Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 23 minutos, rvben disse:

Alta Definição, gente. Esse sim vai ser o programa em que ela vai aparecer primeiro. Não vão quebrar com esta curiosidade no programa da tarde que já anda a perder. A não ser que sejam burrinhos. A Tina vai lá ao AD, chora mais um bocado para mostrar que sente sentimentos, e na segunda estreia o programa.

"Sentindo sentimentos", parte 2 do plano princesa do povo :angel:

neCHRhs.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Claro que não. Agora na reta inicial acho que isso nem se coloca. 

A curiosidade é mais na primeira semana, aí sim as pessoas querem ver como é o programa. Depois, se não agradar e for mais do mesmo acaba por descer, aconteceu o mesmo com o programa da Júlia que começou com ótimos resultados e depois baixou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

A curiosidade é mais na primeira semana, aí sim as pessoas querem ver como é o programa. Depois, se não agradar e for mais do mesmo acaba por descer, aconteceu o mesmo com o programa da Júlia que começou com ótimos resultados e depois baixou.

O interesse do programa é a Cristina em si, não é se vai falar sobre bricolage ou medicina. Tal como os espectadores do Você na TV veem o programa mais por ser apresentado pelo Goucha do que pelos conteúdos. Eles são autossuficiente na televisão. Coisa que acho não acontece com a Júlia. O sucesso do programa vai depender do ambiente criado e conexão com o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

O interesse do programa é a Cristina em si, não é se vai falar sobre bricolage ou medicina. Tal como os espectadores do Você na TV veem o programa mais por ser apresentado pelo Goucha do que pelos conteúdos. Eles são autossuficiente na televisão. Coisa que acho não acontece com a Júlia. O sucesso do programa vai depender do ambiente criado e conexão com o público.

A Júlia era tão popular como a Cristina é agora quando foi para a SIC. O público pode rejeitar a "nova" Cristina, não tomes o sucesso dela por garantido. Já disse e repito que o público não papa tudo e está cada vez mais exigente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

A Júlia era tão popular como a Cristina é agora quando foi para a SIC. O público pode rejeitar a "nova" Cristina, não tomes o sucesso dela por garantido. Já disse e repito que o público não papa tudo e está cada vez mais exigente.

Tal como também podem não papar a Maria com o Goucha. Está tudo em aberto. Pessoalmente, acho que a Cristina tem muito mais espírito de "luta" do que a Júlia, mas isso sou eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Forbidden disse:

A Júlia era tão popular como a Cristina é agora quando foi para a SIC. O público pode rejeitar a "nova" Cristina, não tomes o sucesso dela por garantido. Já disse e repito que o público não papa tudo e está cada vez mais exigente.

A Cristina é uma empreendedora, vai muito mais além de ser uma simples apresentadora. A Júlia nunca o foi, aliás, dá para comprovar através do seu historial de diretora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Claro que não. Agora na reta inicial acho que isso nem se coloca. 

Eu não concordo. Ver a Cristina por si só em antena, na SIC, pela primeira vez (não contando com o JDN), vai gerar uma grande curiosidade. Se ela for à Júlia antes, já só vai ser curiosidade pelo programa em si. Ir ao AD já era uma aparição mais inteligente, porque promove-a mais enquanto pessoa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A Júlia era tão popular como a Cristina é agora quando foi para a SIC. O público pode rejeitar a "nova" Cristina, não tomes o sucesso dela por garantido. Já disse e repito que o público não papa tudo e está cada vez mais exigente.

a  julia podia ser popular, mas a cristina está num campeonato à parte.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

a  julia podia ser popular, mas a cristina está num campeonato à parte.

Em termos televisivos não acho que esteja. A Cristina tem o bónus de ser empresária (a revista, perfumes, livros, etc) mas isso é trabalho fora da tv, eu referia-me ao trabalho da televisão apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Em termos televisivos não acho que esteja. A Cristina tem o bónus de ser empresária (a revista, perfumes, livros, etc) mas isso é trabalho fora da tv, eu referia-me ao trabalho da televisão apenas.

percebo o teu ponto de vista, mas na minha opinião não se pode desassociar assim as coisas, tens de englobar todas as facetas quando falas da cristina, tudo somado fez com ela chegasse a este nível de popularidade. não é garantia de sucesso na sic, mas acho que poderá ajudar um pouco.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o público vai voltar a "cobrar" esta mudança. E ela já tem tanto em nome próprio, que este individualismo também agora na televisão pode dar-lhe uma postura pouco humilde. O VNTV dava-lhe equilíbrio, porque ela dividia o estrelato com outra pessoa e paralelamente tinha os seus próprios negócios. Por isso o público vai compará-la não só à MCG mas também ao próprio Goucha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

O interesse do programa é a Cristina em si, não é se vai falar sobre bricolage ou medicina. Tal como os espectadores do Você na TV veem o programa mais por ser apresentado pelo Goucha do que pelos conteúdos. Eles são autossuficiente na televisão. Coisa que acho não acontece com a Júlia. O sucesso do programa vai depender do ambiente criado e conexão com o público.

Na primeira semana sim...depois é preciso muito mais do que a Cristina dar o ar da sua graça para um programa ter sucesso na SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que o @Forbidden está a dizer. Em termos de apresentadoras de televisão, a Cristina tem tanta ou mais popularidade do que a Júlia, quando esta se mudou para a SIC. A diferença, agora, é que a Cristina não é só uma apresentadora e tem, por isso mesmo, mais força do que se fosse uma simples apresentadora de televisão. A Cristina é um monstro nas redes sociais (Facebook, Instagram), tem uma revista que é uma grande estratégia de auto-promoção (e isso viu-se bem na edição de Adeus à TVI, e agora deve existir um Olá à SIC, quase de certeza) e ainda tem aquelas parecerias todas com os vernizes, as roupas, etc. E claro, o mais recente livro. Todas essas coisas vendem e vendem bem. E não vendem por ser boas (até podem ser), vendem por serem da Cristina; por terem o nome e a cara dela lá estampados. Portanto, a Cristina, no cômputo geral, em nada se compara à Júlia. 

