Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 3 horas, VascoSantos disse:

Sim, foi uma cena muito forte.

A Bárbara já o disse, e repito: é a sua melhor personagem e a melhor prestação da carreira dela.

-------------------------------------------------------------------------

 

Viste "Nunca Digas Adeus" ou "Amanhecer"?

Eu não vejo esta novela, mas fui ler a discrição da personagem e ver cenas dela e realmente tem uma personagem bem forte e um desempenho do que vi excelente. Mas dizer que é a melhor personagem dela, acho um bocadinho exagerado, apesar de respeitar a tua opinião.

Logo na estreia dela, em "Nunca Digas Adeus", teve uma personagem fortíssima e super complexa. Era a Mónica uma adolescente que não aceitava a separação dos pais, tornando-se super desequilibrada e histérica. Além disso desenvolveu bulimia, ficando cada vez mais descompensada! Além desse drama, foi violada ao sair de uma festa e entra em negação depois de descobrir que engravidou da violação, entrando no Mundo das drogas. E mesmo o desempenho dela com 22 anos e sendo a sua estreia, foi qualquer coisa. Mesmo uma atriz mais experiente não sei se conseguia passar as emoções tão variadas que a personagem pedia! Esteve soberba!

Já em "Amanhecer" foi a doce e sofrida Maria do Amparo. Acho que é o papel mais marcante da atriz e é lembrado até hoje. Começou com um papel pequeno e foi crescendo de tal maneira que no final já era a co-protagonista da história, só atrás da Anabela (Fernanda Serrano). Sofreu horrores na mão do vilão do Joaquim Horta e tinha cenas extremamente dramáticas.! Conseguiu ter uma interpretação completamente oposta da que teve na novela anterior "Nunca Digas Adeus". Aliás o desempenho foi tão marcante, que foi logo escalada para ser a protagonista de "Baía das Mulheres"...

O problema é que a partir de "BDM" teve personagens cada vez mais fracas e sem histórias, ficando super apagada. Interpretou a vilã de "Deixa-me Amar" mas era uma vilã super básica, que basicamente só queria separar o casalinho e não lhe deu grandes probabilidades, mas esteve super bem!

Ficp feliz que tenha aqui uma grande personagem, é uma ótima atriz! Os papeis dela em "Olhos nos Olhos, "Sentimentos", "Sedução", "Louco Amor" e principalmente "Mar Salgado" eram bem fracos! Confesso, que tenho pena de a carreira dela não ter explodido, tinha tudo para isso...

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Poderoso TV! disse:

Viste "Nunca Digas Adeus" ou "Amanhecer"?

Eu não vejo esta novela, mas fui ler a discrição da personagem e ver cenas dela e realmente tem uma personagem bem forte e um desempenho do que vi excelente. Mas dizer que é a melhor personagem dela, acho um bocadinho exagerado, apesar de respeitar a tua opinião.

Logo na estreia dela, em "Nunca Digas Adeus", teve uma personagem fortíssima e super complexa. Era a Mónica uma adolescente que não aceitava a separação dos pais, tornando-se super desequilibrada e histérica. Além disso desenvolveu bulimia, ficando cada vez mais descompensada! Além desse drama, foi violada ao sair de uma festa e entra em negação depois de descobrir que engravidou da violação, entrando no mundo das drogas. E mesmo o desempenho dela com 22 anos e sendo a sua estreia, foi qualquer coisa. Mesmo uma atriz mais experiente não sei se conseguia passar as emoções tão variadas que a personagem pedia! Esteve soberba!

Já em "Amanhecer" foi a doce e sofrida Maria do Amparo. Acho que é o papel mais marcante da atriz e é lembrado até hoje. Começou com um papel pequeno e foi crescendo de tal maneira que no final já era a co-protagonista da história, só atrás da Anabela (Fernanda Serrano). Sofreu horrores na mão do vilão do Joaquim Horta e tinha cenas extremamente dramáticas.! Conseguiu ter uma interpretação completamente oposta da que teve na novela anterior "Nunca Digas Adeus". Aliás o desempenho foi tão marcante, que foi logo escalada para ser a protagonista de "Baía das Mulheres"...

O problema é que a partir de "BDM" teve personagens cada vez mais fracas e sem histórias, ficando super apagada. Interpretou a vilã de "Deixa-me Amar" mas era uma vilã super básica, que basicamente só queria separar o casalinho e não lhe deu grandes probabilidades, mas esteve super bem!

