Jump to content

Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Fame!

Hall of Fame

yRNw8xd.jpg

Sejam bem-vindos ao novo concurso do fórum atelevisão!

    A academia de talentos que mais inspirou gerações, filmes e peças de teatro terá a sua estreia no fórum atelevisão, tendo sido adaptado para um concurso inovador e que promete desafiar os concorrentes.

Regulamento

1. O que é o Fame?
                O Fame é o novo concurso no fórum atelevisão. Altamente inspirado no filme/série “Fame”, o certame simula o dia-a-dia numa academia de talentos adaptada aos tempos modernos. Caracteriza-se como sendo um talent com mistura de reality-show. O intuito de certame é criar a nova estrela entre os foristas.

2. Como funciona o concurso?
                Tendo em consideração a realidade que retrata, há uma divisão em três áreas: teatro, música e dança. Cada concorrente escolherá uma área e desenvolvê-la-á. Mas não se preocupará apenas com a sua habilidade; de facto, a base do concurso é o denominado Quociente de Fama – uma soma de talento, dinheiro e reputação. O objetivo principal é adquirir o máximo de pontos possíveis nestes 3 âmbitos. Por outras palavras, os concorrentes terão não só de se mostrar empenhados para melhorarem a aptidão que elegerem inicialmente, mas também terão de se preocupar com outras duas vertentes, que são vitais para a formação de uma vedeta.

3. Mecânica do jogo
                Uma vez que é um concurso, existirá um desafio semanal, que atribuirá essencialmente pontos de talento. Ao mesmo tempo, haverá desafios/mini jogos, onde os participantes poderão angariar pontos de reputação, talento e dinheiro. O concorrente que obtiver o maior número de pontos no dia da Final é o grande ganhador, não havendo qualquer expulsão.

4. Os desafios
                Todas as semanas, terão de realizar exclusivamente um desafio com a duração de segunda (dia em que será publicado) até sábado (dia em que terá de ser entregue). No domingo, serão revelados os resultados do mesmo. O seu principal intuito será atribuir-vos pontos de talento, mas também poderá atribuir quantidades menores de outros vetores. Nem todos os participantes farão o mesmo – dependerá da arte que escolherem inicialmente. Dessa maneira, haverá um desafio específico para teatro, música e dança. Todos serão individuais.

5. O Quociente de Fama
                O Quociente de Fama é uma conta simples e é a fórmula através da qual poderão chegar à vitória. É composto por uma soma do vetor talento, dinheiro e reputação. Não pode haver qualquer multiplicação ou divisão no mesmo.

6. As 3 Vertentes do Quociente

a) Talento
               É óbvio que todos os participantes terão de almejar serem os mais talentosos possíveis. Concretamente, não terão que cantar, dançar nem de representar, mas terão que fazer um desafio relacionado com a matéria, onde acumularão pontos de talento. Para além de semanalmente serem postos à prova, há outras formas de conseguirem incrementar o vosso dom. Assim sendo, existirão cursos que poderão fazer durante a semana. Mais informações serão dadas a seguir.

b) Reputação
                Alguém que almeja ser famoso tem de ter muito cuidado com a maneira como gere a sua imagem pública. Com efeito, vários empregadores não olham para o talento da pessoa, mas sim para a sua base de fãs, que atrai mais pessoas, gerenciando mais receitas. Dessa forma, terão de aspirar conquistar pontos de reputação, através do Famegram, dilemas e poderão formar casais, entre outros mais à frente explicitados.

c) Dinheiro
                Quanto mais dinheiro alguém tiver, mais chances de ser bem-sucedido tem. É uma espécie de lema que se adequa ao certame (e à vida em geral). Por essa forma, é uma parcela do Quociente da Fama. Para o amealharem, terão de jogar no nosso Salão de Jogos (com slot machines e 760) e será uma moeda de troca verdadeiramente poderosa, pois dá-vos acesso aos cursos, às relações e a pontos de reputação.

7. Sala das Oportunidades
                Esta divisão será importante, pois atribui talento, dinheiro ou reputação, mas sob condições muito especiais. Deste modo, serão lançadas gratuitamente ofertas de emprego, algo rápido, onde terão de completar mini-desafios. Apesar de ganharem pontos em algumas áreas, perdem em outras. No entanto, a soma acabará sempre por ser positiva, acabando por vos ser benéfico no seu cômputo geral.