Por isso, acho que não podemos desmerecer a possível força que este programa pode vir a ter, nem que seja por ser simplesmente uma marca Cristina. Mas claro, isto é apenas um pró. E, com todas as contratações e tentativas de contratações por parte da equipa, existe um contra gigante. Assim como a renovação mais do que esperada no Você na TV!, e a estreia da Maria Cerqueira Gomes ao lado do Goucha (que tal como a Cristina na SIC, também pode ser rejeitada, embora isso me pareça menos provável).

Enfim, Janeiro não vai ser um mês fácil nem para Cristina, nem para o Goucha, mas eu não tenho dúvidas que interessante irá certamente ser. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:

A Júlia era tão popular como a Cristina é agora quando foi para a SIC. O público pode rejeitar a "nova" Cristina, não tomes o sucesso dela por garantido. Já disse e repito que o público não papa tudo e está cada vez mais exigente.

Eu considero a Júlia Pinheiro mais multifacetada do que a Cristina enquanto apresentadora, no sentido em que já a vimos apresentar N programas nos mais variados registos. No entanto, creio que o mediatismo e "poder de mover as massas" que ambas têm é incomparável- A Cristina está a anos luz dela neste campo!

Isto para não falar que a Cristina vai assumir na SIC um horário que "já era dela" na TVI, coisa que a Júlia não fez quando foi para a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maya disse:

Eu considero a Júlia Pinheiro mais multifacetada do que a Cristina enquanto apresentadora, no sentido em que já a vimos apresentar N programas nos mais variados registos. No entanto, creio que o mediatismo e "poder de mover as massas" que ambas têm é incomparável- A Cristina está a anos luz dela neste campo!

Isto para não falar que a Cristina vai assumir na SIC um horário que "já era dela" na TVI, coisa que a Júlia não fez quando foi para a SIC.

São tempos diferentes, a Júlia no seu auge na TVI era a apresentadora mais popular, a par da Teresa Guilherme. Eu acho que dá para equipara-las nesse sentido. Claro que os tempos hoje são diferentes (no auge da Júlia e da Teresa as redes sociais pouco ou nenhum peso tinham).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Forbidden said:

São tempos diferentes, a Júlia no seu auge na TVI era a apresentadora mais popular, a par da Teresa Guilherme. Eu acho que dá para equipara-las nesse sentido. Claro que os tempos hoje são diferentes (no auge da Júlia e da Teresa as redes sociais pouco ou nenhum peso tinham).

Exato. A Cristina vai por certo tentar replicar todo o sucesso que teve na TVI na sua nova estação de televisão e não vai baixar os braços á primeira derrota. Eu pelo menos fiquei bastante agradada com estes spots, que não lembram em nada a postura brejeira e popularuxa usadas pela Júlia aquando do seu regresso á SIC.

A TVI também não terá a vida facilitada, e acredito que irá á luta munida de todas as estratégias para que o novo 'Você na TV' vingue frente á sua outrora apresentadora. Vi alguns vídeos da Maria Cerqueira Gomes no seu anterior canal e achei-a muito querida e segura, no entanto fiquei com a sensação de que ela é um pouco sofisticada demais para os pârametros quer da TVI, quer do próprio day time das generalistas, generalizando um pouco a situação. Acredito, no entanto, que ela esteja apta e preparada para este novo e grande desafio que a espera.

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do Programa:

Conhecendo a Tina como conhecemos todos sabíamos que o programa nunca iria ter o nome de "A casa da Cristina" ou outro qualquer já dito aqui neste forúm... e porq? 

Porque ela gosta sempre de surpreender...

porque vai existir um "No monte(casa) do Manuel",

porque a Teresa Guilherme lançou o "casa da Teresa"

etc etc etc

O nome escolhido não é nada de especial mas tem a marca Tina.

Será que eles não pensam que qualquer dia ela vai de férias e vai ter um substituto? O programa da Cristina nas férias não é o programa da Tina...é de outro alguém

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o nome for temporário, deverão é fazer um brainstorming e teríamos algo tipo A Casa da Cristina.

O A Tarde é Sua, antes de estrear, tinha como nome de Programa da Tarde (mesmo nome do programa da Record que acabou há tempos). Lembro-me que por alturas da estreia o EPG da ZON dizia "Programa da Tarde" em vez de "A Tarde é Sua". Já "Programa da Tarde" soava a algo genérico.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, ATVTQsV disse:

Se o nome for temporário, deverão é fazer um brainstorming e teríamos algo tipo A Casa da Cristina.

O A Tarde é Sua, antes de estrear, tinha como nome de Programa da Tarde (mesmo nome do programa da Record que acabou há tempos). Lembro-me que por alturas da estreia o EPG da ZON dizia "Programa da Tarde" em vez de "A Tarde é Sua". Já "Programa da Tarde" soava a algo genérico.

Desculpa lá, o A Tarde é Sua nunca foi "Programa da Tarde". LOL Passaram logo das Tardes da Júlia para A Tarde é Sua. Lá por o EPG da ZON dizer isso, não significa que tenham equacionado esse nome para o programa.

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...