Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu gosto de tudo. Promos, logo (preferia que fosse menos "chique" e talvez utilizasse outras cores, mas está clean) e o nome também faz sentido. A única coisa de que não gosto são as contratações à TVI e a tentativa de fisgar o marido de Goucha que, para mim, roçaram o absurdo.

Já agora, é "O Programa da Cristina", se puderem corrigir no nome do tópico.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Acho que era preferível ficar só "Cristina", um programa com o nome de "Programa da Cristina" soa tanto anos 60 em que a RTP até usava o nome Programa no nome do Canal :mosking: 
A palavra programa não é bonita, sinceramente.

"Prezado telespectador, mais logo no Programa da Cristina da RTP poderá ver uma repetição do Telejornal do I Programa às 21, seguido às 21:30 por mais um episódio de As Viagens de Cristina, às 22 horas temos, como habitual, Sexualidade com Cristina e às 22:45, antes de encerrar a emissão, Sessão da Cristina com o filme O Diário de Bridget Jones, com introdução de Cristina Ferreira."

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do ponto de vista de marketing o nome é brilhante. Prova disso são as reações nervosas que está a causar... É assertivo e basta. (A psique humana adora estes simplismos e estes exercícios de lógica básica in your face.) 

Acreditem, o imediatismo e a linearidade são diretamente proporcionais ao consumo!

Dito isto, duvido que alguma vez lhe ponha os olhos em cima. Não consumo tv matutina.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, VascoSantos said:

As primeiras revelações sobre o novo programa de Cristina Ferreira

Estreia no início do ano, mas a apresentadora levantou o véu, pela primeira vez, sobre alguns pormenores

Cristina Ferreira é um dos nomes que gera mais curiosidade entre os portugueses atualmente. Das várias certezas que tem na vida, a mulher dos sete ofícios – ou dos sete negócios – tem uma bem forte: “Seja o que for que faça na vida, tenho a certeza que hei de vingar”, uma frase que lhe ficou bem conhecida no resultado de uma entrevista emocionada.

Desde que foi anunciada a sua transferência para a SIC, Cristina pouco falou sobre o que por cá vai fazer. Mas, apesar de o segredo ser a alma do negócio, como boa empresária e estratega que é, sabe que é preciso ir aguçando a curiosidade do público para que este queira, de facto, ver o resultado final.

As promoções que estão em antena na SIC já dão qualquer coisa a entender. Vamos a factos: O que é que já sabemos até agora? Cristina Ferreira vai apresentar um programa diário na SIC que vai estrear no início do ano. Lendo o que tem dito e escrito sobre isso, percebemos que vai ser “a sua casa”. Como a própria diz, este é o seu programa de sonho. Mas porquê?

É de sonho porque eu acho que vou ter o melhor espaço para receber as pessoas e porque é um programa e um horário que abraça muita gente que precisa de nós para ter alguma alegria durante o dia. E eu sei que o estou a construir para que ele possa, de facto, ser companhia de muitas pessoas.”.

 

Cristina Ferreira vai estar nas manhãs da SIC

Eu gosto muito do horário do dia, e principalmente da manhã, porque acho que estamos a despertar e posso levar logo alguma coisa às pessoas e por isso estou a construí-lo com uma marca muito pessoal e acho que as pessoas vão notar logo isso. Às primeiras imagens vão perceber ‘isto é mesmo a Cristina’”, começa por contar, consciente de que está a confirmar as suspeitas que já circulam por aí.

É a casa da Cristina?”, perguntamos. “Sim, exatamente!” – diz com clara alegria na voz. “Toda a gente tem tanta curiosidade com a minha casa e vão poder ver um bocadinho do que eu sou espalhado pelo cenário”.

 

O cenário vai ser a sua cara: “Dourados tem que ter!”

Estou muito entusiasmada. Todo este processo de criação de longos meses foi subindo cada vez mais nas minhas expetativas. Eu escolhi mesmo tudo para a minha casa, desde as cores aos tapetes, TUDO foi escolhido por mim!”, conta-nos com uma emoção percetível no sorriso.

Aproveitando o entusiasmo com que nos fala deste projeto de sonho, tentámos arrancar mais alguma informação. E conseguimos! Cristina Ferreira revela então que, sobre as cores do cenário: “Ainda estamos em negociações, mas vai ser tudo muito aquilo que eu sou até fora da televisão, que sou muito mais serena”. Mas há algo a que não resiste: Os dourados tem que ter! Cristina Ferreira sem dourados não existe! [risos] Foi tudo escolhido para se perceber, de facto, que aquilo era meu e eu estou sempre envolvida em todos os processos”, conta. Um requisito que não é de agora: “Quando era pequenina e fazíamos trabalhos de grupo, eu deixava que toda a gente ficasse um bocadinho à margem para poder ser eu a decidir tudo, devo confessar que esse era um defeito que eu tinha!, recorda entre risos.

 

Já há convidado para o primeiro programa

“Já está pensado desde o primeiro dia!”, contudo não será revelado até lá. Nem o convidado, nem os conteúdos ou rubricas que podemos esperar. Mas deixa já algumas pistas: “Todos nós temos visitas de casa habituais e eu também vou ter algumas”. Sobre os temas, Cristina pretende ter tudo e ter vida lá dentro, por isso vai sempre ser uma mistura porque a vida faz-se com isso: com altos, com baixos, com tristeza, com felicidade, com momentos menos bons, outros melhores, com explicação daquilo que nos envolve e que faz parte do nosso dia a dia. Num programa da manhã tudo cabe e é mesmo vida, portanto tudo aquilo que faz parte da vida – mais feliz ou menos feliz – estará lá. Emoção é a palavra, que é o que nós queremos criar no espetador.”.

