Jump to content

Netflix


JDaman

Posts Recomendados

On 06/05/2018 at 15:02, Rafael A. disse:

Eu tenho um odiosinho de estimação a este franchise.

Até ao terceiro tem a sua piada (e acho que devia ter acabado por aí, tendo em conta que o terceiro filme nem foi nada de especial). Agora é apenas mais um filme de acção genérico com carros à mistura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Casal Obama prepara produções para Netflix

obama-300x169.jpg

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a sua mulher Michelle assinaram um acordo com a plataforma Netflix para produzir filmes, séries e documentários. Segundo avança a Lusa, o acordo poderá passar pela produção de séries de ficção, reality shows, séries documentais, documentários e longas-metragens de ficção. O casal Obama vai produzir estes conteúdos através da produtora Higher Ground Productions, que foi criada para este acordo.
“Esperamos cultivar e ajudar na afirmação de vozes de talento, fontes de criatividade e de inspiração que promovam uma maior empatia e compreensão entre as pessoas”, afirmou Barack Obama, citado no comunicado. Segundo o The New York Times, o ex-presidente não pretende usar esta plataforma como um instrumento político, nomeadamente para criticar o seu sucessor na Casa Branca, Donald Trump. O valor do contrato não foi revelado.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/casal-obama-prepara-producoes-netflix/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades Netflix - Junho 2018

Séries Netflix

  • Sense8: Final da Série - 8/6/2018
  • Luke Cage (temporada 2) - 22/6/2018
  • 13 de Novembro: Terror em Paris - 1/6/2018
  • Eu, Tu e Ela (temporada 3) - 1/6/2018
  • Something In The Rain - 2/6/2018
  • Marcella (temporada 2) - 8/6/2018
  • Champions - 12/6/2018
  • Marlon - 14/6/2018
  • The Ranch (Parte 5) - 15/6/2018
  • Por Resolver - 18/6/2018
  • Cooking on High - 22/6/2018
  • GLOW (temporada 2) - 29/6/2018
  • Perfeito! (temporada 2) - 29/6/2018
  • Beija-me Primeiro - 29/6/2018

 

Novos Episódios Todas as Semanas:

  • Busted! - 1/6/2018
  • O Atirador (temporada 3) - 22/6/2018
  • A Lista Negra (temporad 5) - 3/6/2018
  • Supergirl (temporada 3) - 5/6/2018

 

Séries para os mais Pequenos:

  • The Hollow - 8/6/2018
  • Os Detetives Da Casa Da Árvore - 8/6/2018
  • True: Magical Friends - 15/6/2018
  • True: Wonderful Wishes - 15/6/2018
  • Os Miúdos da Harvey Street - 29/6/2018

Documentários

  • The Staircase - 8/6/2018
  • Recovery Boys: Reabilitação e Fraternidade - 29/6/2018
  • American Experience: Tesla - Já Disponível
  • American Experience: The Race Underground - Já Disponível
  • George Harrison: Living In The Material World - Já Disponível

Filmes Netflix

  • Alex Strangelove - 8/6/2018
  • Ali's Wedding - 8/6/2018
  • Maktub - 15/6/2018
  • Como Livrar-se do Chefe - 15/6/2018
  • Sunday's Illness - 15/6/2018
  • Quatro Histórias De Desejo - 15/6/2018
  • To Each, Her Own - 24/6/2018
  • Tau - 29/6/2018

 

Comédia:

  • Pai Infernal - 1/6/2018
  • O Bebé de Bridget Jones - 22/6/2018
  • Meet The Blacks - Já Disponível

 

Ação:

  • Marvel - Vingadores: A Era De Ultron - 22/6/2018
  • Rainha Do Sul - 10/6/2018
  • Detenção De Risco - 14/6/2018

Anime Original Netflix

  • Fate/Extra Last Encore: Oblitus Copernican Theory - 30/6/2018

 

Comemoração do Dia da Criança

  • A Ganha-Pão - 1/6/2018
  • Star Wars: A Guerra dos Clones - 19/6/2018
  • Patrulha Pata (temporadas 1 e 2) - Já Disponível
  • Sam & Cat (temporadas 1 e 2) - Já Disponível

