles nem queriam exportar a novela, só a puseram no catálogo internacional depois desta ser nomeada ao Emmy, e foi num versão mutilada em 60 eps (nem quero imaginar como está o novelão nessa versão).

Depois, a novela da Edmara Barbosa foi adiada para 2030, até lá deve ser cancelada também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei apanhado de surpresa, sobretudo pelo facto de ser um remake de uma novela da extinta Manchete (pode ser que tenha sido outsourcing tal como foi anos mais tarde com novelas tipo 74.5 ou Xica da Silva). A última vez em que um canal de qualquer país emitiu a novela foi quando o SBT ganhou os direitos há uns dez anos.

Realmente, com os recursos que há hoje em dia, um remake até não era má ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Fiquei apanhado de surpresa, sobretudo pelo facto de ser um remake de uma novela da extinta Manchete (pode ser que tenha sido outsourcing tal como foi anos mais tarde com novelas tipo 74.5 ou Xica da Silva). A última vez em que um canal de qualquer país emitiu a novela foi quando o SBT ganhou os direitos há uns dez anos.

Realmente, com os recursos que há hoje em dia, um remake até não era má ideia.

O Benedito já vendeu os direitos do texto à Globo, então esta pode fazer o remake. Mas duvido que o faça, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Eis uma novela que sempre tive curiosidade de ver. A minha mãe e a minha avó ainda hoje me falam desta novela, do quão "bonita" e "mágica" foi.

Espero que o remake seja tão bom quanto o original!

Esta e Vale Tudo são consideradas as melhores novelas de todos os tempos.

 

há 5 horas, João 94 disse:

A Globo "detesta" quem não trás audiência. Não é andar para a frente com os projetos só porque sim. E infelizmente a palavra sucesso não tem andado muito a par da família Barbosa nos últimos anos.

Um remake de Pantanal é garantia de sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo em se tratando de Globo tudo pode acontecer. Se "Pantanal" for mesmo exibida, será uma honra poder acompanhar um grande sucesso que foi esta novela. Se a Globo produziu remakes de novelas de outras emissoras e uma delas foram as de Ivani Ribeiro como a "A Gata Comeu", "Mulheres de Areia", "A Viagem" e a ultima produção ser feita de uma novela de outra emissora "O Profeta". E outra se "Éramos Seis" já está em pré-produção, e fora exibida em duas ou mais emissoras, já é um sinal de que talvez "Pantanal" saia do papel. Queira ou não os ultimos remakes de Benedito Ruy Barbosa tirando "Meu Pedacinho de Chão" foram grandes sucessos em suas exibições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Tudo em se tratando de Globo tudo pode acontecer. Se "Pantanal" for mesmo exibida, será uma honra poder acompanhar um grande sucesso que foi esta novela. Se a Globo produziu remakes de novelas de outras emissoras e uma delas foram as de Ivani Ribeiro como a "A Gata Comeu", "Mulheres de Areia", "A Viagem" e a ultima produção ser feita de uma novela de outra emissora "O Profeta". E outra se "Éramos Seis" já está em pré-produção, e fora exibida em duas ou mais emissoras, já é um sinal de que talvez "Pantanal" saia do papel. Queira ou não os ultimos remakes de Benedito Ruy Barbosa tirando "Meu Pedacinho de Chão" foram grandes sucessos em suas exibições.

Se a direcção da Globo tiver um pingo de decência, deixa o Benedito acabar a carreira em grande com este remake! Ele que já deu muitas alegrias ao canal. Se recusar, acho mesquinho mesmo, uma ingratidão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Velho Chico subiu em relação ás duas novelas anteriores, se calhar queriam milagres zzz

E nem é só isso, eles nem queriam exportar a novela, só a puseram no catálogo internacional depois desta ser nomeada ao Emmy, e foi num versão mutilada em 60 eps (nem quero imaginar como está o novelão nessa versão).

Depois, a novela da Edmara Barbosa foi adiada para 2030, até lá deve ser cancelada também.

O Benedito Ruy Barbosa, além de não trazer audiência, está completamente deslocado dos tempos e narrativas atuais. E para não falar das declarações polémicas que mancham a imagem da Globo. É um autor que espero que seja uma aposta em minisséries, porque não tem mão para escrever uma novela completa.

Velho Chico é uma obra muito regional e restrita, não é uma novela para público internacional. Não foi nenhum boicote à familia Barbosa. Fizeram o mesmo com Eta Mundo Bom, mesmo sendo um fenómeno, pelos mesmos motivos (só foi posta no catálogo este ano).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

O Benedito Ruy Barbosa, além de não trazer audiência, está completamente deslocado dos tempos e narrativas atuais. E para não falar das declarações polémicas que mancham a imagem da Globo. É um autor que espero que seja uma aposta em minisséries, porque não tem mão para escrever uma novela completa.

