Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

há 12 minutos, Tiagotv disse:

Isto é assim tão mau ou é mesmo pela má gestão da TVI? Daqui a pouco estão em 3º de manhã à noite xD

A ideia que me passa é que a trama é extremamente complexa. Que até pode ser muito boa novela, mas que está demasiado complexa, principalmente para o primeiro horário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, willy disse:

Isso é para gozar com a nossa cara.

 

É preferível do que meter um flop ainda maior às 21h. Amar Depois de Amar tem tido promoção melhor que aquilo que a Prisioneira teve, mas não deixa de ter tido promoção um bocadinho para o lado fraco, e com a TVI num buraco ainda maior que o da SIC na era Gaby, acho que o melhor que eles têm a fazer é manter o 2º horário competitivo e deixar a Prisioneira fidelizar público até à sua descida. É uma vergonha para a TVI que Alma e Coração vença à Prisioneira com regularidade, mas por outro lado, A Teia é o único produto de HN que ainda faz valores decentes de vez em quando, e a Prisioneira jamais vencia a AeC se descesse agora para o 2º horário..... ao menos a herança d'A Teia sempre é aceitável, sendo que depois pode logo vir Na Corda Bamba em setembro para o 1º horário e a Prisioneira substitui Amar Depois de Amar - que não deve fazer muito pior do que aquilo que A Teia fez nesta semana - e provavelmente fará resultados mais vistosos. Eu inicialmente até concordava com meter ADdA em 1º horário devido à necessidade de travar o ímpeto de Golpe de Sorte e de tirar a Prisioneira das 21h, mas em retrospetiva, isso seria suicida da parte da TVI e espero que não o façam. ADdA vai flopar seja em que horário for. Mais vale não envergonhar ainda mais a TVI e ao menos tentar aproveitar os restos deixados pel'A Teia.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta toda uma vertente comercial nesta novela.  Desde o genérico, à trama e à imagem escuríssima para o horário, parece que escolheram tudo ao lado para poder flopar mais um horário. 

A Herdeira arrasava logo com o genérico super conhecido, e com uma história bem mais simples. 

Pena ver a Kelly, a Benny e afins desperdiçadas nesta novela. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm que acabar com esta história do terrorismo e do atentado o mais rápido possível. Enquanto espectador que ainda não perdeu nenhum episódio da novela, estou farto e cansado desta temática, ainda para mais com a importância que têm na história, cheguei a uma fase em que não quero saber quem é que ordenou ou deixou de ordenar o atentado, é me igual que o personagem X ou Y faça parte da rede, e eu até elogiei isto há 2 semanas, simplesmente acabem com isto,  por mim o único enredo que ainda podia ter alguma ligação com esta temática era o da personagem da Lia Gama e do neto.

Para além disso, o triângulo ou quadrado: Glória, Fredy, Tomé, e aparentemente a namorada do Tomé, não acrescenta nada à história, a Glória ter-se introduzido na família do Tomé teve um propósito, mas não há mais nada para ver aqui.

Depois há uma série de personagens e atores mal aproveitados pelos fracos enredos em que estão inseridos, alguns deles sempre que aparecem parece que estamos a ver uma repetição de cenas anteriores deles.

 O personagem da Benedita Pereira está remetida a ser a amante do Diogo, que é para mim um dos personagens mais enfadonhos da novela, e confidente da Teresa, já foi dado a entender que está envolvida também na história da rede terrorista, mas como espero que isso não se alongue muito mais, espero que lhe arranjem algo decente, a Benedita merece. O personagem da Sara Prata apaixonou-se pelo homem que deu cabo da vida do irmão, desinteressante, ainda por cima não têm qualquer química com o Victor Hugo. Mas pior que estes todos na minha opinião é o Diogo,  que personagem enfadonho, esta história da filha então, está a ser construída de uma maneira bastante constrangedora. Nem vou falar no desperdício que é ver a Rita Salema ter a mesma importância para a história que o Miguel Costa tinha nas Poderosas.

Espero que se apercebam que esta história do terrorismo não só não foi capaz de atrair público, como ainda cansou quem vê a novela, portanto o caminho é piorar se continuarem nesta linha.

Acabem com o quadrado amoroso que referi acima, e atirem a Glória para cima do Omar, é clichê mas seria muito mais interessante do que o que nos têm sido apresentado até agora, falando em Omar, há um conjunto de caminhos a explorar na relação dele com a Teresa, apostem nisso de vez, e como disse, com a Glória metida ao barulho, a Kelly e a Joana têm qualidade para nos proporcionarem boas cenas.

Por mim seriam eliminados da história numa hipotética reformulação da história, os personagens do: Victor Hugo, Ângelo Torres, Thiago Rodrigues, Paulo Pires, Paula Lobo Antunes, Rita Salema, Sérgio Praia e José Wallenstein.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2019 at 20:18, tv123 disse:

É quem mais casca na TVI por tudo e por nada. “Inédito” :lol:

Realmente não há nada que as pessoas mais gostem que ver um grande, cair.

Pois muito que bem, encontrei um post de 2015 que prova como a TVI já usava reach há muito :smoke:

@atelevisao, pode apagar e fazer nota de esclarecimento :smoke:

JUSTIÇA PARA A TVI

5zbaiPd.gif

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/06/2019 at 14:09, Magazine disse:

A iluminação é tudo menos o problema desta novela. Não ligues :ph34r: Até se vê uma sombrinha nos atores quando uma pessoa passa à frente deles e cobre a luz vinda da janela :O Felizmente sem holofotes de estádio, ámen :cryhappy: Isto é tipo algo fora deste mundo para a Plural :haha: Está claramente muito menos exagerado do que o habitual. Os focos de luz são muito mais interessantes.

É pena é a realização. É umas cenas em décor, outras em cenário real, logo isso cria imensa inconsistência porque eles filmam de forma muito diferente em cenário real. Pelo menos em termos de cor, acho que estão a puxar os pretos mais para cinzento nos cenários para ficar um pouco mais "consistente" com a imagem dos exteriores (algo tipo Coração d'Ouro), menos mal. Já não há aquela diferença gritante. Por falar em Coração d'Ouro, parece mesmo igual o tratamento da imagem :haha:

Depois ou a câmara está a deslizar, ou é fixa, ou é steady-cam, ou é shaky-cam... credo. Os planos são muito mal captados, muito novela dos anos 90 ainda. Aliás, eles fazem uma coisa super irritante nesta novela que é aquele "deslize" inicial da câmara no início de algumas das cenas :| Nunca os vi a fazer isso noutra. É horrível, dá super ar de novela antiga :tv_funny: Ainda para mais com os operadores de câmara da Plural que são péssimos nesse tipo de movimentos, fica sempre meio amador :ph34r: É isso ou a pós-produção, que nem esses sabem estabilizar a imagem dos drones.

Isto ainda é dentro do parâmetro dos 20 episódios, ainda há algum cuidado com o pormenor. Vamos ver se a partir do episódio 50 ainda tem algum controlo de imagem :haha:

O diretor é o mesmo. Sérgio Graciano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Não falta muito para voltarmos a ter isto, minha gente :fancy:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ai JP, porquê tão memorável? :haha:

uma das novelas que mais marcou a industria desta década pelas piores e melhores razões :mosking:

 

Quando a TVI ainda reagia e tentava recuperar as novelas

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...