Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Também digo-vos uma coisa: João Emanuel Carneiro em núcleos secundários é um zero à esquerda. Vi o episódio de hoje em 15 minutos. :rolleyes:

Eu gosto muito dos núcleos secundários desta novela. No entanto, tenho tanta vontade em ver as cenas com a Nina e a Carminha que só desejo que as cenas com os núcleos secundários passem depressa...

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 horas, Pedro M. disse:

Também digo-vos uma coisa: João Emanuel Carneiro em núcleos secundários é um zero à esquerda. Vi o episódio de hoje em 15 minutos. :rolleyes:

Para mim é à esquerda e à direita. Não entendo o endeusamento do homem. Escreve boas novelas, ok. Eu pessoalmente não gostei de quase nenhuma, e mesmo das que "gostei" não gostava assim tanto. Via porque pronto, calhava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Hashtag disse:

Para mim é à esquerda e à direita. Não entendo o endeusamento do homem. Escreve boas novelas, ok. Eu pessoalmente não gostei de quase nenhuma, e mesmo das que "gostei" não gostava assim tanto. Via porque pronto, calhava.

Eu acho-o fraco em todos os núcleos e novelas. Sabe fazer cenas muito impactantes, mas o desenvolvimento das personagens é muito aborrecido e raso. E os diálogos são didáticos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto mais do João Emanuel Carneiro às 7 do que às 9.

Eu amei "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos". Já das 9 tem novelas muito impactantes como "A Favorita" e "Avenida Brasil" mas que não me ficaram no coração. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

Para mim é à esquerda e à direita. Não entendo o endeusamento do homem. Escreve boas novelas, ok. Eu pessoalmente não gostei de quase nenhuma, e mesmo das que "gostei" não gostava assim tanto. Via porque pronto, calhava.

Por isso que é dificil para mim avaliar autores de novelas, porque tanto podem ter uma ótima novela como depois uma má novela... eu adorei AB, mas não gostei nada da Cor do Pecado, SS achei razoável (o melhor era o núcleo principal e os Athayde).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Forbidden disse:

Por isso que é dificil para mim avaliar autores de novelas, porque tanto podem ter uma ótima novela como depois uma má novela... eu adorei AB, mas não gostei nada da Cor do Pecado, SS achei razoável (o melhor era o núcleo principal e os Athayde).

Acho que vai de gosto da pessoa. Gosto da escrita do João Emanuel Carneiro, tem ideias boas. Sabe desenvolver muito bem sua principal trama, porém, Segundo Sol teve varios furos e logicas meio incoerente. Acho "A Favorita" a sua melhor novela, ali tinha elementos nunca visto antes teledramaturgicamente dizendo. O viés de quem era a mocinha e a vilã deram super certo. "Cobras & Lagartos" é aquela novela que envelheceu com o tempo, não tem graça, porém é aquela novela que fez sucesso por seu ingrediente folhetinesco junto com "Da Cor do Pecado" que tinham personagens cativantes e populares. E que hoje em dia é difícil ver, entra novela e sai novela pouco lembramos das personagens e nestas quase todos ou alguns lembram. Igual o @Forbidden disse, é dificil avaliar os autores, pois sempre haverá seus altos e baixos, por exemplo agora com Manoel Carlos atualmente em cartaz no Brasil com a reposição de "Por Amor" que é um sucesso, mas pega a ultima dele "Em Familia", muitos acharam sua escrita péssima, com vários furos de roteiro e olha que sua marca registrada são seus ótimos textos e historias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Pedro M. disse:

Até agora, em 131 emissões, a SIC transmitiu 116 dos 179 episódios que compõem a novela. A este ritmo, o final está apontado para a segunda metade de outubro.

Esta a andar bem mais rapido que a primeira exibição xD na primeira exibição acabou com quase 260 episodios xD

Isto termina precisamente na altura em que os casados estrearam o ano passado... será??

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução audiométrica de "Avenida Brasil"

image.png.40840bfbf273ca63418ab19db21a5974.png

Estreia (02/01/2019): 5,7%/16,3%

Melhor resultado (05/03/2019): 6,3%/14,7%

Pior resultado (25/03/2019): 3,2%/13%

Janeiro (22 episódios): 5,5%/16,6%

Fevereiro (20 episódios): 5%/16,4%

Março (20 episódios): 4%/15,9%

Abril (20 episódios): 4,6%/17,1%

Maio (23 episódios): 4,4%/18,2%

Junho (20 episódios): 4,6%/18,1%

Média geral: 4,7%/17,1%

Com o mesmo número de episódios:

Gabriela (já concluída no episódio 58) - 5,2%/16%

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Até agora, em 131 emissões, a SIC transmitiu 116 dos 179 episódios que compõem a novela. A este ritmo, o final está apontado para a segunda metade de outubro.

Vai terminar na altura ideal para estrear a sua sucessora... a "novela de inverno".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Evolução audiométrica de "Avenida Brasil"

image.png.40840bfbf273ca63418ab19db21a5974.png

Estreia (02/01/2019): 5,7%/16,3%

Melhor resultado (05/03/2019): 6,3%/14,7%

Pior resultado (25/03/2019): 3,2%/13%

Janeiro (22 episódios): 5,5%/16,6%

Fevereiro (20 episódios): 5%/16,4%

Março (20 episódios): 4%/15,9%

Abril (21 episódios): 4,6%/17,1%

Maio (23 episódios): 4,4%/18,2%

Junho (20 episódios): 4,6%/18,1%

Média geral: 4,7%/17,1%

Com o mesmo número de episódios:

Gabriela (já concluída no episódio 58) - 5,2%/16%

A ver se chega aos 18% e 5%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Cada vez mais convencido que vem aí Amor à Vida ou Fina Estampa a substituir.

Eu preferia Cheias de Charme, sinceramente. Até acho que se adequava melhor ao horário.

Btw, estes últimos dias de novela tem sido fantásticos. A Nina é uma heroína com traços vilânicos. Não admira que o final seja daquela maneira.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, EFernando disse:

Eu preferia Cheias de Charme, sinceramente. Até acho que se adequava melhor ao horário.

Btw, estes últimos dias de novela tem sido fantásticos. A Nina é uma heroína com traços vilânicos. Não admira que o final seja daquela maneira.

O mal é que cheias de charme ainda repetiu o ano passado na Globo e teve óptimos resultados. Ao contrário de AB/Gabriela cuja a repetição passou mais despercebida porque a Globo ainda não estava em todas as operadoras. 

Eu aposto em Amor a vida /fina Estampa mesmo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...