Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 17 minutos, BBFF disse:

Gente, estive a ver a fotogaleria. A miúda que estava na piscina era a Lúcia dos MCA 7. E ela estava literalmente sem nada por baixo da camisa. Dá para ver o peito… E eles publicaram isto na página oficial :rofl: 

Se alguém quiser ver, é a fotografia 111 :mosking:

Nessa fotogaleria, na parte em que o Matias ganha o campeonato de surf, tanto ele como o Gonçalo Diniz estão a usar umas camisolas da Praia do Norte, mas na exibição estão com umas encarnadas. Cheira-me que as cenas tiveram de ser regravadas e daí essa parte ter ficado um bocado estranha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia foi fraca, mas daí a ser péssima... É uma novela do mais banal que pode haver. Isso é mau? Tendo em conta a situação das novelas portuguesas, não.

A Areosa esteve bem, não percebo as críticas. A Carolina surpreendeu-me por acaso. Mas lá no meio canastrou em algumas cenas.

Os destaques do episódio em termos de interpretação foram claramente a Custódia Gallego, o Afonso Pimentel, o Virgílio Castelo, a Sandra Barata Belo (adorei o figurino) e a Laura Dutra. 

Editado por Black & White
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Black & White disse:

A estreia foi fraca, mas daí a ser péssima... É uma novela do mais banal que pode haver. Isso é mau? Tendo em conta a situação das novelas portuguesas, não.

A Areosa esteve bem, não percebo as críticas. A Carolina surpreendeu-me por acaso. Mas lá no meio canastrou em algumas cenas.

Os destaques do episódio em termos de interpretação foram claramente a Custódia Gallego, o Afonso Pimentel, o Virgílio Castelo, a Sandra Barata Belo (adorei o figurino) e a Laura Dutra. 

100% de acordo!

E destaco as cenas do incêndio, que na minha opinião estavam muito bem produzidas e editadas! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

A estreia foi fraca, mas daí a ser péssima... É uma novela do mais banal que pode haver. Isso é mau? Tendo em conta a situação das novelas portuguesas, não.

A Areosa esteve bem, não percebo as críticas. A Carolina surpreendeu-me por acaso. Mas lá no meio canastrou em algumas cenas.

Os destaques do episódio em termos de interpretação foram claramente a Custódia Gallego, o Afonso Pimentel, o Virgílio Castelo, a Sandra Barata Belo (adorei o figurino) e a Laura Dutra. 

Isso também é verdade. Tanto criticamos as pistoleiras desta vida...

a ver vamos o desenvolvimento 

Eles misturaram as cenas gravadas com imagens de arquivo reais, nos incêndios. Daí haver diferenças na qualidade de imagens

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a estreia porque li que a Laura Dutra e a Joana Aguiar entravam aqui, se vir mais algum episódio o motivo será exatamente o mesmo.

Não fiquei nada agradado com o que vi, achei tudo demasiado apressado e precipitado, porque raio foram “matar” o personagem do José Mata para pouco tempo depois ele aparecer como se não fosse nada? Visto que isto é assumidamente uma novela que vai usar e abusar de clichês era preferível recorrerem ao clichê de fingir a morte durante uns tempos e aparecer mais à frente para se vingar.

Não me dei ao trabalho de ler a discrição das personagens portanto posso estar a dizer um disparate, mas achei que o personagem da Filipa Areosa tinha muitas semelhanças com a Lara de “Mundo ao Contrário”, espero estar errado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com toda esta onda negativa até tenho vergonha de dizer que gostei, mas até gostei. :haha:

Sei lá, comprei a proposta da novela. Este estilo novela das sete já não era novidade, já se tinha percebido isso pela promos. E para mim este estilo leve esteve muito longe de ser um defeito. Faz falta novelas mais despretensiosas em Horário Nobre. 

Claro que há coisas que podiam ser melhor trabalhadas, a escrita podia ter sido mais cuidada. Mas todos sabemos como a Sandra Santos escreve. Nenhuma novidade. 

Fiquei desiludido com a SP Televisão aqui. Iluminação exageradamente clara e as cenas do incêndio muito aquém daquilo que foi feito em Espelho d'Água. Ainda por cima foram gravadas em abril, houve muito tempo para a edição. 

Pronto, é isto. Eu não pretendo acompanhar, nunca pretendi, mas acho que vai cumprir bem o papel a que se propõe. Vamos lá ver como evolui. 

  • Gosto 11
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério que todos acharam a novela fraca? Fico desiludido. Acho que vocês se guiam por aquilo que cada um diz e recusam-se a pensar com o vosso próprio cérebro. Acontece sempre o mesmo, parece que seguem as primeiras opiniões cegamente e recusam-se a ver que é um produto muito melhor de que qualquer outro que a TVI nos tenha dado nos últimos anos, temos pena.

Editado por DoContra
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gostei muito para ser sincero. Gosto da ideia de ter uma novela mais leve mas pareceu-me demasiado básica. A Carolina Loureiro está demasiado agressiva na personagem. Quanto à escrita, é verdade que é fraca mas estou confiante que os núcleos cómicos vão ajudar a novela.  

