Jump to content

Casados à Primeira Vista [T4 | brevemente]


rsc

Posts Recomendados

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Mas a Cristina já confirmou que vem mesmo para setembro ou é especulação por aqui? 

A Cristina ainda ontem andou em reuniões com o Daniel (presumo eu), por isso devem estar a preparar algo para Setembro. E acho que a Cristina já disse que seria só por volta dessa altura que vinha outra coisa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

A Cristina ainda ontem andou em reuniões com o Daniel (presumo eu), por isso devem estar a preparar algo para Setembro. E acho que a Cristina já disse que seria só por volta dessa altura que vinha outra coisa.

Essas reuniões podem querer dizer muita coisa, ela é diretora de alguma coisa na SIC.

Mas eu não sei como é que ela vai conciliar o programa das manhãs com um formato desses. Se já era o que era no VnTV quando tinha um programa ao domingo, nem quero imaginar este que é um programa que vive das ideias dela e da pessoa dela. Mas veremos como correrá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

A Cristina ainda ontem andou em reuniões com o Daniel (presumo eu), por isso devem estar a preparar algo para Setembro. E acho que a Cristina já disse que seria só por volta dessa altura que vinha outra coisa.

Ela hoje também teve outra reunião, mas não disse com quem. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Pois exato, não sei. :p Mas veremos, em princípio tudo indica que ela vai para o HN ou 19h. Porque só o programa da manhã não chega.

Eu nem me importava que ela ainda não viesse para o horário nobre este ano, se viesse a Júlia com um novo "Peso Pesado".

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu preferia não ver isto até 2020, mas se significar que a SIC tem um programa forte para aguentar o verão e que os dating shows vão acabar por um bom ano (só deviam voltar, no mínimo, em setembro de 2020), então tudo bem. De setembro 2019 até agosto 2020, nada de dating shows, e depois, se quiserem muito, muito, muito, façam um Agricultor T2. Até lá, esqueçam.

Eu deixava o Peso Pesado para janeiro, e a Tina ficava com a reentré. Mas Survivor era para levar a SIC à falência.... coitada, só ultimamente é que deve ter visto retornos positivos (e mesmo assim, a dívida da Impresa continua enorme na mesma) :ph34r: E ainda por cima com a Cristina. Eu gosto muito do formato, mas de momento, acho que é melhor não.

A Cristina tem o Masked Singer à espera, do qual a Fremantle Portugal já comprou os direitos. É a cara chapada dela - até porque ela já tem o segmento da figura mistério n'OPdC, que costuma ser dos segmentos de maior sucesso do programa - e seria um éxito enorme quase de certeza absoluta. Se não isso, eu sinceramente apostava em deixá-la criar um formato original para si própria, tal como o César Mourão criou o D'Improviso. É preciso deixar originalidade voar cada vez mais e acho que passava uma boa imagem da SIC onde os trabalhadores têm mais liberdade para se formatarem a si próprios. E imaginem o dinheiro que a SIC não fazia com venda de direitos a mercados internacionais de um bom formato original (já o D'Improviso foi comprado e adaptado pela Antena 3 da Espanha). Opções não faltam para a Tina.

Acho que, por agora, o dating show na SIC está a ter o impacto que o reality show clássico teve na TVI desde 2000 até há uns anos atrás (e ainda hoje em dia dá um ar de sua graça, como o Secret Story 7). Mas isso d'O Carro do Amor T2 não acredito que aconteça.... só mesmo se fosse como tapa-buracos num período sem realities com diário, senão era para pedir flop enorme. Se bem que este Carro do Amor foi adaptado de um conceito alemão muito básico e secante (First Dates num carro), portanto a SIC ainda pode alterar o formato para ser uma adaptação direta do americano Driven To Love, que é semelhante mas parece ter uma dinâmica muito mais interessante. Se for para trazer O Carro do Amor de volta, que seja só nessas condições. E eles também têm os direitos do Naked Attraction, mas eu espero que esse programa não seja adaptado porque eu sinceramente acho o conceito muito merdoso.

Na TVI, os dating shows estão a flopar pela mesma razão que os realities dos anos 2000 floparam na SIC: porque o público acha que são cópias do canal ao lado. E também porque a SIC está a ficar cada vez mais 'cool' nos olhos do público e a TVI cada vez menos, eu diria.

Há algum canal da tv a cabo que passe esse "Masked Singer" para eu entender o fascínio?

"Naked Atraction" não tem jeitinho nenhum para a generalista. Acredito que na SIC da Gabriela Sobral o programa já estava a ser feito para exterminar com a novela zuca da meia-noite. Na do Daniel Oliveira, se quiserem produzir, que seja apenas e exclusivamente para a SIC Radical (na generalista, quanto muito colocava depois do "Passadeira Vermelha"; é que aquilo espremido... se ainda fosse o "Adão e Eva"...)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Há algum canal da tv a cabo que passe esse "Masked Singer" para eu entender o fascínio?

