Jump to content
Televisão 10

Portugal Mais Perto

Recommended Posts

Deve ser um programa interessante, com humor à mistura. Fazem bem em manter o Pedro Fernandes na RTP.

• Like 1

Não me parece que a RTP1 consiga estrear este programa na data prevista: o primeiro trimestre de 2019.

Será que vai preencher os finais das manhãs de domingo, um pouco à semelhança do Destinos.pt ou do Portugal Low Cost?

há 1 hora, VascoSantos disse:
Deve estrear no dia 10 de abril às 21h.

A confirmar-se, seria um bom horário e acredito que fizesse resultados simpáticos.

• Like 1

On 30/03/2019 at 20:09, VascoSantos disse:
Deve estrear no dia 10 de abril às 21h.

Confirma-se a estreia para dia 10 de abril no horário das 21 horas. O formato tem 16 episódios, cada um com 25 minutos. Cada um desses episódios passa por três regiões.

O Pedro Fernandes não vai estar sozinho na apresentação deste formato da produtora Até ao Fim do Mundo. A Teresa Peres e a Rita La Rochezoire são também apresentadoras do programa.

Mais detalhes em: https://www.atelevisao.com/rtp/portugal-mais-perto-e-a-nova-aposta-da-rtp1-e-estreia-ja-na-proxima-semana/amp/

• Like 4

Bem agradável a estreia, mas um pouco curto demais.

Pensei que a Teresa Peres e a Rita La Rochezoire tivessem mais presença no programa.

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Bem agradável a estreia, mas um pouco curto demais.

Pensei que a Teresa Peres e a Rita La Rochezoire tivessem mais presença no programa.

Parece que elas são apenas repórteres, segundo a ficha técnica.

O programa é interessante e encaixa no serviço público de televisão. Pelo genérico, vê-se logo que é da produtora que é, pois a Até ao Fim do Mundo gosta muito de fazer genéricos com palavras-chave. Gostei também de terem passado um excerto do próximo programa depois do mesmo terminar, para ganhar público para a próxima emissão.

• Like 3

Posted (edited)

Devo dizer que esperava muito mais deste magazine :(. Mesmo que tenham optado por colocar três diferentes apresentadores (ou repórteres) a visitar três diferentes regiões do país, ainda pensei que conseguissem articular um pouco melhor as transições entre os pontos de interesse. Quase parece que estamos a ver um programa em que as reportagens estão completamente desligadas umas das outras!

Na minha opinião, cada programa deveria centrar as suas atenções numa única região do país, visitando os seus pontos de interesse. A título de exemplo, um programa sobre o Alto Minho poderia mostrar Viana do Castelo, Ponte de Lima e um pouco da Serra do Gerês. Só assim se conseguiria construir um roteiro minimamente estruturado, tal como fez o Descobrir Portugal, em 2003. Ainda assim, esse programa está a anos-luz de distância de todos os magazines de turismo que a RTP já encomendou desde então.

Por fim, ao contrário de alguns de vós, não me parece que o horário seja o mais apropriado. De qualquer forma, a opção pela noite de quarta-feira é sintomática da menor exigência que o José Fragoso tem tentado imprimir ao serviço público de televisão!

Edited by pedrodepinto

Posted (edited)
há 13 horas, pedrodepinto disse:

Por fim, ao contrário de alguns de vós, não me parece que o horário seja o mais apropriado. De qualquer forma, a opção pela noite de quarta-feira é sintomática da menor exigência que o José Fragoso tem tentado imprimir ao serviço público de televisão!

Qual seria para ti o melhor horário para o programa?

Entretanto, o programa continua em gravações.

Edited by Televisão 10
  • Love 2

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Qual seria para ti o melhor horário para o programa?

Entretanto, o programa continua em gravações.

Olha a Alberta. É para o programa ir aos 40% de share? :smoke:

RTP a lutar pela liderança 

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Olha a Alberta. É para o programa ir aos 40% de share? :smoke:

RTP a lutar pela liderança 

Ups! Enganei-me no link... :ph34r: Queria partilhar uma publicação do Pedro Fernandes...

• LOL 1
  • Shock 1

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Ups! Enganei-me no link... :ph34r: Queria partilhar uma publicação do Pedro Fernandes...

Que pena, eu a pensar que íamos ter a Alberta aqui :crying:

• Sad 3