Fonte: http://pt.ign.com/netflix/60450/news/novidades-netflix-junho-2018

Editado por TekClub
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O que eu acho irónico é que algumas pessoas achavam que a Netflix ia ser diferente dos canais de televisão, mas é exactamente a mesma coisa. Cancelam o que não dá lucro e prolongam o que dá lucro, exactamente como os canais de televisão fazem. Por isso é que nunca percebi esta adoração pela Netflix, e quase que pô-la num pedestal.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Forbidden disse:

O que eu acho irónico é que algumas pessoas achavam que a Netflix ia ser diferente dos canais de televisão, mas é exactamente a mesma coisa. Cancelam o que não dá lucro e prolongam o que dá lucro, exactamente como os canais de televisão fazem. Por isso é que nunca percebi esta adoração pela Netflix, e quase que pô-la num pedestal.

Porque é on-demand. Nos canais de TV, tens de esperar que as séries passem a uma determinada hora. Para além de que as séries da Netflix têm em média 10 episódios e todos são disponibilizados num dia. Não tens de esperar muito, e são séries que eu gosto de chamar "fast food", de consumo rápido. É este o modelo de sucesso da Netflix. Mas eles não vão renovar séries que não tiveram o sucesso que eles esperavam, só porque o público quer. Ninguém (nenhuma empresa) nunca vai fazer isso. 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

Porque é on-demand. Nos canais de TV, tens de esperar que as séries passem a uma determinada hora. Para além de que as séries da Netflix têm em média 10 episódios e todos são disponibilizados numa dia. Não tens de esperar muito, e são séries que eu gosto de chamar "fast food", de consumo rápido. É este o modelo de sucesso da Netflix. Mas eles não vão renovar séries que não tiveram o sucesso que eles esperavam, só porque o público quer. Ninguém (nenhuma empresa) nunca vai fazer isso. 

Não, existem gravações já há bastante tempo, ninguém tem que ficar sentado aquela hora pra ver a série. A única diferença é que tens apenas 1 ep por semana, em vez de levares com tudo de uma vez como na Netflix. Mas eu até acho esse modelo melhor, pois a pausa entre as temporadas é menor, e além disso permite uma maior discussão acerca dos eps, enquanto que na Netflix as pessoas costumam comentar a temporada inteira e não tanto ep a ep, não existe uma discussão tão grande como nas séries dos canais de tv, onde os fãs da série vão debatendo sobre as coisas enquanto esperam o novo ep.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não, existem gravações já há bastante tempo, ninguém tem que ficar sentado aquela hora pra ver a série. A única diferença é que tens apenas 1 ep por semana, em vez de levares com tudo de uma vez como na Netflix. Mas eu até acho esse modelo melhor, pois a pausa entre as temporadas é menor, e além disso permite uma maior discussão acerca dos eps, enquanto que na Netflix as pessoas costumam comentar a temporada inteira e não tanto ep a ep, não existe uma discussão tão grande como nas séries dos canais de tv, onde os fãs da série vão debatendo sobre as coisas enquanto esperam o novo ep.

As pessoas cada vez têm menos paciência para esperar. Não conheço ninguém que use a função gravar da box. Têm demasiada preguiça para gravar a série. As que conheço, usam mais a app da Netflix, qaundo são Vodafone, ou a função de voltar atrás 7 dias (quando não são satélite :( ). Mas hoje em dia, a maioria do pessoal da minha idade e mais novo, vê as séries no tablet, pc, ou smartphone. O modelo da Netflix resulta melhor para o público alvo, na grande maioria dos casos. É essa a chave do sucesso da Netflix, e esse modelo agora está a tentar ser implementado pelos media tradicionais, no entanto, a Netflix vai à frente. EM 2019, a Disney vai lançar a plataforma de streaming deles, prometem séries exclusivas para a plataforma, mas eu espero que também coloquem séries antigas do Disney Channel. Isso é a vantagem principal do on-demand, puderes ver o que te apetece, em qualquer dispositvo. Não precisas de estar necessariamente no local, onde está a TV. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mr. Robot disse:

