Jump to content

Netflix


JDaman

Posts Recomendados

há 5 minutos, Dafiel disse:

Não me surpreende, a netflix tem vindo a perder muito conteúdo e qualidade, HBO e a Disney Plus na minha opinião já são melhores neste momento.

eu acho nem é tanto a qualidade, é mesmo a concorrência forte e esmagadora dos outros operadores, claro que o facto da netflix ser mais cara que todos os outros faz com que as pessoas optem pela disney ou hbo.

Não me agrada muito são estas ideias de 'pagar por casa' ou 'stream mais barato com publicidade' acho que estão a ver as coisas pelo lado errado... a netflix tem é de começar a adoptar a estratégia de um episodio por semana pelo menos em determinadas séries que são agregadoras de assinantes... porque se tens durante um mês as pessoas a falar de obiwan ou ms marvel, na netflix ter 9 semanas a falar de stranger things teria sido perfeito para recuperar e manter espetadores...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Jota disse:

Netflix regista uma nova queda de subscritores

A Netflix perdeu mais  970 mil subscritores no 2º trimestre, abaixo dos 2 milhões projetados no final do 1º trimestre. A empresa projeta, no entanto, que irá conseguir obter mais 1 milhão de subscritores nos próximos 3 meses.

A maior parte dos subscritores que abandonaram a plataforma de streaming são dos Estados Unidos e do Canadá. As regiões da Europa, Médio Oriente e África também sofreram uma perda de subscritores. As regiões da América Latina e Ásia-Pacífico foram as únicas a registar um aumento de subscritores.

2022_07-netflix-chart_EMBED.jpg?w=1000

Um novo teste contra a partilha de passwords

Para além disso, a empresa vai implementar um novo teste para monetizar a partilha de passwords. Enquanto em Março deste ano implementou a solução "Adicionar um Utilizador" no Chile, Costa Rica e Peru, a partir de Agosto vai implementar a solução "Adicionar uma Casa" na Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras, que vai custar aos utilizadores cerca de $2.99 por mês por casa.

Os utilizadores vão poder adicionar 1, 2 ou 3 casas extra dependendo se estão no plano Básico, Standard ou Premium, respectivamente.

O objetivo da empresa é encontra uma solução fácil de usar para aplicar mundialmente em 2023.

 

https://www.hollywoodreporter.com/business/digital/netflix-q2-2022-earnings-1235182482/
https://about.netflix.com/en/news/update-to-paid-sharing

OPTO maior e melhor. :adoro:

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AndreRob disse:

eu acho nem é tanto a qualidade, é mesmo a concorrência forte e esmagadora dos outros operadores, claro que o facto da netflix ser mais cara que todos os outros faz com que as pessoas optem pela disney ou hbo.

Não me agrada muito são estas ideias de 'pagar por casa' ou 'stream mais barato com publicidade' acho que estão a ver as coisas pelo lado errado... a netflix tem é de começar a adoptar a estratégia de um episodio por semana pelo menos em determinadas séries que são agregadoras de assinantes... porque se tens durante um mês as pessoas a falar de obiwan ou ms marvel, na netflix ter 9 semanas a falar de stranger things teria sido perfeito para recuperar e manter espetadores...

Mas a Disney já fez isso e tem resultado com o Hulu e o ESPN+. Aliás, eles venderam 9 mil milhões de dólares em publicidade nos serviços de streaming e estão a estimar um aumento de mil milhões de dólares se tb colocarem pub no disney plus, num plano mais barato. Essas apostas já estão a fazer a Disney valorizar 4 pontos percentuais na Bolsa. Eu não pagava por uma coisa com anuncios, mas há quem pague, pelos vistos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Dafiel disse:

Não me surpreende, a netflix tem vindo a perder muito conteúdo e qualidade, HBO e a Disney Plus na minha opinião já são melhores neste momento.

E também é a que cobra mais, enquanto que por 8/9 euros, na Netflix, dá só direito a ver conteúdos em SD(!!!!), na HBO e na Disney+ dá para ver em HD (ou mesmo em 4K, acho eu)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Segundo o que um programador encontrou no código da aplicação do serviço para iOS, é possível que o novo plano com anúncios, que a empresa pretende lançar no início do próximo ano, não permita fazer o download de episódios para visualização offline.

