Jump to content

Secret Santa // Tópico Geral


Ambrósio

Posts Recomendados

ooX8jO8.jpg

Mais um ano, mais um Secret Santa! Antes de tudo, consulta o regulamento do concurso, que contém todas as informações que necessitas para participar! :santaclaus:

Em que consiste o Secret Santa?

Conheces o "Amigo Secreto"? De certeza que já o fizeste na escola ou mesmo entre familiares e amigos! Se não conheces, passo a explicar: nesta espécie de jogo, cada participante tira um papel à sorte com o nome de outro participante, não podendo contar a ninguém quem é essa pessoa. Depois, numa data combinada, procede-se à troca de prendas. Até lá, costuma-se tentar adivinhar quem é o nosso amigo secreto. É simples. Pois bem, este concurso é baseado nesta brincadeira tradicional das festas de fim de ano, com a diferença de que serão prendas virtuais, não físicas, obviamente!

Funcionamento

O Concurso estará dependente da inscrição de foristas, inscrições essas que terão de ser feitas por Mensagem Privada para mim (@Ambrósio) e terão de ser no mínimo 8 e no máximo 16. As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 7 de dezembro.
Com o conjunto de concorrentes reunidos, irá proceder-se a uma seleção aleatória dos participantes (através do random.org), ficando cada participante com a responsabilidade de atribuir um presente ao forista que lhe calhou "na rifa" (os foristas serão informados acerca do seu amigo secreto por MP e será por lá que comunicarão com os responsáveis pelo concurso).
Os presentes atribuídos serão enviados por imagem (pode ser qualquer coisa, desde uma casa de férias, a uma caixa de lápis, garrafa de água, bola, telemóvel, lenços de papel, qualquer coisa que seja física e palpável), vídeo, música... e terá de ser enviada uma justificação, para fazer mais sentido. Dica: não convém copiar uma imagem ou música da net apenas, deverás adicionar algo mais ao presente, algo que o torne mais pessoal.
No dia 8 de dezembro os participantes ficarão a saber por MP a quem terão de entregar um presente e até dia 21 de dezembro decidirão o que oferecer, sendo nesse dia a data limite de envio da prenda. O presente deverá ser enviado nessa mesma MP, que deve incluir apenas o organizador.
O dia 22 de dezembro, penúltimo dia do certame, terá alguns desafios e/ou jogos para os concorrentes, que dar-lhes-hão pontos extra que serão acumulados com os pontos das prendas. Mais informações sobre este dia especial abaixo.
No dia 23 de dezembro, final do concurso, os participantes ficarão a saber quem são os seus Secret Santa's (Amigos Secretos) e receberão os presentes. A par disso, o júri irá comentar os presentes e dar-lhes uma pontuação, entre 100 e 1000 pontos. Em seguida, serão divulgados os resultados dessa pontuação, juntamente com os pontos alcançados pelos concorrentes no dia dos desafios, que somados darão assim a pontuação final de cada concorrente. O forista com mais pontuação será considerado o "Pai Natal do Fórum", vencendo assim o concurso.

Notas importantes

1. Se estás reticente em participar no concurso porque tens receio de te calhar como amigo secreto um forista que não conheças, não te preocupes! Todos os participantes na estreia do concurso responderão a um pequeno questionário onde darão informações sobre si, de modo a facilitar a escolha do presente! :xmas_biggrin:

2. É expressamente proibido revelar a alguém do Fórum quem é o seu "Secret Santa" (Amigo Secreto) e qual será o forista a quem irá oferecer um presente. Caso isso aconteça, o concorrente será desqualificado do concurso. :xmas_ph34r:

Jogos/Desafios

Este ano, não haverá o já habitual Calendário do Advento. Mas se gostavas dos desafios e jogos nele contidos, não te preocupes, pois haverá na mesma, com a diferença de que estarão confinados a um único dia, 22 de dezembro. Neste dia, publicarei várias caixas (uma para cada concorrente) que terão no seu interior um pequeno desafio ou um jogo (semelhante aos dos ano passado). Desta vez, os foristas não precisarão de serem os primeiros a comentar, desde que o façam durante todo o dia, dentro das horas que irei definir. Poderá também haver a oportunidade de não concorrentes participarem nestes desafios, entregando depois os pontos ao concorrente que desejarem.

AVISO: Estes jogos e desafios são facultativos, só participam neles os concorrentes que quiserem. Apenas servem para dar alguns pontos extra aos concorrentes e criar mais interação no concurso.

