Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Forbidden disse:

Sim, falta saber o país para poder comentar com mais detalhe... mas a burca é algo mais especifico de alguns paises como o Afeganistão ou o Paquistão, a o véu é muito mais usado do que a burca (e hoje em dia há mulheres do islão que já nem usam o véu). Em Marrocos até proibiram a fabricação da burca por exemplo...

Também não acredito que vão usar burca, aliás acho que é bem raro entre as muçulmanas até, talvez mais no afeganistão e em certas zonas do paquistão, o niqab (cara tapada menos os olhos) é mais frequente.
devem usar hijab e andar bem tapadinhas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, André disse:

Seria meu sonho? Vem adaptação de Dominique Diva da Verdade. Benedita Pereira vai levar expose que não foi violada pelo pai, que o café é uma mentira e que trafica plantas. <3

E a personagem do Vítor Hugo é um advogado. :curtainpeek:

Editado por D007
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, joanna disse:

Também não acredito que vão usar burca, aliás acho que é bem raro entre as muçulmanas até, talvez mais no afeganistão e em certas zonas do paquistão, o niqab (cara tapada menos os olhos) é mais frequente.
devem usar hijab e andar bem tapadinhas. 

Eu comentei apenas com base no que por aqui falaram... do que conheço, a burca é mais restrita a alguns paises, como o os que referes. Aliás, usa-se até mais o nicab penso eu (que alguns podem confungir com a burca, mas a diferença é que mostra os olhos). Mas isto varia muito de pais para pais... em Marrocos eu li que se usa mais o véu, as famílias mais conservadoras usam o nicab, a burca nem é bem vista lá pelo que eu entendi.

Depois por exemplo na Síria a primeira-dama nunca andou de véu que me recorde, anda sempre de cabeça destapada, e é a primeira dama... portanto varia muito de pais para pais.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cable Guy disse:

A história desta novela faz-me lembrar um filme com a Sally Field, em que uma americana se casou com um árabe e foi viver para o país dele (Irão), mas depois ficou 'prisioneira' da religião e cultura dele e maltratada e começou a arranjar um plano para fugir :p

 

Na realidade é baseado no best-seller Rapto em Teerão.

https://www.wook.pt/livro/rapto-em-teerao-william-hoffer/86511

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Na realidade é baseado no best-seller Rapto em Teerão.

https://www.wook.pt/livro/rapto-em-teerao-william-hoffer/86511

Sim, o filme com a Sally Field é baseado nesse livro, que foi co-escrito pela mulher americana a quem aconteceu este caso na realidade, é baseado numa história verídica :yes:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já n'A Herdeira, a Mira baseou-se muito no "My Sister's Keeper". E a verdade é que o núcleo do Viegas foi o melhor (eu até gostei daquele twist de com a morte da Joana a família ter percebido que era ela que os unia), por isso mais vale continuar a basear-se. Se formos a ver, em cada novela há várias referências a filmes, séries e livros. Por exemplo, em Valor da Vida tem algumas coisas d'Os Maias. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Já n'A Herdeira, a Mira baseou-se muito no "My Sister's Keeper". E a verdade é que o núcleo do Viegas foi o melhor (eu até gostei daquele twist de com a morte da Joana a família ter percebido que era ela que os unia), por isso mais vale continuar a basear-se. Se formos a ver, em cada novela há várias referências a filmes, séries e livros. Por exemplo, em Valor da Vida tem algumas coisas d'Os Maias. 

Doida Por Ti também foi inspirada num filme (While You Were Sleeping) :haha: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, SIM disse:

Já n'A Herdeira, a Mira baseou-se muito no "My Sister's Keeper". E a verdade é que o núcleo do Viegas foi o melhor (eu até gostei daquele twist de com a morte da Joana a família ter percebido que era ela que os unia), por isso mais vale continuar a basear-se. Se formos a ver, em cada novela há várias referências a filmes, séries e livros. Por exemplo, em Valor da Vida tem algumas coisas d'Os Maias. 

Baseiou-se, mas do que fui vendo não abordaram bem isso. No livro existe mesmo quase que um confronto entre a miuda e os pais (que não é o que parece no inicio, existe uma reviravolta no final e um motivo diferente para ela fazer aquilo), na novela parece que ela nem chega mesmo a levar a decisão às últimas consequencias (refiro-me a pedir a emancipação médica).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...