As pessoas cada vez têm menos paciência para esperar. Não conheço ninguém que use a função gravar da box. Têm demasiada preguiça para gravar a série. As que conheço, usam mais a app da Netflix, qaundo são Vodafone, ou a função de voltar atrás 7 dias (quando não são satélite :( ). Mas hoje em dia, a maioria do pessoal da minha idade e mais novo, vê as séries no tablet, pc, ou smartphone. O modelo da Netflix resulta melhor para o público alvo, na grande maioria dos casos. É essa a chave do sucesso da Netflix, e esse modelo agora está a tentar ser implementado pelos media tradicionais, no entanto, a Netflix vai à frente. EM 2019, a Disney vai lançar a plataforma de streaming deles, prometem séries exclusivas para a plataforma, mas eu espero que também coloquem séries antigas do Disney Channel. Isso é a vantagem principal do on-demand, puderes ver o que te apetece, em qualquer dispositvo. Não precisas de estar necessariamente no local, onde está a TV. 

Eu prefiro ver na tv, é muito melhor que no pc (no tablet é péssimo, a sério que as pessoas vêem séries em tablets? Credo). Mas enfim, é tudo uma questão de preferencias.

O modelo da Netflix a mim tem o efeito oposto, desistimula. Acho que é porque não existe a ânsia pelo novo ep, eu quando vejo uma série gosto de esperar pelo novo ep, e de ir comentando a série ao longo da sua exibição (uma das coisas que me fez inscrever no fórum foi isso mesmo, comentar novelas e séries), e com o modelo da Netflix de despejar tudo de uma vez não dá pra fazer isso. Basta ver a quantidade de páginas que as séries da Netflixx tem aqui em comparação com as séries da ABC, CW, HBO, etc, é uma diferença abismal. Mas sim, para quem quiser papar a série toda de uma vez é bom, mas eu não gosto disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu prefiro ver na tv, é muito melhor que no pc (no tablet é péssimo, a sério que as pessoas vêem séries em tablets? Credo). Mas enfim, é tudo uma questão de preferencias.

O modelo da Netflix a mim tem o efeito oposto, desistimula. Acho que é porque não existe a ânsia pelo novo ep, eu quando vejo uma série gosto de esperar pelo novo ep, e de ir comentando a série ao longo da sua exibição (uma das coisas que me fez inscrever no fórum foi isso mesmo, comentar novelas e séries), e com o modelo da Netflix de despejar tudo de uma vez não dá pra fazer isso. Basta ver a quantidade de páginas que as séries da Netflixx tem aqui em comparação com as séries da ABC, CW, HBO, etc, é uma diferença abismal. Mas sim, para quem quiser papar a série toda de uma vez é bom, mas eu não gosto disso.

Eu ultimamente, tenho visto séries no smartphone.  E sim, vai de pessoa para pessoa. Mas com o tempo que tenho tido, geralmente, vejo um ou dois episódios, na cama, antes de adormercer e no smartphone. 

O sítio onde comento séries, é mesmo na app tvtime, onde há sítios específicos para comentar cada série (desisti quase de comentar aqui, porque há pouca gente a ver as séries que eu vejo xD )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Mas eu até acho esse modelo melhor, pois a pausa entre as temporadas é menor, e além disso permite uma maior discussão acerca dos eps, enquanto que na Netflix as pessoas costumam comentar a temporada inteira e não tanto ep a ep, não existe uma discussão tão grande como nas séries dos canais de tv, onde os fãs da série vão debatendo sobre as coisas enquanto esperam o novo ep.

Exatamente o que eu acho, sem tirar nem pôr. Prefiro bem mais ver séries semanalmente do que ter tudo para ver de rajada quando quiser. Dá para discutir episódios com outras pessoas, ter aquela ansiedade de ver o próximo, criar teorias sem saber se estão certas ou não... Ver um episódio com um enorme cliffhanger e ter logo a continuação do mesmo ao meu alcance acho que vai meio contra aquilo que a experiência de ver uma série devia ser. Prefiro ver algo semanalmente e poder ir digerindo o que vejo sem que outros episódios ofusquem os que vi anteriormente do que ver tudo num dia e ficar 1 ano (ou até mais de 1 ano) à espera do resto.