 

Resumindo,

CALENDARIZAÇÃO*

30/11/2018 até 07/12/2018: Inscrições
08/12/2018: Atribuição do Secret Santa
21/12/2018: Data limite da entrega dos presentes
22/12/2018: Dia dedicado a jogos e desafios para os concorrentes
23/12/2018: Troca de prendas, divulgação dos resultados e fim do concurso

*As datas estão sujeitas a alteração, caso haja algum imprevisto de última hora.

 

RESPONSÁVEIS

Organizador do Concurso: @Ambrósio
Jurados: @AGUI, @Ana Maria Peres e @Miguel S.

Grafismo: @Ruben Fonseca


CONCORRENTES

fPfo1sl.png

QUESTIONÁRIOS

HugoMiguel
Angel Ft - Rapaz
Televisão 10
André
ATVTQsV
Black & White
Fernandovisão
tjspy
Gabriel
SIM
Diogo_M
Tiago Madeira
Yggdrasil
Duarte
Andreia_Silva
MASS

RESULTADOS FINAIS

lXelULS.png

INSCREVAM-SE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 655
  • Criado
  • Última Resposta

ESTE MOMENTO É MEU E NÃO VAI SER NENHUM TIAGO JOÃO QUE MO VAI TIRAR. PIXIE LOT, ME ACEITA OU SURTAAAA

BH2iGht.gif

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não me vou inscrever. O Miguel Árvore sempre me odiou e o AGUI me odeia neste momento, só por aí já vou flopar. 

Amore, depois da humilhação e injustiça que passamos na edição passada, não te largarei agora ao vento. VAI TER A PONTUAÇÃO TOTAL SÓ PARA EU PISAR NESSE MIGUEL

BH2iGht.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

Depois, numa data combinada, procede-se à troca de prendas.

É melhor pores isso a negrito, senão o outro não vê. :curtainpeek:

há 12 minutos, Ambrósio disse:

O Concurso estará dependente da inscrição de foristas, inscrições essas que terão de ser feitas por Mensagem Privada para mim (@Ambrósio)

O auge a que isto chegou, já tem que pôr o nome da conta que pretende para as pessoas não se baralharem, @Gabriel_C kkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os foristas. :) Ah, estas carinhas amarelas SÃO muito bonitas. :yes: 

Tenho várias perguntas. A primeira é: eu posso-me inscrever, @Ambrósio, ou vou só entregar prendas? Gostava muito de dar um book a um colega meu. :heart: Por exemplo, o que mais se vendeu hoje na Bertrand de Caldas da Rainha foi Falar Inglês É Fácil, da Cristina Ferreira. Infelizmente, não sou grande fã dela, gosto mais da querida Olívia Ortiz, por isso, não comprei o livro. ;) :D 

Quero ainda dizer que, mesmo que não possa participar, posso ser a programadora oficial do Secret Santa. ;) Posso programar as galas, com segundos incluídos e tudo. :D;) Nesse sentido, podes-me mandar MP, Ambrósio, que eu avanço com as horas, minutos, segundos, tudo o que te aprouver. :D Exemplificando o meu grande dom, penso que às 22:00:38 é a melhor hora para responderes a isto, Ambrósio, porque vais ter muitos likes. :D 

Também gostava de conhecer melhor os jurados. A @AGUI tem um avatar muito culto, com o qual me identifiquei bastante. ;) Parece uma senhora famosa, requintada e interessante. O @Miguel S. tem uma senhora muito sorridente como foto de perfil. :D Deve ser muito alegre, como as queridas Olívia Ortiz e a Tânia Ribas de Oliveira. :D Já a @Ana Maria Peres, tem uma foto da senhora Fátima Lopes e parece-me ser boa pessoa, ainda que a ache um pouco altiva. 

E mais uma coisa: não há aqui ninguém de Guimarães, pois não? :dry: Já tive um ex-namorado vimaranense que era completamente passado da cabeça! Não gosto nada da equipa deles, de igual modo.

Dito isto, apresento-me a concurso e gostava que me respondesses, Ambrósio, a ambas as questões: se posso dar prenda e se posso programar a Gala. Desejo a todos um feliz certame, recheado daquilo que mais gostam. :D No meu caso, é books! :D;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HugoMiguel disse:

Não me vou inscrever. O Miguel Árvore sempre me odiou e o AGUI me odeia neste momento, só por aí já vou flopar. 