"Naked Atraction" não tem jeitinho nenhum para a generalista. Acredito que na SIC da Gabriela Sobral o programa já estava a ser feito para exterminar com a novela zuca da meia-noite. Na do Daniel Oliveira, se quiserem produzir, que seja apenas e exclusivamente para a SIC Radical (na generalista, quanto muito colocava depois do "Passadeira Vermelha"; é que aquilo espremido... se ainda fosse o "Adão e Eva"...)

Não faço ideia, mas acho que o programa está na net com facilidade. Eu vi bocados na net e parece-me que é um ótimo formato para a Tina.

Editado por Johnman
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Johnman said:

Na TVI, os dating shows estão a flopar pela mesma razão que os realities dos anos 2000 floparam na SIC: porque o público acha que são cópias do canal ao lado.

Sem dúvida.

E na TVI não poderiam ter feito pior para dar essa impressão, com um dating show chamado "Quem Quer Casar Com O Meu Filho", quando o da SIC se chama "Quem Quer Namorar com o Agricultor" :rolleyes:  #fail

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

A Cristina tem o Masked Singer à espera, do qual a Fremantle Portugal já comprou os direitos. É a cara chapada dela - até porque ela já tem o segmento da figura mistério n'OPdC, que costuma ser dos segmentos de maior sucesso do programa - e seria um éxito enorme quase de certeza absoluta. Se não isso, eu sinceramente apostava em deixá-la criar um formato original para si própria, tal como o César Mourão criou o D'Improviso. É preciso deixar originalidade voar cada vez mais e acho que passava uma boa imagem da SIC onde os trabalhadores têm mais liberdade para se formatarem a si próprios. E imaginem o dinheiro que a SIC não fazia com venda de direitos a mercados internacionais de um bom formato original (já o D'Improviso foi comprado e adaptado pela Antena 3 da Espanha). Opções não faltam para a Tina.

há 2 horas, Cable Guy disse:

 

Sabem, que eu tenho medo do Masked Singer correr muito mal por cá. Temos um país cheio de talento, isso é verdade, mas não sei em quem ia chamar para isto. O formato original sul coreano funciona muito bem porque a indústria deles está oversaturated de talentos e há sempre uma quantidade absurda de fanbase para o programa (15% nationwide de audiência para um programa deste género é brutal, estamos a falar de 8,823,000 pessoas a ver aquilo), mas aqui? Questionável

E depois, há sempre o drama de qual formato vão escolher para adaptar, porque o dos EUA e o original são super distintos :ph34r: Mas não nego, era uma aposta interessante :ph34r: Um formato derivado disso, (pelo menos na minha opinião), não tão famoso que podia resultar muito bem também era o "I Can See Your Voice".

Spoiler

É um sucesso asiático (not shocking) , que todas as semanas há guest stars que têm que adivinhar entre os sete mystery singers quais dos mesmos são "tone-deaf" ou "skilled vocalists". Existe uma equipa de personalidades fixas que tentam ajudar na missão, mas a decisão é sempre dos convidados. Há 3 rondas para eliminar (uma pelos visuals/identidades que são reveladas, outra com lip sync e a última com provas concretas da personalidade da pessoa). Se o vencedor for um tone deaf, ele recebe um prémio monetário, se for um skilled vocalist costuma ter direito a um prémio especial.  A distribuidora internacional é a Endemol Shine Group.

 

É um programa que consegue involver comédia com suspense e talento, e se quiserem ver esta pérola, aqui está uma ex-Miss Portugal a passar vergonhas lá na Coreia. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rdrigx disse:

Sabem, que eu tenho medo do Masked Singer correr muito mal por cá. Temos um país cheio de talento, isso é verdade, mas não sei em quem ia chamar para isto. O formato original sul coreano funciona muito bem porque a indústria deles está oversaturated de talentos e há sempre uma quantidade absurda de fanbase para o programa (15% nationwide de audiência para um programa deste género é brutal, estamos a falar de 8,823,000 pessoas a ver aquilo), mas aqui? Questionável

E depois, há sempre o drama de qual formato vão escolher para adaptar, porque o dos EUA e o original são super distintos :ph34r: Mas não nego, era uma aposta interessante :ph34r: Um formato derivado disso, (pelo menos na minha opinião), não tão famoso que podia resultar muito bem também era o "I Can See Your Voice".

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É um sucesso asiático (not shocking) , que todas as semanas há guest stars que têm que adivinhar entre os sete mystery singers quais dos mesmos são "tone-deaf" ou "skilled vocalists". Existe uma equipa de personalidades fixas que tentam ajudar na missão, mas a decisão é sempre dos convidados. Há 3 rondas para eliminar (uma pelos visuals/identidades que são reveladas, outra com lip sync e a última com provas concretas da personalidade da pessoa). Se o vencedor for um tone deaf, ele recebe um prémio monetário, se for um skilled vocalist costuma ter direito a um prémio especial.  A distribuidora internacional é a Endemol Shine Group.