Ficp feliz que tenha aqui uma grande personagem, é uma ótima atriz! Os papeis dela em "Olhos nos Olhos, "Sentimentos", "Sedução", "Louco Amor" e principalmente "Mar Salgado" eram bem fracos! Confesso, que tenho pena de a carreira dela não ter explodido, tinha tudo para isso...

Nunca vi  "Nunca Digas Adeus", mas vi Amanhecer e o Max e gostei de a ver, teve boas prestações, mas nunca esteve excelente, na minha opinião. Para mim sempre foi uma boa atriz, mas que tinha potencial para ser ainda melhor, mas tinha personagens fracas. Não costumo ver esta novela, mas já a vi numa ou outra cena com o Heitor e esteve com uma prestação fabulosa, arrepiante mesmo. Acho que supera qualquer coisa para trás na sua carreira.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

Viste "Nunca Digas Adeus" ou "Amanhecer"?

Eu não vejo esta novela, mas fui ler a discrição da personagem e ver cenas dela e realmente tem uma personagem bem forte e um desempenho do que vi excelente. Mas dizer que é a melhor personagem dela, acho um bocadinho exagerado, apesar de respeitar a tua opinião.

Logo na estreia dela, em "Nunca Digas Adeus", teve uma personagem fortíssima e super complexa. Era a Mónica uma adolescente que não aceitava a separação dos pais, tornando-se super desequilibrada e histérica. Além disso desenvolveu bulimia, ficando cada vez mais descompensada! Além desse drama, foi violada ao sair de uma festa e entra em negação depois de descobrir que engravidou da violação, entrando no Mundo das drogas. E mesmo o desempenho dela com 22 anos e sendo a sua estreia, foi qualquer coisa. Mesmo uma atriz mais experiente não sei se conseguia passar as emoções tão variadas que a personagem pedia! Esteve soberba!

Já em "Amanhecer" foi a doce e sofrida Maria do Amparo. Acho que é o papel mais marcante da atriz e é lembrado até hoje. Começou com um papel pequeno e foi crescendo de tal maneira que no final já era a co-protagonista da história, só atrás da Anabela (Fernanda Serrano). Sofreu horrores na mão do vilão do Joaquim Horta e tinha cenas extremamente dramáticas.! Conseguiu ter uma interpretação completamente oposta da que teve na novela anterior "Nunca Digas Adeus". Aliás o desempenho foi tão marcante, que foi logo escalada para ser a protagonista de "Baía das Mulheres"...

O problema é que a partir de "BDM" teve personagens cada vez mais fracas e sem histórias, ficando super apagada. Interpretou a vilã de "Deixa-me Amar" mas era uma vilã super básica, que basicamente só queria separar o casalinho e não lhe deu grandes probabilidades, mas esteve super bem!

Ficp feliz que tenha aqui uma grande personagem, é uma ótima atriz! Os papeis dela em "Olhos nos Olhos, "Sentimentos", "Sedução", "Louco Amor" e principalmente "Mar Salgado" eram bem fracos! Confesso, que tenho pena de a carreira dela não ter explodido, tinha tudo para isso...

Não vi, só tenho 24 anos e com essa idade eu não queria saber de novelas. Não posso avaliar por aí. 

Mas foi a própria a dizê-lo. Melhor que ela, acho que mais ninguém pode saber qual o seu melhor papel e a sua melhor prestação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Não vi, só tenho 24 anos e com essa idade eu não queria saber de novelas. Não posso avaliar por aí. 

Mas foi a própria a dizê-lo. Melhor que ela, acho que mais ninguém pode saber qual o seu melhor papel e a sua melhor prestação.

Tu nessa altura não querias saber de novelas e eu nem existia ainda. :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Nunca vi  "Nunca Digas Adeus, mas vi Amanhecer e o Max e gostei de a ver, teve boas prestações, mas nunca esteve excelente, na minha opinião. Para mim sempre foi uma boa atriz, mas que tinha potencial para ser ainda melhor, mas tinha personagens fracas. Não costumo ver esta novela, mas já a vi numa ou outra cena com o Heitor e esteve com uma prestação fabulosa, arrepiante mesmo. Acho que supera qualquer coisa para trás na sua carreira.

Calculo que esteja mais madura e evoluída hoje, do que em 2001 e 2002. Também tem mais anos de carreira. Mas para as suas duas primeiras personagens teve um desempenho excelente. Em termos de importância de personagem, por muito bom que este papel seja, acho difícil superar o papelão que teve em "Nunca Digas Adeus". E mesmo "Amanhecer" acho difícil. É o seu papel mais marcante até hoje! 

Também foquei-me mais na minha explicação relativamente aos papeis do que aos desempenhos, porque hoje estará mais madura enquanto atriz.