Você é que fica a perder.

há 12 minutos, Ana Maria Peres disse:

Participem, que eu quero continuar a ser a Alexandra Lencastre dos jurados do Secret Santa.

Amo que a Xanão trocou o Dança Com As Estrelas pelo Secret Santa. :cool: É quase semelhante aos atentados do 11 de setembro. :firefirefire:q

há 9 minutos, D007 disse:

O auge a que isto chegou, já tem que pôr o nome da conta que pretende para as pessoas não se baralharem, @Gabriel_C kkkkkk

Já ponho assim desde sempre, basta ir ao arquivo ver as edições anteriores. :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Já ponho assim desde sempre, basta ir ao arquivo ver as edições anteriores. :curtainpeek:

Realmente, nem mudou uma vírgula kkkk

Spoiler

kgnvn0N.png

AzUbyYJ.png

Mas melhor foi a apresentação de 2015.

Citação

Os presentes atribuídos serão enviados por imagem (pode ser qualquer coisa, desde uma casa de férias, a uma caixa de lápis, garrafa de água, bola, telemóvel, lenços de papel, qualquer coisa que seja física e palpável

:curtainpeek::curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morto que o @AGUI conseguiu finalmente ser jurado oficial. 

Cuidado com as pontuações, estou aqui pronto a fazer testamentos que nem pedidos de reapreciação de exames para conseguir arrancar mais 2 ou 3 pontos de ti :curtainpeek: Muito cuidado :curtainpeek: Mas é Natal não vou boicotar. Prometo. :santaclaus: E desculpa o boicote todo no Fame :blush: Boa sorte com o desafio!

Quanto aos outros, boa sorte e se tudo correr bem e para o Ambrósio não me matar em plena quadra caso não consiga 10 participantes cá estarei no meu 29480101º concurso consecutivo no aTV. :santaclaus:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, HugoMiguel disse:

Não me vou inscrever. O Miguel Árvore sempre me odiou e o AGUI me odeia neste momento, só por aí já vou flopar. 

Eu não odeio ninguém, só tenho ódio a prendas flopadas 

75WCJ2l.gif

Mas estou certo que este ano será diferente para os seus lados :curtainpeek:

há 43 minutos, AGUI disse:

Amore, depois da humilhação e injustiça que passamos na edição passada, não te largarei agora ao vento. VAI TER A PONTUAÇÃO TOTAL SÓ PARA EU PISAR NESSE MIGUEL

Amore, vejo que você ficou mesmo magoado com as pontuações do ano passado. Supere, querido. O ressentimento faz-lhe mal. 

lD2G4kS.gif

E @Ambrósio, disseste-me que não me aumentavas o cachet porque não dava, mas agora vejo que foi por causa da contratação do AGUI. QUE PORRA É ESSA? AINDA POR CIMA O AGUI, ESSE SEM CLASSE. A SUA FALTA DE NOÇÃO CHOCA-ME 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diana Navidade disse:

Podia ser um book. :D E tu gostas de books? :D Tens um como avatar! ;) 

Claro que gosto. :D Quem não gosta? Aqui no fórum quem não gosta de books aprende a gostar, nem que para isso tenha que ir trabalhar para a Bertrand.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Eu não odeio ninguém, só tenho ódio a prendas flopadas 

Mas estou certo que este ano será diferente para os seus lados :curtainpeek:

Amore, vejo que você ficou mesmo magoado com as pontuações do ano passado. Supere, querido. O ressentimento faz-lhe mal. 

E @Ambrósio, disseste-me que não me aumentavas o cachet porque não dava, mas agora vejo que foi por causa da contratação do AGUI. QUE PORRA É ESSA? AINDA POR CIMA O AGUI, ESSE SEM CLASSE. A SUA FALTA DE NOÇÃO CHOCA-ME 

Amore, eu sou da High Society. Quando souber conjugar o verbo "intervir", venha falar comigo. Aliás, quando souber, nem venha, porque não é que isso que o vai excluir ou tornar superior ao resto da plebe

BH2iGht.gif

Todos sabemos que você só é jurado porque tem um caso com o @Ruben Fonseca. Mas se nem ele te assume, porque irei eu assumi-lo como gente?

BH2iGht.gif

Quanto ao meu cachet, eu não irei dizer valores. Mas cito uma grande pensadora luso-britânica contemporânea: "o Ambrósio só me paga aquilo que acha que vai receber comigo"

BH2iGht.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Amore, eu sou da High Society. Quando souber conjugar o verbo "intervir", venha falar comigo. Aliás, quando souber, nem venha, porque não é que isso que o vai excluir ou tornar superior ao resto da plebe

Todos sabemos que você só é jurado porque tem um caso com o @Ruben Fonseca. Mas se nem ele te assume, porque irei eu assumi-lo como gente?

