Jump to content
Televisão 10

Auga Seca [T2 | brevemente]

Recommended Posts

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Esclarece-me: nas cenas em que os atores falavam português, o mesmos atores estão a falar em galego ou colocaram outras pessoas a dobrar?

Só pela primeira cena, parece que os actores portugueses dobraram as suas vozes em galego... custava muito os galegos ouvirem um pouco de português que, ainda por cima, é tão parecido com a língua galega?! Por isso é que os espanhóis não têm jeitinho nenhum para línguas estrangeiras, não têm nenhum contacto com outras línguas... 

• Like 4

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Bateu recorde de audiência ontem, com 3%/7,3%:clap:

Merecia muito mais, a melhor série dos últimos tempos, pena que já acaba para a semana.

• Like 1

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Esta sexta-feira, é transmitido o último episódio.

Vai acabar uma belíssima série.

No penúltimo episódio, o momento da revelação de que a Silvia sabia de tudo do que os seus pais faziam foi muito boa.

• Like 3

Vou agora para o 3° episódio e estou a achar uma série muito boa mesmo. Tenho pena que acabe já amanhã :( 

• Like 1

A sério que acaba assim? Uma série tão boa para acabar desta forma? Quero acreditar que vai ter uma nova temporada, se este for mesmo o final, é uma desilusão. 

• Like 2

Despediu-se com 2,4%/5,9%.

Curiosamente, um resultado muito semelhante ao da estreia. 

• Like 3

há 17 horas, santos12 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Este final deixa muito a desejar... terá continuação? :O

há 17 horas, João Roque disse:

A sério que acaba assim? Uma série tão boa para acabar desta forma? Quero acreditar que vai ter uma nova temporada, se este for mesmo o final, é uma desilusão. 

Não acho que seja uma desilusão o final. Venceu o mal! Eu gostei deste final alternativo.

A única coisa que acho que deviam ter mostrado era a reação dos Galdón à morte do Fran. De resto, tudo muito bem!

Termina assim mais uma bela série da RTP, uma das que mais gostei nos últimos anos.

Os atores estiveram todos bem. O destaque é para a Vitória Guerra, para a que fazia de Gabi, o Galdón e a Silvia. A Joana Santos teve uma personagem inútil na série, que desperdício.

Mais co-produções com a TV Galicia :clapping:

• Like 4

3 hours ago, Televisão 10 said:

Se fosse pelas audiências, provavelmente não

Auga Seca é um sucesso na Galiza.

• Like 1
  • Love 1

On 03/02/2020 at 14:55, Lusitana disse:

Só pela primeira cena, parece que os actores portugueses dobraram as suas vozes em galego... custava muito os galegos ouvirem um pouco de português que, ainda por cima, é tão parecido com a língua galega?! Por isso é que os espanhóis não têm jeitinho nenhum para línguas estrangeiras, não têm nenhum contacto com outras línguas... 

Por acaso, espreitei um episódio na TV Galiza e, numa cena com as personagens da Victoria Guerra e da Joana Santos, elas falavam na mesma em português e colocaram legendas em galego. 

• Like 2

há 16 minutos, Lusitana disse:

Ainda bem, assim é que faz sentido... a série é maioritariamente falada em galego, não tinha lógica os actores portugueses terem de dobrar as suas falas em português para galego. Ainda por cima, são duas línguas tão parecidas e, tendo em conta a ligação histórico-cultural entre Portugal e Galiza, os galegos estão muito mais receptivos a ouvir o português do que o resto dos espanhóis.

Concordo. No entanto, não deixa de ser curioso não terem feito o mesmo (colocar legendas) no primeiro episódio, nas cenas com a Victoria Guerra e com o João Arrais. 

há 23 horas, Marta93 disse:

Auga Seca é um sucesso na Galiza.

De facto, as audiências lá são superiores:

• Like 4

agora mesmo, JoãoCruz disse:

La Casa de Papel, você quer? 

• Love 1

há 13 minutos, Joel92 disse:

La Casa de Papel, você quer? 

É mais: Netflix dá vontade de ter uma série portuguesa, não dá? :coffee:

• Like 1