Jump to content

O Nosso Cônsul em Havana


Vieira

Posts Recomendados

15 minutes ago, DoAudiovisual said:

Possivelmente na 2.  A 1 não costuma ter séries europeias e como é uma produção da nossa rede publica duvido que vá para as privadas, mas posso estar enganado. Pode também ir para a Internacional. Agora Antena 3 e Tele5 duvido myuito.

Pode ser sempre um canal regional,  mas não há informação de que seja uma co-produção, à semelhança do que foi feita com a TV Galicia, por isso o mais provavelmente é mesmo ficar pela TVE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, DoAudiovisual disse:

Possivelmente na 2.  A 1 não costuma ter séries europeias e como é uma produção da nossa rede publica duvido que vá para as privadas, mas posso estar enganado. Pode também ir para a Internacional. Agora Antena 3 e Tele5 duvido muito.

Pois, deves ter razão. 

A TVE 1 não costuma ter séries estrangeiras, a não ser a adaptação americana de Los Misterios de Laura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Pois, deves ter razão. 

A TVE 1 não costuma ter séries estrangeiras, a não ser a adaptação americana de Los Misterios de Laura.

O mais lógico, seria para a Internacional. É aquela TVE que nós temos nas nossas boxes e que chega às Américas todas menos a Cuba. Não transmite é em Espanha. ai teria de ser a 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DoAudiovisual disse:

O mais lógico, seria para a Internacional. É aquela TVE que nós temos nas nossas boxes e que chega às Américas todas menos a Cuba. Não transmite é em Espanha. ai teria de ser a 2.

Por acaso, não sei se é o mais lógico, isto vendo o caso da RTP, que não costuma colocar séries estrangeiras na RTP Internacional.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/06/2019 at 17:27, Televisão 10 disse:

Pois, deves ter razão. 

A TVE 1 não costuma ter séries estrangeiras, a não ser a adaptação americana de Los Misterios de Laura.

Quem passa mais séries estrangeiras é a 2, tal como na RTP. Aliás se há uma coisa que a RTP 1 tem em comum com a sua congénere espanhola é a escassa quantidade de programas estrangeiros - fora provas desportivas ocasionais como nos Jogos Olímpicos contam-se com os dedos das mãos o que passa na semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Quem passa mais séries estrangeiras é a 2, tal como na RTP. Aliás se há uma coisa que a RTP 1 tem em comum com a sua congénere espanhola é a escassa quantidade de programas estrangeiros - fora provas desportivas ocasionais como nos Jogos Olímpicos contam-se com os dedos das mãos o que passa na semana.

Durante um bom período de tempo foi habitual ver na Rtp1 várias séries internacionais. E muitas delas europeias: "Versailles", "Rainha Vitória", "Capitão Alatriste", Happy Valley",... Mas foram desaparecendo da grelha. É pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Vtv disse:

Durante um bom período de tempo foi habitual ver na Rtp1 várias séries internacionais. E muitas delas europeias: "Versailles", "Rainha Vitória", "Capitão Alatriste", Happy Valley",... Mas foram desaparecendo da grelha. É pena.

De facto, a RTP 1 não tem neste momento nenhuma série estrangeira em exibição, o que é raro. Provavelmente, decisões da nova direção. Espero que transmitam as novas temporadas de algumas das séries que referiste quando estas estiverem disponíveis no mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

De facto, a RTP 1 não tem neste momento nenhuma série estrangeira em exibição, o que é raro. Provavelmente, decisões da nova direção. Espero que transmitam as novas temporadas de algumas das séries que referiste quando estas estiverem disponíveis no mercado.

Tem Anatomia de Grey, transmitida discretamente às 01h30 de Quinta, depois do Eléctrico... Mas sim, não há nenhuma série a ser transmitida de forma condigna e com um horário estável, como houve as séries históricas de Sábado na era Deusdado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, miguelalex23 disse:

Tem Anatomia de Grey, transmitida discretamente às 01h30 de Quinta, depois do Eléctrico... Mas sim, não há nenhuma série a ser transmitida de forma condigna e com um horário estável, como houve as séries históricas de Sábado na era Deusdado.

Quase que acabaram as séries nos 3 canais principais.

Na RTP1 tens Grey's... e é só. Flash acabou há pouco tempo também.

A TVI desistiu. A SIC ainda estreou a última de Blacklist, mas passados 2 episódios meteu-a na gaveta de novo.

