Jump to content

Casados à Primeira Vista [T4 | brevemente]


rsc

Posts Recomendados

Com a questão dos dating-shows, eu vejo dois pontos de situação:

  • aproveitar para usar e abusar deles enquanto estão na moda;
  • limitar a exposição do tipo de formatos para não saturar o público e permitindo que se alonguem por mais anos na tv;

Avaliando as estratégias que o Daniel tem delineado para a SIC, eu acredito que ele esteja a tender pela primeira. Honestamente, e gostos pessoais à parte, do ponto de vista rentável e estratégico deve ser mesmo a melhor opção porque agora ainda há garantias de sucesso, os formatos têm tido bons resultados, e pelo sim pelo não talvez mais valha aproveitar a onda porque não sabemos se daqui a uns tempos aparece uma outra moda e isto acaba por deixar de ter tanto interesse para o público.

 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jão disse:

Com a questão dos dating-shows, eu vejo dois pontos de situação:

  • aproveitar para usar e abusar deles enquanto estão na moda;
  • limitar a exposição do tipo de formatos para não saturar o público e permitindo que se alonguem por mais anos na tv;

Avaliando as estratégias que o Daniel tem delineado para a SIC, eu acredito que ele esteja a tender pela primeira. Honestamente, e gostos pessoais à parte, do ponto de vista rentável e estratégico deve ser mesmo a melhor opção porque agora ainda há garantias de sucesso, os formatos têm tido bons resultados, e pelo sim pelo não talvez mais valha aproveitar a onda porque não sabemos se daqui a uns tempos aparece uma outra moda e isto acaba por deixar de ter tanto interesse para o público.

 

Qual será a próxima moda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Sim, realmente, AeC concorreu contra uma novela repetida ou concurso repetido :rolleyes:

Ai, por favor. 

O Casados concorreu contra o Pesadelo e perdeu. Concorreu contra o pseudo sucesso Dança Com a Substituta da Cristina e ganhou, excepto no Ano Novo.

Como assim perdeu tantas vezes ao Domingo? E o efeito pré-Cristina? :blue:

O Apanha com a Cristina Enquanto Durar chegou a ganhar várias vezes às 18h e aos sábados. No início ainda deu alguma  luta às 19h. O Apanha com a Substituta da Cristina idem.

Quais são os critérios e as circunstâncias em que o Apanha é considerado um "concurso repetido :rolleyes:" ?

Já agora, o Carro do Amor começou 3 dias antes da estreia da Cristina na SIC. Como assim não esmagou sempre a concorrência?

Porque é que os filmes ao Domingo não começaram a ganhar logo ao Somos Portugal?

Porque é que o Você na TV não começou a perder logo mal a Cristina saiu da TVI?

Porque é que o Júlia não foi sucesso imediato?

Podia continuar. Se isso do efeito orgasmo precoce da Cristina justificasse o sucesso do Casados, tinha de ser aplicado a mais programas. Se foi exclusivo do Casados é só puxar pela cabecinha para perceber o porquê.

Recordo-me bem de ler por aqui que ninguém estava à espera que os diários do Casados fizessem os valores que fizeram. Nessa altura o argumento "a Cristina vai para a SIC" já não interessou.

Aceitem que o Casados valeu por si. Dói menos, a sério. A prova disso é que quando os diários enchiam chouriços desciam logo.

@Fernandovisão peguei no teu comentário mas serve para quem tenta arranjar desculpas para desmerecer o valor do programa que foi feito principalmente à custa do próprio.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Ai, por favor. 

O Casados concorreu contra o Pesadelo e perdeu. Concorreu contra o pseudo sucesso Dança Com a Substituta da Cristina e ganhou, excepto no Ano Novo.

Como assim perdeu tantas vezes ao Domingo? E o efeito pré-Cristina? :blue:

O Apanha com a Cristina Enquanto Durar chegou a ganhar várias vezes às 18h e aos sábados. No início ainda deu alguma  luta às 19h. O Apanha com a Substituta da Cristina idem.

