Jump to content

Casados à Primeira Vista [T4 | brevemente]


rsc

Posts Recomendados

há 17 minutos, Fernandovisão disse:

 outros que se casam logo e tratam o casamento como se fosse uma coisa banal, que na minha opinião não o é.  

Isto é de facto a única coisa criticável (e pelo que soube, os casamentos são mesmo legais e averbados no Registo). Eu não acho que a instituição do casamento seja algo sacrossanto, mas também acho que é algo sério demais para ser banalizado. Seria preferível que fossem casamentos simbólicos sem averbamento legal.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, sergio.duarte said:

O programa é uma experiência social (eu sei que eles dizem tantas vezes isto que já começa a soar ridículo), ou seja, é experimentar algo fora e testar e ver no que dá, e a conclusão até pode ser a tese que tu defendes, de que isto é um disparate descomunal. Ou talvez não, vê!

Mas nós já sabemos que isto é um disparate descomunal.

Até porque esta "experiência social" (:rolleyes:) foi um enorme falhanço em todos os países em que foi feita. Na maioria dos países em que este formato foi produzido, poucos ou nenhuns 'casais' decidiram ficar juntos após o casamento. Houve países em que, mesmo ao longo de várias temporadas produzidas, ninguém quis ficar casado e nenhuma relação resultou. O que prova o que já está à vista: isto é uma grande fantochada, usando pseudo-peritos em relacionamentos e pessoas desesperadas por um relacionamento e que querem uma história de 'conto de fadas', tudo isto para dar show e criar polémica e audiências. No final, já se sabe que "casamentos às cegas" muito raramente resultam e que isto não será diferente do disparate que foi noutros países.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, sergio.duarte disse:

Continua a ver o programa, mesmo que seja de vez em quando. O programa é uma experiência social (eu sei que eles dizem tantas vezes isto que já começa a soar ridículo), ou seja, é experimentar algo fora e testar e ver no que dá, e a conclusão até pode ser a tese que tu defendes, de que isto é um disparate descomunal. Ou talvez não, vê! Ao veres vais perceber que o mote mais importante do programa nem é casar à primeira vista, é selar um compromisso entre duas pessoas para induzir aquelas pessoas a um sentido de compromisso muito real, com pessoas que foram escolhidas a dedo para elas, e ver para o que evolui, e quais os desafios que aparecem pela frente.

Eu não critico o programa enquanto entretenimento, acho que até tem muito pano para mangas. Mas acho que do ponto de vista pessoal, acho que o casamento é um passo importante da vida das pessoas e elas tem de estar seguras daquilo que querem e acho que estarem a banalizar o casamento oficial, porque pelos visto é oficial, é um critica que faço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não critico o programa enquanto entretenimento, acho que até tem muito pano para mangas. Mas acho que do ponto de vista pessoal, acho que o casamento é um passo importante da vida das pessoas e elas tem de estar seguras daquilo que querem e acho que estarem a banalizar o casamento oficial, porque pelos visto é oficial, é um critica que faço. 

Eu concordo com a parte de banalizar o casamento ser errado, mas na minha opinião antes banalizar o casamento do que andar num programa a comerem-se todos uns aos outros, sexo e tudo o mais, à frente das camaras, linguagem obscena, etc. É muito baixo nível o LOT.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu concordo com a parte de banalizar o casamento ser errado, mas na minha opinião antes banalizar o casamento do que andar num programa a comerem-se todos uns aos outros, sexo e tudo o mais, à frente das camaras, linguagem obscena, etc. É muito baixo nível o LOT.

Não nego isso, acho que ambos os formatos do pouco de vista ético são maus, um melhor do que o outro mas são maus. Agora em termos de entretenimento neste momento acho que a SIC vai com avanço.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

O "Secret Story" mesmo mal produzido pela TVI é um reality-show bem melhor do que este.

E as pessoas na vida real também fazem sexo com quem não conhecem bem. Agora, casarem-se com desconhecidos? Não :mosking:  Só mesmo em países muçulmanos ou na Índia, onde existem casamentos combinados

Não vás por ai porque esse argumento é ridículo. Desculpa, mas isto é um programa de televisão e de entretenimento não é suposto ser uma reportagem sobre a vida real. Podes não gostar do conceito, é totalmente legitimo agora comparar isto à vida real não faz sentido. Isto não é a vida real é um programa de entretenimento. 

