Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

7 hours ago, Andreia_S said:

Eu acho que vou gostar deste núcleo  :wub:

spacer.png

Sei que é apenas ficção, mas acho uma fotografia muito triste.

É sempre muito triste ver mulheres nessas vestimentas, apenas com a cara à mostra, porque segundo a cultura deles a mulher tem de estar toda coberta para ser "pura" :S Já os homens muçulmanos, não se precisam de cobrir todos para serem "puros" :rolleyes:  Completamente mentalidade da idade média. E muito triste ver a lavagem cerebral que fazem às mulheres para seguirem essas regras, em vez de serem livres de se vestir e de se expressarem como bem quiserem!

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Sei que é apenas ficção, mas acho uma fotografia muito triste.

É sempre muito triste ver mulheres nessas vestimentas, apenas com a cara à mostra, porque segundo a cultura deles a mulher tem de estar toda coberta para ser "pura" :S Já os homens muçulmanos, não se precisam de cobrir todos para serem "puros" :rolleyes:  Completamente mentalidade da idade média.

Mas há quem se sinta bem assim. Eu vi algumas reportagens de mulheres que se sentem bem assim. Além disso muitas delas é que se converteram a essa religião. Vamos ver como é que essa história vai ser contada na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, ATVTQsV said:

@Cable Guy Nem todas as mulheres são assim nos países muçulmanos, sei que há mulheres na Ásia Central, até do Paquistão a Indonésia que não usam véu.


Sim mas a maioria usa. E na Indonésia inclusivé existe uma província em que castigam as mulheres fisicamente ou dão-lhes multa se não tiverem o veu bem apertado ou se estiverem a mostrar calcanhares. A mesma coisa sucede no Irão, Iraque, Yemen, Arabia Saudita e outros países muçulmanos. Acho muito triste e um abuso para os direitos das mulheres.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Cable Guy disse:

Sei que é apenas ficção, mas acho uma fotografia muito triste.

É sempre muito triste ver mulheres nessas vestimentas, apenas com a cara à mostra, porque segundo a cultura deles a mulher tem de estar toda coberta para ser "pura" :S Já os homens muçulmanos, não se precisam de cobrir todos para serem "puros" :rolleyes:  Completamente mentalidade da idade média. E muito triste ver a lavagem cerebral que fazem às mulheres para seguirem essas regras, em vez de serem livres de se vestir e de se expressarem como bem quiserem!

Isso é um xador, não acho chocante, faz parte da cultura deles... uma burca por exemplo seria muito mais "chocante".  Até aqui no Ocidente muitas mulheres cobriam o cabelo não vai há muito tempo.

Os homens também tem que seguir regras, pode não ser cobrir o cabelo mas existem outras coisas. E também não podem dizer ou fazer aquilo que lhes apetece, tanto os homens como as mulheres são subjugados na cultura islâmica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus que escuridão total.

Eu nem sei como é que o Moniz deixou isto ir para a frente.

O homem está a ficar senil.

Isto quanto muito é uma novela para as 23h.

Eu sei que já ando a meter nojo com esta conversa... mas amigos... as velhas não vão papar isto. Acarditem em mim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...