Mas às vezes não resisto e também caio no "erro" das maratonas. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel_C disse:

Exatamente o que eu acho, sem tirar nem pôr. Prefiro bem mais ver séries semanalmente do que ter tudo para ver de rajada quando quiser. Dá para discutir episódios com outras pessoas, ter aquela ansiedade de ver o próximo, criar teorias sem saber se estão certas ou não... Ver um episódio com um enorme cliffhanger e ter logo a continuação do mesmo ao meu alcance acho que vai meio contra aquilo que a experiência de ver uma série devia ser. Prefiro ver algo semanalmente e poder ir digerindo o que vejo sem que outros episódios ofusquem os que vi anteriormente do que ver tudo num dia e ficar 1 ano (ou até mais de 1 ano) à espera do resto. 

Mas às vezes não resisto e também caio no "erro" das maratonas. :haha: 

Exato, é tão bom poder comentar teorias, os cliffhangers, ver as promos do proximo ep e ficar "wtf, o que vem aí?!!", na Netflix isso não existe, eles nem promos semanais tem acho eu :mosking:

Quanto a maratonas, eu não consigo ver mais que 4 eps por dia, acho que é o meu máximo, depois disso o meu cérebro explode. Não sei como há pessoas que vêem uma temporada inteira num dia, é que nem dá tempo de processar as coisas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Exato, é tão bom poder comentar teorias, os cliffhangers, ver as promos do proximo ep e ficar "wtf, o que vem aí?!!", na Netflix isso não existe, eles nem promos semanais tem acho eu :mosking:

Quanto a maratonas, eu não consigo ver mais que 4 eps por dia, acho que é o meu máximo, depois disso o meu cérebro explode. Não sei como há pessoas que vêem uma temporada inteira num dia, é que nem dá tempo de processar as coisas...

A Netflix não tem promos semanais, eles fazem tipo teasers da temporada inteira, que passam no facebook, youtube, etc. 

Vi as 5 temporadas de Game of Thrones, numa semana. E Lost também. 

Faço imenso binge-watch. (desde que entrei para o Mestrado, nunca mais fiz isso xD )

@Ruben Fonseca quando puderes, passa esta conversa para o tópico da Netflix.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Exato, é tão bom poder comentar teorias, os cliffhangers, ver as promos do proximo ep e ficar "wtf, o que vem aí?!!", na Netflix isso não existe, eles nem promos semanais tem acho eu :mosking:

Quanto a maratonas, eu não consigo ver mais que 4 eps por dia, acho que é o meu máximo, depois disso o meu cérebro explode. Não sei como há pessoas que vêem uma temporada inteira num dia, é que nem dá tempo de processar as coisas...

Eu vi Skam (4 temporadas) em três dias. :ph34r: Se bem que aí os episódios rondam os 20/30 minutos, é mais fácil de digerir. A mim não me faz tanto incómodo ver temporadas inteiras num dia. Depende muito da série. É perfeitamente possível processar uma temporada de 10 episódios de uma série com um plot mais simples (Sense8, por exemplo, que também vi a 1ª temporada num dia; ou The Crown - 1ª temporada também vi em pouco mais de um dia) mas igualmente viciante. Agora se me pedissem para fazer maratonas de séries de 1h tipo Borgen, Westworld ou outras mais, em que, ou são mais lentas, ou têm plots bem mais complexos, aí não dá mesmo para ver muitos episódios de seguida, canso-me facilmente. :haha:  Borgen ou The Man in the High Castle (mais a 1ª temporada) então, 2 episódios seguidos bastava perfeitamente.

