Jump to content

Auga Seca [T2]


Televisão 10

Posts Recomendados

  • Respostas 228
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Esclarece-me: nas cenas em que os atores falavam português, o mesmos atores estão a falar em galego ou colocaram outras pessoas a dobrar?

Só pela primeira cena, parece que os actores portugueses dobraram as suas vozes em galego... custava muito os galegos ouvirem um pouco de português que, ainda por cima, é tão parecido com a língua galega?! Por isso é que os espanhóis não têm jeitinho nenhum para línguas estrangeiras, não têm nenhum contacto com outras línguas... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 17 horas, santos12 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Este final deixa muito a desejar... terá continuação? :O

 

 

há 17 horas, João Roque disse:

A sério que acaba assim? Uma série tão boa para acabar desta forma? Quero acreditar que vai ter uma nova temporada, se este for mesmo o final, é uma desilusão. 

 

Não acho que seja uma desilusão o final. Venceu o mal! Eu gostei deste final alternativo.

A única coisa que acho que deviam ter mostrado era a reação dos Galdón à morte do Fran. De resto, tudo muito bem!

Termina assim mais uma bela série da RTP, uma das que mais gostei nos últimos anos.

Os atores estiveram todos bem. O destaque é para a Vitória Guerra, para a que fazia de Gabi, o Galdón e a Silvia. A Joana Santos teve uma personagem inútil na série, que desperdício.

Mais co-produções com a TV Galicia :clapping:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o final e achei surpreendente. Não esperava de todo que fosse acontecer o que acabou por acontecer. 

Terminou um pouco em aberto, por isso não sei até que ponto não poderá ter uma segunda temporada. Se fosse pelas audiências, provavelmente não. Mas também, 3 Mulheres não teve grandes audiências e vai ter nova temporada. Além disso, esta série já está a ser vendida para outros países, por isso poderá existir interesse em fazer mais uma temporada, para tornar a série ainda mais competitiva no mercado externo. 

Gostei da prestação dos atores em geral. Se tivesse de destacar alguém, sem dúvida destacaria a Victoria Guerra, que esteve muito bem na sua personagem, ainda para mais numa língua que não era a sua. A título de exemplo, o protagonista galego em Vidago Palace não conseguiu falar tão bem português. 

Gostei também da realização e da quantidade de exteriores, bonitos por sinal. Nota-se assim um maior investimento. Afinal, a série teve apoios do Governo espanhol e, penso, da UE. 

O que menos gostei talvez tenha sido a utilização do galego em determinadas situações em que penso que não era necessário. Por exemplo, quando a Saraiva falava com o Viñas. Talvez porque sempre ouvi dizer que os galegos nos compreendem bem e vice-versa.

Se tivesse de dar uma nota, daria um 9/10. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2020 at 14:55, Lusitana disse:

Só pela primeira cena, parece que os actores portugueses dobraram as suas vozes em galego... custava muito os galegos ouvirem um pouco de português que, ainda por cima, é tão parecido com a língua galega?! Por isso é que os espanhóis não têm jeitinho nenhum para línguas estrangeiras, não têm nenhum contacto com outras línguas... 

Por acaso, espreitei um episódio na TV Galiza e, numa cena com as personagens da Victoria Guerra e da Joana Santos, elas falavam na mesma em português e colocaram legendas em galego. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, espreitei um episódio na TV Galiza e, numa cena com as personagens da Victoria Guerra e da Joana Santos, elas falavam na mesma em português e colocaram legendas em galego. 

Ainda bem, assim é que faz sentido... a série é maioritariamente falada em galego, não tinha lógica os actores portugueses terem de dobrar as suas falas em português para galego. Ainda por cima, são duas línguas tão parecidas e, tendo em conta a ligação histórico-cultural entre Portugal e Galiza, os galegos estão muito mais receptivos a ouvir o português do que o resto dos espanhóis.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Lusitana disse:

Ainda bem, assim é que faz sentido... a série é maioritariamente falada em galego, não tinha lógica os actores portugueses terem de dobrar as suas falas em português para galego. Ainda por cima, são duas línguas tão parecidas e, tendo em conta a ligação histórico-cultural entre Portugal e Galiza, os galegos estão muito mais receptivos a ouvir o português do que o resto dos espanhóis.

Concordo. No entanto, não deixa de ser curioso não terem feito o mesmo (colocar legendas) no primeiro episódio, nas cenas com a Victoria Guerra e com o João Arrais. 

há 23 horas, Marta93 disse:

Auga Seca é um sucesso na Galiza.

De facto, as audiências lá são superiores:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Concordo. No entanto, não deixa de ser curioso não terem feito o mesmo (colocar legendas) no primeiro episódio, nas cenas com a Victoria Guerra e com o João Arrais. 

De facto, as audiências lá são superiores:

 

Tenho pena que a maioria das pessoas nem se lembre que existe ficção na RTP e não tenham curiosidade em ir espreitar as boas séries que têm sido feitas ultimamente... "Auga Seca" é um bom exemplo e merecia ter sido vista por muito mais gente em Portugal! E a Victoria Guerra esteve óptima! 

 

Mas acho que, enquanto a SIC e a TVI continuarem a apostar só no formato novela e não arriscarem mais em séries, o público que consome mais os canais generalistas não vai aderir tanto à ficção da RTP porque não está habituado a este tipo de histórias com periodicidade semanal. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma série muito boa, do melhor que a RTP fez nos últimos anos. Isto merece tanto um outro destaque.  Se isto fizesse parte da Netflix era um sucesso, mas as coisas são o que são.

Quanto ao final, achei bastante interessante - gosto particularmente de histórias que acabam mal, porque acho que a realidade é assim - e fica suficientemente em aberto para uma possível e desejável segunda temporada.

Editado por Rangel
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...