Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

Devo dizer que vi o trailer e gostei. A Kelly parece-me que vai arrasar, e estou para ver se a boazinha da Joana Ribeiro é mais para o insossa ou se é mais para o determinada. Tenciono ver a estreia, e talvez acompanhar a primeira semana, mas logo se vê. Já não tenho grande pachorra para novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o trailer e sinceramente não percebo sequer porque é que isto se chama Prisioneira.. É porcausa da relação proibida da Joana Ribeiro com o suposto terrorista do Carloto? Por ela engravidar dele? Enfim... Uma salganhada que mistura Ocidente e Médio Oriente tal como em novelas já vistas e saturadas da Globo e na própria TVI com Valor da Vida, mas com a nuance policialesca que a Maria João Mira já nos habituou. Ou isto demonstra ser realmente muito bom para me cativar nos primeiros capítulos, ou então passo longe. Ainda por cima tendo isto 280 capítulos iniciais... O trailer não me surpreendeu, mas que isto tem um grande elenco, isso tem. Até alguns fazem figuração de luxo como a Sara Prata ou a Benedita Pereira.

há 2 minutos, DOCA disse:

A 1ª temporada de AH foi boa, e AUM teve 2 boas temporadas. 

E por isso mesmo deveriam ter ficado por aí.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ficção Nacional disse:

Vi o trailer e sinceramente não percebo sequer porque é que isto se chama Prisioneira.. É porcausa da relação proibida da Joana Ribeiro com o suposto terrorista do Carloto? Por ela engravidar dele? Enfim... Uma salganhada que mistura Ocidente e Médio Oriente tal como em novelas já vistas e saturadas da Globo e na própria TVI com Valor da Vida, mas com a nuance policialesca que a Maria João Mira já nos habituou. Ou isto demonstra ser realmente muito bom para me cativar nos primeiros capítulos, ou então passo longe. Ainda por cima tendo isto 280 capítulos iniciais... O trailer não me surpreendeu, mas que isto tem um grande elenco, isso tem. Até alguns fazem figuração de luxo como a Sara Prata ou a Benedita Pereira.

E por isso mesmo deveriam ter ficado por aí.

Mas o que é que essas 2 têm a ver com esta?  :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na promo, o voz-off diz que uma delas está presa ao amor e a outra à ambição. Eu penso que o nome "Prisioneira" tem a ver com a personalidade de ambas, de lutarem por aquilo que querem no matter what e por não desistirem. Elas ficam "prisioneiras" daquilo que amam e não podem fugir ao destino. E vai ao encontro do slogan da novela, "Ninguém foge ao Destino". 

Nada a ver? Talvez. Hotel? Trivago.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoãoCruz disse:

Na promo, o voz-off diz que uma delas está presa ao amor e a outra à ambição. Eu penso que o nome "Prisioneira" tem a ver com a personalidade de ambas, de lutarem por aquilo que querem no matter what e por não desistirem. Elas ficam "prisioneiras" daquilo que amam e não podem fugir ao destino. E vai ao encontro do slogan da novela, "Ninguém foge ao Destino". 

Nada a ver? Talvez. Hotel? Trivago.

Eu acho que é mesmo porque ambas vão ficar presas, (aaaaacho) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JoãoCruz disse:

Na promo, o voz-off diz que uma delas está presa ao amor e a outra à ambição. Eu penso que o nome "Prisioneira" tem a ver com a personalidade de ambas, de lutarem por aquilo que querem no matter what e por não desistirem. Elas ficam "prisioneiras" daquilo que amam e não podem fugir ao destino. E vai ao encontro do slogan da novela, "Ninguém foge ao Destino". 

Nada a ver? Talvez. Hotel? Trivago.

A Maria João Mira é provavelmente a autora mais literal do nosso panorama, nunca que ela criaria um título tão metafórico (lol). Além de que este raciocínio só faria sentido se fosse Prisioneiras.

Prisioneira poderia até ser uma alusão (genérica) à condição da mulher nos países muçulmanos. Mas isso já seria areia de mais para a camioneta da Mira.

Eu não li a sinopse, mas não foi falado aqui que a personagem da JR, a dada altura, vai ficar impedida de sair do país fictício do Magreb (prisioneira da família do Carloto... ou whatever)? Lembro-me até de alguém ter feito um paralelismo com o filme Fuga de Teerão. Se assim for, aí está a literalidade. (E esse deveria ser o grande foco da promoção! As promos estão com imagens ótimas, mas sem um verdadeiro gancho narrativo e condizente com o título.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...