Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

Será que estou estúpido ou acho que isto é tanto muito mau como bem divertido de forma não irónica? Os posts do @AGUI (no SIC em Direto) e do @Kandinsky acho que descrevem a novela bem. Isto é tipo a fast food das novelas. Apesar de ser porcaria, mastiga-se bem e tem um bom sabor... sei lá, deverá ser a açucarada que é uma gigante lufada de ar fresco comparada com o tom das novelas portuguesas dos últimos anos. Tem mesmo tom de novela juvenil das 19h em todos os sentidos.

Os núcleos secundários são melhores que os primários, já agora. Apesar de eu achar que destruíram um pouco o Ruy de Carvalho e a Márcia Breia (que tiveram as melhores cenas da novela) ao metê-los naquele núcleo "cómico" :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

A Nazaré é só ridícula. Aquela brutalidade toda é muito exagerada. Ela literalmente bate no namorado, as pessoas têm medo dela :cryhappy: Mais uma vez digo, podiam ter criado uma personagem feminista e girl power sem ter que apostar neste tipo de comportamentos. É um bocado triste. 

E depois quer trabalho, mas só vai para o meio do mar pedir. Imprimir e entregar currículos para quê? :cryhappy: Bora pedir aos pescadores trabalho e dizer que a minha mãe tá a morrer. Depois, em casa, diz que não têm dinheiro nem para comer... no mesmo dia vão jantar fora :cryhappy:

Eu acho muito bem que apostem neste tipo de novelas. Mas um texto mais cuidado era super necessário. "Doida Por Ti" é um excelente exemplo de novela água com açúcar que resultou super bem. Tinha história, 70% era humor, tinha mistério leve, algumas personagens a roçar o ridículo mas com piada, bom fio condutor...

No meio deste caos gostei de ver a Areosa. Lindíssima. 

Acho que isso é pensar um pouco demais as coisas. Ela nem curso deve ter e não me parece que seja exatamente o tipo de pessoa que sequer se rale com currículos. E acho que o comentário do não terem dinheiro para comer referia-se a um longo prazo. Para além de que aquilo foi em celebração dela ter arranjado emprego numa grande empresa.

Eu concordo que há pouco cuidado neste guião, mas não olhava para esses como os problemas principais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Acho que isso é pensar um pouco demais as coisas. Ela nem curso deve ter e não me parece que seja exatamente o tipo de pessoa que sequer se rale com currículos. E acho que o comentário do não terem dinheiro para comer referia-se a um longo prazo. Para além de que aquilo foi em celebração dela ter arranjado emprego numa grande empresa.

Eu concordo que há pouco cuidado neste guião, mas não olhava para esses como os problemas principais.

Tu não precisas de cursos para ter currículo :cryhappy: Que barbaridade. Uma pessoa normal que queira realmente trabalhar entrega currículos ou pelo menos abre horizontes e procura noutras áreas. Ou na Nazaré só quem é pescador é que trabalha? Eu sei que isto é uma novela, mas é tão irrealista que dói. O objetivo é metê-la na empresa, mas podiam ter criado outro plot para a meter lá. 

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoãoCruz disse:

A Nazaré é só ridícula. Aquela brutalidade toda é muito exagerada. Ela literalmente bate no namorado, as pessoas têm medo dela :cryhappy: Mais uma vez digo, podiam ter criado uma personagem feminista e girl power sem ter que apostar neste tipo de comportamentos. É um bocado triste. 

Mesmo a sério. Eu acho importante pegar em temas que são atuais e fraturantes para a sociedade. O feminismo é um deles, mas, gente!, se é para fazer, façam-no com qualidade. É que torná-lo ridículo é pior do que não o usar na novela :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte melhor da novela foi a Luísa Cruz que houve discussão com o filho e pega logo no facão e mete-se ao barulho. :rofl: Mas gostei mais deste episódio que do primeiro, sem dúvida, mas aquele casal Loureiro+Mata não consigo gostar.

Editado por Lyandru Rocha
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Tu não precisas de cursos para ter currículo :cryhappy: Que barbaridade. Uma pessoa normal que queira realmente trabalhar entrega currículos ou pelo menos abre horizontes e procura noutraa áreas. Ou na Nazaré só quem é pescador é que trabalha? Eu sei que isto é uma novela, mas é tão irrealista que dói. O objetivo é metê-la na empresa, mas podiam ter criado outro plot para a meter lá. 

Mas como eu disse, eu nem sei se ela tem interesse em fazer currículos, deve mesmo ser gaja daquelas que vive só para trabalhos tipo pescadora e assim :cryhappy: Parece ridículo dizer isso, mas sei lá, é a impressão que tiro da miúda. Mas pronto. Ela ficou toda contente por arranjar emprego numa grande empresa, portanto posso estar enganado e provavelmente até estou :cryhappy: Eu sei lá, esta Nazaré troca-me as voltas todas :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Kandinsky disse:

A sério que estão a discutir se a protagonista deveria ou não ter enviado CVs? :rofl: Se a novela durar até abril quero vê-la também a preencher detalhadamente o IRS.

