Jump to content
Pedro M.

Prisioneira

Recommended Posts

há 5 minutos, Kandinsky disse:

A Maria João Mira é provavelmente a autora mais literal do nosso panorama, nunca que ela criaria um título tão metafórico (lol). Além de que este raciocínio só faria sentido se fosse Prisioneiras.

Prisioneira poderia até ser uma alusão (genérica) à condição da mulher nos países muçulmanos. Mas isso já seria areia de mais para a camioneta da Mira.

Eu não li a sinopse, mas não foi falado aqui que a personagem da JR, a dada altura, vai ficar impedida de sair do país fictício do Magreb (prisioneira da família do Carloto... ou whatever)? Lembro-me até de alguém ter feito um paralelismo com o filme Fuga de Teerão. Se assim for, aí está a literalidade. (E esse deveria ser o grande foco da promoção! As promos estão com imagens ótimas, mas sem um verdadeiro gancho narrativo e condizente com o título.)

Ela escreve xaropadas, mas não é burra. 

há 5 minutos, Black & White disse:

Pois não, nem eu o disse. Ser literal é uma escolha estilística.

há 5 minutos, Black & White disse:

Obrigado! Falam da MJM como se ela fosse um Tozé Martinho desta vida, mas esquecem-se dos novelões que ela já escreveu. Para não falar que ela é só a melhor a escrever dramalhões familiares, com segredos do passado e ligações entre várias personagens. Se as últimas novelas deixaram a desejar? Talvez. Mas isso não lhe tira o mérito de uma das melhores autoras de novelas em Portugal.

• Like 4
  • Confused 2

há 34 minutos, JoãoCruz disse:

Obrigado! Falam da MJM como se ela fosse um Tozé Martinho desta vida, mas esquecem-se dos novelões que ela já escreveu. Para não falar que ela é só a melhor a escrever dramalhões familiares, com segredos do passado e ligações entre várias personagens. Se as últimas novelas deixaram a desejar? Talvez. Mas isso não lhe tira o mérito de uma das melhores autoras de novelas em Portugal.

E o Tozé Martinho não fez novelões? A Outra foi o quê? O final foi fraco mas ele não teve culpa nenhuma.

Durante muitos anos foi o autor mais reputado em Portugal. Claro que as últimas obras têm sido muito fracas, mas se calhar ele também conseguia dar "ritmo" às suas novelas com bombas e tiros. É o caminho mais fácil.

A Mira tem mérito nas histórias que escreve, todas as suas novelas têm características diferenciadoras e gosto muito que dê espaço à diversidade cultural e à distribuição geográfica pelo país. Mas as últimas duas novelas do meio para o fim tornaram-se um absoluto lixo que deve envergonhar muitos autores e actores deste país!

• Like 1

Mas há dúvidas que o início vai ser brutal? A TVI investe muito nos primeiros episodios depois é sempre a descer, a mim não me apanham, provavelmente vou espreitar até começar Golpe de Sorte. Com a TVI já aprendi a ver apenas o início e fim das novelas.

há 2 horas, Free Live disse:

E o Tozé Martinho não fez novelões? A Outra foi o quê? O final foi fraco mas ele não teve culpa nenhuma.

Durante muitos anos foi o autor mais reputado em Portugal. Claro que as últimas obras têm sido muito fracas, mas se calhar ele também conseguia dar "ritmo" às suas novelas com bombas e tiros. É o caminho mais fácil.

A Mira tem mérito nas histórias que escreve, todas as suas novelas têm características diferenciadoras e gosto muito que dê espaço à diversidade cultural e à distribuição geográfica pelo país. Mas as últimas duas novelas do meio para o fim tornaram-se um absoluto lixo que deve envergonhar muitos autores e actores deste país!

claro que são gostos e opiniões, mas não acho que aúm tenha ficado assim tão má do meio para a frente, muito menos que envergonhe assim tanta gente. para mim só se perdeu na 3ª temporada. já a herdeira talvez nem a meio tenha chegado com qualidade.

vamos a ver com esta.

• Like 3

Gente, acabei de passar por um cartaz disto e está algo de maravilhoso. Deve ser dos melhores cartazes que já se fizeram para novela, a Joana e a Kelly juntas ficam super bem! 

• Like 1

Posted (edited)

E atenção, eu não ponho em causa que isto será um sucesso (embora ache mais provável a SIC ganhar dadas as condições de cada uma). Aliás, se eu fosse diretor da TVI metia a Mira sempre a escrever novelas. Ela sabe prender as pessoas no início. As mortes, tiros, bombas e raptos fazem um certo nicho de espetadores ir assistindo ocasionalmente porque entretêm.

Aliás, ela lançou tendência. Tanto Paixão como Alma e Coração se tornaram novelas igualmente violentas para tentar aumentar audiências. O problema não é só dela, claro.

Edited by Free Live

Posted (edited)

Chega a vez da Mira provar as estreias de 11% rating :cryhappy: (falo de HN claro kk)

Edited by Magazine

há 1 minuto, Magazine disse:

Chega a vez da Mira provar as estreias de 11% rating :cryhappy: (falo de HN claro kk)

E estás a por a fasquia bem alta. 

agora mesmo, tv123 disse:

E estás a por a fasquia bem alta. 

Quando 11% é alto é porque estamos mesmo muito mal.

• Like 1

há 2 minutos, Forbidden disse:

Quando 11% é alto é porque estamos mesmo muito mal.

Não estamos mal. Estamos em 2019. As coisas são como são. 

• Like 1

Gente, please. 11 continua a ser baixo mesmo em 2019!

Se acho que a novela vai fazer mais que 12-13? Não, mas 11 continua a ser mau.
A Herdeira ainda estreou em 2017, mesmo Alma e Coração fez 13 na estreia e foi fraco xD 

• Like 4

há 4 minutos, tv123 disse:

Não estamos mal. Estamos em 2019. As coisas são como são. 

A Herdeira estreou com 17 de rating, e foi em 2017. Se a novela flopar é por outros motivos.

• Like 3

há 48 minutos, j.js disse:

Gente, acabei de passar por um cartaz disto e está algo de maravilhoso. Deve ser dos melhores cartazes que já se fizeram para novela, a Joana e a Kelly juntas ficam super bem! 

É verdade que o cartaz é muito bonito

Também vi o cartaz e está muito bom! 

• Like 1

E ainda por cima as novelas estão a seguir um caminho absolutamente horroroso.

Estes 10/11 de rating não é só por ser 2019.

• Like 2

Até podia ser 2025, enquanto o share for baixo significa qu quem ainda vê televisão não quer saber daquilo que a TVI e SIC têm para oferecer.

No dia em que vir 4 de rating, e 50 de share, aí culpo o streaming e a internet, até lá é culpa da falta de qualidade da nossa TV que afugenta as pessoas.

• Like 1

há 12 minutos, Duarte com D disse:

Até podia ser 2025, enquanto o share for baixo significa qu quem ainda vê televisão não quer saber daquilo que a TVI e SIC têm para oferecer.

No dia em que vir 4 de rating, e 50 de share, aí culpo o streaming e a internet, até lá é culpa da falta de qualidade da nossa TV que afugenta as pessoas.

Mas o streaming também a contabilizado nas audiências. O Outros. 

• Like 1

há 2 minutos, tv123 disse:

Mas o streaming também a contabilizado nas audiências. O Outros. 

Sim, expressei-me mal, o streaming sim a net não, no entanto a maior força continua a ser o Cabo nem é o Outros, a maioria de quem vê televisão "de forma tradicional", rejeita as generalistas.