Mas voltando ao tema Netflix, a adoração não passa tanto por aquilo que cancelam ou não, mas pela qualidade deles. É inegável que a Netflix já nos entregou séries com uma qualidade enorme e que não têm problemas em esbanjar milhões de euros numa série que nem sabem se irá resultar. Nunca vi nenhuma série da Netflix que não tenha gostado e dentro das minhas séries favoritas, várias são da Netflix: Sense8, OITNB, Narcos, ou até mesmo The Crown que anda lá perto. É algo que não vemos nos restantes canais de televisão porque há um risco maior e, por consequência, são pouco comuns as séries que são capaz de atrair multidões: assim que me lembre recentemente, apenas GOT, This is Us, The Walking Dead (tirando estas últimas temporadas), a 1ª temporada de Empire (mas que depois afundou) e pouco mais foram enormes sucessos. A taxa de séries canceladas da Netflix em nada se compara com a taxa de séries canceladas de um canal tipo ABC, NBC, The CW, etc. Claro que, como qualquer empresa privada, precisam de lucro, mas há uma diferença entre prolongar e prolongar bem e prolongar por prolongar e a Netflix é perita em prolongar bem uma série.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Mas voltando ao tema Netflix, a adoração não passa tanto por aquilo que cancelam ou não, mas pela qualidade deles. É inegável que a Netflix já nos entregou séries com uma qualidade enorme e que não têm problemas em esbanjar milhões de euros numa série que nem sabem se irá resultar. Nunca vi nenhuma série da Netflix que não tenha gostado e dentro das minhas séries favoritas, várias são da Netflix: Sense8, OITNB, Narcos, ou até mesmo The Crown que anda lá perto. É algo que não vemos nos restantes canais de televisão porque há um risco maior e, por consequência, são pouco comuns as séries que são capaz de atrair multidões: assim que me lembre recentemente, apenas GOT, This is Us, The Walking Dead (tirando estas últimas temporadas), a 1ª temporada de Empire (mas que depois afundou) e pouco mais foram enormes sucessos. A taxa de séries canceladas da Netflix em nada se compara com a taxa de séries canceladas de um canal tipo ABC, NBC, The CW, etc. Claro que, como qualquer empresa privada, precisam de lucro, mas há uma diferença entre prolongar e prolongar bem e prolongar por prolongar e a Netflix é perita em prolongar bem uma série.

Das séries que vi da Netflix, achei que, na sua maioria, foram boas (algumas excelentes) mas uma pessoa acaba as séries e vai à internet e depara-se com comentários que parece até de gente que nunca viu uma série na vida tal é o exagero de qualidade que lhes atribuem. E a grande causa disto é a inteligência da Netflix, e incoerência do público, ao escolher a forma como o seu produto é consumido, pois o facto de uma pessoa ver episódios uns atrás dos outros só faz com que as falhas, especialmente na fase inicial, sejam quase totalmente esquecidas pela "pessoa normal" porque os últimos episódios sempre serão melhores do que os primeiros e darão mais que falar. Se os três primeiros episódios de uma série da NBC forem lentos e não tiverem assim muito desenvolvimento, a série é massacrada e mesmo que fique excelente lá mais para a frente, o público que saiu depois desses três episódios já não volta porque desistiu da série. Depois olhas para a Netflix e, como eles não têm qualquer tipo de restrição no que à duração dos episódios diz respeito e muitas vezes gostam de meter palha, tens quase metade de uma temporada a andar a passo de caracol mas as pessoas não reclamam e continuam a ver porque sabem que lá para a frente logo melhora. A Netflix é toda ela favorecida, seja pelo orçamento exorbitante que tem para as séries e que não tem qualquer forma de ser justificado ou pelo simples facto de ser a Netflix e quase atribuírem um selo de qualidade só por ser série do serviço, como se eles nunca tivessem feito uma série má (o que é normal, visto que as séries más deles normalmente ficam no esquecimento porque ganham zero buzz nas redes sociais). Felizmente no que toca aos filmes o público e os críticos não dormem em relação à Netflix.

Quando há uma grande série - The Walking Dead (que continua um monstro de audiências), Game of Thrones, This Is Us, Grey's Anatomy, The Big Bang Theory, Young Sheldon, Roseanne, The Good Doctor, etc - o público aparece na televisão e lembra-se que ainda dá para ver televisão assim semanalmente, o problema é que é preciso uma grande série para que isso aconteça, enquanto que para a Netflix é quase só estalar os dedos e o público já vai a correr ver o que for que eles tenham feito.

Eu só quero que a Hulu comece a crescer mais em conteúdo original para ver se o público no geral se começa a acalmar no que ao amor exagerado pela Netflix diz respeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Gabriel_C disse:

