Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, j.js disse:

Jasus que enredos e elenco. 

De facto se isto viesse das mãos do Ribeiro, ou mesmo do Vilhena, até podia correr bem. Mas assim não sei... 

E parece que afinal a inimiga da Joana Ribeiro vai ser a Kolodzig e não tanto a Kelly. 

A vir nas mãos da Mira temos atentados todos os dias, se viesse nas mãos do Artur Ribeiro tínhamos atentado no último episódio. Ambos prometem muito e depois não dá em nada, a Mira promete muito e depois faz mais e pior que o que prometeu, o Artur promete muito e depois faz menos do que o que prometeu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As descrições das personagens são bastante promissoras mas não passam disso. Descrições. Gostava que divulgassem a história em si. Uma sinopse daquilo que dá arranque à história.

A caracterização das muçulmanas está excelente. Nunca pensei que fossem colocar as atrizes de burca. Pensei que viessem muçulmanas mais liberais. Pelo menos vai distanciar um pouco do núcleo das libanesas de VdV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFMR disse:

 

A caracterização das muçulmanas está excelente. Nunca pensei que fossem colocar as atrizes de burca. Pensei que viessem muçulmanas mais liberais. Pelo menos vai distanciar um pouco do núcleo das libanesas de VdV.

Eu achei isso estranho, eu não associo a burca a paises do norte de África, ela não é muito usada nessas zonas (o hijab sim, mas isso é outra coisa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu achei isso estranho, eu não associo a burca a paises do norte de África, ela não é muito usada nessas zonas (o hijab sim, mas isso é outra coisa).

Segundo as descrições pertencem a uma família mais tradicional e fundamentalista logo podem usar burca por esse mesmo motivo. Também falta saber onde vão gravar. Se for em Marrocos ou Tunísia, que são países mais modernos e desenvolvidos, é estranho sim. Mas se gravarem na Argélia ou Nigéria nem tanto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFMR disse:

Segundo as descrições pertencem a uma família mais tradicional e fundamentalista logo podem usar burca por esse mesmo motivo. Também falta saber onde vão gravar. Se for em Marrocos ou Tunísia, que são países mais modernos e desenvolvidos, é estranho sim. Mas se gravarem na Argélia ou Nigéria nem tanto. 

Sim, falta saber o país para poder comentar com mais detalhe... mas a burca é algo mais especifico de alguns paises como o Afeganistão ou o Paquistão, a o véu é muito mais usado do que a burca (e hoje em dia há mulheres do islão que já nem usam o véu). Em Marrocos até proibiram a fabricação da burca por exemplo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, skizzo disse:

Eu gostei das descrições dos núcleos mas acho que falta um plot central à novela. Aqui não se percebe muito bem o que é. 

Pelo que me apercebi é o atentado e o amor entre a personagem da Joana Ribeiro e a do Carloto. Acho que eles conhecem-se em 2011, mas depois há um atentado e passam 8 anos e a Joana Ribeiro está casada  com alguém e o Carloto vive lá nas arábias. Depois o marido da Joana morre e eles voltam a reaproximar-se. Parece-me que é isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Pelo que me apercebi é o atentado e o amor entre a personagem da Joana Ribeiro e a do Carloto. Acho que eles conhecem-se em 2011, mas depois há um atentado e passam 8 anos e a Joana Ribeiro está casada  com alguém e o Carloto vive lá nas arábias. Depois o marido da Joana morre e eles voltam a reaproximar-se. Parece-me que é isto.

Sim amores proibidos é algo típico da Mira, requisito em todas as novelas. Mas queria perceber o plot central, talvez seja o atentado terrorista, mas isso é um evento. Vão tentar desmantelar a rede terrorista? Talvez seja mesmo a radicalização.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, skizzo disse:

Sim amores proibidos é algo típico da Mira, requisito em todas as novelas. Mas queria perceber o plot central, talvez seja o atentado terrorista, mas isso é um evento. Vão tentar desmantelar a rede terrorista? Talvez seja mesmo a radicalização.

Desconfio que seja mesmo isso, acho que está um pouco implícito na premissa da história. 

Acho que também haverá assim umas redes de criminosos, por isso é provável que seja mesmo esse o tema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei muito interessante a personagem da Sandra Faleiro e a da Paula Lobo Antunes também parece ter potencial.

O resto deve ser tiros e bombas, a parvoíce do costume. Achei estranho a Kelly e o Lourenço serem "melhores amigos", mas sempre é uma dinâmica diferente e pouco explorada. Espero que venham com bons desafios, pelo menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Achei muito interessante a personagem da Sandra Faleiro e a da Paula Lobo Antunes também parece ter potencial.

O resto deve ser tiros e bombas, a parvoíce do costume. Achei estranho a Kelly e o Lourenço serem "melhores amigos", mas sempre é uma dinâmica diferente e pouco explorada. Espero que venham com bons desafios, pelo menos.

A mim parece-me que o Lourenço e a Kelly vão ser uma espécie de Bruno e Maria Laurinda disto. São melhores amigos, mas devem é ser tipo amantes e juntos fazem golpes :haha:

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...