Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

A ser verdade é um escândalo. Nem sei como a SIC foi aceitar uma coisa dessas. Que tenham apoio das câmaras municipais tudo bem, até porque promovem o turismo e criam emprego temporário na região, agora este tipo de contrato é inadmissível. Espero que venham esclarecer melhor esta situação. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Joel92 disse:

Ordem paga 36 mil euros para ter enfermeira em telenovela

Bastonária confirma contratos e diz que patrocínio da personagem na telenovela da SIC Nazaré faz parte da estratégia de dignificação e promoção da profissão. A ordem pagou também 70 mil euros por pareceres sobre a sindicância.

A Ordem dos Enfermeiros (OE) pagou 36.080 euros para ter uma personagem enfermeira na telenovela da SIC Nazaré. Trata-se da enfermeira Cláudia, personagem interpretada pela actriz Liliana Santos.

De acordo com o contrato, publicado em Agosto no portal BASE de contratação pública e assinado a 25 de Julho de 2019, o “objectivo é a aquisição de serviços de promoção e difusão da profissão de enfermeiro em programa televisivo”.

Vê-se mesmo que o país anda na corda Bamba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até pensei que fosse alguma brincadeira. Mas o google deu-me logo não sei quantos jornais com a notícia publicada. Li a do Público e lá está uma declaração da Bastonária a dizer que é prática recorrente por outras entidades e dá o exemplo da EMEL.

https://www.publico.pt/2019/09/20/sociedade/noticia/ordem-paga-36-mil-euros-enfermeira-telenovela-70-mil-euros-pareceres-sindicancia-1887266

https://www.publico.pt/2018/11/06/local/noticia/praca-comercio-vai-acesso-automovel-condicionado-1850006

Sinto-me a Glória Pires.

Resultado de imagem para Não sou capaz de opinar

Editado por srcbica
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu até pensei que fosse alguma brincadeira. Mas o google deu-me logo não sei quantos jornais com a notícia publicada. Li a do Público e lá está uma declaração da Bastonária a dizer que é prática recorrente por outras entidades e dá o exemplo da EMEL.

https://www.publico.pt/2019/09/20/sociedade/noticia/ordem-paga-36-mil-euros-enfermeira-telenovela-70-mil-euros-pareceres-sindicancia-1887266

https://www.publico.pt/2018/11/06/local/noticia/praca-comercio-vai-acesso-automovel-condicionado-1850006

Sinto-me a Glória Pires.

Resultado de imagem para Não sou capaz de opinar

O caso da EMEL foi em Alma e Coração.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, gr9 disse:

N vejo problema nenhum... n é dinheiro publico...

Já o das câmaras....

:zero:

É dinheiro público sim, os trabalhadores é que mandam o dinheiro lá para dentro. E são 36 mil euros que podiam ter sido investidos em coisas mais importantes. Se a personagem tivesse ainda um papel muito importante e realmente ajudasse a promover a profissão seria alguma coisita, mas nem é esse o caso...

Temos de denotar que estamos a falar da Ordem dos Enfermeiros, não do IKEA ou do McDonald's.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, não tem como defender. Mas quem está pior aqui é mesmo a Ordem, fosse qual fosse. A SIC também não fica nada bem na fotografia.

Tudo muito legal, mas são coisas que caem muito mal.

há 2 horas, JoãoCruz disse:

A Dalila Carmo também é enfermeira na novela e não pagaram nada à TVI 

:triste:

Só porque ela rouba miúdos. Preconceituosos.

:triste:

É assim, filho, eu fiz a piada com a Lúcia primeiro! Isso é roubo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, gr9 disse:

N vejo problema nenhum... n é dinheiro publico...

Já o das câmaras....

:zero:

Nem compares. Primeiro a situação das câmaras é win win para as mesmas e para as estações/produtoras. Obviamente que se gravam fora de Lisboa, devem ter o apoio das câmaras. Por exemplo na Nazaré, acho que foi dado apoio dos bombeiros e GNR para a gravação das cenas dos incêndios, mas não se falou em valores monetários pagos directamente para a SIC, nem sequer me parece prática recorrente caso contrário também seriam públicos. Ainda assim, como digo os dois lados têm a ganhar. 

Agora esta situação não tem nada a ver e a justificacao da bastonária é ridícula no mínimo. Não é agora que se sabe das condições difíceis dos enfermeiros e do seu papel na sociedade e no apoio aos mais vulneráveis. Não me parece normal pagar um valor destes para promoção numa novela que em nada vai acrescentar, por muito sucesso que tenha. E a se revelar verdade a atitude da SIC/SP/etc em aceitar tal é ainda mais deplorável, quando as estações sempre se vangloriam em como as novelas mostram o Portugal real, mas depois por detrás têm esquemas manhosos destes. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, gr9 disse:

Não me bataaaaaaaam

eu sou fixe

 

"Câmara Municipal da Nazaré investe 61500 euros do erário público em novela da SIC"

Mas investiu esse montante sob certas condições: de filmar locais históricos da cidade, promover o turismo, etc. É não acredito que tenha sido pago directamente em numerário, como parece ser neste caso. Deu sim, apoio nos meios de filmagem. Além de que o retorno é significativo, acredito eu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Free Live said:

Tenho visto muito pouco, mas gostei das cenas da Inês Castel-Branco com o Gonçalo Diniz. Fazem uma ótima parelha.

As pessoas gostam mesmo de uma protagonista brutamontes. Foi a Rita de Mundo Meu, a Luz na Herdeira, a Zé de Espírito Indomável...parece ser uma receita para o sucesso.

Para ser sincero tb prefiro assim, antes brutamontes que Claras, Aishas, Maras e Margaridas sem sal.

5 hours ago, Joel92 said:

Ordem paga 36 mil euros para ter enfermeira em telenovela

Bastonária confirma contratos e diz que patrocínio da personagem na telenovela da SIC Nazaré faz parte da estratégia de dignificação e promoção da profissão. A ordem pagou também 70 mil euros por pareceres sobre a sindicância.

A Ordem dos Enfermeiros (OE) pagou 36.080 euros para ter uma personagem enfermeira na telenovela da SIC Nazaré. Trata-se da enfermeira Cláudia, personagem interpretada pela actriz Liliana Santos.

De acordo com o contrato, publicado em Agosto no portal BASE de contratação pública e assinado a 25 de Julho de 2019, o “objectivo é a aquisição de serviços de promoção e difusão da profissão de enfermeiro em programa televisivo”.

Por um lado não sei o que dizer.. por outro acho que isso está muito mal contado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Johnman disse:

Bem, apesar da polémica, tivemos mais um ótimo episódio. O produto está a ficar bem bom.

Sim achei o episódio muito bom, isto é como Golpe de Sorte passa a correr.

E aqui acontece sempre alguma coisa em cada episódio.

O que faz lembrar Mar Salgado ou Vidas Opostas onde nessas novelas acontecia sempre alguma coisa em cada episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...