No entanto, prefiro esperar para ver a evolução. Não percebo como é que podem condenar a novela logo no primeiro episódio e achar que é tudo um horror, uma tragédia, o fim do mundo... Que falta de noção, nem sequer vimos as personagens todas e o desenvolvimento das mesmas.

Mas uma coisa é certa, a SIC precisa urgentemente de trabalhar com outras produtoras. A SP Televisão é competente mas GDS ao ser feita pela Coral trouxe frescura apesar de alguns erros técnicos. Espero que comecem a diversificar ainda mais as produtoras com as quais trabalham.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a estreia. Não vi nada de mau assim que justifique tanto hate. Não vou acompanhar, talvez ver mais um ou dois episódios, mas a novela não é escabrosa como a andam a pintar. Já vi tanta coisa pior que o pessoal gostou.

A Carolina, gostei muito de a ver. Mais uma vez, de tanto que se falou dela por aqui, que poderia não cumprir, acabei por me surpreender, acho que esteve bem particularmente na cena da ambulância com a mãe. Não vi overacting nenhum. Vi, isso sim, na Filipa Areosa quando descobre a morte lá do outro.

O conceito do genérico para mim é uma banhada. Há aqui algo que não cola. Visualmente, fiquei agradado com ele! Limpinho e tal, planos bonitos, gostei até da integração diferente que usaram do texto, embora a fonte seja a mesma, ou muito parecida,bem à de Paixão e Alma e Coração. Não entendo o porquê de quererem tirar identidade aos produtos. Agora, aquela música é o quê? A campanha promocional 80% épica, com o mar, a música instrumental belíssima, entretanto afinal a trama é mais leve, tudo bem, de repente vira, nem digo Morangos com Açúcar, digo Doce Fugitiva com Rebelde Way. Aquele plano da Custódia a tentar agarrar a Carolina, pensei, bom, isto afinal é uma grande comédia. Achei esse plano meio cringe. Mas a SP está estagnada nos genéricos. Acontece. Mas começa a ser chato, têm de fazer alguma coisa. Terra Brava vai pelo mesmo caminho, temo. Realmente Vidas Opostas deve ter sido o último mais original, estava realmente muito bem!

Ponto muito positivo para a realização. Adorei os planos de drone, adorei a imagem, não entendi a vossa implicância aqui, limpinha, colorida, fresca. Deu-me um pouco de urticária ao início quando começaram a intercalar os planos dos incêndios filmados por eles com planos de incêndios reais, possivelmente de 2017 até da própria SIC. Notou-se bem quando entrou o primeiro, era mais fluido que os anteriores. Depois habituei-me e até gostei. Os planos de incêndio na casa do Floriano e arredores também achei super bem conseguidos e reais, não esperava.

 

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Reparei que no início da novela, tal como em Golpe de Sorte, passaram a informação a dizer "Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança [...]". Acho que nunca foi usado na SP Televisão... 

Também reparei. Pensava que isso era algo vindo da Coral mesmo. Talvez tenha sido feito pela SIC e agora comecem a aplicar às restantes. Isso, ou então foi erro. Mas eu gosto! Dá um ar diferente, profissional, e é novidade, embora seja só uma frase. Acaba por dar um toque diferente.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Hashtag A implicação com a imagem vem da iluminação. Estava exageradíssima. Alguns decores tinham mais iluminação que Golpe de Sorte e a Prisioneira juntas. Eu até gostei das cores vivas, foi um dos aspetos positivos da estreia.

Em retrospetiva, acho que não foi tão mau como achei originalmente, mas mesmo assim, pecou imenso. O elenco não esteve bem geralmente e a história estava cheia de buracos e momentos sem sentido. O ritmo e a realização eu achei decentes, mas podiam ter feito algumas cenas melhor e podiam também ter desenvolvido alguns aspetos de uma forma mais fluída - especialmente os incêndios, porque deram tanto destaque aos incêndios na promoção e vão acabar por ser uma cena de um episódio apenas, aparentemente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

@Hashtag A implicação com a imagem vem da iluminação. Estava exageradíssima. Alguns decores tinham mais iluminação que Golpe de Sorte e a Prisioneira juntas. Eu até gostei das cores vivas, foi um dos aspetos positivos da estreia.

Em retrospetiva, acho que não foi tão mau como achei originalmente, mas mesmo assim, pecou imenso. O elenco não esteve bem geralmente e a história estava cheia de buracos e momentos sem sentido. O ritmo e a realização eu achei decentes, mas podiam ter feito algumas cenas melhor e podiam também ter desenvolvido alguns aspetos de uma forma mais fluída - especialmente os incêndios, porque deram tanto destaque aos incêndios na promoção e vão acabar por ser uma cena de um episódio apenas, aparentemente.

 

Deram muito destaque aos incêndios na promoção? Eu não vi quase nada sobre isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...