Jump to content

11


Pedro M.

Posts Recomendados

Acho que este canal vem dar uma machadada nas generalistas, principalmente na RTP, que nos últimos tempos tem emitido tudo o que é magazine da FPF. Quando a FPF não tinha canal, tinha Via Verde para produzir e transmitir as mais variadas coisas na RTP, obtendo assim audiências. A RTP, em vez de produzir os seus programas, pegou nos da FPF e transmitiu, agora que a FPF tem o seu canal, muda os programas (e as audiências) para o seu canal e a RTP fica a ver navios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Tsubasa disse:

Que seja um canal onde falem verdadeiramente de futebol e não do circo que se monta em torno dele, deiam destaque ao futebol mais amador e ao feminino porque tem crescido nos últimos anos e merecem começar a ter algum destaque. 

É esse o plano, ao que parece. Transmitir magazines, documentários e directos de jogos das selecções e de ligas como a Liga Revelação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Jet1000 disse:

Acho que este canal vem dar uma machadada nas generalistas, principalmente na RTP, que nos últimos tempos tem emitido tudo o que é magazine da FPF. Quando a FPF não tinha canal, tinha Via Verde para produzir e transmitir as mais variadas coisas na RTP, obtendo assim audiências. A RTP, em vez de produzir os seus programas, pegou nos da FPF e transmitiu, agora que a FPF tem o seu canal, muda os programas (e as audiências) para o seu canal e a RTP fica a ver navios.

Hum, que magazines? A RTP deixou de produzir programas para transmitir magazines da FPF? Não sei mesmo ao que te referes.

Não me parece que a FPF vá reduzir significativamente as suas vendas aos outros canais, principalmente RTP, CMTV e TVI. Como é óbvio, coisas como a seleção A, a Taça de Portugal e a Supertaça, os sub-21, a seleção de futsal ou a Liga Sportzone vão continuar a ser vendidos a outros canais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, miguelalex23 disse:

Hum, que magazines? A RTP deixou de produzir programas para transmitir magazines da FPF? Não sei mesmo ao que te referes.

Não me parece que a FPF vá reduzir significativamente as suas vendas aos outros canais, principalmente RTP, CMTV e TVI. Como é óbvio, coisas como a seleção A, a Taça de Portugal e a Supertaça, os sub-21, a seleção de futsal ou a Liga Sportzone vão continuar a ser vendidos a outros canais.

^Isto, @Jet1000.

A FPF, como qualquer outra organização desportiva, está ainda demasiado dependente de emissores externas para poder fazer dinheiro. O modelo do European Qualifiers e da Liga das Nações tem sido uma benção para os cofres da FPF, por exemplo. Além de que a Taça de Portugal e afins ganham mais exposição numa RTP1 ou RTP2 do que no 11.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, miguelalex23 said:

Hum, que magazines? A RTP deixou de produzir programas para transmitir magazines da FPF? Não sei mesmo ao que te referes.

Não me parece que a FPF vá reduzir significativamente as suas vendas aos outros canais, principalmente RTP, CMTV e TVI. Como é óbvio, coisas como a seleção A, a Taça de Portugal e a Supertaça, os sub-21, a seleção de futsal ou a Liga Sportzone vão continuar a ser vendidos a outros canais.

 

1 hour ago, JDaman said:

^Isto, @Jet1000.

A FPF, como qualquer outra organização desportiva, está ainda demasiado dependente de emissores externas para poder fazer dinheiro. O modelo do European Qualifiers e da Liga das Nações tem sido uma benção para os cofres da FPF, por exemplo. Além de que a Taça de Portugal e afins ganham mais exposição numa RTP1 ou RTP2 do que no 11.

Refiro-me principalmente aos documentários sobre as seleções e ao magazine da Liga Sport Zone que passa todas as semanas na RTP3, não me parece que isso seja produzido pela RTP. Quanto às competições, sim, os jogos em si devem continuar a ser transmitidos nos outros canais, mas convém não esquecer que as principais competições da UEFA têm os direitos centralizados, por isso a FPF não decide sobre os direitos de TV dessas competições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

Refiro-me principalmente aos documentários sobre as seleções e ao magazine da Liga Sport Zone que passa todas as semanas na RTP3, não me parece que isso seja produzido pela RTP.

O magazine futsal deve fazer parte do contrato da Liga Sportzone. E mesmo que perdesse isso, a relevância disso tudo é zero para a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Queremos valorizar o futebol enquanto espectáculo” (com vídeo)

ns-300x169.jpg

Nuno Santos, durante a conferência Comunicação em Debate promovida pelo M&P, reforçou que o futuro canal 11, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, terá cobertura noticiosa nacional: “Vamos ter equipas em todos os sítios do país. Estamos a montá-la pelo país”. “Se há área onde os portugueses se destacam é a do futebol. Estas são as grandes histórias mas depois há as pequenas histórias ligadas ao futebol. Temos afirmado o 11 como um canal dos jogadores, treinadores e praticantes, da comunidade e dos verdadeiros adeptos do futebol. Estamos a falar de milhares e milhares de pessoas. Isto posiciona o canal e a plataforma de conteúdos como algo de diferente do que existe no mercado”, considera o seu director.
“O 11 é sobre o futebol português. É o primeiro canal sobre futebol português. A Sport TV tem também jogos da liga inglesa, da chinesa… A Eleven Sports tem uma matriz internacional”, aponta. É por isso que, do lado da Federação, preferem olhar para os outros media dedicados aos desporto como “potenciais parceiros”. “Queremos valorizar o futebol enquanto espectáculo. Nós aparecemos para somar. Não olhamos para os operadores instalados como concorrentes e rivais, até porque temos parcerias que vamos manter”, argumenta. Veja o vídeo da apresentação conduzida por Nuno Santos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/queremos-valorizar-futebol-espectaculo-video/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Sousa deixa comentário na TVI para integrar canal 11

