Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 22 minutos, Maciel disse:

Nao. Lado a Lado estreou às 23:40 mas deu colada a AaV que fazia às 23h os ratings que Paixão faz agora às 21h40.

A última novela de 3o horário a estrear nessa hora foi Avenida Brasil, às 22:45 colada a Gabriela. Alias nesse dia a sic deu DD, Gabriela e Avenida Brasil tudo sem intervalo. Mais tarde Avenida Brasil passou para o 2o horário 

A promo que está a passar é péssima! 

Não explica nada da história. Uma confusão pegada. 

Custava muito emitirem as da globo já que não sabem fazer nada de jeito? 

Ok, o horário esta garantido, mas eu nao abusava. 

Ja tivemos varias novelas ali a penar nos 20% de share e não é preciso recuar muito no tempo 

O que eu queria dizer era não em relação à estreia, mas ao horário pós-estreia - mas tinha ideia de que era um pouco antes das 23h40, tipo 23h20/30. 

Sim, eu sei que os lead-ins são diferentes Maciel, estava apenas a lembrar que LAL (que eu achava que tinha passado duas semanas às 23h30) tinha feito bons números aí (mesmo para altura, depois do desastre de "O Rebu"). (bons números nesse episódio, no resto não fez nada de especial)

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Tiago João disse:

O que eu queria dizer era não em relação à estreia, mas ao horário pós-estreia - mas tinha ideia de que era um pouco antes das 23h40, tipo 23h20/30. 

Sim, eu sei que os lead-ins são diferentes Maciel, estava apenas a lembrar que LAL (que eu achava que tinha passado duas semanas às 23h30) tinha feito bons números aí (mesmo para altura, depois do desastre de "O Rebu"). (bons números nesse episódio, no resto não fez nada de especial)

Eu sugeri o horario pos estreia as 23h10 até xD

todas tem sido atiradas para as 23:45. A diferença para Lado a Lado é que nas primeiras semanas dava colada a AaV (AaV dava intervalo a meio) por isso a novela recebia um optimo lead in. Isso explica os bons numeros.

depois com o fracasso de imperio e a ma gestao da sic a novela foi por agua abaixo e perdeu 200.000 espectadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu sugeri o horario pos estreia as 23h10 até xD

todas tem sido atiradas para as 23:45. A diferença para Lado a Lado é que nas primeiras semanas dava colada a AaV (AaV dava intervalo a meio) por isso a novela recebia um optimo lead in. Isso explica os bons numeros.

depois com o fracasso de imperio e a ma gestao da sic a novela foi por agua abaixo e perdeu 200.000 espectadores.

Sim, tens razão. Mas mesmo colada a AaV nunca fez nada de especial tirando num episódio isolado, do nada, nem na estreia, nem nos finais das outras :haha:  Já não me lembrava que era colada a AaV. Assim não faz sentido a minha esperança xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Sim, tens razão. Mas mesmo colada a AaV nunca fez nada de especial tirando num episódio isolado, do nada, nem na estreia, nem nos finais das outras :haha:  Já não me lembrava que era colada a AaV. Assim não faz sentido a minha esperança xD

Isso nao concordo. O rebu tava a fazer 4 de rat e tambem dava colada a AaV. Lado a Lado subiu logo o horario para os 7 de rat no mes de estreia e chegou mesmo a fazer 10 num episodio isolado. Depois é que foi abaixo apos o fim de AaV e se fixou com 5/6 rat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Isso nao concordo. O rebu tava a fazer 4 de rat e tambem dava colada a AaV. Lado a Lado subiu logo o horario para os 7 de rat no mes de estreia e chegou mesmo a fazer 10 num episodio isolado. Depois é que foi abaixo apos o fim de AaV e se fixou com 5/6 rat

Mas a SIC colava tudo a AaV? Também não me recordava que O Rebu dava colado a AaV :tv_scary: Claro que tens razão, assim sendo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Mas a SIC colava tudo a AaV? Também não me recordava que O Rebu dava colado a AaV :tv_scary: Claro que tens razão, assim sendo. 

Quando a tvi estreou Mulheres colou-a a Belmonte, a sic foi atrás e colou A Guerreira a AaV. Tinhas a sic a fazer 8/9rat meia noite e a TVI nos 6/7. Depois seguiram-se rebu e lado a lado. Depois com imperio lado a lado passou a dar depois do intervalo, tal como mulheres na tvi passou a dar depois do intervalo com a estreia de JP. Cairam as 2 nos 5/6rat

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, VascoSantos disse:

Aqui está uma promo, adaptada para as redes sociais:

Gosto do slogan: "Segundo Sol... nada queima mais do que a mentira"

Basicamente as promos iniciais desta novela são quase mini trailers, chegam a ter dois minutos. Como isso é muito para os intervalos, cortaram-nas. Só que fica uma coisa sem sentido.