Segundo o programador, foi encontrado o texto abaixo no código. Os utilizadores não poderão passar os anúncios à frente e, durante a exibição dos mesmos, os botões de controlo de vídeo (play, pausa, etc) não estarão disponíveis.

Citação

Downloads available on all plans except Netflix with ads.

Para além disso, outro texto indica que os anúncios serão personalizados ao utilizador:

Citação

Now, let’s set up your ad experience.
We just need a few details to make sure you get the most relevant ads on Netflix. It’ll be really quick, we promise!

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Jota disse:

Segundo o que um programador encontrou no código da aplicação do serviço para iOS, é possível que o novo plano com anúncios, que a empresa pretende lançar no início do próximo ano, não permita fazer o download de episódios para visualização offline.

E segundo o que eu vi em sites de tecnologia, a resolução máxima do plano com anúncios será de apenas (!) 480p, ou seja SD puro e duro.

E depois querem atrair clientes...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TV1_22 disse:

E segundo o que eu vi em sites de tecnologia, a resolução máxima do plano com anúncios será de apenas (!) 480p, ou seja SD puro e duro.

E depois querem atrair clientes...

isso é mesmo má vontade... claro que poucos vão cair nisto até deve afastar clientes se os planos normais aumentarem de preço ainda mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, TV1_22 disse:

E segundo o que eu vi em sites de tecnologia, a resolução máxima do plano com anúncios será de apenas (!) 480p, ou seja SD puro e duro.

E depois querem atrair clientes...

Estou a adorar viver em 2012. 2022 promete!

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Netflix está a considerar colocar o preço do novo plano com anúncios entre os 7 e 9 dólares por mês. 

Para além disso, ao que tudo indica, algumas decisões, relativamente ao funcionamento deste plano, já foram tomadas tais como:

  • Os anúncios só aparecerão antes ou durante o programa e nunca depois.
  • Serão cerca de 4 minutos de anúncios por hora.
  • No início, pelo menos, os programas para o público infantil não terão anúncios.
  • Filmes originais Netflix também não terão anúncios.
  • A empresa está neste momento a tentar obter licença para pôr anúncios nos programas de outros estúdios dos quais tem licença para exibir. Ao que tudo indica, estudios como Sony, Universal, WB e Paramount não se opõem à introdução de anúncios em séries e filmes antigos transmitidos na TV, mas estão menos recetivos a anúncios nos conteúdos mais recentes.
  • A Netflix está a tentar evitar/ultrapassar as reclamações que outros serviços de streaming com anúncios já receberam desde a introdução dos respetivos planos, tal como a repetição do mesmo anúncio vezes sem conta.

 

De acordo com a consultora de media Ampere Analytics, estima-se que, a partir de 2027, este no plano gere uma receita anual de 8.5 mil milhões de dólares à Netflix.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jota disse:

A Netflix está a considerar colocar o preço do novo plano com anúncios entre os 7 e 9 dólares por mês. 

Para além disso, ao que tudo indica, algumas decisões, relativamente ao funcionamento deste plano, já foram tomadas tais como:

  • Os anúncios só aparecerão antes ou durante o programa e nunca depois.
  • Serão cerca de 4 minutos de anúncios por hora.
  • No início, pelo menos, os programas para o público infantil não terão anúncios.
  • Filmes originais Netflix também não terão anúncios.
  • A empresa está neste momento a tentar obter licença para pôr anúncios nos programas de outros estúdios dos quais tem licença para exibir. Ao que tudo indica, estudios como Sony, Universal, WB e Paramount não se opõem à introdução de anúncios em séries e filmes antigos transmitidos na TV, mas estão menos recetivos a anúncios nos conteúdos mais recentes.
  • A Netflix está a tentar evitar/ultrapassar as reclamações que outros serviços de streaming com anúncios já receberam desde a introdução dos respetivos planos, tal como a repetição do mesmo anúncio vezes sem conta.

 

De acordo com a consultora de media Ampere Analytics, estima-se que, a partir de 2027, este no plano gere uma receita anual de 8.5 mil milhões de dólares à Netflix.

 

É praticamente o modelo que a Disney vai colocar no Disney Plus. Que é adaptado do Hulu. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Netflix anuncia o preço e data de estreia do plano com anúncios

A Netflix acaba de fazer o anúncio de quando vai começar a disponibilizar o seu plano com anúncios.

