Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 7 horas, Maciel disse:

Mas é uma novela que assiste muito bem e foi um hit em 2013. Não percebo...

A qualidade e o sucesso desta novela são indiscutíveis. Mas, sendo muito objectivo, trata-se duma reposição. E está num horário fulcral onde o consumo televisivo tem uma assinalável trajetória crescente. Resumindo: a reexibição desta novela seria sempre uma boa opção, mas a escolha do horário deveria ter sido mais acertada. Porque uma reposição de "Avenida Brasil" de 2012 nunca seria o mesmo que uma reposição de "Gabriela" do mesmo ano. "Gabriela" será sempre "Gabriela": a mãe das novelas em Portugal. Goza dum certo estatuto de excepção. O novo fôlego que deu às 18h deveria ter sido melhor aproveitado com uma novela inédita na Sic. E, não me canso de dizer, "Êta Mundo Bom!" teria sido a escolha naturalmente   lógica. 

...quanto às reposições brasileiras (começando com esta "Avenida Brasil") voltariam para os inícios de tarde que é o horário  onde sim podem brilhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Mas, sendo muito objectivo, trata-se duma reposição. E está num horário fulcral onde o consumo televisivo tem uma assinalável trajetória crescente. O novo fôlego que deu às 18h deveria ter sido melhor aproveitado com uma novela inédita na Sic. E, não me canso de dizer, "Êta Mundo Bom!" teria sido a escolha naturalmente   lógica. 

...quanto às reposições brasileiras (começando com esta "Avenida Brasil") voltariam para os inícios de tarde que é o horário  onde sim podem brilhar.

Concordo. Aliás, eu desde o início que acho que a longo prazo o horário das 18H não é para reposições (a não ser que houvesse uma inédita às 19H, uma vez que aí funcionariam em dupla). Contudo, nunca pensei que Avenida Brasil ficasse tão aquém. Achei que fizesse um bom percurso e o horário chegasse à rentrée hiper consolidado, pronto a receber uma inédita (acredito mesmo que a ideia do próprio Daniel Oliveira fosse essa - vamos ver é se ele insiste ou se desiste desta faixa de ficção por estar abaixo das expectativas, o que seria uma pena porque aquela panóplia de inéditas que já passaram pela Globo Portugal tem muita coisa boa e indicada para este horário). 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não desistam das 18h, mas Avenida Brasil nunca foi a melhor escolha. Se queriam outra reposição, devia ter sido na linha de Gabriela. O Daniel Oliveira pensou que AB ia ser sucesso por também ter explodido na época de ouro do HN, mas essa lógica não funciona com tudo, senão Mar Salgado estava a rebentar às 15h. Gabriela é Gabriela, né, e ou tinha vindo logo com ÊMB, ou tinha reposto algo bem mais nesse género.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento pelo double post, mas pronto:

Ontem perdeu para o A Tarde é Sua. A Fatuxa fez 3.2 de rating e 16.6 de share na média das suas três horas de emissão, tendo empatado com a Júlia nos seus primeiros dois terços (e a Júlia fez 2.7 e 15.7), e depois, com ajuda da Máquina da Verdade, subido para 4.4 e 17.7 entre as 18h e as 19h, enquanto que Avenida Brasil foi aos 4.2 e 16.8.

É o que digo: não quero o fim da faixa de Globo às 18h, mas prefiro que só venham inéditas após o reerguer da faixa com uma nova reposição de sucesso, porque sinceramente, eu acho que uma inédita flopava com a herança de AB a (não) ajudar. Não é fácil com a Globo Portugal a rebentar, claro, mas também não podemos negar que AB foi uma escolha mal pensada. Assim que AB acabasse, era nova reposição, de preferência do Walcyr Carrasco. Quanto às 14h, epá, agora que Mar Salgado tá a acabar, não têm tempo para promover uma inédita da Globo, portanto venha uma repetição de alguma série tipo ANHQV ou algo assim. E depois, comprem uma merda qualquer à Globo para meter às 14h (nem que seja Tempos Modernos ou o remake da Guerra dos Sexos :rofl:), promovam-na bem, deixem-na tar lá enquanto a substituta de AB estiver no ar, e depois quando essa novela acabasse, vinha ÊMB para as 18h e Chocolate com Pimenta para as 14h. Feito.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vtv disse:

Reerguer?? ...até parece que o horário está no lodo... Não faz sentido algum usar essa expressão/argumento.  A faixa das 18 já foi reerguida com "Gabriela" (que resgatou a Sic dos vergonhosos 7-8% e a trouxe de volta para patamares decentes). "Avenida Brasil" não aguentou a pedalada de crescimento imposta por "Gabriela", no entanto vai levando a faixa nuns aceitáveis 16-16,5% (em média). O que até nem é mau tendo em conta de que se trata duma repetição colocada num importante horário de consumo.