Quais são os critérios e as circunstâncias em que o Apanha é considerado um "concurso repetido :rolleyes:" ?

Já agora, o Carro do Amor começou 3 dias antes da estreia da Cristina na SIC. Como assim não esmagou sempre a concorrência?

Porque é que os filmes ao Domingo não começaram a ganhar logo ao Somos Portugal?

Porque é que o Você na TV não começou a perder logo mal a Cristina saiu da TVI?

Porque é que o Júlia não foi sucesso imediato?

Podia continuar. Se isso do efeito orgasmo precoce da Cristina justificasse o sucesso do Casados, tinha de ser aplicado a mais programas. Se foi exclusivo do Casados é só puxar pela cabecinha para perceber o porquê.

Recordo-me bem de ler por aqui que ninguém estava à espera que os diários do Casados fizessem os valores que fizeram. Nessa altura o argumento "a Cristina vai para a SIC" já não interessou.

Aceitem que o Casados valeu por si. Dói menos, a sério. A prova disso é que quando os diários enchiam chouriços desciam logo.

@Fernandovisão peguei no teu comentário mas serve para quem tenta arranjar desculpas para desmerecer o valor do programa que foi feito principalmente à custa do próprio.

Ninguém está a rejeitar a força do programa, até porque tem, mas não podemos negar que houve uma série de fatores que permitiu isto tornar-se o primeiro sucesso da SIC em muitos anos. 

A ida da Cristina possibilitou isso, levar com o ASP repetido durante metade da exibição ajudou, a borrada que a TVI fez aos domingos antes da estreia do Dança ajudou. O programa não liderou só pela força própria, mas também por um bom conjunto de fatores. Ou pensas que isto tivesse estreado há um ano teria a mesma repercussão que teve? Claro que não.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Ninguém está a rejeitar a força do programa, até porque tem, mas não podemos negar que houve uma série de fatores que permitiu isto tornar-se o primeiro sucesso da SIC em muitos anos. 

A ida da Cristina possibilitou isso, levar com o ASP repetido durante metade da exibição ajudou, a borrada que a TVI fez aos domingos antes da estreia do Dança ajudou. O programa não liderou só pela força própria, mas também por um bom conjunto de fatores. Ou pensas que isto tivesse estreado há um ano teria a mesma repercussão que teve? Claro que não.

E eu também não nego a influência de outros factores. Só me parece que esses factores só terem favorecido o Casados tem de dizer alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernandovisão disse:

Ninguém está a rejeitar a força do programa, até porque tem, mas não podemos negar que houve uma série de fatores que permitiu isto tornar-se o primeiro sucesso da SIC em muitos anos. 

A ida da Cristina possibilitou isso, levar com o ASP repetido durante metade da exibição ajudou, a borrada que a TVI fez aos domingos antes da estreia do Dança ajudou. O programa não liderou só pela força própria, mas também por um bom conjunto de fatores. Ou pensas que isto tivesse estreado há um ano teria a mesma repercussão que teve? Claro que não.

O Casados liderou porque tinha um formato chamativo e polémico. Era a alternativa do horário. E o Apanha se Puderes, mesmo estando fraco, era muito mais forte do que todos os outros programas que vieram depois às 19h, exceto o First Dates. Foi uma lufada de ar fresco. Talvez alguns fatores tenham ajudado a subir alguns números audiométicros, mas um programa que estreou num horário que fazia 10% de share e o conseguiu levar a 10% de rating, não pode ter sido mais do que força própria.

  • Gosto 2
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, SIM disse:

Mas o Casados basicamente já regressou e aí está o problema. A SIC está com dating shows no ar desde outubro e acho que todos já vimos este filme, quando a TVI num mesmo ano teve dois realitys 24/7, dando a machadada final com um canal a dar realitys todo o ano. Se o Daniel quer isso, muito bem, mas é suposto aplaudir?

Oi? ...acho que se tem de olhar para o "filme" correcto (aquele que realmente pode, em certa medida, ser comparável com esta atual fase da Sic).