Das séries que vi da Netflix, achei que, na sua maioria, foram boas (algumas excelentes) mas uma pessoa acaba as séries e vai à internet e depara-se com comentários que parece até de gente que nunca viu uma série na vida tal é o exagero de qualidade que lhes atribuem. E a grande causa disto é a inteligência da Netflix, e incoerência do público, ao escolher a forma como o seu produto é consumido, pois o facto de uma pessoa ver episódios uns atrás dos outros só faz com que as falhas, especialmente na fase inicial, sejam quase totalmente esquecidas pela "pessoa normal" porque os últimos episódios sempre serão melhores do que os primeiros e darão mais que falar. Se os três primeiros episódios de uma série da NBC forem lentos e não tiverem assim muito desenvolvimento, a série é massacrada e mesmo que fique excelente lá mais para a frente, o público que saiu depois desses três episódios já não volta porque desistiu da série. Depois olhas para a Netflix e, como eles não têm qualquer tipo de restrição no que à duração dos episódios diz respeito e muitas vezes gostam de meter palha, tens quase metade de uma temporada a andar a passo de caracol mas as pessoas não reclamam e continuam a ver porque sabem que lá para a frente logo melhora. A Netflix é toda ela favorecida, seja pelo orçamento exorbitante que tem para as séries e que não tem qualquer forma de ser justificado ou pelo simples facto de ser a Netflix e quase atribuírem um selo de qualidade só por ser série do serviço, como se eles nunca tivessem feito uma série má (o que é normal, visto que as séries más deles normalmente ficam no esquecimento porque ganham zero buzz nas redes sociais). Felizmente no que toca aos filmes o público e os críticos não dormem em relação à Netflix.

Quando há uma grande série - The Walking Dead (que continua um monstro de audiências), Game of Thrones, This Is Us, Grey's Anatomy, The Big Bang Theory, Young Sheldon, Roseanne, The Good Doctor, etc - o público aparece na televisão e lembra-se que ainda dá para ver televisão assim semanalmente, o problema é que é preciso uma grande série para que isso aconteça, enquanto que para a Netflix é quase só estalar os dedos e o público já vai a correr ver o que for que eles tenham feito.

Eu só quero que a Hulu comece a crescer mais em conteúdo original para ver se o público no geral se começa a acalmar no que ao amor exagerado pela Netflix diz respeito.

Tens muita razão no que escreves. Outro aspecto que eu acho dificil de comparar com os canais de tv é que não dá pra medir as audiencias das séries da netflix, então como saber se são assim tão vistas como alguns pensam? Não existem dados disponíveis pra comparar. Por exemplo sense8 (que eu nunca vi), sempre pensei que era muita vista, estavam sempre a falar dela na net, mas depois é cancelada após apenas 2 temporadas, então claramente o público não era suficiente. Eu sei que era uma série cara, mas será que era preciso ser tão cara? Disseram aqui que um ep de 13 reasons why custa 5 milhões por ep, e eu fico "mas onde gastam tanta dinheiro numa série destas, no salário dos atores?". Desculpem,  mas eu não vejo como 13 reasons why possa custar tanto mais que outra série teen qualquer tipo Pretty Little Liars. Parece que a Netflix gosta de esbanjar dinheiro só porque sim, e isso não é nada inteligente, chega a uma altura em que isso vai dar pro torto.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Tens muita razão no que escreves. Outro aspecto que eu acho dificil de comparar com os canais de tv é que não dá pra medir as audiencias das séries da netflix, então como saber se são assim tão vistas como alguns pensam? Não existem dados disponíveis pra comparar. Por exemplo sense8 (que eu nunca vi), sempre pensei que era muita vista, estavam sempre a falar dela na net, mas depois é cancelada após apenas 2 temporadas, então claramente o público não era suficiente. Eu sei que era uma série cara, mas será que era preciso ser tão cara? Disseram aqui que um ep de 13 reasons why custa 5 milhões por ep, e eu fico "mas onde gastam tanta dinheiro numa série destas, no salário dos atores?". Desculpem,  mas eu não vejo como 13 reasons why possa custar tanto mais que outra série teen qualquer tipo Pretty Little Liars. Parece que a Netflix gosta de esbanjar dinheiro só porque sim, e isso não é nada inteligente, chega a uma altura em que isso vai dar pro torto.

