Jump to content

You [Netflix/Lifetime]


Diogo_M

Posts Recomendados

Eu também fiquei desiludido, acho que esta temporada foi completamente desnecessária. E também achei bem previsível a dado momento. 

Spoiler

Aquela vingança da Candace, que supostamente daria mote à segunda temporada, revelou-se fraca e totalmente desnecessária.

Gostei do facto de abordarem os abusos sexuais, deu intriga à série.

Adorei a Delilah e a Ellie, muito icónicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Samuel disse:

Já terminei a temporada. No geral, foi uma surpresa descobrir o vilão desta nova etapa, mas as explicações corresponderam à realidade e acabei por compreender. O que não gostei tanto foi as últimas imagens do último episódio. Aquilo deu logo a entender como será a terceira temporada... lá vai ele atrás de outra, mais a mais a sua própria vizinha. Espero que inovem um pouco, se não torna-se cansativo.

Ainda assim, estou ansioso para ver mais.

Há a teoria de que...

Spoiler

...a mulher que aparece no final é a mãe dela. Ou que pelo menos será esse o mote a ser explorado na terceira temporada: ele a seguir a mãe e o esperado reencontro entre ambos.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 13 horas, Fernando disse:

Ainda me falta o último episódio mas esta temporada está para lá de péssima. História totalmente desvirtuada, temáticas descabidas e os personagens estão redundantes até dizer chega :read: 

Se já havia pouca história para uma terceira temporada, nem quero imaginar uma quarta

A terceira temporada foi a melhor da série. Exatamente por ter abraçado a loucura das suas personagens e não ter perdido tempo a tentar humanizar duas pessoas que são claramente loucas e sem possibilidade de redenção. A própria série tornou-se aware disso e juntou a loucura dos dois à da história, que se tornou imprevisível e construiu uma tensão constante de que toda a gente ia morrer. Ainda tivemos a brilhante dinâmica da Love e do Joe e todas as fases que um amor tão complicado e tóxico faz originar, como isso os muda, e como duas pessoas alienadas de limites e de como uma pessoa normal deve agir, agem quando perdem esse controlo, quando a situação não é de fácil resolução (algo que já existia mas que aqui foi levado ao extremo). Exigir que uma história destas seja grounded é não entender a essência da série.

Editado por pxp
  • Adoro 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, pxp said:

A terceira temporada foi a melhor da série. Exatamente por ter abraçado a loucura das suas personagens e não ter perdido tempo a tentar humanizar duas pessoas que são claramente loucas e sem possibilidade de redenção. A própria série tornou-se aware disso e juntou a loucura dos dois à da história, que se tornou imprevisível e construiu uma tensão constante de que toda a gente ia morrer. Ainda tivemos a brilhante dinâmica da Love e do Joe e todas as fases que um amor tão complicado e tóxico faz originar, como isso os muda, e como duas pessoas alienadas de limites e de como uma pessoa normal deve agir, agem quando perdem esse controlo, quando a situação não é de fácil resolução (algo que já existia mas que aqui foi levado ao extremo). Exigir que uma história destas seja grounded é não entender a essência da série.

Eu não crítico propriamente os protagonistas porque até acho que, por exemplo, a Love teve um desenvolvimento curioso - ainda que 80% das vezes já soubesse o que ela ia fazer - e mesmo o Joe, perdendo muito protagonismo nesta temporada, também mantém-se bem. A dinâmica entre ambos chega a ser cansativa, porém é mesmo o ponto chave da temporada, um faz, o outro tem que esconder. 

O que um crítico principalmente é como a história se inseriu no universo de You e o tom que a série adotou. A cada episódio apareciam temáticas tão aleatórias e a roçar o forçado como é o caso

Spoiler

 da questão sarampo e depois as vacinas. 

Além disso, grande parte do elenco secundário não acrescenta nada à história, são iguais a vários personagens que por lá já passaram. Além dos erros de continuidade e situações "inesperadas", as portas sempre abertas. :read:

Ainda assim, acho o final foi o melhor das três temporadas - e, na minha opinião, salvou a temporada inteira. Acaba também por dar ânimo para uma quarta temporada. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que, de um modo geral, esta temporada foi a mais fraca das 3 na minha opinião. Achei mediana. Ainda assim, o final foi brilhante e os 3 últimos episódios para mim foram os melhores.

Spoiler

Achei um bocado ridículo a Natalie morrer logo no primeiro episódio. Supostamente ia ser o principal motor desta nova temporada pelo que se viu no final da 2ª e morreu logo. Tive pena porque a personagem tinha potencial e a atriz tinha muito carisma.

Nesta temporada conseguimos perceber que a Love ainda consegue ser pior do que o Joe e que é mais impulsiva nas coisas, enquanto o Joe acaba por ser mais metódico e cauteloso. E no final chegaram à conclusão que se nem eram bons para eles mesmos, nenhum deles era bom para o Henry.

Gostei do facto de o Theo não ter morrido. A Love não terminou o serviço mas o Joe optou por deixá-lo viver, acho que foi interessante de se ver.

