Jump to content
Pedro M.

Prisioneira

Recommended Posts

agora mesmo, Duarte com D disse:

Sim, expressei-me mal, o streaming sim a net não, no entanto a maior força continua a ser o Cabo nem é o Outros, a maioria de quem vê televisão "de forma tradicional", rejeita as generalistas.

Mas os ratings continuam a descer, tanto nas generalistas como no cabo. 

A Mira não deixa de ser uma boa autora que sabe criar boas histórias, mas claro está que com produções que ultrapassem os 180 episódios já se perde e inclusive perde a qualidade. No caso d'A Herdeira, perdeu qualidade a partir da segunda temporada, e mesmo o início dessa foi razoável (não esquecer a cena icónica da freira Caetana aos tiros no Sherazade :smoke: ), depois começou a descambar bastante. Mas não há como negar que ela reúne os ingredientes todos para prender os espectadores, pelo menos ao início. E que as novelas têm identidade própria, por exemplo esta será "a novela do Médio Oriente". Se a novela tivesse no máximo dos máximos 180 episódios, acho que seria um novelão.

há 1 hora, Duarte com D disse:

Até podia ser 2025, enquanto o share for baixo significa qu quem ainda vê televisão não quer saber daquilo que a TVI e SIC têm para oferecer.

No dia em que vir 4 de rating, e 50 de share, aí culpo o streaming e a internet, até lá é culpa da falta de qualidade da nossa TV que afugenta as pessoas.

O pessoal já nao ve tv Generalista  porque os que as Privadas tem para oferecer e mais do Mesmo , quando e algo diferente as pessoas aparecem !

E nao a Televisao nunca vai  desaparecer , também davam como Morta o Meio Radiofonico  quando a televisão apareceu agora esta mais vivo do que o Televisivo , o que o Meio Televisivo tem que fazer e reinventar-se , a televisão em portugal na minha Opinião   parou do Tempo , nos anos de 2010.

• Love 1

Posted (edited)
há 14 horas, tv123 disse:

Mas os ratings continuam a descer, tanto nas generalistas como no cabo. 

O que são os ratings ? Sei que o share é o numero de espectadores, mas rating nunca percebi oque é.

Edited by Zira

agora mesmo, Zira disse:

O que são os ratings ? Sei que o share é o numero de espectadores, mas rating nunca percebi oque é.

Rating é que é o número de espectadores. Share é a percentagem de pessoas que estão a ver um determinado programa, de um total de pessoas que estão a ver televisão num dado momento. O Rating é a percentagem de pessoas que estão a ver um determinado programa, mas de um total da população do país.

• Thanks 1

há 35 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Olhos nos Olhos estreou a uma terça. Nos vídeos do Último Episódio de Fascínios no YouTube mostra isso em rodapé.

Nesses tempos, nem era preciso a TVI quase se preocupar com o que seja.

Até com a Constança Cadáver e Sá antes, a estreia de ONO fez 17 de rat

kqVcJb9.jpg

• LOL 4

agora mesmo, DOCA disse:

Nesses tempos, nem era preciso a TVI quase se preocupar com o que seja.

Até com a Constança Cadáver e Sá antes, a estreia de ONO fez 17 de rat

A Constança sempre foi um sucesso. :drinks:

VSP80c8.gif

• Love 3
  • LOL 1

A melhor estratégia sempre foi e será estrear uma novela a uma segunda feira e acabar uma novela na terça a seguir. 

• Like 1

há 13 minutos, iBoy disse:

A melhor estratégia sempre foi e será estrear uma novela a uma segunda feira e acabar uma novela na terça a seguir. 

Sodades da transição Ouro Esverdeado - A Ciganeira

kqVcJb9.jpg

• Like 1
  • LOL 1

Posted (edited)
há 2 minutos, DOCA disse:

Sodades da transição Ouro Esverdeado - A Ciganeira

kqVcJb9.jpg

Verdade, bem melhor que a sanduíches que a SIC muito gostava de fazerr, e que depois estragava a novela que estava a terminar por dar às mijinhas. 

