Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, eu sei que já falaram nessa possibilidade de vir logo a novela do Walcyr, mas é quase impossível isso acontecer, a não ser que passem a dar eps de 20 minutos... e porque é que iam passar a frente o Sétimo Guardião? Foi flop no Brasil mas aqui pode ser sucesso, foi o mesmo com Salve Jorge.

Salve Jorge foi tão flop no Brasil como Segundo Sol. Acabaram ambas com média de 34 quando as antecessoras acabaram com 39 (ou seja, caíram ambas 5 pontos). 

O SÉTIMO Guardião é um flop bem maior

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Sim, eu sei que já falaram nessa possibilidade de vir logo a novela do Walcyr, mas é quase impossível isso acontecer, a não ser que passem a dar eps de 20 minutos... e porque é que iam passar a frente o Sétimo Guardião? Foi flop no Brasil mas aqui pode ser sucesso, foi o mesmo com Salve Jorge.

Olha, eu pessoalmente também saltava O Sétimo Guardião. Há uns tempos defendia a aposta (aliás, defendemos aqui que devia até ser a substituta de Vidas Opostas), por ser uma novela diferente e tal (e não considero Verão 90 nem Órfãos da Terra boas opções), mas a novela não reage no Brasil, é o maior flop desde A Lei do Amor, são críticas atrás de críticas... É um bocado arriscado. E depois é assim: se Dias Felizes fosse escrita por qualquer outro autor, pronto. Era um risco na mesma e mais valia vir O Sétimo Guardião. Mas quer dizer, é Walcyr. Que acabou de ter um sucesso à meia noite. É garantia. 

Mas lá está, não sei como podem esticar mais Segundo Sol. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Sim, eu sei que já falaram nessa possibilidade de vir logo a novela do Walcyr, mas é quase impossível isso acontecer, a não ser que passem a dar eps de 20 minutos... e porque é que iam passar a frente o Sétimo Guardião? Foi flop no Brasil mas aqui pode ser sucesso, foi o mesmo com Salve Jorge.

Porque O Sétimo Guardião é um flop quase à escala de Babilónia e é feita pelo mesmo autor que arruínou as audiências do 2º horário da SIC graças ao flop Império; e porque Walcyr é Walcyr. Cá em Portugal, acho que a única novela dele que não foi bem sucesso nos últimos anos foi Verdades Secretas, e mesmo essa levantou os resultados das suas antecessoras na meia noite. E só não foi sucesso ou até grande sucesso devido a má gestão e péssima promoção, porque VS foi um fenómeno que podia bem ter sido a nova Avenida Brasil cá em Portugal.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Salve Jorge foi tão flop no Brasil como Segundo Sol. Acabaram ambas com média de 34 quando as antecessoras acabaram com 39 (ou seja, caíram ambas 5 pontos). 

O SÉTIMO Guardião é um flop bem maior

Sim, mas Segundo Sol acabou acima da meta, então não dá pra considerar fracasso, acho as duas situações bem diferentes.

ALDA também foi grande flop no Brasil e aqui até teve bons resultados, do que me recordo.

Agora mesmo, Johnman disse:

Porque O Sétimo Guardião é um flop quase à escala de Babilónia e é feita pelo mesmo autor que arruínou as audiências do 2º horário da SIC graças ao flop Império; e porque Walcyr é Walcyr. Cá em Portugal, acho que a única novela dele que não foi bem sucesso nos últimos anos foi Verdades Secretas, e mesmo essa levantou os resultados das suas antecessoras na meia noite. E só não foi sucesso ou até grande sucesso devido a má gestão e péssima promoção, porque VS foi um fenómeno que podia bem ter sido a nova Avenida Brasil cá em Portugal.

Sim, mas para esticarem a novela até fins de Maio vão ter que fazer muitos malabarismos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas para esticarem a novela até fins de Maio vão ter que fazer muitos malabarismos.

