Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 6 minutos, Johnman disse:

porque deram tanto destaque aos incêndios na promoção

Se há coisa que não deram destaque na promoção foi os incêndios. Aliás, foi acerca disso as principais críticas, afinal é um tema muito forte que colocaram em 2º plano nas promos. Focaram-se principalmente na parte do mar. De qualquer forma, deu para chegar à conclusão que está coerente com o que a novela mostra.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a estreia com alguma atenção e vou dar a minha opinião. Não achei péssima, mas também não é caso para passar paninhos quentes. Num todo foi razoável. Esperava-se muito mais, no entanto não estou surpreendido, as promos já indicavam qualquer coisa. No entanto, manteve-se fiel à premissa que foi proposta: ser uma novela leve.

Acho que um dos principais problemas deste primeiro episódio foi o ritmo. Super acelerado, que levou a que houvesse momentos que originou uma confusão autêntica. Acho que quiseram mostrar muita coisa num primeiro episódio e a curiosidade que era suposto termos, acabamos por perder graças a isso. Por exemplo, eu teria explorado melhor a parte da doença da mãe de Nazaré, que depois levaria a ela começar a cometer crimes, foi isso que faltou. Mais valia terem feito um episódio a abordar mais a vida da Nazaré, que é a protagonista, e só depois passar aos incêndios. Eu teria esperado mais 1/2 episódios para abordar o assunto. Mas não, resumiu-se a um episódio e rapidamente passou para segundo plano. Perderam uma boa oportunidade de tratar bem o assunto dos incêndios.

Quanto às performances acho que a protagonista foi overracting completamente. Qualquer coisa que acontecia já estava aos gritos :ph34r: Eu sei que é uma personagem mais "selvagem", mas às vezes podia ter um pouco mais de calma, achei-a muito bruta :cryhappy:. Quanto ao que muitos disseram que a Areosa foi overracting, eu acho que já foi de propósito. Acho que a personagem vai ser mesmo exagerada, nesse caso entendem-se.

Os destaques vão para a Laura Dutra, que apareceu um pouco e pareceu-me estar muito bem. O miúdo que fez de autista também não esteve nada mal. O Afonso Pimentel também não parece nada mau, acho que o papel encaixa-lhe que nem uma luva. Os vilões não me aqueceram, nem me arrefeceram. Talvez ao longo do tempo vão melhorando mas ,como disse, foi tudo brusco e não deu para criar empatia com certas personagens, nomeadamente com o casal de vilões.

Isto vai ter boas audiências, até porque a história é facilmente entendida pelo público em geral, até um pouco cliché, o que não é de todo mau porque já fazia falta uma assim, depois de certas coisas que vemos na nossa TV nos últimos anos :ph34r:. Agora quanto à qualidade de história eu não espero muito, mas nunca esperei. Não é condenar a novela, mas acho que está visto que não será uma novela que irá surpreender a nível de conteúdo. Posso estar enganado, mas isso parece-me certo.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Se há coisa que não deram destaque na promoção foi os incêndios. Aliás, foi acerca disso as principais críticas, afinal é um tema muito forte que colocaram em 2º plano nas promos. Focaram-se principalmente na parte do mar. De qualquer forma, deu para chegar à conclusão que está coerente com o que a novela mostra.

Discordo que não houve destaque aos incêndios. Eu denotei, pelo menos nos elementos mais recentes de promoção e divulgação da novela. Sim que o mar foi o destaque principal, mas os fogos ainda foram bem falados, como já tinha dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Discordo que não houve destaque aos incêndios. Eu denotei, pelo menos nos elementos mais recentes de promoção e divulgação da novela. Sim que o mar foi o destaque principal, mas os fogos ainda foram bem falados, como já tinha dito.

Foram falados pelo nível de produção que requeriu reconstituí-los. Porque a nível de promos foi quase posto de lado. De qualquer maneira, foi algo que ocupou metade do 1º episódio, sendo o mote para a novela, e será um tema abordado certamente ao longo da novela. Acho coerente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Hashtag disse:

 

Também reparei. Pensava que isso era algo vindo da Coral mesmo. Talvez tenha sido feito pela SIC e agora comecem a aplicar às restantes. Isso, ou então foi erro. Mas eu gosto! Dá um ar diferente, profissional, e é novidade, embora seja só uma frase. Acaba por dar um toque diferente.

Lembra-me o que fazem nas séries da América Latina, como O Mundo de Patty, em que colocavam este género de informação no início.

há 23 minutos, Johnman disse:

@Hashtag A implicação com a imagem vem da iluminação. Estava exageradíssima. Alguns decores tinham mais iluminação que Golpe de Sorte e a Prisioneira juntas. Eu até gostei das cores vivas, foi um dos aspetos positivos da estreia.

A iluminação desta forma nem me parece um ponto negativo. A ideia é mesmo dar a entender que é uma zona com muito sol, balnear, como a Nazaré é. Acaba até por parecer que a novela não é gravada em estúdio e que as casas são mesmo na Nazaré. Acaba também por ser um fator distintivo em relação a outras novelas da SIC.

Nem falei das transições, mas achei as imagens lindíssimas. 

