Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, PT 04 disse:

A ideia do nome até é boa porque, por exemplo, o você na tv é muitas vezes chamado de ''o programa do Goucha'' mas como nome do programa não fica muito bem.

Mas isso é como tudo, fazendo uma comparação com os nomes de produtos que se tornam conceitos (ex.: Gillette, X-Acto, ect.), no entanto acho fraco e mesmo que o programa fique conhecido como "o programa da Cristina" dá a sensação que não se quiseram preocupar em criar um nome original.

Eu percebo a inspiração, em inglês a construção de nomes como The Oprah Winfrey Show/The Ellen DeGeneres Show é muito forte, mas em português fica feio e parece falta de originalidade.  Referi isto quando anunciaram Júlia como nome do programa da tarde, mas neste caso fica simples e dá para fazer várias adaptações ao conceito do programa sem alterar o nome. Não acho o português uma língua ágil para este tipo de coisas e também gosto de nomes mais abstratos, até porque nem acho Queridas Manhãs um nome mau :ph34r:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho inteligente. O programa podia chamar-se "A Mais Bela Flor Matinal Do Mais Belo Prado Verdejante" que as pessoas iam referir-se a ele como "O Programa da Cristina", tal como o "Você na TV" sempre foi "O Programa do Goucha e da Cristina". É direto ao ponto. Ninguém anda a decorar os nomes que dão aos talk-shows.

Preferia "A Casa da Cristina", mas dentro do género gostei da simplicidade.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

 tal como o "Você na TV" sempre foi "O Programa do Goucha e da Cristina".

O VTV sempre foi chamado de "O Programa do Goucha". E isto não é desmerecer a Cristina. Sempre foi assim, ela própria o dizia e brincava com isso. Nos passatempos ela era própria a dizer: "É do programa do Goucha". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

O VTV sempre foi chamado de "O Programa do Goucha". E isto não é desmerecer a Cristina. Sempre foi assim, ela própria o dizia e brincava com isso. Nos passatempos ela era própria a dizer: "É do programa do Goucha". 

Sim, eu sei disso e até pensei em acrescentar essa parte, mas nos últimos anos já era o programa dos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rofl:  Que nome horrível. :mosking: Eu percebo a ideia, visto que ninguém se refere aos programas pelos nomes, mas seja como for é um nome muito fraco. "Programa" já é uma palavra estranha por si só, portanto não fica muito bem num nome. Acho que é daí que vem a estranheza. Era preferível "A Casa da Cristina", sim. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Aguardo ansiosamente pelas rúbricas "revista da Cristina", "760 da Cristina", "luta contra todas as expectativas da Cristina" ou o famoso "crime de faca e alguidar precedido de história sobre cancro da Cristina". :read: 

Entende-se a ideia, a maior parte da população que vê isto chama estes programas como o "programa de X", mas colocar literalmente "programa de Cristina" como nome do programa da Cristina é um bocado mau. :ph34r: Quanto muito ficava só Cristina, como o "Júlia" não é o "programa da Júlia".

Porquê? Para mim consegue ser pior colocar "manhãs" num programa da manhã e "tardes" num programa da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

Porquê? Para mim consegue ser pior colocar "manhãs" num programa da manhã e "tardes" num programa da tarde.

Acho que era preferível ficar só "Cristina", um programa com o nome de "Programa da Cristina" soa tanto anos 60 em que a RTP até usava o nome Programa no nome do Canal :mosking: 
A palavra programa não é bonita, sinceramente.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...