Edited by iBoy
  • Like 1

Eu não acho dramático a novela estrear a uma terça. Aliás até a Globo tem usado essas estratégias agora. Acho preferível isso do que acabar uma no sábado e estrear a outra segunda. 

Mas podiam ter aproveitado para estrear na segunda para aproveitarem o efeito espera do último episódio de VDV, para garantir que pelo menos o público habitual de VDV visse a estreia

• Like 2
  • Thanks 1

há 1 hora, Maciel disse:

Eu não acho dramático a novela estrear a uma terça. Aliás até a Globo tem usado essas estratégias agora. Acho preferível isso do que acabar uma no sábado e estrear a outra segunda. 

Mas podiam ter aproveitado para estrear na segunda para aproveitarem o efeito espera do último episódio de VDV, para garantir que pelo menos o público habitual de VDV visse a estreia

Realmente, bastava antecipar o HN e conseguiam colocar a estreia desta, o final de VdV e AT...

Não conseguiam colocar AT a horas decentes, mas também não era o drama. Não dava nesse dia 

Faziam assim

21:15 Prisioneira (Estreia) 

22:25 Valor da Vida (Final) 

23:55 Meu Amor

• Like 4

há 22 minutos, Maciel disse:

Não conseguiam colocar AT a horas decentes, mas também não era o drama. Não dava nesse dia 

Faziam assim

Sempre foi a minha sugestão também e de 1001 de nós bem-entendedores disto. Não percebo porque não se esforçam em Queluz. 

• Like 4

Gente :rofl: a descrição! 

Screenshot_20190518_201404.thumb.jpg.51454e1f07d742d3ff377437e2946e79.jpg

Porque é que eu acho que a personagem do Diogo Infante vai ser hilariante? 

• Like 1
  • LOL 2

há 4 minutos, j.js disse:

Porque é que eu acho que a personagem do Diogo Infante vai ser hilariante? 

Tenho o mesmo pressentimento com a personagem da Ana Cristina Oliveira.

Aquela frase do trailer é mesmo à Vilhena:

"O que deu à tua filha para se apaixonar por um terrorista? Há maneiras mais exóticas de passar o tempo".

Não consigo perceber como é que isto, que supostamente deve ser o melhor produto de toda a grelha e o que se espera mais audiências é promovido como se  de um balde de fezes se tratasse.

• LOL 3

A Kelly está uma bitch'zona nessa imagem, adoiro :smoke:

há 18 horas, Maciel disse:

Faziam assim

E acho sinceramente que era o melhor, a estreia de uma que é A novidade a puxar pelo final da antecessora, e vice-versa.

Porque é que a Glória e a Teresa tem apelidos diferentes?

há 5 minutos, Love disse:

Porque é que a Glória e a Teresa tem apelidos diferentes?

Uma ficou com o pai que é Loureiro e a outra ficou com a mãe que é Cunha.

• Like 1

Não querendo ser agoirento... mas e se isto corre mal? Isto ainda é um dos poucos horários onde a TVI lidera.

há 3 minutos, willy disse:

Não querendo ser agoirento... mas e se isto corre mal? Isto ainda é um dos poucos horários onde a TVI lidera.

Parece-me que isto tem grande probabilidade de correr mal, sinceramente. É certo que a ficção da TVI é mais forte, mas a SIC está a passar por uma fase muito boa e se Golpe de Sorte sempre for a concorrência disto, por ser algo novo e fresco, é capaz de dar dores de cabeça à TVI. Sei que esta novela vai de encontro às últimas da Mira e que tem um elenco bastante jovem e comercial, mas não vejo isto a ter grandes resultados. Parece-me ser um Valor da Vida 2.0, mas posso estar enganado.