Nem referi ontem, mas, embora a Custódia Gallego seja uma excelente atriz, acho que não fica bem como mãe da Carolina Loureiro, pois são muito diferentes nas feições. Uma é loura com olhos azuis, outra morena com olhos castanhos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AGUI disse:

Foram falados pelo nível de produção que requeriu reconstituí-los. Porque a nível de promos foi quase posto de lado. De qualquer maneira, foi algo que ocupou metade do 1º episódio, sendo o mote para a novela, e será um tema abordado certamente ao longo da novela. Acho coerente.

Eu lembro-me pelo menos de algumas promos que os mostraram. E menciono também que um dos grandes motes de promoção a esta novela, as redes sociais, viram os incêndios em destaque também. Mais recentemente, o separador temático da novela mostrou os incêndios.

Mas sim, acredito que venham a ser abordados mais tarde e foram, de facto, o mote da novela em si. Só pensava que não fossem despachados logo no 1º episódio e que ainda demorassem mais um ou dois episódios a acabar essa parte da trama.

@Televisão 10 Duvido que hajam casas que tenham assim tanta iluminação mesmo em zonas balneares. Tudo bem que queriam realçar as cores, isso funcionou. Mas acho que a saturação da luz em si foi exagerada.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DoContra disse:

A sério que todos acharam a novela fraca? Fico desiludido. Acho que vocês se guiam por aquilo que cada um diz e recusam-se a pensar com o vosso próprio cérebro. Acontece sempre o mesmo, parece que seguem as primeiras opiniões cegamente e recusam-se a ver que é um produto muito melhor de que qualquer outro que a TVI nos tenha dado nos últimos anos, temos pena.

Desculpa, mas este produto não é melhor que A Teia ou Amar Depois de Amar.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

A iluminação desta forma nem me parece um ponto negativo. A ideia é mesmo dar a entender que é uma zona com muito sol, balnear, como a Nazaré é. Acaba até por parecer que a novela não é gravada em estúdio e que as casas são mesmo na Nazaré. Acaba também por ser um fator distintivo em relação a outras novelas da SIC.

Se a iluminação fosse credível, a iluminação viria das janelas. Mas aqui parecia que os tetos eram de vidro, como se o Sol iluminasse de cima. E isso é muito artificial.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

O mais engraçado é que estão a condenar a novela quando literalmente viram apenas um episódio ... :cryhappy: É que nem o núcleo cómico (que por sinal é a especialidade da autora) vimos. 

Eu sei que tanto Na Corda Bamba como Terra Brava parecem ser mais interessantes mas acalmem a pássara :cryhappy:

Sim, realmente para rir foi 5 estrelas.

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é condenar a novela, mas  eu acho que o primeiro episódio é sempre a primeira imagem que fica da novela, para o bem ou para o mal. Se o primeiro episódio for bom, nós vemos ser tendenciosos a achar a novela boa e temos expectativas alta, o que não quer dizer que não possa desiludir.. O contrário também pode acontecer. Óbvio se este episódio não nos encheu a barriga é normal que iremos ficar com as expectativas mais baixas, digo eu. :mosking:

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, EFernando disse:

Não é condenar a novela, mas  eu acho que o primeiro episódio é sempre a primeira imagem que fica da novela, para o bem ou para o mal. Se o primeiro episódio for bom, nós vemos ser tendenciosos a achar a novela boa e temos expectativas alta, o que não quer dizer que não possa desiludir.. O contrário também pode acontecer. Óbvio se este episódio não nos encheu a barriga é normal que iremos ficar com as expectativas mais baixas, digo eu. :mosking:

Vamos lá ser sinceros Fernando. :rofl: Quem é tinha expectativas com isto? Ninguém.  Mas uma coisa é verdade, muitos já deviam ter os comentários preparados que iam escrever, e a novela ainda nem tinha estreado. Ou seja isto já era o patinho feio e ainda nem tinha estreado. E claro aqueles que têm uma certa preferência pela TVI aproveitaram esse momento para vir aqui enxovalhar a estreia, um episódio apenas.

Com isto, não digo que gostei, pois será mais uma novela que me irá passar ao lado, mas é preciso ter em conta que há aqui muitos que a parcialidade é tanta que ficam um pouco cegos, para não falar que dá-lhes prazer gozar com isto a torto e a direito. E acredito que muitos nem viram e devem ter feito um comentário, porque ia em consonância com o que os outros disseram. ;) 

Eu nem achei a estreia nada de mais, foi fraca sim, com canastrões sim, com cenas exageradas sim, mas não creio que seja assim tão má como a pintam. Foi uma estreia banal apenas. Sinceramente era o que eu estava à espera. 

Editado por JJS
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Vamos lá ser sinceros Fernando. :rofl: Quem é tinha expectativas com isto? Ninguém.  Mas uma coisa é verdade, muitos já deviam ter os comentários preparados que iam escrever, e a novela ainda nem tinha estreado. Ou seja isto já era o patinho feio e ainda nem tinha estreado. E claro aqueles que têm uma certa preferência pela TVI aproveitaram esse momento para vir aqui enxovalhar a estreia, um episódio apenas.

Estou a falar das expectativas para os próximos episódios :ph34r: 

E, sim, havia quem tivesse com expectativas para isto :cryhappy:

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...