Jump to content

Júlia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, TheSecret disse:

"As Tardes da Júlia" vai voltar a fazer sentido, visto que há muita gente que ainda se refere aos programas da tarde assim :rofl:

É verdade. Muita gente refere-se aos programas da tarde como “as tardes da julia” mesmo ela ja nao estando lá há anos xD

Cê quer @AtardeÉsua?

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, TaniaM disse:

Pelo menos mudam alguma coisa o que por si só já é bom! Espero que seja bem sucedido e uma alternativa a tantas novelas...

Já eu até preferia ver novelas no horário. Sempre era uma alternativa aos outros canais generalistas... Agora, com os resultados que estão a fazer, compreendo a aposta na Júlia para as tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Já eu até preferia ver novelas no horário. Sempre era uma alternativa aos outros canais generalistas... Agora, com os resultados que estão a fazer, compreendo a aposta na Júlia para as tardes.

O problema é que sao novelas que ninguem quer ver. Super recentes. Ninguem tem saudades.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia perde muito porque é demasiado politicamente correta e corta um pouco as pernas ao Jota. Num formato mais sério como o que tinha nas tardes, acaba por ser menos importante esse fator. Creio que é capaz de resultar melhor que qualquer outro formato que lá esteve desde 2010. Um regresso do "Boa Tarde" com os conteúdos que tinha, e com uma cara forte, teria resultado melhor.

Mas a SIC está com uma crise de audiência latente. Não será fácil subir resultados, poderá mesmo nunca acontecer... Foram demasiados anos e demasiados erros. A parte positiva do Daniel Oliveira é que quase tudo onde toca, torna-se num formato vencedor, até com o "Gosto Disto" que era um formato demasiado fácil. Tem isso a seu favor, vamos a ver! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, gr9 disse:

Eu gostava muito de um formato na linha do Mais Você (Globo). Nunca se tentou nada assim? ou já?

Nunca que me lembro.

há 50 minutos, gr9 disse:

Eu acho, este tipo de programas, todos iguais. Só muda o cenário e os apresentadores. 

É verdade, quando estou a fazer zapping a certas hotas do dia oarece que estou a ver o mesmo programa. Este tipo de programas precisa de uma mudança das grandes. O primeiro talk-show da tarde da SIC não tinha passatempos e era mais na onda dos talk-shows que se faziam nos EUA e nalguns países europeus. Dificilmente veríamos, por exemplo, o programa do Jeremy Kyle no Reino Unido (o mais ordinário também) com passatempos em equivalentes locais do 760.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se este programa vai estrear em Setembro e já estamos praticamente em Agosto, algo me diz que vai ser mais do mesmo:  "histórias de vida", gossip social, convidados famosos, 760, etc.

Precisariam de mais tempo para preparar um formato realmente surpreendente e mais dinâmico. Pouco mais de um mês não chega para isso.

Mas, sim, é melhor ter a Júlia nas tardes do que nas manhãs.  Ela quando era mais jovem tinha pica para as manhãs (como no "SIC 10 Horas", por exemplo!), mas quando entrou na casa dos 50 ficou demasiado acomodada e politicamente correcta, não tem a energia que tinha em tempos. Até o Goucha, que é mais velho do que ela, tem mais energia e carisma para alegrar as pessoas nas manhãs (e noutros horários). Nas tardes a Júlia poderá funcionar melhor, pois na concorrência a Fátima Lopes também é bastante calma e o "A Tarde É Sua" tem vindo a perder audiência no último ano.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, gr9 disse:

Eu acho, este tipo de programas, todos iguais. Só muda o cenário e os apresentadores. 

Eu que acompanho a TV portuguesa apenas por notícias e alguns vídeos tenho sempre essa impressão de que mudam apenas os apresentadores, já que até os cenários são praticamente iguais, fora os conteúdos, que são idênticos. Falta bastante empenho na confecção de programas por ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ter sido o único que não concordou com o fim do talk show da tarde e ainda por cima para darem novelas que acabaram há 2, 3 anos, a tarde toda e depois com programazecos que só funcionam em rubricas e não em programas independentes.

