Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 1 hora, Johnman disse:

Oh, também tens de considerar que AB tinha a papinha toda feita pelas mudanças do Daniel durante a reentré de 2018. Gabriela é Gabriela, sempre será um grande trunfo, e as 18h são um horário com grande consumo mas sem programação adequada até á chegada de uma novela que, apesar da nudez, era praticamente perfeita para a hora. Juntamente com a Júlia a subir lentamente os resultados das 16h, os Casados a reviverem as 19h e a falta de concorrência da Globo na altura, a Gabriela estava ali num campo livre para rebentar num horário completamente morto na altura. Não é muito justo dizermos que AB está de parabéns pela média superior até agora considerando que a Gabriela teve de levantar a credibilidade do horário. AB não descer dos 16% é comendável, mas acho que uma escolha forte estava agora bem melhor do que isso. De qualquer forma, mais vale tarde do que nunca, né, e sim, com estes resultados que AB faz, acho que o horário estará preparado para uma inédita.

Mas isso não vem ao caso. Bem sei que Gabriela teve a vida mais dificultada e que Avenida Brasil estreou com o horário mais estável. Gabriela a esta altura tem mais mérito que Avenida Brasil, isso é claro. Eu estou a falar de dados objetivos. Dr. Saúde acabou com média inferior a 10%. Gabriela acabou com 16%. Avenida Brasil pode perfeitamente conseguir acabar com 18%/19%. Ou seja, não vejo o mínimo problema em poder entrar uma novela inédita.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Mas isso não vem ao caso. Bem sei que Gabriela teve a vida mais dificultada e que Avenida Brasil estreou com o horário mais estável. Gabriela a esta altura tem mais mérito que Avenida Brasil, isso é claro. Eu estou a falar de dados objetivos. Dr. Saúde acabou com média inferior a 10%. Gabriela acabou com 16%. Avenida Brasil pode perfeitamente conseguir acabar com 18%/19%. Ou seja, não vejo o mínimo problema em poder entrar uma novela inédita.

E não esquecer que tirando as últimas semanas, Avenida teve concorrência mais forte que Gabriela. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

E não esquecer que tirando as últimas semanas, Avenida teve concorrência mais forte que Gabriela. 

Para além de que Gabriela é Gabriela e foi tão curta que teve imenso ritmo. Avenida Brasil tem claras falhas de ritmo nos primeiros tempos. A partir de agora há de brilhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião em Outubro de 2018 vinha Eta Mundo Bom do Walcyr. O Daniel sabe bem que as novelas dele resultam muito bem cá. Amor Maior mantinha-se até aguentar o horário nos 15/16%, quando baixar muito disso, metia-se Linha Aberta.

Depois de Eta Mundo Bom vinha entretenimento na faixa das 18h em 2020, e novela repetida às 14h40 (quem sabe Amor à Vida), pois já haveria um maior orçamento.

Porque sejamos sinceros depois de Eta Mundo Bom não há muita novela que poderia vingar às 18h tendo em conta a força da Globo às 18h. Isto era o que eu faria.

Quanto a AB, acho sinceramente que no Verão andará nos 18/19% e acabará nos 20%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Na minha opinião em Outubro de 2018 vinha Eta Mundo Bom do Walcyr. O Daniel sabe bem que as novelas dele resultam muito bem cá. Amor Maior mantinha-se até aguentar o horário nos 15/16%, quando baixar muito disso, metia-se Linha Aberta.

 Depois de Eta Mundo Bom vinha entretenimento na faixa das 18h em 2020, e novela repetida às 14h40 (quem sabe Amor à Vida), pois já haveria um maior orçamento.

Porque sejamos sinceros depois de Eta Mundo Bom não há muita novela que poderia vingar às 18h tendo em conta a força da Globo às 18h. Isto era o que eu faria.

Quanto a AB, acho sinceramente que no Verão andará nos 18/19% e acabará nos 20%.