E que confusão é essa entre uma personagem escrita de modo a ter uma personalidade estapafúrdia (juro que a mim só me faz lembrar a Gisela Serrano, até são parecidas e tudo) e um suposto manifesto feminista? What?!?

Foi uma maneira de falar... a história dos CVs apareceu porque não fez sentido aquela cena dela a pedir trabalho aos pescadores, um a um :cryhappy:

Sobre o segundo ponto... eu acho que a ideia deles é ter uma personagem feminista forte, que vá contra aquilo que a sociedade impõe ou quer. O facto dela querer trabalhar como pescadora, o ser "uma força da natureza" e lutar por ela e pela mãe... entre outros. Daí surgir a conversa do feminismo. Podiam ter criado uma personagem feminista com coerência e interesse. Mas não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Joel92 disse:

A Areosa para o Mata 'Anda lá que estamos à tua espera para enterrar o teu pai' 

Como quem diz 'Olha vamos fumar umas ganzas ali pra trás do pavilhão' 

:triste:

Mesmo kkk

A Nazaré é bruta mesmo, mas aquele pescador que lhe queria bater bem que merecia uma tareiazita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carolina Loureiro quando fala de forma bruta faz-me sempre lembrar a Gisela Serrano. :cryhappy: Ela não vai mal, até é uma boa surpresa, mas às vezes é um exagero. :ph34r: Parece que vai espancar o namorado todos os dias. 

O 2° episódio foi bem melhor e deu para perceber que alguns núcleos vão ser bem interessantes. A Carla Andrino esteve maravilhosa como sempre. :love:  Adorei o Ruy de Carvalho e a Marcia Breia. Eles têm uma química muito gira. Fico também feliz por ver o Carlos Areia de volta às novelas com um papel fixo. Acho que o núcleo no lar de idosos vai ser dos melhores.

 

O texto continua muito básico e algumas cenas não fazem  muito sentido. Espero que comecem a explicar melhor as coisas. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem pensar em mandar Golpe de Sorte para o segundo horário. Que disparate.

há 5 horas, JMML disse:

Já vi a estreia. Não gostei. Mas gostei!

Confusos? Passo a explicar... Eu nunca vi nada da Sandra Santos, por isso não conheço o seu estilo de autora.

Do que vi na estreia, achei tudo muito corrido e confuso. Assuntos sérios como doença da mãe abordados muito superficial. O Virgílio Castelo aparece amarrado a um poste do nada... O Mata espeta um beijo na Loureiro na frente do fogo. Dramatismo do grande incêndio pouco vi, porque o lado light sobressaía sempre! Acho que o 1° episódio bem desenvolvido e explorado dava para a primeira semana de história...

Li aqui tanta crítica como esta seja a "pior novela do mundo". Não é a melhor nem a pior. É o que é... Uma água com açúcar! E a pretensão deve ser mesmo esta.

Muitos se queixam que as novelas da SIC são todas iguais... da violência... pois bem, esta é diferente! E é um estilo que fazia falta não à SIC,  mas à TV em Portugal. Pode ser a pior novela em vários aspetos, mas sabe bem ver...

Já todos sabiamos que isto era uma novela leve, de sol e praia, elenco jovem, num sítio bem popular português, e que não seria um dramalhão clássico... Mas disso acho que estamos todos fartos! Podia ter um texto mais aprimorado... uma protagonista com mais provas dadas... uma realização melhor... Mas o público em geral não se interessa disso. Viu, se gostou come!

"Nazaré" teve uma estreia muito vista, muito à custa da promoção eficaz, porque excelente não foi. Mas perante uma novela tão simples, não tinham mais por onde pegar!

A partir de agora é que se vai ver se agrada ou não agrada... "Alma e Coração" teve excelente estreia e depois foi sempre a descer dos 13 para os 10/9 em 1° horário!

Para mim, "Nazaré" é uma novela para as 19h. Mas no estado que as coisas tem andado, acho que é bem vinda as 21:30. E com esta vibe jovem e o tipo de público que pretendem conquistar, isto não pode ir para 2° horário! Só se começar a descer por não agradar. Se continuar nos 13, 14, 15 é manter em 1° horário porque nada na concorrência vai fazer mais que isto. "Golpe" por já estar fidelizada, e ser um produto mais específico, é que deve assumir o 2° horário!

Por fim, mais uma vez dou os parabéns ao Daniel Oliveira por criar 3 estilos de ficção tão diferentes ao mesmo tempo... "Golpe de Sorte", "Nazaré" e "Terra Brava" são tão diferentes como talvez a SIC nunca antes teve com ficção portuguesa. Estilos diferentes para também captar espectadores diversos!!

Se estes números continuarem... pode ser a maior porcaria do mundo (não acho) mas era o que estava a ser preciso. E o Daniel soube ver isso. Se for um flop, só a tentar e a fazer diferente se pode acertar ou errar... Veremos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...