Velho Chico é uma obra muito regional e restrita, não é uma novela para público internacional. Não foi nenhum boicote à familia Barbosa. Fizeram o mesmo com Eta Mundo Bom, mesmo sendo um fenómeno, pelos mesmos motivos (só foi posta no catálogo este ano).

Será que está deslocado? O Aguinaldo e o Emanuel Carneiro também flopam com as novelas "ageis" e "atuais".

Velho Chico foi sucesso aqui em Portugal, não conta como publico internacional?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Será que está deslocado? O Aguinaldo e o Emanuel Carneiro também flopam com as novelas "ageis" e "atuais".

Velho Chico foi sucesso aqui em Portugal, não conta como publico internacional?

E tenho a mesma opinião para esses autores, embora ache que o problema do Aguinaldo seja apenas nesta novela em exclusivo e o do JEC seja de criatividade. São autores que, daqui a uns anos, são muito capazes de emplacar outros sucessos.

Portugal há várias décadas que conhece e consome a cultura brasileira, não é o que eu considero como público estrangeiro neste caso. Quanto ao sucesso por aqui, é ambíguo: tanto por ser num canal de cabo, como por ter sido num horário que a Globo sempre teve êxito. Duvido que, se fosse transmitido na SIC, tivesse sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 29/12/2018 at 19:47, AGUI disse:

E tenho a mesma opinião para esses autores, embora ache que o problema do Aguinaldo seja apenas nesta novela em exclusivo e o do JEC seja de criatividade. São autores que, daqui a uns anos, são muito capazes de emplacar outros sucessos.

Portugal há várias décadas que conhece e consome a cultura brasileira, não é o que eu considero como público estrangeiro neste caso. Quanto ao sucesso por aqui, é ambíguo: tanto por ser num canal de cabo, como por ter sido num horário que a Globo sempre teve êxito. Duvido que, se fosse transmitido na SIC, tivesse sucesso.

Velho Chico devia ter ficado no horário das 18h. Numa novela das 21h, não teve estofo. A novela foi linda na primeira e segunda fase, na terceira desandou bonito! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 4 meses depois...

Filha de Benedito Ruy Barbosa quer fazer remake de Pantanal na Globo: “Uma possibilidade” 

Edmara Barbosa afirmou que pensa em transformar a história de Juma em série 

Filha de Benedito Ruy Barbosa quer fazer remake de Pantanal na Globo: “Uma possibilidade”

A filha de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa, revelou que quer fazer um remake de Pantanal na Globo. A afirmação da novelista aconteceu durante entrevista concedida para um perfil de Instagram que acompanha o universo das telenovelas e ela garantiu que seria uma homenagem para os 90 anos do pai.

Edmara foi questionada durante a entrevista sobre a possibilidade de fazer algum remake de Benedito, já que ela esteve nos projetos de Sinhá Moça e Cabocla, ambas bem sucedidas no horário das 18h. “A gente tem uma equipe, a gente está com um projeto e a gente quer falar de arte e sustentabilidade. E esse projeto ele tem dentro da nosso material, a gente está com Pantanal, mas eu não sei”, afirmou. 

O entrevistador rapidamente a interrompeu lembrando que os telespectadores ficariam felizes com a proposta. “A ideia é boa, meu pai vai fazer 90 anos no ano que vem e há de ser uma baita homenagem e assim no momento que as pessoas estão precisando ver mais isso, entender essa questão de volta a terra que estava muito presente na novela e então é uma possibilidade”, garantiu ela, que explicou ter a intenção de fazer em outro formato, até série, por ser mais atual.

Edmara explicou que montou um núcleo artístico em que várias pessoas estão trabalhando e existem vários projetos a serem apresentados para a Globo, mas salientou que a novela está entre elas. “Pantanal é uma das ideias que a gente vai apresentar”, confessou.

Procurada, a Globo não respondeu até a publicação da reportagem. 

 

Pantanal 

Pantanal foi escrito por Benedito Ruy Barbosa para a Manchete em 1990 e detém, ainda hoje, o título de maior audiência da história de uma novela fora da Globo na era pós TV Tupi. Dirigida por Jayme Monjardim, a produção chamou a atenção de público e crítico por conta das cenas panorâmicas e longas com animais selvagens.

Em 2006, a Globo comprou os direitos de Pantanal diretamente de Benedito Ruy Barbosa e, desde então, sempre surge boatos de um possível remake, que nunca foi concretizado. Em entrevista ao estadão, em 2008, Jayme Monjardim afirmou que a novela não daria um remake. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...