A Tvi, no início da sua fase de ascensão e crescimento, insistiu e tirou o máximo partido do "Big Brother". O formato esteve no ar consecutivamente desde o início de Setembro 2000 até final de Maio 2001 (duas edições). E voltou em Setembro desse mesmo ano para mais outra fornada. Em suma: Num período de 16 meses o "BB" esteve presente em quase 13. E com os resultados positivos que se conhecem, pois permitiu à estação consolidar a sua competitividade nas audiências.

 

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Fernandovisão disse:

Sim, realmente, AeC concorreu contra uma novela repetida ou concurso repetido :rolleyes:

Oi? ...os Diários do "Casadosà Primeira Vista" (que entraram a partir de 22 Outubro) concorreram contra repetições do "Apanha se Puderes" e de uma novela ??? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vtv disse:

Oi? ...os Diários do "Casadosà Primeira Vista" (que entraram a partir de 22 Outubro) concorreram contra repetições do "Apanha se Puderes" e de uma novela ??? 

Concorreu contra as repetições de ASP 

E eu estava a fazer a analogia entre AeC e CàPV, talvez ler o que foi escrito para trás fosse uma boa opção para entender o que nós estávamos a falar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Concorreu contra as repetições de ASP 

E eu estava a fazer a analogia entre AeC e CàPV, talvez ler o que foi escrito para trás fosse uma boa opção para entender o que nós estávamos a falar ;)

Espetacular, desvalorizar sucessos da SIC por ter uma péssima concorrência que repetiu programas apresentados pela apresentadora recém contratada do canal primeiramente referido. 

Alguma noção, por favor!

Editado por rsc
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rsc disse:

Espetacular, desvalorizar sucessos da SIC por ter uma péssima concorrência que repetiu programas apresentados pela apresentadora recém contratada do canal primeiramente referido. 

Alguma noção, por favor!

Mas aonde é que eu desvalorizei? Se tivesses lido um pouco para trás, entendias que eu disse que o programa tem força, mas também não podemos negar que teve um conjunto de fatores que lançaram o programa até onde ele foi. É inegável isso.

E não me cabe a mim desvalorizar nada, aliás não ganho nada com isso :haha:

 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Concorreu contra as repetições de ASP 

E eu estava a fazer a analogia entre AeC e CàPV, talvez ler o que foi escrito para trás fosse uma boa opção para entender o que nós estávamos a falar ;)

Obrigado pela sugestão, mas isso é algo que já tenho o hábito de fazer. E além de ler aquilo que foi escrito lá trás - para entender - também vou confirmar informações lá atrás - para questionar aquilo que não me parece ser verdadeiro. Dai ter perguntado incrédulo: "Concorreu com repetições do Apanha se Puderes"? 

...e em relação à analogia que "tentaste" fazer com "Alma & Coração": dás a entender que esta novela também venceria "contra uma novela repetida ou um concurso repetido", tal como aconteceu com os "Casados"... daí a minha pergunta: "concorreu contra repetições duma novela?" ...Mas já entendi que foi uma analogia mal formulada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, JJS disse:

Sinceramente eu preferia o Casados no Verão, sendo que poderia ser um programa que poderia captar o público que está sempre a fugir para o cabo durante o verão, ou que simplesmente não vê TV. E em Setembro vinha algo novo e surpreendente. Mas caso seja verdade, cai por terra a possibilidade de vir a Cristina ao HN ou 19h.

E a questão aqui não é por um programa de sucesso vir no ano seguinte, mas sim que o género foi esgotado todo o ano. Se o género tivesse sido diferente, AÍ SIM JUSTIFICAVA-SE A APOSTA. E tirem o cavalinho da chuva, vem mesmo a carroça do flop no verão, tudo para a líder fazer 17% e a vice-líder andar nos 16%. Que miséria será o Verão por este andar. E claro em Setembro será mais do mesmo, e vos garanto que o Casados fará menos do que em 2018.