Podem apostar numa minissérie ou algo assim. O Rebu foi flop se bem me recordo, mas isso eram tempos diferentes. Com promoção de jeito, um produto desses rebentava hoje em dia e se calhar até fazia resultados à Outro Lado do Paraíso ou Força do Querer. E neste momento Segundo Sol só não faz esse tipo de resultados porque a sua 1ª fase foi flooooooop. porque se tivesse tido uma boa fundação em termos de lançamento, estava a fazer melhor agora.

E sim, A Lei do Amor até fez boa figura cá em Portugal.... mas acho demasiado arriscado na mesma meterem O Sétimo Guardião. Se quiserem experimentar, força, mas acho que esperarem por Dias Felizes era uma aposta mais certa.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha podiam exibir Verdades Secretas que tem na versão internacional 50 episódios. Na época esta série não fez grandes resultados mas acredito que hoje possa fazer boa figura, o maior problema é ser do mesmo autor de Dias Felizes. Podem sempre exibir Onde Nascem os Fortes… Mais vale fazer resultados modestos por dois meses do que traçar por 8 ou 9 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Paulo_1984 disse:

Olha podiam exibir Verdades Secretas que tem na versão internacional 50 episódios. Na época esta série não fez grandes resultados mas acredito que hoje possa fazer boa figura, o maior problema é ser do mesmo autor de Dias Felizes. Podem sempre exibir Onde Nascem os Fortes… Mais vale fazer resultados modestos por dois meses do que traçar por 8 ou 9 meses.

Não estou a ver porque é que haviam de repetir Verdades Secretas. Mesmo que agora fizesse bons resultados, o público daquela hora provavelmente tem memória de VS ter transmitido não há muito tempo. Era para flopar.

Mas Onde Nascem os Fortes é uma ideia, concordo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AGUI disse:

O melhor era colocarem uma minissérie como transição entre SS e Dias Felizes. Uma minissérie como Justiça ou uma série como Sob Pressão.

Sob Pressão deu na RTP1… Justiça também é interessante, mas é curta. No entanto, podem sempre experimentar a exibição das séries ainda com Segundo Sol no ar e ver como corre.

Outra coisa que a SIC precisa reavaliar é "Avenida Brasil"... Se a novela não descolar e passar os 20% de share deveria transitar para as 14h45 substituindo Mar Salgado, em vez de colocar outra portuguesa, e levando o "Júlia" até  as 19 horas.

Editado por Paulo_1984
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Paulo_1984 disse:

Sob Pressão deu na RTP1… Justiça também é interessante, mas é curta. No entanto, podem sempre experimentar a exibição das séries ainda com Segundo Sol no ar e ver como corre.

Outra coisa que a SIC precisa reavaliar é "Avenida Brasil"... Se a novela não descolar e passar os 20% de share deveria transitar para as 14h45 substituindo Mar Salgado, em vez de colocar outra portuguesa, e levando o "Júlia" até  as 19 horas.

Justiça tem 20 episódios, é um mês de exibição diária (exceto fins de semana), dava perfeitamente para fazer a transição entre o fim de Segundo Sol até Dias Felizes estar disponível para transmissão. Quanto a Sob Pressão, tem o mesmo número de episódios, divididos em duas temporadas. Ter sido transmitida na RTP1 não é qualquer impedimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dias Felizes precisa de ter um delay de pelo menos 1 mês, quer para perceber o potencial da telenovelas quer para a SIC ter margem de manobra na sua exibição. 

Podem precisamente começar por Justiça para testar o formato, ainda com Segundo Sol no ar e depois apostar em Onde Nascem os Fortes.

Eu confesso que preferia ver uma telenovela brasileira às 19 horas, acho que neste momento Ficção poderia fazer a diferença e rondar os 25% com um bom produto.