Se houver intenção de continuar com a Globo aí e ambição de crescimento no horário, o caminho terá de começar a ser trilhado com novelas inéditas na Sic, com "Êta Mundo Bom!" a dar o tiro de partida.

Eu não falo apenas em média, mas também em ímpeto. A Gabriela reergueu a faixa, sim.... o que significa que a faixa agora tem novos padrões, especialmente numa SIC pós-Cristina e com lead-in a maior parte das vezes líder da Júlia (por mais fraco que às vezes seja). Acho que Avenida Brasil atrasou esse ímpeto que a Gabriela trouxe para o horário. Como tu disseste, faz resultados competitivos/decentes para o horário e bons para aquilo que se fazia há um ano atrás, mas acho que uma substituta bem escolhida podia andar nos 19-20 de média. É demasiado instável também. Eu acho que é tipo O Carro do Amor outra vez: faz muito mais do que o que se costumava ver no horário, mas mesmo assim, acho-a mais perto de flop do que sucesso e foi uma substituta mal pensada. E não, eu não acho que uma substituta inédita seja uma boa ideia para o horário agora, porque como dizes, é um horário de muito consumo, e, com esse ímpeto que eu falei a faltar, eu não sei se uma inédita é que chegava ali e mudava aquilo tudo, considerando que há uns anos atrás, tínhamos ultra flops às 19h. Claro que uma Êta Mundo Bom é muito mais forte que uma Babilónia (se bem que Novo Mundo se calhar até fazia bem mais hoje em dia), mas mesmo assim, é um risco.

Eu pessoalmente preferia puxar o horário para esses 19-20% (ou mais) em média outra vez antes de meter ÊMB, porque eu realmente não acho que nós devíamos sobreestimar a capacidade desta de levantar o horário em grande sozinha. Mas pronto.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Ui! 3,2%/13% ontem. 

Isto está perdido. Nunca pensei que um sucesso destes fosse um flop tão grande numa reposição. Não está no horário certo, mas surpreendeu-me muito este desempenho negativo. 

Ontem a Júlia foi aos 13% e isto foi de arrasto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Ui! 3,2%/13% ontem. 

Isto está perdido. Nunca pensei que um sucesso destes fosse um flop tão grande numa reposição. Não está no horário certo, mas surpreendeu-me muito este desempenho negativo. 

A Julia também flopou bastante. A novela sempre teve um desempenho áquem, mas aquela semana em que dividiu o horario com o carro do amor matou-a por completo. Na semana anterior ainda tinha andado nos 5 de rat, desde aí numa mais passou dos 4.

O jogo “sujo” da Globo também nao esta a ajudar. 

Começo a achar que com esta postura da Globo Portugal nem vale a pena a SIC estar a investir num outro horario de novelas da Globo a não ser a meia noite, que é a unica faixa que a Globo Portugal nao exibe novelas. Se vier uma para a hora de almoco, a globo portugal ja contra atacou com mais um horArio de novelas, com o Cordel Encantado.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

A Julia também flopou bastante. A novela sempre teve um desempenho áquem, mas aquela semana em que dividiu o horario com o carro do amor matou-a por completo. Na semana anterior ainda tinha andado nos 5 de rat, desde aí numa mais passou dos 4.

O jogo “sujo” da Globo também nao esta a ajudar. 

Começo a achar que com esta postura da Globo Portugal nem vale a pena a SIC estar a investir num outro horario de novelas da Globo a não ser a meia noite, que é a unica faixa que a Globo Portugal nao exibe novelas. Se vier uma para a hora de almoco, a globo portugal ja contra atacou com mais um horArio de novelas, com o Cordel Encantado.

 

Maciel não matou nada porque os ratings às 18h desceram. Ponto. Não foi a semana que dividiu com o carro do amor. Não vamos pôr as culpas na carroça, nem na estratégia, porque essa semana até resultou muitíssimo bem. No entanto, coincidiu com a descida de ratings às 18h. O Apanha fez 19,7% o que equivaleu a apenas 5% rating. Agora neste momento o que AB fazia, equivale neste momento aos tais 4 de rating. Aconteceu foi quebra de consumo devido aos dias quentes e quando mudar a hora, o programa mais visto terá 4% rat. e AB vai andar pelos 3% rating. Mas desde que faça no mínimo 15/16% já será excelente.