 

As inspirações para este formato

“Eu trabalho em televisão há 16 anos e fui sempre percebendo o que é que gostava e o que é que não gostava e isto é uma coisa que eu tenho pensada há uns cinco anos, portanto anda aqui a fervilhar na minha cabeça há muito tempo. Sendo que eu acho que televisão é, acima de tudo, surpresa e histórias e é dessa mistura que eu vou fazer este programa. A maior parte das coisas já estão inventadas, a forma como as mostramos ou como as embrulhamos é que pode ser de facto diferente. E eu aí já fui comprar o papel, as fitinhas e já tenho tudo pronto, como se cada história fosse um presente que quem está em casa vai poder receber diariamente”.

 

Os espetadores vão ser chamados a participar

Num mundo cada vez mais digital, em que a televisão e a internet se cruzam inevitavelmente, e tendo em conta que Cristina Ferreira já tem uma posição muito forte online, é expectável que este programa não seja exceção. “Hoje em dia não há conteúdo televisivo que não tenha a parceria do digital. As pessoas vão ser chamadas a deixar opiniões, sugestões, histórias, talvez até a decidir algumas coisas. Vai ser muito interativo porque eu acho que, hoje em dia, nós vemos e ao mesmo tempo queremos comentar e as pessoas vão ter a oportunidade de fazer aqui essa ligação ao programa e de poderem também elas participar, mesmo não estando na minha sala. Mas eu espero que a maior parte queira algum dia, por algum motivo, sentar-se no meu sofá.

https://sic.sapo.pt/Programas/cristina-ferreira/2018-11-30-As-primeiras-revelacoes-sobre-o-novo-programa-de-Cristina-Ferreira

Ela parece mesmo entusiasmada. Que tudo lhe corra bem e que Deus esteja com ela!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é bem foleiro. :ph34r: Mas em compensação o vídeo está top... e a Cristina então tá a mesma brasa do costume. :wub:

Voltando ao assunto "nome do programa da Cristina que se chama programa da Cristina"... Costuma-se dizer que muitas vezes "não é o que está por fora que interessa e sim o que está por dentro", por isso prefiro acreditar que esta frase se aplica ao caso em questão. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TheSecret disse:

Não acho assim tão foleiro quanto isso, e até acho que faz sentido. 

Tanto hate, credo

Vocês e o "hate" :rolleyes:

Se as pessoas não gostarem de algo não vêm e pronto, acabou. Opções não faltam. As generalistas é que tem obrigação de inovar e trazer algo de qualidade, não me vou contentar com uma parolice qualquer com 760 e mais do mesmo, felizmente que já passamos essa fase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Não acho assim tão foleiro quanto isso, e até acho que faz sentido. 

Tanto hate, credo

Só é foleiro porque nós, portugueses, somos demasiado não me toques e envergonhados com a nossa semântica. Os americanos (esses faróis dos pragmatismo, para o bem e para o mal) há décadas que incorporam a palavra show nos títulos das ofertas televisivas.

Eu adoro uma boa metáfora ou trocadilho inteligente aplicado a um título. Mas isto está longe de ser arte....... é daytime tv.

Queridas Manhãs ou A Tarde é Sua, isso sim são títulos ranhosos (dignos de serem acompanhados por um por de sol ou qualquer outra imagem bucólica, para serem partilhados enquanto foto “pseudo-profunda” no facebook).

  • Gosto 9
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu sei que toda a gente está dividida face ao nome. A quase totalidade dos utilizadores estão contra e acham o nome super básico.

Um nome tipo "Programa do X" já deu o que tinha a dar, e ainda por cima acham que "programa" não é forte. Mas ainda a SIC teve o Programa da Maria, o Programa da Manhã...

Agora O Programa da Cristina? Para quem não entendeu a piada que deixei na página 20, parece nome de um programa do webcanal rasca brasileiro Amaral TV. E não é de estranhar que este canal de imensa rasqueza tenha "Programa do" nos nomes de quase todos os programas, e quase todos em nome próprio: Programa da Andradina, Programa Rejany Pizon, Programa do Sal Grosso, Programa Mewry Silva. Felizmente, a SIC tem 10000 vezes o orçamento da Amaral TV para sustentar o seu principal canal.

Sei que estou a brincar, mas eu gostaria de ver o dia 7 a chegar e ver um programa destes com genérico gravado no computador, estúdios com o mesmo fundo e uma qualidade audiovisual péssima. Sim, eu sei que tal configuração na televisão portuguesa é expressamente impossível.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

A promoção está óptima. 

Original, clean, popular mas nada a roçar a brejeirada forçada do querida manha e do juntos à tarde.

O nome não gosto nada. Pra mim ficava só Cristina ou A Casa de Cristina ou Encontro com Cristina Ferreira. 

Programa é parolo. 

Mesmo "Encontro" não gosto muito, só se fosse o "com Cristina Ferreira" como subtítulo e que quase nem fosse mencionado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...