Os primeiros países a receber este plano serão o Canadá e o México, a 1 de Novembro (como resposta de anticipação ao lançamento do plano de anúncios da DIsney+), seguindo-se os Estados Unidos da América a 3 de Novembro. A esta lista juntar-se-ão também Austrália, Alemanha, Brazil, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Nos EUA, o Plano Básico com Anúncios, como é denominado, terá um preço de 6.99$/mês, menos 3$ que o plano Básico (9.99$/mês, atualmente), que permite o uso da plataforma num dispositivo de cada vez. Os preços para os restantes países estão indicados na imagem abaixo.

Pricing-for-Netflix-Basic-With-Ads.png

Até agora, o Plano Básico não suportava o HD, no entanto, com o lançamento do plano com anúncios, ambos suportarão vídeos até 720p HD.

Como já foi revelado anteriormente, os clientes do Plano Básico com Anúncios não terão acesso a todo catálogo da plataforma, já que "um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis por questões de licenciamento", revelou o Diretor de Operações da Netflix Greg Peters. Dependendo do país, cerca de 5% a 10% do catálogo estará indisponível no novo plano com anúncios.
Para além disso, estes clientes não terão a opção de download para visualização offline.

Inicialmente, os anúncios terão a duração de 15 ou 30 segundos, com exceção na Espanha que serão de 20 segundos, e irão ser emitidos no início e durante o filme/série, totalizando cerca de 4 a 5 anúncios por hora.

As estreias de novos filmes terão apenas anúncios no início  "para preservar a experiência cinemática", disse Peters.

Com o objetivo de mais tarde dividir os anúncios consoante dados demográficos, os subscritores do plano com anúncios terão de indicar o seu género e data de nascimento.

https://variety.com/2022/digital/news/netflix-ad-supported-plan-launch-date-pricing-1235402196/

Editado por Jota
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se partilha a conta do Netflix, há más notícias! Será cobrado valor extra a partir de janeiro

"A presentação de resultados para o trimestre veio mostrar uma melhoria nas contas da Netflix e em especial no número de utilizadores. Este valor cresceu acima do esperado e mostra que todas as medidas que foram aplicadas começam a dar resultado.

Foi também nesse momento que a Netflix revelou uma novidade que não será do agrado de muitos. A partir do início do próximo ano será cobrado um valor extra a todos os utilizadores que estiverem claramente a partilhar a sua conta deste serviço."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Morpheus disse:

Se partilha a conta do Netflix, há más notícias! Será cobrado valor extra a partir de janeiro

"A presentação de resultados para o trimestre veio mostrar uma melhoria nas contas da Netflix e em especial no número de utilizadores. Este valor cresceu acima do esperado e mostra que todas as medidas que foram aplicadas começam a dar resultado.

Foi também nesse momento que a Netflix revelou uma novidade que não será do agrado de muitos. A partir do início do próximo ano será cobrado um valor extra a todos os utilizadores que estiverem claramente a partilhar a sua conta deste serviço."

Estou ainda para tentar entender como é que isto vai funcionar. Por exemplo, eu e a minha namorada temos uma conta, mas ainda estamos em casas diferentes. Vou ter que pagar mais para ter um perfil extra na minha conta? Apesar de eu estar no plano mais caro, vão-me limitar a um stream por sessão, em vez dos 4 que eu tenho agora? Vou ver o que tenho para ver até ao final do ano, mas se vir que a partir de Janeiro isto vai-me limitar imenso o acesso que faço actualmente da conta, acho que fecho de vez a porta para nunca mais voltar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Estou ainda para tentar entender como é que isto vai funcionar. Por exemplo, eu e a minha namorada temos uma conta, mas ainda estamos em casas diferentes. Vou ter que pagar mais para ter um perfil extra na minha conta? Apesar de eu estar no plano mais caro, vão-me limitar a um stream por sessão, em vez dos 4 que eu tenho agora? Vou ver o que tenho para ver até ao final do ano, mas se vir que a partir de Janeiro isto vai-me limitar imenso o acesso que faço actualmente da conta, acho que fecho de vez a porta para nunca mais voltar.