Enfim agora já não se pode criticar. Sou o único que só vê péssimas decisões do Daniel em várias áreas? Ficção (a dar com um pau, com péssimas escolhas para os elencos), entretenimento (ainda por confirmar claro, mas já vimos que é sinónimo de dating shows da treta), mais ficção brasileira que por este andar será Amor à Vida a substituir Avenida Brasil (dinheiro ao lixo), mais Amor Maior (perdeu uma boa oportunidade de vencer um horário facilmente com um programa que pode muito bem terminar quando começar a flopar, sem esperar por novela, sim é o LA). Erros crassos. Para não falar das escolhas do cinema, que continuam terríveis, com pouca promoção. Sim há coisas boas, mas sinceramente está ela por ela. O Daniel é um diretor mediano para já, a salvadora da SIC sabemos quem foi, e que potenciou a SIC. Como vemos agora qualquer coisa que a TVI estreia, vai abaixo e não pega. Essa é sorte do Daniel. 

A tua proposta, na minha opinião, era talvez a mais acertada: Casados agora, e depois nada de dating shows até 2020 (com o regresso do Agricultor eventualmente). Agora, se o entretenimento de domingo não for amor durante o verão, por mim isso já é uma lufada de ar fresco. Achas que alguém se tá a cagar para o Carocha? Ninguém vê, e por isso vai passar despercebido e haverá alguma frescura no entretenimento até setembro. Para além disso, fala-se dos dating shows andarem já ao gasto (e andam).... mas meter a Cristina ás 19h ou HN menos de um ano dela ter estreado quando já ocupa as manhãs não mete em grande risco sobreexposição imediata? Já tem as manhãs, já tem os Globos, aparece um bocadinho em todo o lado...... mais um programa só para ela ainda este ano era obra. Eu sempre defendi a Cristina no HN ou no domingo, sim, mas por outro lado, também me ocorreu que se calhar é melhor deixar passar um anito após ela ter estreado para ninguém se fartar dela depressinha. Ou tu pensas que isso é impossível?

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel está certo. Em 2020/2021 já ninguém vai querer saber destes programas. É aproveitar agora ou nunca, enquanto se pensa na próxima moda. Que, já agora, vai ser criada pela SIC. A SIC vai ditar as modas televisivas. Aceitemos e oremos.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

O Daniel está certo. Em 2020/2021 já ninguém vai querer saber destes programas. É aproveitar agora ou nunca, enquanto se pensa na próxima moda. Que, já agora, vai ser criada pela SIC. A SIC vai ditar as modas televisivas. Aceitemos e oremos.

A SIC não vai inventar modas. Quanto muito vai trazer modas lá de fora para Portugal.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
há 12 minutos, VascoSantos disse:

Pronto, estão mesmo mesmo a arrancar as gravações.

E assim já deve ir para o ar todo gravado, ao contrário do anterior.

Ainda só vão escolher. Uma vez que estamos em Julho e Agosto deve demorar um pedaço.

Eles quando gravam já devem ter tudo escolhidinho e só mesmo para apresentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Ainda só vão escolher. Uma vez que estamos em Julho e Agosto deve demorar um pedaço.

Eles quando gravam já devem ter tudo escolhidinho e só mesmo para apresentar.

Sim, mas acho que não devem demorar assim muito tempo...

Até ao final do mês começam a gravar. Digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Daniel Oliveira estreia novo concurso em agosto: 'É ir em contraciclo com o que é habitual em televisão' 

https://www.n-tv.pt/acontece/daniel-oliveira-estreia-novo-concurso-em-agosto-e-ir-em-contraciclo-com-o-que-e-habitual-em-televisao/

 

Nesse artigo ele aponta o Casados para setembro. Pode ser apenas um "modo de falar", visto setembro ser bastante associado à rentrée ou quem sabe, isto chega mais cedo do que o que tem sido apontado. 

 

Citação

“Vamos ter o ‘Casados à Primeira Vista’ na rentrée, em setembro. O programa já está a ser bem preparado. Eu e a direção de Programas temos visto tudo, nomeadamente acompanhamos os castings e fazemos reuniões com os terapeutas”

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...