Claro que não gosto do formato que estavam a fazer, mas o programa precisava de um refresh, novos conteúdos, um passatempo de 760 mais divertido, como eram os míticos Dominó, Árvore das Patacas ou o Roda Você. Não sei se o regresso da Júlia será esse refresh mas lá está, precisam de um rosto forte consiga agarrar público, espero que aquela Júlia louca da TVI também esteja de regresso!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Manu Tenreiro disse:

Eu devo ter sido o único que não concordou com o fim do talk show da tarde e ainda por cima para darem novelas que acabaram há 2, 3 anos, a tarde toda e depois com programazecos que só funcionam em rubricas e não em programas independentes.

Claro que não gosto do formato que estavam a fazer, mas o programa precisava de um refresh, novos conteúdos, um passatempo de 760 mais divertido, como eram os míticos Dominó, Árvore das Patacas ou o Roda Você. Não sei se o regresso da Júlia será esse refresh mas lá está, precisam de um rosto forte consiga agarrar público, espero que aquela Júlia louca da TVI também esteja de regresso!

Eu duvido, sinceramente. Primeiro, porque o publico da SIC não é o mesmo da TVI, ela adoptou essa postura mais séria porque é isso que a SIC quer (por causa da classe A+) e em segundo lugar porque ela envelheceu, ela já é mais madura, não a vejo a andar a rebolar no chão e a ladrar como na TVI.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manu Tenreiro disse:

Eu devo ter sido o único que não concordou com o fim do talk show da tarde e ainda por cima para darem novelas que acabaram há 2, 3 anos, a tarde toda e depois com programazecos que só funcionam em rubricas e não em programas independentes.

Funcionam muito melhor independentemente do que como rúbricas. Aliás, no estrangeiro fazem muito isso e um dos casos mais notáveis é o da Globo que tem um programa de saúde, seguido de um talk-show culinário, seguido de talk-show de debate. 3 horas de um programa, com o mesmo estúdio e os mesmos apresentadores é muito mais cansativo do que 3 programas de 1 hora com estúdios diferentes, grafismos diferentes e apresentadores diferentes, cada um mais virado para a sua especialidade. Desgasta-se muito menos, é como uma renovação constante.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/07/2018 at 17:07, AGUI disse:

Funcionam muito melhor independentemente do que como rúbricas. Aliás, no estrangeiro fazem muito isso e um dos casos mais notáveis é o da Globo que tem um programa de saúde, seguido de um talk-show culinário, seguido de talk-show de debate. 3 horas de um programa, com o mesmo estúdio e os mesmos apresentadores é muito mais cansativo do que 3 programas de 1 hora com estúdios diferentes, grafismos diferentes e apresentadores diferentes, cada um mais virado para a sua especialidade. Desgasta-se muito menos, é como uma renovação constante.

Visionário, como sempre :clapping:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/07/2018 at 17:07, AGUI disse:

Funcionam muito melhor independentemente do que como rúbricas. Aliás, no estrangeiro fazem muito isso e um dos casos mais notáveis é o da Globo que tem um programa de saúde, seguido de um talk-show culinário, seguido de talk-show de debate. 3 horas de um programa, com o mesmo estúdio e os mesmos apresentadores é muito mais cansativo do que 3 programas de 1 hora com estúdios diferentes, grafismos diferentes e apresentadores diferentes, cada um mais virado para a sua especialidade. Desgasta-se muito menos, é como uma renovação constante.

Sei que provavelmente estás a falar de uma questão de gosto pessoal (com a qual concordo), mas falta dizer que fazer 3 programas diferentes exige bem mais investimento do que fazer um único, o que torna isso inviável no actual contexto da televisão portuguesa. E o modelo de talk-shows que temos tido, embora esteja gasto, tem a vantagem de se poder adaptar às preferências do público e ser muito mais versátil que programas demasiado temáticos. É muito mais fácil gerir rubricas e conteúdos dentro de um talk show (assim haja um esforço para isso, em vez da inércia que muitas vezes se vê nos nossos talk shows) do que criar projectos isolados muito mais arriscados, como o Dr. Saúde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 21 minutos, VascoSantos disse:

Acho que se falou que estreava no dia do aniversário da SIC, a 6 de outubro.

Mas calha a um sábado, também não me parece viável.

Tenho ideia que não se disse dia do aniversário, mas sim na altura do aniversário... Quem sabe dia 8 de outubro. O que de certa forma também explicaria a falta de notícias sobre as novidades que hão de completar a tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...