 

Sense8 até dá para entender o preço porque grava em vários países e tem um elenco principal grande. Agora 13 Reasons Why não dá para perceber e já houve um produtor que veio dizer que conseguia fazer uma 13RW num canal generalista pelo preço normal por episódio que as séries de tv costumam custar - 1.5M, por aí. Há uns tempos tinha saído uma notícia, que infelizmente já não estou a encontrar o link, sobre como os investidores não achavam este modelo de esbanjar dinheiro da Netflix sustentável, especialmente com o crescimento da competição e uma eventual saturação do público no futuro, e já dá para ver sinais da Netflix a começar a ser mais cuidadosa, andando agora a cancelar várias séries quando antes renovava tudo, habituando mal o seu público que agora sempre que a Netflix cancela alguma coisa quase faz um motim nas redes sociais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O projecto para a Netflix que já rendeu um leão a Hugo Veiga (com vídeo)

17553583-10154201590711736-8415979097117

O trabalho Stranger Broadcast da AKQA Brasil para o Netflix obteve um leão de Prata na categoria de Entertainment, onde não havia trabalhos portugueses finalistas. A direcção criativa é do português Hugo Veiga, que desde 2014 é responsável pelo escritório da AKQA no Brasil.
O canal SBT foi escolhido pela agência e plo Netflix para divulgar a segunda temporada de Stranger Things. “Para atrair novos assinantes, levamos a séries a eles: e transformamos a Netflix num canal aberto dos anos 80, a década onde a série se passa. Em parceria com o SBT, transmitimos um hora de Netflix para todo o Brasil com um episódio completo de Stranger Things pela primeira vez na TV”, conta Hugo Veiga. O canal apresentou spots onde explicava o que era Netflix e como se podia assinar. Foi também criado um especial de informação em torno da série. “Stranger Broadcast chegou ao topo e, pela primeira vez, uma plataforma de streaming liderou a audiência da TV aberta. No Twitter, duas hashtags entraram no top 10 no Global Trending Topics. No Google, as pesquisas sobre a série superaram as do dia do lançamento oficial. Ao tomar conta de um canal de TV, fizemos milhões experimentarem a Netflix”, destaca o criativo.
Recorde-se que Hugo Veiga é o autor da campanha Retratos da Real Beleza, desenvolvida pela Ogilvy Brasil para Dove, que recebeu um grande prémio e 14 leões em Cannes. O anúncio tornou-se, então, no anúncio publicitário com mais visualizações de sempre no YouTube.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/06/projecto-netflix-ja-rendeu-um-leao-hugo-veiga-video/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novidades Netflix - Julho 2018

Séries Netflix

  • Orange is the New Black (temporada 6) - 27/7/2018
  • Good Girls - 3/7/2018
  • The Comedy Lineup - 3/7/2018
  • Ana com A - 6/7/2018
  • Comedians in Cars Getting Cofee: New 2018: Freshly Brewed - 6/7/2018
  • Jogos Sagrados - 6/7/2018
  • Samantha! - 6/7/2018
  • Sugar Rush - 13/7/2018
  • Uma Grande Família (temporada 2) - 15/7/2018
  • Interiores Incríveis - 20/7/2018
  • Final Space - 20/7/2018
  • Welcome to the Family - 27/7/2018
  • El Chapo (temporada 3) - Brevemente
  • Roman Empire: Reign of Blood: Master of Rome - 27/7/2018
  • A Very Secret Service (temporada 2) - 30/7/2018
  • Segurança Nacional (temporadas 1-6) - 22/6/2018
  • Orgulho e Preconceito - 26/7/2018
  • Bates Motel (temorada 5) - 10/7/2018
  • Gotham (temporada 4) - 1/7/2018
  • Archer (temporada 9) - 13/7/2018

 

Filmes

  • O Legado de um Caçador de Veados de Cauda Branca - 6/7/2018
  • The Skin of the Wolf - 6/7/2018
  • Como Tudo Acaba - 13/7/2018
  • Father of the Year - 20/7/2018
  • The Warning - 24/7/2018
  • Extinction - 27/7/2018
  • DISNEY - Alice do Outro Lado do Espelho - 3/7/2018
  • Rogue One: Uma História de Star Wars - 18/7/2018
  • Ataque ao Poder - 1/7/2018
  • Sweet Virginia - 1/7/2018
  • Aliados - 7/7/2018
  • Animais Noturnos - 15/7/2018
  • Contrabando - 19/7/2018
  • À Procura de Dory - 31/7/2018

Documentários

  • Juventus: Equipa Número 1: Parte B- 6/7/2018
  • Inside the World's Toughest Prisons (temporada) 2 - 6/7/2018
  • Someone Feed Phil: The Second Course - 6/7/2018
  • Senhores da Droga (temporada 2) - 10/7/2018
  • Dark Tourist - 20/7/2018
  • Last Chance U: EMCC & Life After - 20/7/2018
  • Last Chance U: INDY: Parte 1 - 20/7/2018
  • Saúde à Venda - 27/7/2018
  • We the Marines - 1/7/2018
  • What we Started - 1/7/2018
  • The Devil and Father Amorth - 23/7/2018