Quanto ao meu cachet, eu não irei dizer valores. Mas cito uma grande pensadora luso-britânica contemporânea: "o Ambrósio só me paga aquilo que acha que vai receber comigo"

Você é tão High Society quanto o @ que não vou referir para não ferir sentimentos 

BH2iGht.gif

E o Ruben seria um privilegiado em ter um caso comigo. :curtainpeek: Mas não crie rumores, isso é feio. Não é comportamento de pessoa da High Society. :no: 

E sinto-me duplamente atacado então. EU É QUE ANDEI A PROMOVER O SECRET SANTA COMO A MINHA CASA, A NOSSA CASA! @Ambrósio NUNCA MAIS CONTES COMIGO PARA NADA 

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Tanta gente com quem eu podia ter um caso e vai escolher uma pessoa que eu só vi uma vez na lista de recomendados para adicionar amigo no Facebook. :cryhappy: 

Temos-nos no Instagram, é melhor do que nada. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Você é tão High Society quanto o @ que não vou referir para não ferir sentimentos 

E o Ruben seria um privilegiado em ter um caso comigo. :curtainpeek: Mas não crie rumores, isso é feio. Não é comportamento de pessoa da High Society. :no: 

E sinto-me duplamente atacado então. EU É QUE ANDEI A PROMOVER O SECRET SANTA COMO A MINHA CASA, A NOSSA CASA! @Ambrósio NUNCA MAIS CONTES COMIGO PARA NADA 

Temos-nos no Instagram, é melhor do que nada. :cryhappy:

Esse @ por acaso é o @Gabriel_C? Ou será o @Duarte?

BH2iGht.gif

Escreve "temos-nos" e ainda quer julgar os outros

BH2iGht.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Miguel S. disse:

E @Ambrósio, disseste-me que não me aumentavas o cachet porque não dava, mas agora vejo que foi por causa da contratação do AGUI. QUE PORRA É ESSA? AINDA POR CIMA O AGUI, ESSE SEM CLASSE. A SUA FALTA DE NOÇÃO CHOCA-ME 

Porra, estragaste a surpresa. Era suposto aumentar-te o cachet no final do concurso, como prenda de Natal. :cryhappy:

há 2 horas, Miguel S. disse:

E sinto-me duplamente atacado então. EU É QUE ANDEI A PROMOVER O SECRET SANTA COMO A MINHA CASA, A NOSSA CASA! @Ambrósio NUNCA MAIS CONTES COMIGO PARA NADA

Em vez de estar aqui a surtar comigo veja é se convence o seu parceiro de organização de concursos a participar neste também. :cryhappy:

há 3 horas, Diana Navidade disse:

Olá a todos os foristas. :) Ah, estas carinhas amarelas SÃO muito bonitas. :yes: 

Tenho várias perguntas. A primeira é: eu posso-me inscrever, @Ambrósio, ou vou só entregar prendas? Gostava muito de dar um book a um colega meu. :heart: Por exemplo, o que mais se vendeu hoje na Bertrand de Caldas da Rainha foi Falar Inglês É Fácil, da Cristina Ferreira. Infelizmente, não sou grande fã dela, gosto mais da querida Olívia Ortiz, por isso, não comprei o livro. ;) :D 

Quero ainda dizer que, mesmo que não possa participar, posso ser a programadora oficial do Secret Santa. ;) Posso programar as galas, com segundos incluídos e tudo. :D;) Nesse sentido, podes-me mandar MP, Ambrósio, que eu avanço com as horas, minutos, segundos, tudo o que te aprouver. :D Exemplificando o meu grande dom, penso que às 22:00:38 é a melhor hora para responderes a isto, Ambrósio, porque vais ter muitos likes. :D 

Também gostava de conhecer melhor os jurados. A @AGUI tem um avatar muito culto, com o qual me identifiquei bastante. ;) Parece uma senhora famosa, requintada e interessante. O @Miguel S. tem uma senhora muito sorridente como foto de perfil. :D Deve ser muito alegre, como as queridas Olívia Ortiz e a Tânia Ribas de Oliveira. :D Já a @Ana Maria Peres, tem uma foto da senhora Fátima Lopes e parece-me ser boa pessoa, ainda que a ache um pouco altiva. 