Sim a Globo prejudica, mas neste momento é a melhor solução para aquele horário. AB é o menor dos problemas. Acho que às 15h a SIC tem um probleminha maior, e claro o HN que está uma miséria com Flop Oposto a fazer 16,5%. Isso sim.

há 1 minuto, srcbica disse:

A novela não faz sempre menos às segundas?

Sim por acaso sim. Os mínimos são sempre às segundas. :haha: 

Editado por JJS
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Maciel não matou nada porque os ratings às 18h desceram. Ponto. Não foi a semana que dividiu com o carro do amor. Não vamos pôr as culpas na carroça, nem na estratégia, porque essa semana até resultou muitíssimo bem. No entanto, coincidiu com a descida de ratings às 18h. O Apanha fez 19,7% o que equivaleu a apenas 5% rating. Agora neste momento o que AB fazia, equivale neste momento aos tais 4 de rating. Aconteceu foi quebra de consumo devido aos dias quentes e quando mudar a hora, o programa mais visto terá 4% rat. e AB vai andar pelos 3% rating. Mas desde que faça no mínimo 15/16% já será excelente.

Sim a Globo prejudica, mas neste momento é a melhor solução para aquele horário. AB é o pior dos problemas. Acho que às 15h a SIC tem um probleminha maior, e claro o HN que está uma miséria com Flop Oposto a fazer 16,5%. Isso sim.

Sim por acaso sim. Os mínimos são sempre às segundas. :haha: 

Eu ainda acho que uma novela bem escolhida às 14h é capaz de continuar a passar o embalo das manhãs. Não digo que vai chegar à "Avenida Brasil" e pô-la a fazer 30 de share, mas uns 18 eram aceitáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu ainda acho que uma novela bem escolhida às 14h é capaz de continuar a passar o embalo das manhãs. Não digo que vai chegar à "Avenida Brasil" e pô-la a fazer 30 de share, mas uns 18 eram aceitáveis.

Claramente será LA a substituir. LA, mesmo com menos conteúdo, consegue 20s estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JJS disse:

Não está nada perdido credo. Que drama queens que vocês sois. :rofl: Caiu aos 13% num dia em que a Júlia também desceu, assim como houve a subida do Apanha e do ATES. É de esperar.

Volto a dizer se fizer uma média de 16% share até ao seu final, cumpriu o seu objetivo.

 

Não é uma questão de drama, até porque até há bem pouco tempo eu ainda acreditava que a novela fizesse um bom verão. Mas agora começo a ter dúvidas. Não digo que o horário das 18H seja o maior problema da SIC até porque é um horário que ainda está em construção e tem um histórico complicado de anos, mas se a novela acabar com média de 15%/16% não sei se vai haver substituta. Vamos ver como corre na próxima semana, em horário de verão. Ainda tenho esperança que ganhe fulgor com a reviravolta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Não é uma questão de drama, até porque até há bem pouco tempo eu ainda acreditava que a novela fizesse um bom verão. Mas agora começo a ter dúvidas. Não digo que o horário das 18H seja o maior problema da SIC até porque é um horário que ainda está em construção e tem um histórico complicado de anos, mas se a novela acabar com média de 15%/16% não sei se vai haver substituta. Vamos ver como corre na próxima semana, em horário de verão. Ainda tenho esperança que ganhe fulgor com a reviravolta. 

Vocês vêem alguns mínimos e pensam logo que a novela será um Dr. Saúde desta vida. A novela amanhã deve subir pelo menos aos 15% sare.

Agora se não houver substituta, o que iria vir? Só se for entretenimento porque outra coisa é para flopar forte e feio e voltar aos sub-10%. E o Daniel sabe disso.

Eu tenho quase a certeza que na reviravolta vai ganhar fulgor e fazer 16% pelo menos todos os dias. E se fizer isso em pleno Verão será excelente. Mas claro esses 15/16% share vão equivaler a 3% rating. Já se sabe. O Dr. Saúde chegou a fazer 1% rating que equivalia a 6/7% share em pleno Verão.

Editado por JJS
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Vocês vêem alguns mínimos e pensam logo que a novela será um Dr. Saúde desta vida. A novela amanhã deve subir pelo menos aos 15% sare.

Agora se não houver substituta, o que iria vir? Só se for entretenimento porque outra coisa é para flopar forte e feio e voltar aos sub-10%. E o Daniel sabe disso.