                Além do mais, será aqui que poderão realizar cursos. Pese embora vos retirar dinheiro, evita com que percam o vetor “talento”. Tal com na vida real: por muito bons que sejam, se não treinarem, perderão o vosso dom. Assim sendo, terão de fazer obrigatoriamente qualquer curso de qualquer custo a cada dois dias. Caso não o façam, perdem 5% do vosso acumulado de talento. De referir que quanto mais caro for o curso, mais pontos ganharão. Durante o tempo indicado, não poderão comentar em nenhum tópico do subfórum “Fame”, à exceção dos Camarins. Assim, não poderão estar sujeitos a melhorarem os outros vetores enquanto fazem este. Só podem fazer cursos desde as 08:00 até às 19:00.

8.Sala Contador
                Aqui, serão revelados todos os dias o vosso Quociente da Fama, discriminando-se a vossa quantia em cada vetor.

9. Regras gerais

  1. Cada participante poderá eleger a área que quiser, mantendo-a até o final do concurso. A eleição será por ordem de chegada das inscrições;
  2. Todos os concorrentes entrarão com um historial já pré-definido. Dito doutra maneira, a vossa personagem em jogo – embora tenha o vosso nome -, já teve um determinado passado e isso alterará algumas condicionantes do vosso jogo. Saliente-se que todos partirão em igualdade no que toca ao Quociente de Fama – simplesmente existirão variações, que não prejudicarão o vosso jogo futuro.
  3. No final da primeira semana de jogo, o concorrente com uma maior pontuação terá direito a um prémio, entretanto revelado.
  4. Em nenhum momento poderão mostrar o vosso desafio. O mesmo deve ser enviado via Mensagem Privada.

10. Inscrições

        Início de inscrições: 23 de agosto, 21:30.
        Fim de inscrições: 26 de agosto, 19:00. 

        Número mínimo de concorrentes: 6.
        Número máximo de concorrentes: 9-12.

        Para se inscreverem, é necessário que simplesmente que expressem vontade em participar no concurso e que, além disso, que façam uma pequena ordenação (da que mais querem até a menos), para que saibamos em que área (dança, música ou representação) é que querem ficar.

As inscrições só abrem às 21:30, portanto, até lá, apenas poderão ler o regulamento! Nós avisaremos quando as mesmas abrirem. Por favor, utilizem a mensagem da publicidade, caso vos tenha sido mandado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 20 minutos, AGUI disse:

Este conceito é excelente, mas nesta altura é muito dificil, para mim, participar. Ana, dá-me uma célula tua para no futuro te clonar. Portugal, a High Society e Berlengas não podem perder a tua genialidade. 

É difícil, não é impossível, que só é até acontecer. :cryhappy:

Não, se vês que não consegues mesmo em termos de disponibilidade, não o faças - estou só a brincar. :P Tenho pena que não o faças, mas fico muito contente por esse elogio maravilhoso. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

É difícil, não é impossível, que só é até acontecer. :cryhappy:

Não, se vês que não consegues mesmo em termos de disponibilidade, não o faças - estou só a brincar. :P Tenho pena que não o faças, mas fico muito contente por esse elogio maravilhoso. :cryhappy:

Mas eu aceito ser júri de alguma coisa. Deem-me esse cargo que tanto peço há tanto tempo. #AguiAJurado #NaoÉPorSerDasMinoriasQueNaoMereçoRepresentatividade #AguiCapaz #PreconceitoComAClasseA+++

K6EHGy1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro o conceito do concurso, é algo arrojado, diferente e apelativo! Gostava mesmo de participar mas infelizmente não vou poder pois tenho uma tour para preparar que começa já em setembro e vou começar com os ensaios intensivos. Além disso, tenho de divulgar o meu novo álbum

K6EHGy1.gif

Brincando, estava a falar como Nicki

:haha: mas quanto a não poder, não posso pois já tenho planos para os próximos dias e não estarei tanto por aqui, o que iria comprometer a minha participação. No entanto, não deixo de desejar o maior sucesso à @Ana Maria Peres e ao @D007 pois tenho a certeza que este concurso irá rebentar com o aTV Direct. Tenho saudades dos concursos da Ana btw :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiago João disse:

Concursos da @Ana Maria Peres não é para quem quer. É, literalmente, para quem pode :haha: 

Não quero que tenham essa ideia. :mosking: O concurso pode ser um pouco mais intenso que os restantes, mas não é impossível de conciliar com o vosso tempo fora do fórum. :mosking: Digo isto, porque, para além de não haver expulsões - o que é ótimo, dado que podem apostar mais num dia que tenham mais tempo -, poderão fazer as atividades que mais desejarem. Sei que provavelmente não atenderão os dilemas (que é o pede mais presença), mas poderão apostar mais no factor dinheiro (onde só precisam de vir fazer um post diário) e no desafio. :p :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...