Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

3 hours ago, Magazine said:

Mar Salgado é um nome icónico :O

Imenso :lol:

"Mar Salgado", really?

Normalmente o mar tende a ser de agua salgada... 'Mar Salgado' e' um lugar comum. Um de muitos titulos genericos que encaixam em qualquer historia :6:

'Mar Salgado' como titulo tem tanta criatividade como 'Bolo Doce', 'Verao Quente', 'Inverno Frio', ou "Massa Fresca" que foi outro titulo completamente sofrivel... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Imenso :lol:

"Mar Salgado", really?

Normalmente o mar tende a ser de agua salgada... 'Mar Salgado' e' um lugar comum. Um de muitos titulos genericos que encaixam em qualquer historia :6:

'Mar Salgado' como titulo tem tanta criatividade como 'Bolo Doce', 'Verao Quente', 'Inverno Frio', ou "Massa Fresca" que foi outro titulo completamente sofrivel... 

Isso é o nome de uma novela da RTP dos anos 90 :P

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Imenso :lol:

"Mar Salgado", really?

Normalmente o mar tende a ser de agua salgada... 'Mar Salgado' e' um lugar comum. Um de muitos titulos genericos que encaixam em qualquer historia :6:

'Mar Salgado' como titulo tem tanta criatividade como 'Bolo Doce', 'Verao Quente', 'Inverno Frio', ou "Massa Fresca" que foi outro titulo completamente sofrivel... 

O título foi baseado no poema de Fernando Pessoa. Pede esclarecimentos ao próprio.

  • Gosto 3
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

É pena, mas se fosse algo com um bom ritmo e com alguns ingredientes era capaz de corre minimamente bem 

Também gostava, mas acho difícil apostarem nesse género com a força toda. Normalmente só vemos um pouquinho, como em A&C

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

e algo do género Espelho da Vida/Além do Tempo, não? 

Isso, apesar de claramente sobrenatural, associo mais ao espiritismo/reencarnação. Digamos algo mais "comestível" pela população portuguesa, como se viu pelo caso de Alma Gémea ou A Viagem. Eu quando falo de sobrenatural, estou mais a especificar bruxarias, makumbas e cenas mais "macabras" digamos assim. Nem vou falar de vampiros e lobisomens que claramente isso está muito fora da nossa realidade :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

Isso, apesar de claramente sobrenatural, associo mais ao espiritismo/reencarnação. Digamos algo mais "comestível" pela população portuguesa, como se viu pelo caso de Alma Gémea ou A Viagem. Eu quando falo de sobrenatural, estou mais a especificar bruxarias, makumbas e cenas mais "macabras" digamos assim. Nem vou falar de vampiros e lobisomens que claramente isso está muito fora da nossa realidade :haha: 

ahhh pronto, isso é claramente para flopar 

A SIC primeiro tem que pôr um dramalhão clássico ali para atrair o pessoal e só depois é que pode dar-se ao luxo de ousar mais nas histórias. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Isso até é um nome engraçado xD remete para algo romântico ou mais leve :p (Mel pode muito bem ser o nome de uma pessoa)

Para uma novela esilo das 19h da Globo comedias romantica não estava nada mal, até porque já houve a "despedidada de solteiro".

Lua de Sal, é mais um nome pirosito, generico que se pode justificar com a presença do mar n historia e alguém chamada Lua, ou alguém com algo relacionado com a Lua, não estou muito a par da sinopse e do que já foi reelado até então...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade que não se deve julgar um livro pela capa, mas isto soa tanto a mais do mesmo. Que mania da SIC em arranjar títulos pseudo poéticos, pseudo românticos e completamente genéricos. (Eu só veria uma série chamada “Moon of Salt” se soubesse que a ação se passava numa colónia lunar algures numa galáxia muito, muito longe, ou whatever... porque de resto tresanda a romance barato por todos os lados.)

Se vier então a confirmação de que continuará a ter 300 momentos de tortura, nem vale a pena alimentar esperanças de vir algo diferente.