 

É um programa que consegue involver comédia com suspense e talento, e se quiserem ver esta pérola, aqui está uma ex-Miss Portugal a passar vergonhas lá na Coreia. 

 

Dude, se a Cristina Ferreira apresentar, é sucesso quase de certeza. Nem que fosse um Portugal em Festa, chegava aos 30 de share com apresentação da Tina :ph34r: O The Masked Singer acho que atrai mais pela ideia de figuras mistério que a audiência tem de decifrar quem são, e também pelos fatos ridículos que eles vestem. E acho que poderia funcionar muito bem para re-lançar as carreiras de alguns artistas perdidos pelo caminho, ou se calhar até lançar uma nova estrela. Mas sim, verdade seja dita: se não for bem feito, acho que tem potencial de ser alto cringe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Dude, se a Cristina Ferreira apresentar, é sucesso quase de certeza. Nem que fosse um Portugal em Festa, chegava aos 30 de share com apresentação da Tina :ph34r: O The Masked Singer acho que atrai mais pela ideia de figuras mistério que a audiência tem de decifrar quem são, e também pelos fatos ridículos que eles vestem. E acho que poderia funcionar muito bem para re-lançar as carreiras de alguns artistas perdidos pelo caminho, ou se calhar até lançar uma nova estrela. Mas sim, verdade seja dita: se não for bem feito, acho que tem potencial de ser alto cringe.

Acho que correr mal não foi o termo certo, porque aquilo com a Cris no meio hita, mas o conceito do programa pode se perder um bocado tendo em conta a nossa indústria musical, mas, como já disse não deixava de ser uma aposta interessante. Só que, ou podem tornar aquilo num festival de Carnaval ao mais alto nível como nos EUA ou apostarem na sobriedade do formato original, que por mais simples que seja funciona muito bem

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rdrigx disse:

Acho que correr mal não foi o termo certo, porque aquilo com a Cris no meio hita, mas o conceito do programa pode se perder um bocado tendo em conta a nossa indústria musical, mas, como já disse não deixava de ser uma aposta interessante. Só que, ou podem tornar aquilo num festival de Carnaval ao mais alto nível como nos EUA ou apostarem na sobriedade do formato original, que por mais simples que seja funciona muito bem

Eu acho que é preciso uma mistura dos dois estilos. Sobriedade porque a nossa indústria musical não é gigante e expansiva como a coreana ou a americana e tem muitos artistas mais "down to Earth" (assim de se dizer), e festa de Carnaval porque também se não houver nada genuinamente diferente do costume em termos do tom do programa (os outros são mais sérios, este seria mais no gozo), é apenas outro Ídolos, Factor X ou The Voice e que graça é que isso tinha. Para além de que vestir, por exemplo, uma Mariza ou uma Gisela João com um fato de um coelho chunga gigante e depois metê-la(s) a cantar um tema emocionante teria a sua graça irónica. Ou então, se tiverem de escolher, é preferível apostar na festa de Carnaval. Fazem uma mini Eurovisão com fatos estúpidos e tá a andar :lol:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naked Attraction em Portugal ia ser icónico. Era aquele programa que TODOS os jovens/adolescentes se iam juntar para ver.

Além disso é daqueles que com a polémica, toda a gente vai ver e depois torna-se o seu programa guilty pleasure.

Vocês não têm noção, quando fui a Londres havia pessoas amontoadas a ver o Naked Attraction EM CAFÉS como acontece aqui em jogos de futebol. Era incrível.

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Olhos Abertos disse:

Naked Attraction em Portugal ia ser icónico. Era aquele programa que TODOS os jovens/adolescentes se iam juntar para ver.

Além disso é daqueles que com a polémica, toda a gente vai ver e depois torna-se o seu programa guilty pleasure.

Vocês não têm noção, quando fui a Londres havia pessoas amontoadas a ver o Naked Attraction EM CAFÉS como acontece aqui em jogos de futebol. Era incrível.

Toda a gente a ver pirilaus e xarocas em multidão em cafés. :cryhappy: Seria bonito de se ver em Portugal. :cryhappy: Mas o programa seria um sucesso em Portugal, mas agora com esta onda do Começar do Zero, não é a melhor altura de o trazer sinceramente. Talvez na rentrée.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Olhos Abertos disse:

Naked Attraction em Portugal ia ser icónico. Era aquele programa que TODOS os jovens/adolescentes se iam juntar para ver.

Além disso é daqueles que com a polémica, toda a gente vai ver e depois torna-se o seu programa guilty pleasure.

Vocês não têm noção, quando fui a Londres havia pessoas amontoadas a ver o Naked Attraction EM CAFÉS como acontece aqui em jogos de futebol. Era incrível.

Eu gostava muito do Naked Attraction, mas não sei se resultaria aqui em Portugal. O Começar do Zero, para já não está a ter relevância nenhuma. Duvido que esse também tivesse assim grande relevância. A nudez em Portugal é um pouco tabu, a Inglaterra tem uma relação muito diferente com isso.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...