Para os Mais Pequenos

  • Free Rein - 6/7/2018
  • As Histórias Épicas do Capitão Cuecas - 13/7/2018
  • Luna Petúnia: Regresso a Amázia (temporada 2) - 20/7/2018
  • Cupcake e Dino: Serviços Gerais - 27/7/2018
  • A Pior das Bruxas (temporada 2) - 27/7/2018

Fonte:http://pt.ign.com/orange-is-the-new-black/62503/news/novidades-netflix-julho-2018

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Netflix tem novo plano de acesso ao seu serviço ainda mais caro

Desde que chegou a Portugal que o Netflix tem, de forma lenta, conseguido cativar os utilizadores nacionais. A adesão a este serviço não deverá ser a esperada por esta empresa, mas a verdade é que as queixas que existem focam-se nos conteúdos e na pouca oferta interessante que existe.

Os planos de acesso ao Netflix têm-se mantido estáveis, mas agora a empresa prepara um novo. O Ultra estará a chegar para os novos utilizadores e tem de todos o preço mais elevado.

Netflix Ultra som plano

A última vez que o Netflix atualizou os preços dos seus serviços foi no final do ano passado. Nessa altura aumentou apenas os valores dos planos mais elevados, tendo deixado o plano base inalterado.

Com a chegada desta novidade o Netflix decidiu não tocar nos preços, mas apenas adicionou o novo plano, colocando-o acima dos restantes, tanto na oferta como no preço a que é comercializado.

A diferença que o plano Ultra tem relação aos restantes é mesmo apenas a qualidade do áudio que é disponibilizado, que passa a ser de mais qualidade. O preço a que é oferecido o plano ultra é de 16,99 euros.

Netflix Ultra som plano

Todo o resto do plano é igual ao Premium, ou seja, tem acesso a vídeo Ultra HD, pode ser visto em 4 ecrãs em simultâneo e em qualquer dispositivo. A diferença está no preço, que no caso do Premium é de 13,99 euros.

Curiosamente esta novidade não parece estar disponível para todos os utilizadores e em todos os dispositivos. Muitos ainda só têm disponíveis os 3 planos que até agora existiam.

Não se entende bem a nova oferta do Netflix e do seu plano Ultra. O que traz de novo pode não ser considerado suficiente para que seja paga a diferença para  o plano Premium, até porque a maioria dos conteúdos disponíveis podem não ter o áudio com uma qualidade superior.

Fonte:https://pplware.sapo.pt/internet/netflix-plano-acesso-servico-caro/

Netflix já supera televisão como primeira escolha para conteúdos vídeo nos EUA

netflix.jpg

O Netflix foi apontado por mais de um quarto dos inquiridos (27%) num estudo conduzido no mercado norte-americano em resposta à questão “que plataformas utiliza com maior frequência para consumir conteúdos vídeo na televisão?”. O estudo levado a cabo pela Cowen & Co. revela que a plataforma de streaming online já supera os canais broadcast, os canais cabo e o YouTube enquanto primeira escolha para o consumo deste tipo de conteúdos, com estes a recolherem, respectivamente, 18%, 20% e 11% das preferências.

Dados que tornam mais evidente a transformação em curso quando analisadas apenas as respostas dadas pelos jovens adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. Nesta faixa etária, o Netflix surge como a primeira escolha para perto de 40% dos inquiridos, significativamente acima do YouTube, que ultrapassa também a televisão mais tradicional mas não vai além dos 17%, seguido dos canais cabo (12,6%), da plataforma de streaming Hulu (7,6%) e dos canais broadcast (7,5%). O serviço de vídeo Amazon Prime fica-se pelos 3,4%. Mesmo se restringido aos norte-americanos que têm actualmente uma subscrição de um serviço Pay TV tradicional, os canais cabo surgem à frente com 26% mas seguidos do muito perto pelo Netflix (24%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/netflix-ja-supera-televisao-primeira-escolha-conteudos-video-nos-eua/

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...