Daniel, não é preciso abandonar o modelo novela, é mesmo só fazer uns ajustes aqui e ali (como a TVI fez, por exemplo, com AT).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: Marés Vivas
Duração: 45m


Autora: Sandra Santos
Diretor: Sérgio Graciano


Protagonistas: Marina Monteiro, Pedro De Carvalho, Maria João Bastos e Diogo Amaral


Episódios: 235
Locais de gravação: Caldas Da Rainha, Nazaré e Londres

Elenco:
Mariana Monteiro
Pedro De Carvalho
Maria João Bastos
Diogo Amaral
Inês Castel-Branco
Ruy de Carvalho
Joaquim Horta
Custódia Gallego
Rui Unas
Filipa Areosa
José Mata
Rui Mendes
Laurent Filipe
Lia Gama
Outros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Sei_de.tv disse:

Nome: Marés Vivas
Duração: 45m


Autora: Sandra Santos
Diretor: Sérgio Graciano


Protagonistas: Marina Monteiro, Pedro De Carvalho, Maria João Bastos e Diogo Amaral


Episódios: 235
Locais de gravação: Caldas Da Rainha, Nazaré e Londres

Elenco:
Mariana Monteiro
Pedro De Carvalho
Maria João Bastos
Diogo Amaral
Inês Castel-Branco
Ruy de Carvalho
Joaquim Horta
Custódia Gallego
Rui Unas
Filipa Areosa
José Mata
Rui Mendes
Laurent Filipe
Lia Gama
Outros....

Notícia ou sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Sei_de.tv disse:

Nome: Marés Vivas
Duração: 45m


Autora: Sandra Santos
Diretor: Sérgio Graciano


Protagonistas: Marina Monteiro, Pedro De Carvalho, Maria João Bastos e Diogo Amaral


Episódios: 235
Locais de gravação: Caldas Da Rainha, Nazaré e Londres

Elenco:
Mariana Monteiro
Pedro De Carvalho
Maria João Bastos
Diogo Amaral
Inês Castel-Branco
Ruy de Carvalho
Joaquim Horta
Custódia Gallego
Rui Unas
Filipa Areosa
José Mata
Rui Mendes
Laurent Filipe
Lia Gama
Outros....

Penso que será só uma sugestão, mas apoiava o regresso da Mariana. Além de gostar bastante do Pedro, que me parece improvável que entre na história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Manu Tenreiro disse:

O Pedro Carvalho vai continuar na Globo! Ele quando foi Você na Tv em Dezembro disse que em Fevereiro iria regressar ao Brasil porque vai entrar numa próxima novela... 

Obrigado, pela informação !

há 10 horas, Luís disse:

Notícia ou sugestão?

 

há 5 horas, Ricardo disse:

Penso que será só uma sugestão, mas apoiava o regresso da Mariana. Além de gostar bastante do Pedro, que me parece improvável que entre na história.

Sim, é só uma sugestão e e também gostava que o Pedro viesse para a SIC !

É um grande ator. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do Carvalho, a Maria João Bastos deve provavelmente ir para a do Vilhena. E, apesar de achar a Mariana Monteiro boa atriz (apesar de algumas prestações péssimas no pasado), não a queria a contracenar com o Amaral depois do desastre de Doce Tentação, ainda por cima da mesma autora. Para além de que a protagonista deverá ser a Inês Castel-Branco.

Tirando esses aspetos, parece-me bem essa sugestão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho bué estranho não sabermos quase nada da novela. Acho que nesse requisito de planeamento, as novelas portuguesas estão muito atrás das brasileiras (apesar da direção do Silvio de Abreu estar uma bagunça). Okay, as novelas são maiores, mas vamos começar a apostar em novelas diferentes e com mais curta duração?! mais de 300 caps ninguém aguenta! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho a direção do Sílvio de Abreu uma bagunça... Ele exige a preparação de várias sinopses atempadamente e depois escolhe ou inverte a ordem de produção das mesmas consoante as necessidades da empresa naquele momento ou exigências de produção. Acho, isso sim, é que ele deveria pedir coisas mais inovadoras que consigam captar a atenção do público noveleiro, porque em termos de criatividade ou de falta dela, a Globo nunca teve um período tão mau. São muitas falhas atrás de falhas... E, o principal, é a ingerência que é praticada no produto quando este vai mal, descaracterizando-o por completo.. 'A Lei do Amor', 'Babilónia' e 'Segundo Sol' são os exemplos mais flagrantes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...