E a comparação com o Secret Story não tem fundamento nenhum neste caso. Se comparares isto ao First Dates da TVI ainda compreendo, são programas com os mesmos moldes, agora comparar isto com um reality-show onde os concorrentes estão fechados numa casa não tem cabimento. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jenny disse:

Acho que uma pessoa como a Sónia não tem o espírito necessário nem a necessidade (com o historial de relações que teve) de estar neste programa. Provavelmente este foi um daqueles pares criados para dar drama.

Ainda não vi o diário de hoje, mas pela promo pareceu-me exatamente isso. 

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto hoje foi melhor.. Basicamente sem repetiçoes (apenas antevisoes). Tou a gostar sinceramente. 

E sim, o casal João Sónia para já é o mais frio... Um futuro longo para já tbm so vejo pá Graça/José  e para o Hugo/Ana :)

Eliana e Dave vejo futuro mais pelo Dave... 

Editado por CarlosTeixeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje mostraram muitas mais cenas novas do que repetidas e assim é que tem de ser; porém, aqui e ali, cometeram o mesmo erro que já ontem apontei: conversas em grupo sem legendas são um ponto negativo, pois não se percebe patavina do que dizem, e, pra atrapalhar ainda mais, o casamento do dia foi realizado no exterior, junto à ponte mais movimentada do país, ou seja, foi um duelo de máquinas e humanos a ver quem se fazia ouvir melhor.

Também repetiram o salto pra cama do hotel do Dave e da Eliana umas 4 vezes no "Daqui a pouco...", o que foi desnecessário em termos de montagem, e o Zé Luís e a Graça ora já estavam a falar com os convidados, ora ainda estavam a ser casados (há uma diferença entre encher chouriços e errar na ordem cronológica das imagens).

Uma outra falha significativa que notei nos dois casamentos realizados do lado de fora foi a ausência de toldos; não sei qual o custo do aluguel, mas teria sido um bom investimento pra proteger os convidados e os noivos do sol e, por sua vez, o público das caretas que todos fizeram contra os raios ultravioleta e que em televisão nunca ficam bem. Mas pronto, são males menores.

A Diana Chaves voltou a mencionar "No próximo domingo..." e já percebi que o que vai acontecer na data é a apresentação dos outros casais que ainda faltam. Esta semana despacham os que já conhecemos e na próxima, enquanto os vemos na viagem de lua-de-mel, assistimos aos casamentos dos outros. Deve ser isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Maciel disse:

Ela nao gosta nada ele, e passa a vida a falar do ex. Kkkk

aposto que foi ele que a deixou xDD

Ela também se apaixonou por um muçulmano. A família dele não permitiu o casamento deles... Então, como ele vai casar-se com uma pessoa que não conhece, ela decidiu fazer o mesmo...

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Ela também se apaixonou por um muçulmano. A família dele não permitiu o casamento deles... Então, como ele vai casar-se com uma pessoa que não conhece, ela decidiu fazer o mesmo...

Possa, a realidade às vezes ultrapassa mesmo a ficção. Que pena. :( Vou mencionar as meninas Santos para pedir-lhes encarecidamente que digam à moça para fugir com o moço muçulmano. Pobrezinhos, é que não há direito. Enquanto as filmagens estiverem a decorrer, parto do princípio que as meninas tenham contactos para promover a história de amor proibida da vida real. (E se a SIC transmitisse a fuga dela para ir ter com o ex, explicando as razões, era capaz de bombar nas audiências. Se calhar também era processada pela família dele, mas aqui a SIC vencia. A decisão final é sempre de dois adultos.) Não há nada que valha mais a pena do que o amor.

@Sónia Santos, @Sara Santos.

Espero que as meninas Santos não fiquem chateadas. É que eu fiquei mesmo com pena e não me passou outra opção pela cabeça para ajudar o casal se não esta.

Editado por srcbica
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, rodrigoo disse:

Ok, é verdade que andam a repetir muitas partes mas acredito que seja só na primeira semana. Agora qual é a queixa com os diários? Para mim é ótimo todos os dias o programa ter bom conteúdo para além de que lá fora são para aí uns 40 e tal episódios penso eu... Queriam o quê? Que isto ficasse 3 anos a dar ao Domingo? Passem à frente, nem agradecer sabem quando algo de bom aparece na pasmaceira que tem sido a nossa tv atualmente...

Mas está tudo bem, avec??

Lá por ser algo diferente na tv não implica que repitam até à exaustação, para encher chouriços ( literalmente ), determinadas cenas. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...