60057379a060cf2203402223325-300x169.jpg

Pedro Sousa, que durante duas décadas foi jornalista e responsável da área de desporto da Rádio Renascença, é o mais recente reforço da equipa do 11, canal da FPF que será lançado em Maio do próximo ano. O profissional, que era até aqui comentador de futebol na TVI e TVI24, depois de ter passado pela comunicação do Sporting, deixa a antena dos canais da Media Capital para se juntar a “um canal que nasce no tempo certo, um projecto diferente e novo, uma oportunidade de contribuir para o crescimento do futebol em Portugal”, nas palavras do próprio ao confirmar ao M&P o convite para integrar o 11.

“Trabalhar com profissionais como o Nuno Santos, o Carlos Daniel ou a Andreia Sofia Matos será um desafio que abraçarei com entusiasmo. Estarei sempre grato à TVI pela forma como me acolheu e pela aposta que fez em mim”, afirma, em declarações ao M&P, adiantando, contudo, que continuará a fazer narrações dos jogos na TVI.

“Estamos a criar uma equipa com os melhores e não há dúvida de que o Pedro Sousa é um deles. A partir de Maio terão oportunidade de ver o Pedro Sousa num registo surpreendente e, aliás, estou convencido de que o facto de lhe termos proposto algo inovador terá sido para ele um grande estímulo e o elemento essencial que o levou a aceitar este desafio”, refere também ao M&P Nuno Santos, director do canal 11.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/pedro-sousa-comentario-na-tvi-integrar-canal-da-fpf/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, TekClub disse:

Pedro Sousa deixa comentário na TVI para integrar canal 11

60057379a060cf2203402223325-300x169.jpg

Pedro Sousa, que durante duas décadas foi jornalista e responsável da área de desporto da Rádio Renascença, é o mais recente reforço da equipa do 11, canal da FPF que será lançado em Maio do próximo ano. O profissional, que era até aqui comentador de futebol na TVI e TVI24, depois de ter passado pela comunicação do Sporting, deixa a antena dos canais da Media Capital para se juntar a “um canal que nasce no tempo certo, um projecto diferente e novo, uma oportunidade de contribuir para o crescimento do futebol em Portugal”, nas palavras do próprio ao confirmar ao M&P o convite para integrar o 11.

“Trabalhar com profissionais como o Nuno Santos, o Carlos Daniel ou a Andreia Sofia Matos será um desafio que abraçarei com entusiasmo. Estarei sempre grato à TVI pela forma como me acolheu e pela aposta que fez em mim”, afirma, em declarações ao M&P, adiantando, contudo, que continuará a fazer narrações dos jogos na TVI.

“Estamos a criar uma equipa com os melhores e não há dúvida de que o Pedro Sousa é um deles. A partir de Maio terão oportunidade de ver o Pedro Sousa num registo surpreendente e, aliás, estou convencido de que o facto de lhe termos proposto algo inovador terá sido para ele um grande estímulo e o elemento essencial que o levou a aceitar este desafio”, refere também ao M&P Nuno Santos, director do canal 11.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/pedro-sousa-comentario-na-tvi-integrar-canal-da-fpf/

Isto deixa-me com uns mixed feelings do caraças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sofia Moura vai ser directora comercial da FPF

sofia-moura-300x189.jpg

Sofia Moura passará a exercer, a partir de 1 de Fevereiro, as funções de directora comercial da Federação Portuguesa de Futebol, ficando responsável por desenvolver acções de promoção da actividade e das marcas da FPF, para fins de agenciamento e angariação de contratos de publicidade e patrocínio, incluindo para o Canal 11.
“Foi um convite inesperado para uma área nova, o que me permitirá enfrentar novos desafios e ter o prazer e a responsabilidade de servir Portugal”, disse Sofia Moura ao M&P. A até aqui head of branded content and entertainment da SIC destaca “a relação profunda” que manteve com a estação “onde nasceu profissionalmente, e cresceu como profissional e como pessoa”.
Recorde-se que a FPF lançará em Maio uma nova plataforma de conteúdos, o 11, que incluirá um novo canal de televisão, liderado por Nuno Santos. Diarmuid Crowley, consultor da FPF, manterá a exploração comercial internacional da Federação.
Na Impresa desde 2001, Sofia Moura integrou diversas áreas da empresa, tendo sido responsável pela criação de programas, conteúdos editoriais e publicitários para marcas, bem como pela integração de marcas em conteúdos.
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1998) e mestre em Marketing pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão), Sofia Moura é autora de vários livros sobre licenciamento de marcas e personagens e licenciamento de marcas e entretenimento.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/sofia-moura-vai-directora-comercial-da-fpf/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
On 20/03/2019 at 09:39, joaopedrocosta disse:

Alguém sabe se vai existir gala Quinas de Ouro este ano?

A do ano passado foi por volta desta altura (obrigado stories do Instagram da Andreia Sofia Matos xD). Acho estranho ainda não terem anunciado nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...