Há muitas inéditas que têm potencial. O Tempo Não Pára, Além do Tempo, Cordel Encantado, Deus Salve o Rei, A Vida dos Outros, Jóia Rara, etc.. Apesar de algumas destas já terem transmitido na Globo Portugal, a verdade é que seriam expostas a um público novo.

Quanto ás 14h, Amor Maior devia era ser compactada para se pisgar dali o mais cedo possível, e depois, quando AB acabasse, transitassem as reposições para as 14h e viesse logo aquela que sabe a chocolate com pitadas de pimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Na minha opinião em Outubro de 2018 vinha Eta Mundo Bom do Walcyr. O Daniel sabe bem que as novelas dele resultam muito bem cá. Amor Maior mantinha-se até aguentar o horário nos 15/16%, quando baixar muito disso, metia-se Linha Aberta.

Depois de Eta Mundo Bom vinha entretenimento na faixa das 18h em 2020, e novela repetida às 14h40 (quem sabe Amor à Vida), pois já haveria um maior orçamento.

Porque sejamos sinceros depois de Eta Mundo Bom não há muita novela que poderia vingar às 18h tendo em conta a força da Globo às 18h. Isto era o que eu faria.

Quanto a AB, acho sinceramente que no Verão andará nos 18/19% e acabará nos 20%.

O que não faltam são novelas que vingariam às 18h: Totalmente Demais, Boogie Oogie, Verão 90, Pega Pega, Tempo de Amar, Orfãos da Terra,...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Depois de Eta Mundo Bom vinha entretenimento na faixa das 18h em 2020.

Porque sejamos sinceros depois de Eta Mundo Bom não há muita novela que poderia vingar às 18h...

Não só há novelas depois... como há novelas antes com potencial para as 18h na SIC!

Entretenimento para as 18h?! Então o Daniel definiu as coisas bem... 18h novelas... 19h entretenimento... os horários estão agora sim a fazer o seu caminho... e sugeres que depois do caminho feito, se mude de estratégia? 

Lamento, mas trocas e baldrocas é no bairro ao lado...

há 32 minutos, Johnman disse:

Há muitas inéditas que têm potencial. O Tempo Não Pára, Além do Tempo, Cordel Encantado, Deus Salve o Rei, A Vida dos Outros, Jóia Rara, etc.. Apesar de algumas destas já terem transmitido na Globo Portugal, a verdade é que seriam expostas a um público novo.

Não deste as melhores sugestões de novelas inéditas para passar às 18h na SIC!

"O Tempo não Pára" não vale nada. Certamente quererias dizer... "A Vida da Gente" que não acho apropriada ao horário e é muito lenta ao estilo Maneco. "Joia Rara" ganhou um emy mas eu não gostei nada da novela, acho que não vale a pena arriscar tendo opção certeiras!

E... já todas essas passaram no Globo pt.

Editado por JMML
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Johnman disse:

Há muitas inéditas que têm potencial. O Tempo Não Pára, Além do Tempo, Cordel Encantado, Deus Salve o Rei, A Vida dos Outros, Jóia Rara, etc.. Apesar de algumas destas já terem transmitido na Globo Portugal, a verdade é que seriam expostas a um público novo.

Quanto ás 14h, Amor Maior devia era ser compactada para se pisgar dali o mais cedo possível, e depois, quando AB acabasse, transitassem as reposições para as 14h e viesse logo aquela que sabe a chocolate com pitadas de pimenta.

Por acaso dessas só vejo potencial em Além do Tempo  xD

o tempo não pára pelo que li vira um engodo depois do 1o mes, cordel ja vai ser exibida na globo, deus salve o rei é outro engodo.

A Vida da Gente podia vir mas à meia noite, numa altura em que a sic passasse a novela inédita oficial para as 18h (por exemplo para exibir uma das 6 ou das 7) em simultaneo com a globo.