E mais uma coisa: não há aqui ninguém de Guimarães, pois não? :dry: Já tive um ex-namorado vimaranense que era completamente passado da cabeça! Não gosto nada da equipa deles, de igual modo.

Dito isto, apresento-me a concurso e gostava que me respondesses, Ambrósio, a ambas as questões: se posso dar prenda e se posso programar a Gala. Desejo a todos um feliz certame, recheado daquilo que mais gostam. :D No meu caso, é books! :D;) 

Olá D! ;)

Infelizmente não, não te podes inscrever. :( Isto porque o contrato que assinaste só te permite comentar as prendas que forem entregues no dia da troca de prendas. Mas podes, no final, oferecer um book a cada participante, de forma a tornar os concorrentes mais cultos e adultos! :D

Ah sim, isso já podes fazer! Dá-nos jeito alguém que programe todo o certame ao segundo!! :D Pena só ter conseguido responder a esta mensagem agora, às 01:59:49... :(

@jurados, apresentem-se aqui à nossa amiga Diana. ;)

Que eu saiba não, mas se houver alguém que se acuse. :yes:

Pronto, já te respondi a tudo! Um feliz Natal cheio de books!! :D:book:

__________________________________

E aproveito para dizer que já conseguimos o número mínimo de concorrentes, logo, o concurso está confirmado! :xmas_biggrin: Mas atenção, as inscrições continuam abertas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou chocado com o barraco entre jurados. Adoro um bom concurso barracaqueiro. 

Vou pensar se me vou inscrever. A ideia em si eu não gosto lá muito, por isso é que nem participei nos últimos anos. 

há 9 horas, HugoMiguel disse:

Não me vou inscrever. O Miguel Árvore sempre me odiou e o AGUI me odeia neste momento, só por aí já vou flopar. 

A única maneira de vc não flopar é mesmo sendo o único concorrente. E mesmo assim precisava de ser também o jurado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Porra, estragaste a surpresa. Era suposto aumentar-te o cachet no final do concurso, como prenda de Natal. :cryhappy:

Em vez de estar aqui a surtar comigo veja é se convence o seu parceiro de organização de concursos a participar neste também. :cryhappy:

Eu não quero prendas vindas de ti. Prepara-te, Ambrósio, tenho muita coisa preparada para ti este Natal.

C3h3bOE.gif

E o @Gabriel_C tem bom gosto. Não aceita participar em concursos onde 95% do orçamento vai para o AGUI. 

há 3 horas, Duarte disse:

Eu tou chocado com o barraco entre jurados. Adoro um bom concurso barracaqueiro. 

Vou pensar se me vou inscrever. A ideia em si eu não gosto lá muito, por isso é que nem participei nos últimos anos. 

A única maneira de vc não flopar é mesmo sendo o único concorrente. E mesmo assim precisava de ser também o jurado. 

Participe e eu dou-lhe a pontuação máxima. 

E pode ser que para o ano o @HugoMiguel consiga ser jurado. Afinal o Ambrósio vai ter que contratar outro em 2019. 

I6NVY9y.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

Vou pensar se me vou inscrever. A ideia em si eu não gosto lá muito, por isso é que nem participei nos últimos anos.  

Mas você me tinha prometido. :cryhappy:

há 4 minutos, Miguel S. disse:

Eu não quero prendas vindas de ti. Prepara-te, Ambrósio, tenho muita coisa preparada para ti este Natal.

E o @Gabriel_C tem bom gosto. Não aceita participar em concursos onde 95% do orçamento vai para o AGUI. 

Olhe, vamos a acalmar. Ainda nem o concurso começou e já está a armar barraco, algo que é suposto acontecer no meio/fim do concurso. :cryhappy: q E estou cheio de medo do que tem preparado para mim. :fancy:

Tem bom gosto sim senhor. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte disse:

Isso é porque eu queria ser o amigo secreto do @AGUI e lhe dar o meu coração, mas ele agora é jurado por isso não pode ser :cray:

Nunca dá para agradar a todos. :cryhappy: O AGUI sempre quis ser jurado, devia ficar feliz pelo seu amigo. Aliás, você há tempos até andou a usar a hashtag #Aguiparajurado que eu lembro-me. :cryhappy: E quem decide os amigos secretos não sou eu, é o random.org, aquela ferramenta que o Burro Santos usa para programar os horários dos programas da TVI. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...