Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

Diz na telenovelas alguns detalhes sobre as personagens.. 

O carloto vai ser da família da Vera kolodzig, Rita Ribeiro e Sofia Aparício. A Sandra faleiro vai ser mãe da Kelly, a Joana seixas mãe da Joana Ribeiro.. 

 

E falam na Tunísia como o destino. Bem como que tao a construir nos estúdios da plural um género de mercado árabe.. 

Editado por Dan S.
  • Gosto 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

REVISTA TELENOVELAS

NOVELÃO DAS ARÁBIAS: Em "Prisioneira", Kelly Bailey e Joana Ribeiro serão filhas de um vigarista que se mete com muçulmanos mafiosos. Uma cidade árabe já começou a ser construída nos estúdios em Bucelas.

A TVI está rendida aos países muçulmanos e voltou a inspirar-se no tema para as suas novelas. Depois de "Valor da Vida" ter arrancado no Líbano, eis uma nova trama, também com cheirinho ao Médio Oriente. Escrita por Maria João Mira (a mesma de "A Herdeira), "Prisioneira", é o novo folhetim que conta a história de um vigarista Artur (Diogo Infante) e das suas filhas, Glória (Kelly Bailey), e Teresa (Joana Ribeiro). Glória segue as pisadas do pai no mundo do crime, tendo vivido parte da adolescência numa casa de correção. "Vou ser menos boazinha. Era um desafio que queria. É tudo o que nunca fiz", disse Kelly Bailey à margem da 52º Edição da ModaLisboa, revelando que o novo visual, com o cabelo mais curto,  visa dar vida a esta personagem. "Já tinha muita vontade de mudar." Glória é parceira do pai mas é traída por ele, quando é vendida a um árabe. Fredy (Lourenço Ortigão) ajuda-a a livrar-se do seu raptor e será o seu grande companheiro de vigarices. Já Tomé (Tiago Teotónio Pereira) vai "mexer" com ela, mas só lá mais para a frente.

EM FUGA

Já Teresa é assistente de bordo e leva uma vida tranquila, até que conhece um médico árabe, Omar (Carloto Cotta) por quem se apaixona. Porém, só oito anos depois viverá este amor. Grávida, vai com ele para o seu país, contudo, é obrigada a fugir com o bebé. Um piloto brasileiro, Gustavo (Thiago Rodrigues), irá ajudá-la. A novela será centrada principalmente em Lisboa, mas é provável que algumas cenas sejam gravadas na Tunísia. Nos estúdios da Plural, já está a ser construída uma verdadeira cidade muçulmana - Al Aradhi -, onde não vai faltar um souk (mercado árabe).

UM BANDIDO E AS SUAS DUAS MULHERES

O pai das duas protagonistas, Vítor, é um sedutor e coleciona casos amorosos. Lídia (Joana Seixas), mãe de Teresa, continua a encontrar-se com ele. Graça (Sandra Faleiro) é uma candidata política e também teve um caso com o bandido. Glória é fruto desse amor.

INÍCIO EXPLOSIVO

A  história começa em 2011, na época da Primavera Árabe, quando na Tunísia começam os primeiros protestos contra a ditadura. Tal provocou o derrube não só desse regime como de outros em todo o Médio Oriente. A assistente de bordo Teresa conhece o árabe Omar e os dois apaixonam-se, mas acabam por se separar. Ela casa-se com o militar Alexandre, porém, ele acaba por morrer num atentado no aeroporto de Lisboa.

NÚCLEO ÁRABE

Em Al AradHi, a família de Omar vive momentos dramáticos.

FÁTIMA (Rita Ribeiro) - mãe de Omar.
SAMIRA (Vera Kolodzig) - Viúva e cunhada de Omar, com quem ele tem de se casar.
LEILA (Sofia Aparício) - Dá à luz duas gémeas mas pensa que elas morreram.

DA SIC PARA A TVI

TOMÉ (Tiago Teotónio Pereira) -  vai envolver-se com Glória.
MARGARIDA (Paula Lobo Antunes) - é inspetora da Polícia Judiciária.

 

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Não consigo levar a sério, desculpem. Isto podia ser ótimo escrito por outra pessoa, mas todos sabemos que será uma xaropada.

Olhem, preferia uma novela calminha na Serra da Estrela como se chegou a especular em tempos.

Nem eu. Mas acredito que vai ser um sucesso, tem um ótimo elenco, com várias caras populares, ingredientes das últimas novelas da Mira. Vem aí sucesso. Para mim vai ser mais uma xaropada com um excelente elenco.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JoãoCruz disse:

Estou especialmente curioso com essa cidade fictícia... eles conseguem fazer coisas excelentes (por exemplo os armázens do Rosa Neto estão bem reais), mas uma cidade é uma cidade. Vamos ver!

É verdade, a SIC também o faz, basta ver pelo Bairro da Cova da Moura que recriaram.

A TVI fez coisas espetaculares na AUM e no AI com os bairros, foram super bem feitos.

Editado por EFernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

É verdade, a SIC também o faz, basta ver pelo Bairro da Cova da Moura que recriaram.

A TVI fez coisas espetaculares na AUM e no AI com os bairros, foram super bem feitos.

O talho do Moises em Destinos Cruzados (a parte de fora) também não foi recriado? Lembro-me de uma vez ter visto um vídeo de Bastidores, e dentro dos estúdios estava a parte de fora do talho xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Andreia_S disse:

O talho do Moises em Destinos Cruzados (a parte de fora) também não foi recriado? Lembro-me de uma vez ter visto um vídeo de Bastidores, e dentro dos estúdios estava a parte de fora do talho xD

Acho que sim, mas um talho (e mesmo a parte de fora)  não exige tanta envergadura como é um bairro quase completo, como os exemplos que dei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

Na TVI já nada pega. Isto ainda vai fazer é menos do que VDV. Estou mesmo a ver. É a vida. 

Já eu acho que isto não só vai pegar como vai ser a tábua de salvação da TVI.

Este é daqueles projetos (com base nas especulações, óbvio) que a ter uns 75 episódios, e a ação centrada numa mão cheia de personagens, podia tornar-se antológico.

Mas lá vamos ter de levar com o desfile de carnaval da Kolodzig, a Aparício e outras que tal a fazerem de muçulmanas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

fora de tangas, mas tenho pena que nunca mais se tenham lembrado da mina andala. :(
esteve excelente em aúm.

A Mina Andala é excelente mesmo, arrasou em AUM (e do que me recordo também esteve muito bem em Olhos nos Olhos). É sempre triste quando ignoram atores com verdadeiro talento em detrimento de outros que apenas "cumprem", estão lá por outras razões que não o talento ou o carisma.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...