Por isso é que acho que Avenida Brasil foi uma má escolha, podiam ter escolhido Eta Mundo Bom ou Cordel Encantado que são semi-inéditas e resultando poderiam ir para as 19h. Avenida Brasil não tem esse potencial, duvido que a telenovela consiga andar acima dos 20% de share, antes da recta final...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Paulo_1984 disse:

Dias Felizes precisa de ter um delay de pelo menos 1 mês, quer para perceber o potencial da telenovelas quer para a SIC ter margem de manobra na sua exibição. 

Podem precisamente começar por Justiça para testar o formato, ainda com Segundo Sol no ar e depois apostar em Onde Nascem os Fortes.

Eu confesso que preferia ver uma telenovela brasileira às 19 horas, acho que neste momento Ficção poderia fazer a diferença e rondar os 25% com um bom produto.

Por isso é que acho que Avenida Brasil foi uma má escolha, podiam ter escolhido Eta Mundo Bom ou Cordel Encantado que são semi-inéditas e resultando poderiam ir para as 19h. Avenida Brasil não tem esse potencial, duvido que a telenovela consiga andar acima dos 20% de share, antes da recta final...

Nunca nos sonhos, uma novela inédita às 19h fazia 25%. Se fizesse 15% já ia com sorte. A ficção brasileira às 19h já era há bastante tempo. Talvez Eta Mundo Bom podia atingir valores acima dos 20% mas precisava ainda de um belo caminho.

Agora é entretenimento Às 19h que as pessoas querem. Ficção vêem a Globo Portugal, que gosta de andar sempre contra a SIC. Até contra AB.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja o entretenimento o caminho… O caminho será sempre ter um programa diferente da concorrência!

Quando dois canais apostam no mesmo conteúdos saem a perder!

No passado também as novelas fracassaram (por serem más novelas) as estações foram a correr no entretenimento e foi pior a emenda que o soneto. Entretanto a ficção voltou a explodir, depois vieram más escolhas novamente e voltou a fracassar! 

25% talvez seja uma fasquia muito alta. Concordo em absoluto. Mas acho que uma boa novela ainda é capaz de fazer valores em torno dos 22% às 19 horas. Fazer mais de 20% seria sempre positivo. Pois neste momento temos entretenimento nos 3 canais e os resultados não sao os melhores especialmente para as privadas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Eu durante muito tempo defendi globo no horário às 19H. Agora não. O caminho é entretenimento. Ainda para mais com a Globo a fazer concorrência direta. 

A Globo deve ficar-se mesmo por horários secundários (em que pode fazer muita diferença) : 14h,18h e fim de noite

A Globo que seja esperta e acabe com as novelas da SIC, ficando o Canal Globo com o exclusivo das suas produções e assim assumir o 4º lugar no top nacional, podendo chegar aos 5% de share!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Paulo_1984 disse:

A Globo que seja esperta e acabe com as novelas da SIC, ficando o Canal Globo com o exclusivo das suas produções e assim assumir o 4º lugar no top nacional, podendo chegar aos 5% de share!

A SIC neste momento só dá lucro à Globo. Exibem só uma novela inédita, a repetida ainda deu há pouco no canal. Não era Segundo Sol que ia fazer a Globo fazer 5% de share. Quanto muito a Globo podia subir na faixa das 18H sem AB na SIC, mas já subiu agora com O Cravo e a Rosa. Além disso, as novelas perdem visibilidade em não darem na SIC e daqui a uns anos isso pode-lhes sair prejudicial. Os repetições bem sucedidas do canal foram sucessos na SIC.

Mas sim, continuando a Globo com esta estratégia, a longo prazo vai acontecer isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Maciel said:

A Globo deve ficar-se mesmo por horários secundários (em que pode fazer muita diferença) : 14h,18h e fim de noite

Ou no horário das 23h. Eu acredito que uma novela bem escolhida da Globo naquele horário fizesse muito melhor que o que Vidas Opostas e todas as outras flopadas que por lá passaram têm feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...