Mas não podemos negar que desde 2005 que não teve um único papel marcante, até chegar esta Sofia de "Nazaré"! É uma ótima atriz e merece mais papeis desafiadores! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Em Baía das Mulheres foi uma protagonista fraca.

Eu espreitei essa novela numa repetição qualquer, não sei se foi na TVI Ficção e achei a novela bem fraca no geral, a protagonista é completamente esquecível. Coitada, a sua primeira protagonista e com uma personagem tão fraca.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Não vi, só tenho 24 anos e com essa idade eu não queria saber de novelas. Não posso avaliar por aí. 

Mas foi a própria a dizê-lo. Melhor que ela, acho que mais ninguém pode saber qual o seu melhor papel e a sua melhor prestação.

Ela tem toda a legitimidade para achar isso. E não é por ter tido dois papeis fortes no inicio de carreira, que tenha gostado deles... A nível de desempenho sem dúvida que hoje estará  melhor do que no inicio. Mas da maneira que escreveste deu a entender que era a melhor personagem dela em termos narrativos, (o que não acho e expliquei o porquê). o que para ti e para ela pode ser. Como disse não vejo esta novela! Mas independentemente de tudo, fico feliz por ela! :)

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Em Baía das Mulheres foi uma protagonista fraca.

Teve o azar de protagonizar uma novela do Manuela Arouca! Tudo nessa novela era péssimo! Tirando a vilã Bá... Ela chegou a dizer que não queria ser mais protagonista, a coitada ficou traumatizada. kkk  Depois foi ganhando cada vez personagens mais secundárias, o que nas novelas Portuguesas não é grande sorte! 

Felizmente que depois dessa novela, apareceu você para mudar e inovar a ficção nacional e mostrar o que é uma uma protagonista. Dado que não há "Ninguém como Tu". <3:angel: 

há 3 minutos, Francisco_D disse:

Tu nessa altura não querias saber de novelas e eu nem existia ainda. :cryhappy:

Felizmente, que não temos todos a mesma idade e temos vivências e experiências de vida diferentes! ;)

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vieira disse:

Eu espreitei essa novela numa repetição qualquer, não sei se foi na TVI Ficção e achei a novela bem fraca no geral, a protagonista é completamente esquecível. Coitada, a sua primeira protagonista e com uma personagem tão fraca.

A dupla Baía das Mulheres - Mistura Fina era pavorosa, só superada pela dupla Amar Depois de Amar - Prisioneira.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Vieira disse:

Eu espreitei essa novela numa repetição qualquer, não sei se foi na TVI Ficção e achei a novela bem fraca no geral, a protagonista é completamente esquecível. Coitada, a sua primeira protagonista e com uma personagem tão fraca.

Quando a importância de um episódio é a falar de uma personagem que foi apanhada a comer caldeirada de uma panela, mostra bem a narrativa que a novela tinha! :riso:

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A dupla Baía das Mulheres - Mistura Fina era pavorosa, só superada pela dupla Amar Depois de Amar - Prisioneira.

O Auge comparar "Amar Depois de Amar" com esses lixos kkkkk.

A sorte de "Baía das Mulheres" é que ainda fez dupla com "Queridas Feras" que não era má! Mas olha que a dupla, "Louco Amor" - "Doce Tentação" era bem mázinha também kkk. E mesmo a de "Sonhos Traídos" - "O Último Beijo".

 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Francisco_D disse:

Quase. :cryhappy:

Dão por volta de 15 minutos a menos do que os episódios de produção.

Portanto agora que me dou conta é bem capaz de ir até dia 10 por acabar.

A menos que seja prolongado o tamanho nas últimas semanas para:

21.40 - Nazaré 

22.25 - Terra Brava 

Assim já dá! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca achei a Bárbara Norton de Matos uma grande e espectacular atriz. É uma atriz que cumpre e pronto. A verdade é que não sigo esta novela por isso não posso aprofundar muito mais a minha opinião. No entanto, já a vi em várias novelas da TVI e em nenhuma pude achá-la espectacular. Baía das Mulheres, onde foi protagonista, também não teve oportunidade de se evidenciar até porque a novela em si era pavorosa, vazia de conteúdo. Diria que o melhor papel dela, por ser estreante, foi mesmo em Nunca Digas Adeus, uma novela densa na época e que abria o terceiro horário de novelas da TVI.

Só um reparo: achar que Amar Depois de Amar foi tão mau como Baía das Mulheres e Mistura Fina só prova que quem proferiu tal afirmação não viu nenhuma das 3 novelas em causa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...