Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

SIC acaba de anunciar mais uma novela… já para outubro! 

Gabriela_logo.jpg?resize=1024,576

A SIC aproveitou o evento de lançamento da nova grelha para anunciar a chegada de mais uma novela já para outubro.

“Gabriela”, já exibida entre o último trimestre de 2012 e os primeiros dias de 2013, volta à grelha de Carnaxide em regime de reposição. A estreia do remake foi o programa mais visto do dia na sua exibição original. Juliana Paes arrancou 36,4% de share com 1 milhão e 648 000 espectadores, sendo o programa mais visto desse dia 10 de setembro de 2012. O último episódio de “Gabriela” obteve 22.4% de rating e 40.9% de share, sendo também o programa mais visto do dia (um domingo) com mais de 2 milhões e 119 mil seguidores.

Na apresentação da nova temporada a reposição da novela foi anunciado pela própria protagonista. Juliana Paes mostrou-se contente pela escolha de Carnaxide.

“Gabriela” é um remake escrito por Walcyr Carrasco a partir do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Este ano assinalam-se exatos 60 anos do lançamento de um dos livros em Língua Portuguesa mais vendidos no mundo. A reposição chega em outubro. O horário de transmissão não foi, no entanto, revelado no evento da estação de Carnaxide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta

Faz totalmente sentido a aposta em Gabriela. É uma novela que tem um historial é um clássico. É quase uma garantia de boas audiências ou subida de audiências. Vai ter muitos patrocinadores, com certeza. Mas também é uma novela curta, vai ficar poucos meses no ar, contudo penso que é forte o suficiente para reerguer qualquer horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse no outro tópico, não acho uma boa escolha, pois repetiu há pouco tempo na Globo Portugal. Sim, é um clássico e um sucesso mas podiam perfeitamente ter escolhida outra, como o Rei do Gado por exemplo. Não sei até que ponto as pessoas que viram (ou reviram) esta novela na Globo PT vão ver de novo na SIC, isso acaba por retirar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Como já disse no outro tópico, não acho uma boa escolha, pois repetiu há pouco tempo na Globo Portugal. Sim, é um clássico e um sucesso mas podiam perfeitamente ter escolhida outra, como o Rei do Gado por exemplo. Não sei até que ponto as pessoas que viram (ou reviram) esta novela na Globo PT vão ver de novo na SIC, isso acaba por retirar público.

Também partilho da mesma opinião, no entanto penso que a escolha recaiu sobre a Gabriela, porque qualquer outra novela teria um percurso ascendente, como, por exempo, "Alma Gémea" teve quando foi reposta. "Gabriela" é a única novela da qual se espera que diga "veni, vidi, vici" e é isso que a direção quer para que depois o lead-in ajude o programa da Júlia a liderar logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho uma excelente aposta! A novela é ótima, é um clássico que desperta nostalgia imediata no público, e já passou tempo suficiente para que valha a pena rever. Tem tudo para subir instantaneamente uns bons pontos de share e para depois dar boas condições à sua sucessora (que depressa chegará). A Globo também tem de recomeçar nas tardes com os produtos certos, que despertem logo algum sentimento; coisas novas podiam passar um bocado ao lado do público e isto é daquelas novelas que deixou marca (duplamente). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela da Globo ao ínicio das tardes e outra no final seria o ideal.

Podiam fazer o seguinte:

14:25 - Gabriela

15:10 - Júlia

17:30 - Passadera Vermelha (Com a volta do Levanta-te e Ri, não faz sentido ver este programa a dar antes)

19:00 - Etá Mundo Bom < O Tempo Não Para

 

Isto sim seria uma grelha mais digna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se isto não recuperar a dignidade do horário, então o horário está perdido mesmo.

É um bom sinal para aqueles que duvidavam da vontade do Daniel voltar a apostar nas brasileiras, mesmo que para ele a ficção nacional seja prioridade também. Fosse a Gabi e daqui a pouco estavam a repetir as Dolorosas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

Uma novela da Globo ao ínicio das tardes e outra no final seria o ideal.

Podiam fazer o seguinte:

14:25 - Gabriela

15:10 - Júlia

17:30 - Passadera Vermelha (Com a volta do Levanta-te e Ri, não faz sentido ver este programa a dar antes)

19:00 - Etá Mundo Bom < O Tempo Não Para

 

Isto sim seria uma grelha mais digna.

O Levanta-te é só mesmo um especial no dia 7, nada mais que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente opção :D 

Além de ser uma novela que provavelmente trará boas audiências do quer que seja que vá substituir, parece-me que o facto de ser uma novela curta seja para atrair público para depois acompanhar uma inédita, se for no horário das 19h. Se for para o horário das 14h parece-me mais ser mais horário de reposições e há tanta novela por onde escolher que foi sucesso cá... Não será difícil escolher uma sucessora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Se calhar é para as 19H porque os flops atuais mesmo com os cortes ainda estão para durar.

Mas meter qualquer um flop a anteceder a julia é suicida.

Avisa-me quando houver mesmo cortes por causa de conteúdo com um teor mais picante. Lembro-me que a dada altura havia seios.

Ao ponto a que isto chegou. Quando Tieta deu em 1991 ainda havia alguma controvérsia por causa de cenas picantes (acho que havia no genérico também) mas eventualmente a polémica acabou e a recente repetição na Globo, ao contrário de Gabriela, deu de dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Avisa-me quando houver mesmo cortes por causa de conteúdo com um teor mais picante. Lembro-me que a dada altura havia seios.

Ao ponto a que isto chegou. Quando Tieta deu em 1991 ainda havia alguma controvérsia por causa de cenas picantes (acho que havia no genérico também) mas eventualmente a polémica acabou e a recente repetição na Globo, ao contrário de Gabriela, deu de dia.

Mas qual polémica é que isto teve em Portugal? Não confundas Portugal com o Brasil. TDV também repetiu há pouco tempo às 14h e vimos várias vezes a mama da Benedita Pereira. Duvido que haja cortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...