Das novelas exibidas pela Globo PT que eu via na faixa das 18H:

Totalmente Demais

Pega Pega

Orgulho e Paixão 

Eta Mundo Bom

Verão 90

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Por acaso dessas só vejo potencial em Além do Tempo  xD

...deus salve o rei é outro engodo.

Das novelas exibidas pela Globo PT que eu via na faixa das 18H:

Totalmente Demais

Pega Pega

Orgulho e Paixão 

Eta Mundo Bom

Verão 90

 

Olha que eu gostei muito de Deus Salve o Rei! Tem um estilo épico e tem 2 conhecidos atores portugueses!!

Dessa lista também podes retirar "Orgulho e Paixão". Eu não gostei e deixei de ver a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

@JMML Cheguei a ver O Tempo não Pára e a partir de certa altura parei porque aquilo parecia uma série de comédia da Globo, mas diária, o que tornava um pouco insuportável.

Eu até gostei das primeiras semanas... mas depois fartei-me... a novela não tem sentido nenhum! E depois aquele tema dos congelados também não faz sentido! Não gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que novelas anteriores a 2015 não vale a pena. Não acho que faça sentido estrear uma novela inédita com tantos anos de diferença. Depois nota-se nos atores e assim que é uma novela com vários anos... Ainda por cima agora a Globo Portugal já começa com as reposições. Primeiro Flor do Caribe, agora Cordel Encantado... Vão começar a vir mais. Eu considero as melhores opções Além do Tempo, Eta Mundo Bom, Tempo de Amar, Orgulho e Paixão e Totalmente Demais. E as atuais Órfãos da Terra e Verão 90.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito que a SIC um dia apostasse em 'Além do Tempo' e 'Etá Mundo Bom'. Ambas as novelas poderiam fazer toda a diferença na grelha da estação, a primeira pelo conceito inovador que trouxe á ficção da Globo e a segunda por ser do grande Walcyr, um autor que nunca desilude em Portugal!

10 hours ago, JMML said:

Não só há novelas depois... como há novelas antes com potencial para as 18h na SIC!

Entretenimento para as 18h?! Então o Daniel definiu as coisas bem... 18h novelas... 19h entretenimento... os horários estão agora sim a fazer o seu caminho... e sugeres que depois do caminho feito, se mude de estratégia? 

Lamento, mas trocas e baldrocas é no bairro ao lado...

Não deste as melhores sugestões de novelas inéditas para passar às 18h na SIC!

"O Tempo não Pára" não vale nada. Certamente quererias dizer... "A Vida da Gente" que não acho apropriada ao horário e é muito lenta ao estilo Maneco. "Joia Rara" ganhou um emy mas eu não gostei nada da novela, acho que não vale a pena arriscar tendo opção certeiras!

E... já todas essas passaram no Globo pt.

'A Vida da Gente' é uma das histórias mais lindas e mais emocionantes de sempre da Globo. Se a SIC transmitisse a versão internacional da novela, que tem pouco mais de 70 episódios, acredito que estaria a fazer um ótimo negócio até porque mesmo se tratando de uma obra algo lenta na sua narrativa, é um estilo de novela que faz muita falta nas nossas televisões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, AGUI disse:

O que não faltam são novelas que vingariam às 18h: Totalmente Demais, Boogie Oogie, Verão 90, Pega Pega, Tempo de Amar, Orfãos da Terra,...

Tempo de Amar é uma novela muito linda mesmo. Se resultaria não sei (eu pensava que AB ia fazer melhores resultados), acho que isso é sempre imprevisivel, mas é uma novela clássica e de época, além de se passar parcialmente em Portugal, isso poderia chamar algum público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Especial" no ar!!! 

Hoje aconteceu o casamento da Monalisa com Silas e a Carminha foi confrontada com a verdade pelo Tufão e assumiu perante a família que é a mãe verdadeira do Jorginho!

Editado por JMML
  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...