Same. É tão ridículo. A Netflix merecia um boicote a sério. Agora estão a cantar de galo porque as ações subiram, mas esta taxa é ofensiva. Eu partilhona conta e recebo o valor das outras pessoas. E mesmo com partilhas, eles recebem o dinheiro da minha subscrição. Numa Economia que se está a por negra para 2023, querem mesmo arriscar perder subscritores em massa? Ridículos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Não sei como é legal eles cobrarem uma taxa adicional a um cliente que acordou um preço fixo com base em suposições de "partilhas" :ph34r: Não imagino como isso possa ser permitido.

se a netflix sequer ousar cobrar-me mais do que aquilo que eu pago é logo cancelada. o novo plano com pub é uma vergonha, nem sequer é um plano em hd.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver mais ou menos como planeiam descobrir se uma pessoa anda a partilhar a password. Ora, o plano envolve usar um misto de dados como IPs de acesso e IDs de dispositivos. Isto é tudo muito giro, mas já estou a ver N contas a levarem a flag de "password sharing" só porque alguém decidiu ver Netflix na casa de um amigo ou familiar com a sua conta numa altura muito específica do ano.

Também vai ser interessante como é que vão detectar o meu caso como "household" diferente ou não, porque, tecnicamente não estou a partilhar a conta com ninguém para dividir os custos. Literalmente tenho apenas uma conta que uso com a minha namorada, mas em casas diferentes. Não estamos a partilhar a conta com ninguém, é nossa e pagamos a mensalidade para ver os conteúdos. Vão dar flag à nossa conta porque eu decidi ver "Drive to Survive" no meu PC de casa e a minha namorada viu ao mesmo tempo um K-Drama no telemóvel dela em casa dos pais dela? Se assim for, se calhar começa a ser mais fácil piratear os conteúdos da Netflix, porque estariam seriamente a pedir tal coisa.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JDaman disse:

Estive a ver mais ou menos como planeiam descobrir se uma pessoa anda a partilhar a password. Ora, o plano envolve usar um misto de dados como IPs de acesso e IDs de dispositivos. Isto é tudo muito giro, mas já estou a ver N contas a levarem a flag de "password sharing" só porque alguém decidiu ver Netflix na casa de um amigo ou familiar com a sua conta numa altura muito específica do ano.

Também vai ser interessante como é que vão detectar o meu caso como "household" diferente ou não, porque, tecnicamente não estou a partilhar a conta com ninguém para dividir os custos. Literalmente tenho apenas uma conta que uso com a minha namorada, mas em casas diferentes. Não estamos a partilhar a conta com ninguém, é nossa e pagamos a mensalidade para ver os conteúdos. Vão dar flag à nossa conta porque eu decidi ver "Drive to Survive" no meu PC de casa e a minha namorada viu ao mesmo tempo um K-Drama no telemóvel dela em casa dos pais dela? Se assim for, se calhar começa a ser mais fácil piratear os conteúdos da Netflix, porque estariam seriamente a pedir tal coisa.

Eu partilho conta porque pagar o valor total é -me impossível. Não estou a piratear nada, estou a pagar a conta e a dividi-la com outros que me pagam a mim. Não vejo problema nisso. Se tiver de pagar uma taxa adicional, prefiro voltar à pirataria. Não quero pagar mais nada. E não vou aderir a um plano com publicidade. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual será a estratégia da Netflix com esta atitude? É que já não têm o monopólio do streaming como há uns anos… Não bastava a qualidade das series novas ter caído, agora arriscam-se a que o número de subscritores siga o mesmo caminho. Em plena crise, a concorrência tem aqui uma excelente oportunidade para tirar clientes à Netflix.

É lamentável que as duas últimas grandes novidades do produto sejam piorar a experiência do cliente.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, CRF disse:

Qual será a estratégia da Netflix com esta atitude? É que já não têm o monopólio do streaming como há uns anos… Não bastava a qualidade das series novas ter caído, agora arriscam-se a que o número de subscritores siga o mesmo caminho. Em plena crise, a concorrência tem aqui uma excelente oportunidade para tirar clientes à Netflix.

E mais aqui em Portugal, já que a SkyShowTime chega já esta terça-feira por um preço bem acessível...

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto só vai dar em asneira. Imaginemos que eu nem divido a conta com ninguém e vou de ferias, vou ter de pagar mais para usufruir de um serviço para o qual já pago todos os meses? Mas isto faz algum sentido? 

Se isto for para a frente, tenho a certeza que os números de assinantes da Netflix em Portugal vão cair bastante, porque praticamente toda a gente divide conta, não só devido ao preço total absurdo para a qualidade atual, como também devido à crise que estamos e vamos continuar a atravessar. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...