Ainda assim, só as caras já chamam à atenção. Porque qualquer pessoa conhece bem a Adriana Esteves, a Giovanna Antonelli e a Deborah Secco. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O modelo de 2/3 semanas de novelas em simultâneo já enjoa e só estraga a imagem das novelas ao darem aos retalhos. Estreavam SS na sexta-feira da exibição do final de OLDP, davam o episódio tentando terminá-lo com um cliffhanger em grande, promoviam o segundo episódio em massa durante o fim de semana sem estragar a surpresa desse cliffhanger que de certeza que resultaria... e os telespectadores de OLDP certamente ficariam agradados por não verem a novela aos retalhos ainda mais tarde que o habitual!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, João 94 disse:

O modelo de 2/3 semanas de novelas em simultâneo já enjoa e só estraga a imagem das novelas ao darem aos retalhos. Estreavam SS na sexta-feira da exibição do final de OLDP, davam o episódio tentando terminá-lo com um cliffhanger em grande, promoviam o segundo episódio em massa durante o fim de semana sem estragar a surpresa desse cliffhanger que de certeza que resultaria... e os telespectadores de OLDP certamente ficariam agradados por não verem a novela aos retalhos ainda mais tarde que o habitual!

Isso é tudo muito bonito, mas ter o apoio de O Outro Lado do Paraíso (que certamente andará nos 30% nessa altura) durante duas semanas é o melhor que pode acontecer a Segundo Sol. Até porque, havendo uma boa gestão de grelha, O Outro Lado do Paraíso pode perfeitamente ser emitida entre as 00:10 e as 00:35. 

Isso de acabar uma e só depois começar outra é bom é quando existe uma grelha bem implementada. Não quando tens a novela de segundo horário no limiar dos 7% de rating. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João 94 disse:

O modelo de 2/3 semanas de novelas em simultâneo já enjoa e só estraga a imagem das novelas ao darem aos retalhos. Estreavam SS na sexta-feira da exibição do final de OLDP, davam o episódio tentando terminá-lo com um cliffhanger em grande, promoviam o segundo episódio em massa durante o fim de semana sem estragar a surpresa desse cliffhanger que de certeza que resultaria... e os telespectadores de OLDP certamente ficariam agradados por não verem a novela aos retalhos ainda mais tarde que o habitual!

Concordo a 100%, aliás eu nem conheço outro país que faça estes simultâneos... simplesmente deixam a novela ou série acabar e começam a outra, pronto. Mas Portugal tem que ser diferente (pra pior).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Isso são repetições, eu referia-me a novelas inéditas. Mas se queres defender o atraso de Portugal podes continuar.

Eu também não concordo, mas, no estado em que a SIC está, não existe oportunidade para pensar nesses pormenores. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Concordo a 100%, aliás eu nem conheço outro país que faça estes simultâneos... simplesmente deixam a novela ou série acabar e começam a outra, pronto. Mas Portugal tem que ser diferente (pra pior).

O SBT faz isso aqui no Brasil,  a última novela foi ''Carinha de Anjo'' que esticaram tanto  que ficou três semanas em simultâneo com a sua substituta ''As Aventuras de Poliana''. Ela faz bastante isso tanto com as novelas brasileiras quanto com as mexicanas.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

O SBT faz isso aqui no Brasil,  a última novela foi ''Carinha de Anjo'' que esticaram tanto  que ficou três semanas em simultâneo com a sua substituta ''As Aventuras de Poliana''. Ela faz bastante isso tanto com as novelas brasileiras quanto com as mexicanas.

Talvez por essas e por outras que a Globo lidera confortavelmente sobre os outros canais há anos no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Talvez por essas e por outras que a Globo lidera confortavelmente sobre os outros canais há anos no Brasil.

Não, é pelo conteúdo, não é pelo horário dos programas ou coisas do género. Alem disso, a novela atual do SBT é um autêntico fenómeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Talvez por essas e por outras que a Globo lidera confortavelmente sobre os outros canais há anos no Brasil.

Não vejo suicida esta estratégia, claro há risco. O SBT lucrou muito em simultâneo com ''Carinha de Anjo'' e ''As Aventuras de Poliana'', esta última vem fazendo bonito com médias superiores a 15 pontos e isso devido ''Carinha de Anjo'' puxar seu público para a nova novela. O SBT não vê esta média desde a versão brasileira ''Marisol''. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...