Jump to content
ineseabra

Nazaré

Recommended Posts

Quer o Destino que se prolongue esta novela.

E fico eu com OBDE vibes para a novela da TVI que vai chegar a setembro a liderar :dog:

Nem comento... 

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Ok, por esta não esperava! :surpresa:

Grande episódio! Félix deixando a máscara cair.

Sim, também não esperava que ele deixasse já todas as garras de fora!

O seu fim deve estar muito próximo...

• Like 4

Há duas personagens que eu detesto nesta novela: a Carol e a Érica.

Até tenho pena da Madalena Aragão. Já em Paixão tinha uma personagem muito irritante e que só fazia asneiras.

• Like 1

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

Há duas personagens que eu detesto nesta novela: a Carol e a Érica.

Até tenho pena da Madalena Aragão. Já em Paixão tinha uma personagem muito irritante e que só fazia asneiras.

Qual das duas a mais burra.

• Like 1
  • LOL 1

Acho que a novela começa a ficar um pouco enrolada e com cenas no sense.  Até agora ainda não entendi como o Heitor ainda não foi preso, depois do que fez. Ainda ontem estava tranquilamente no gabinete do Félix...

Nem quero pensar se vier segunda temporada  :unsure:

• Like 1

há 2 horas, Danny disse:

Acho que a novela começa a ficar um pouco enrolada e com cenas no sense.  Até agora ainda não entendi como o Heitor ainda não foi preso, depois do que fez. Ainda ontem estava tranquilamente no gabinete do Félix...

Nem quero pensar se vier segunda temporada  :unsure:

Pois olha hoje :

Spoiler

O Heitor é preso. :mosking:

• Like 1
  • Thanks 1

Já alguma personagem morreu vítima de violência doméstica? Era interessante abordarem isso aqui

há 4 minutos, HHHugo disse:

Já alguma personagem morreu vítima de violência doméstica? Era interessante abordarem isso aqui

Que me lembre, só em Coração d’Ouro, da parte da SIC. E nesse caso foi violência psicológica. 

• Like 3

há 10 minutos, André disse:

Que me lembre, só em Coração d’Ouro, da parte da SIC. E nesse caso foi violência psicológica. 

Lembro-me tão bem dessa cena... foi super arrepiante.

O Rui Unas esteve ótimo naquelas cenas mais difíceis! Eu que pensei que ele não ia ser tão bom porque a praia dele é comédia, estava bem enganada! :adoro:

• Like 3

Não vejo a novela, mas também não achei mau.

Spoiler

Mais uma violação. Pelo menos a Inês Castel Branco vai ter um ótimo desafio!

há 8 horas, HHHugo disse:

Acho que os autores têm receio de tocar nesse assunto, pode ser desencorajado para quem está a tentar denunciar.

há 52 minutos, Rafael L disse:

O FINAL

Ocultar conteúdo

Duarte casa com Bárbara (Filipa Areosa) e é preso, suspeito da morte de Félix (Albano Jerónimo). Durante o tempo em que o marido está na cadeia, a filha de Dolores (Carla Andrino) engravida de Cris (João Maneira) e engana Duarte, dizendo que o filho é dele, de forma a que este não a deixe.

Quando percebe que foi enganado, e com o coração ainda a bater por Nazaré, Duarte pede o divórcio e expulsa a mulher de casa. Enlouquecida, ela jura vingança.

Entretanto, surge um outro vilão na história. Nuno (António Pedro Cerdeira) perdeu a mulher no dia do incêndio e culpa Nazaré e Toni pela tragédia. Este homem alia-se a Verónica (Sandra Barata Belo) e rapta Nazaré e Toni, droga-os e prende-os dentro de um carro no pinhal. O objetivo é pegar-lhes fogo para que morram queimados, como a sua mulher.

Cris, que viu Nuno a raptar os amigos, consegue avisar Duarte, que chega a tempo de os salvar.

Mais tarde, Nazaré conta tudo a Duarte sobre Bárbara e este acaba por lhe dizer que nunca deixou de a amar. Os dois fazem as pazes, mas a história ainda está longe do final feliz.

Uma noite, em que os dois estão deitados, Bárbara consegue entrar em casa de Duarte e ameaça-os com uma arma. Nazaré enfrenta a rival e as duas acabam por lutar. A arma dispara e acerta na filha de Dolores, que é levada para o hospital, onde acaba por morrer. Os médicos conseguem, porém, salvar o bebé, que é entregue aos cuidados do pai, Cris.

A novela termina com Nazaré e Duarte na igreja. Toni é um dos convidados.

Verónica morre

Érica (Joana Aguiar) tem de enfrentar a mãe, que pretende avançar para tribunal para ficar com a neta e criá-la como sua filha. No entanto, todos os crimes de Verónica são descobertos e a vilã é obrigada a fugir. Érica e Luís (Filipe Matos) ficam juntos com a pequena Yara.

Mas a história de Verónica não termina aqui. A mulher de Félix foge com Nuno e, quando os dois estão a bordo de um iate, a usufruir do dinheiro que roubaram, o homem atira Verónica para dentro de um barco de borracha e deixa-a em alto mar para morrer.

Segredo bem escondido

Ana (Laura Dutra) é violada por Mike, desesperada com o que aconteceu à filha, Laura (Inês Castel-Branco) mata o criminoso. Todas as provas do homicídio apontam para Verónica e a polícia acaba por não se denunciar.

A única pessoa que sabe este segredo é Gonçalo (Gonçalo Dinis), mas os dois ficam juntos e em silêncio.

Casal surpresa

Sofia (Bárbara Norton de Matos) diz a Heitor (Rui Unas) que vai pedir o divórcio e este ameaça matá-la, pois sabe que a mulher tem um caso com Matias (Pedro Sousa). O vilão rapta a mulher e a filha, Carol (Madalena Aragão), mas, já no carro, Sofia consegue provocar um despiste. Matias e Laura, que iam em perseguição do automóvel, prendem Heitor. O surfista e a secretária da Atlântida ficam juntos e felizes.

Também Dolores (Carla Andrino) e Joaquim (Rogério Samora) ficam juntos no final.

Gostei! Tem várias nuances.

Para ficar em aberto teria de ser algo do género:

Spoiler

A novela finalizar antes da Nazaré dizer Sim.

Gostava que a Bárbara não fosse tão longe como vilã.

Isto está a chegar aos 70k no instagram, que fenómeno!

• Love 2

há 49 minutos, Andreia_S disse:

Isto está a chegar aos 70k no instagram, que fenómeno!

É uma força da natureza em todo o lado.

• Like 3