Eu tenho quase a certeza que na reviravolta vai ganhar fulgor e fazer 16% pelo menos todos os dias. E se fizer isso em pleno Verão será excelente. Mas claro esses 15/16% share vão equivaler a 3% rating. Já se sabe. O Dr. Saúde chegou a fazer 1% rating que equivalia a 6/7% share em pleno Verão.

Eu não acho que a novela vá ser um novo Dr. Saúde, obviamente. Tenho sido sempre defensor da novela, principalmente quando se põem com ideias de mudar de horário e não sei quê. Agora, a média geral está quase a cair dos 16%, não acho que seja um bom desempenho porque agora os padrões de exigência são mais elevados que antes. Eu tenho uma opinião muito bem formada para o horário. Continuar Avenida Brasil ali, promover bem a nova fase da trama e depois em outubro estrear Eta Mundo Bom. Simples. Mas com este desempenho sim, questiono-me se a direção da SIC vai continuar com a estratégia. Eu espero que sim porque acho que não há produto melhor para este horário. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Eu não acho que a novela vá ser um novo Dr. Saúde, obviamente. Tenho sido sempre defensor da novela, principalmente quando se põem com ideias de mudar de horário e não sei quê. Agora, a média geral está quase a cair dos 16%, não acho que seja um bom desempenho porque agora os padrões de exigência são mais elevados que antes. Eu tenho uma opinião muito bem formada para o horário. Continuar Avenida Brasil ali, promover bem a nova fase da trama e depois em outubro estrear Eta Mundo Bom. Simples. Mas com este desempenho sim, questiono-me se a direção da SIC vai continuar com a estratégia. Eu espero que sim porque acho que não há produto melhor para este horário. 

Eu penso exatamente da mesma forma que tu. É manter AB promover e bem a nova fase que aí vem, e em Setembro/Outubro estrear Eta Mundo Bom, como se fosse uma Alma Gémea desta era. AB faz de vez em quando estes mínimos e vai abaixo, mas acima de tudo noto ali uma estabilidade nos 15% share, e acho que fará 16% ou mais na nova fase. E claro está a ser um pouco ajudada pela Júlia. A Júlia cai e AB vai atrás. E já aconteceu AB não aproveitar nada da Júlia. É uma novela irregular, principalmente agora porque mesmo que saltes uns episódios ali ou acolá, a história ainda se encontra no mesmo sítio. A partir do episódio 100, é capaz de já não ser assim, pois aí é que começa os grandes momentos da novela.

 

há 4 minutos, tjspy disse:

Eu não acho que a novela tenha andado tão mal assim, mas ontem ficou a quase 7 de share do ASP :ph34r: Isso já é mais grave :S 

Tecnicamente até na última semana liderou contra alguns programas do Apanha. :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, srcbica disse:

Mas sabes de algo? É que não entendo essa estratégia. Tal como o @Pedro M., acho que não tentavam poupar "Mar Salgado", se não fosse para vir uma brasileira que aguentasse o resto do ano.

Sabia que estava brasileiras em cima da mesa, mas o dinheiro que estava a ser pedido era muito para a SIC. Entretanto não soube de mais nada.

Eu penso igual a ele, se fosse isso, Mar Salgado não teria sido poupada até ao tutano. Se fosse para vir logo LA tinham mandado já Mar Salgado às urtigas, no entanto andam aqui a dar novela até Abril.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Eu não acho que a novela vá ser um novo Dr. Saúde, obviamente. Tenho sido sempre defensor da novela, principalmente quando se põem com ideias de mudar de horário e não sei quê. Agora, a média geral está quase a cair dos 16%, não acho que seja um bom desempenho porque agora os padrões de exigência são mais elevados que antes. Eu tenho uma opinião muito bem formada para o horário. Continuar Avenida Brasil ali, promover bem a nova fase da trama e depois em outubro estrear Eta Mundo Bom. Simples. Mas com este desempenho sim, questiono-me se a direção da SIC vai continuar com a estratégia. Eu espero que sim porque acho que não há produto melhor para este horário. 

Desde o início que não fiquei agradado com a escolha desta novela (neste horário), porque nunca achei que uma nova reposição fosse dar continuidade à pedalada imposta por "Gabriela" (como cedo se percebeu). Mas a escolha "menos acertada" foi feita e, neste momento, é aguentar com a novela até final de Setembro, puxando por ela o mais possível para que, no mínimo, se mantenha acima dos 15% share. E em Outubro, é vir com uma inédita (em canal aberto). ..."Êta Mundo Bom!" continua à espera duma oportunidade para brilhar na Sic.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...