A Marienne é um pouco chatinha mas cheguei a temer a morte dela no final. A filha dela foi a salvação :haha:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 3.ª temporada foi excelente. A melhor até agora. A perfeita definição de relação tóxica que não tem futuro mas que teimam em continuar.

A loucura e impulsividade da Love com o controlo e o calculismo do Joe são uma combinação muito interessante mostrando que apesar de serem “iguais” são pessoas muito diferentes. 

Spoiler

Sinceramente, vou ter saudades da Love, a Victoria teve uma brilhante interpretação a todos os níveis. Mesmo sendo uma psicopata de todo o tamanho fiquei com pena que tenha morrido.

Que venha então a 4.ª temporada, curioso por saber o caminho que vão tomar  :clap:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver

Spoiler

Gostei desta temporada. Foi completamente diferente das anteriores. Também não gostei muito que a Natalie morresse logo no primeiro episódio, pois até estava a gostar dela mais do que da Marienne. Mas foi bom terem explorado o facto de a Love ser ainda mais psicopata que o Joe. O final foi sem duvida inesperado e muito bom. Só não gostei do Joe ter cortado os próprios dedos do pé. Ele que e tão inteligente, conseguiria “provar” de outra forma que teria sido assassinado. Mas bom, foi o que foi. Agora resta saber se a T4, possivelmente ambientada em Paris, gravitará ou não em torno da Marienne. Uma serie perfeita, que nunca desilude, e da sempre animo para esperar pela temporada seguinte :adoro:

 

@Fernando

Spoiler

A questão dos antivacinas serviu claramente para incentivar a população a vacinação contra a COVID, visto que nos EUA ha muita gente a negar a toma da vacina... As referências ao COVID talvez tenham sido um pouco forçadas, mas acho que a ideia era deixar claro que a trama se passa num mundo pós pandemico 

 

Spoiler

Tambem gostei desta temporada ter mexido mais na infancia do Joe. Isto de forma a “justificar” a psicopatia. Também a Love tinha family issues

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Vi as 3 temporadas disto em poucos dias e posso dizer que a temporada 1 foi a que menos gostei. (A Beck é simplesmente insuportável). 

A segunda é a minha favorita, porque o Forty é a personagem que eu gostei mais da série inteira. Também gostei muito da Peach, da primeira tempoada.

A terceira temporada também está engraçadita, mas sinto que faltaram histórias paralelas interessantes, como a da Ellie e Dalilah. 

A cena final da terceira temporada, do Joe a fazer aquilo que fez, para incriminar quem incriminou, foi muito chocante. principalmente, por ser muito gráfica. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
On 25/09/2022 at 00:45, cusco disse:

Que mania agora de dividirem as temporadas em partes

Se quiserem rentabilizar basta lançarem um episódio por semana.

É uma maneira de diminuir a quantidade de pessoas que fazem binge watch numa semana e depois cancelam a netflix. tb estão a equacionar passar a ter apenas episódios semanais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Gostei muito da 1.ª parte da 4.ª temporada, fico à espera da 2.ª parte.

Spoiler

Achei engraçado o facto de isto não começar com a premissa do costume. Apaixona-se, fica obcecado e depois mata. É claro que ele já nutre sentimentos por ela, mas não tivemos o common plot, e isso foi maravilhoso. Sobre o Rhys ser o assassino do grupo, não me espantou muito. Ele já tinha dado indícios de ser uma pessoa dúbia. Agora fico à espera do desenrolar da situação, o final desta parte foi um bocado apressado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Alguém terminou a quarta temporada? Gostei, mas ainda assim continuo a preferir a terceira. Acho que a Love faz muita falta tbh. Mas teve uns twists interessantes, ainda que certas situações tenham sido forçaditas.

Coitadinha da Nadia, adorei a personagem. Espero que na quinta temporada tenha destaque.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2023 at 23:03, jean disse:

Alguém terminou a quarta temporada? Gostei, mas ainda assim continuo a preferir a terceira. Acho que a Love faz muita falta tbh. Mas teve uns twists interessantes, ainda que certas situações tenham sido forçaditas.

Coitadinha da Nadia, adorei a personagem. Espero que na quinta temporada tenha destaque.

 

Terminei hoje, gostei mais da 1.ª parte do que esta segunda, achei esta bem fraquinha. 

A melhor contracena foi com a Love, tudo o que vier depois será sempre muito fraco. A ligação do Joe com a Kate não era muito genuína, não comprei o "casal". Gostei da Phoebe e da Nádia, espero que regressem para a próxima temporada. 

Eu também continuo a preferir a terceira temporada. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei a segunda parte e é fraca que dói, mas não é pior que a primeira, no mínimo, equiparam-se à sua maneira. Uma porque é totalmente fora daquilo que é o conceito de You, a outra porque tem falhas no argumento, embora haja um ou outro twist interesse. 

Não vejo a hora de isto acabar, já passou definitivamente do ponto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...