Uma pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

2,4% / 6,6% na estreia. Não foi mau para o horário.

É um resultado ali no mínimo do simpático. Mas está bem longe de ser bom para uma série de ficção (cara) e histórica (ainda mais dispendiosa).

Produzir boas séries para depois programá-las em horários que são dominados pelas novelas das privadas (21h45 - 23h45) não me parece, de todo, uma boa opção. A Rtp1 precisa de pensar/delinear horários para as suas séries nacionais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

É um resultado ali no mínimo do simpático. Mas está bem longe de ser bom para uma série de ficção (cara) e histórica (ainda mais dispendiosa).

Produzir boas séries para depois programá-las em horários que são dominados pelas novelas das privadas (21h45 - 23h45) não me parece, de todo, uma boa opção. A Rtp1 precisa de pensar/delinear horários para as suas séries nacionais. 

Também acho. Agora que o Joker aumentou a audiência da RTP 1 na faixa das 21 h, era a melhor hipótese para experimentar as séries no horário das 21 h. Se não resultasse, mudavam de horário.

Só espero que não metam Conta-me Como Foi neste horário, pois a série tem potencial para fazer bons resultados no horário das 21 h.

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Tem Anatomia de Grey, transmitida discretamente às 01h30 de Quinta, depois do Eléctrico... Mas sim, não há nenhuma série a ser transmitida de forma condigna e com um horário estável, como houve as séries históricas de Sábado na era Deusdado.

Por acaso, tenho ideia que as séries históricas tinham bons resultados nas noites de sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também acho. Agora que o Joker aumentou a audiência da RTP 1 na faixa das 21 h, era a melhor hipótese para experimentar as séries no horário das 21 h. Se não resultasse, mudavam de horário.

Só espero que não metam Conta-me Como Foi neste horário, pois a série tem potencial para fazer bons resultados no horário das 21 h.

Era um crime não porem o Conta-me às 21h.

Séries como o Teorias da Conspiração ou esta (não as estou a equiparar) até combinam melhor com um horário mais tardio, mas infelizmente é onde a RTP1 é mais frágil.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, miguelalex23 disse:

Era um crime não porem o Conta-me às 21h.

Séries como o Teorias da Conspiração ou esta (não as estou a equiparar) até combinam melhor com um horário mais tardio, mas infelizmente é onde a RTP1 é mais frágil.

Sim, estas séries que têm posto às 22h30 estão no horário certo para o produto que é.

O Conta-me, até pelo investimento, deve ir para as 21h. Era um crime, como dizes.

E concordo contigo @Televisão 10, era aproveitar que o Joker faz bons números às 21h45, e testar algumas séries às 21h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, miguelalex23 disse:

Era um crime não porem o Conta-me às 21h.

Séries como o Teorias da Conspiração ou esta (não as estou a equiparar) até combinam melhor com um horário mais tardio, mas infelizmente é onde a RTP1 é mais frágil.

Sim, o "Conta-me como foi" sendo uma série mais mainstream e familiar enquadra-se bem na faixa das 21h. Era aí que as séries mais acessíveis deveriam ter lugar (...e também vejo a faixa das 19h de domingo como uma hipótese a considerar).

As séries mais complexas e "adultas" têm de ter um horário mais tardio; e é  certo que a Rtp1 se apresenta mais frágil nesses horários (dominados pelas novelas das privadas). Mas o fim de semana (o sábado, por exemplo) parece-me que seria uma boa alternativa a explorar. Ali pelas 23h, tirando partido da menor presença das novelas nas privadas, e aproveitando um lead-in simpático do entretenimento que as antecede.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Vi hoje o ep, nem sei bem o que achar sinceramente... a série pareceu-me um pouco avulsa, a história do Eça misturada com a da miuda da China, e demoram um ep inteiro para ele chegar a Havana (era escusado).

A história da miúda é para retratar a problemática da chegada dos escravos de Macau para Cuba para a exploração da cana-de-açúcar. Até foi bom, para desanuviar um pouco da história dramática que têm aqueles escravos.

Acho que pode melhorar a partir do próximo episódio. Também concordo que a estreia foi um pouco confusa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Há uns anos, iria resultar. Agora, com o Somos Portugal na TVI, não.

Com a salganhada total em que aquelas tardes de domingo têm estado é que a Rtp1 não irá a lugar algum. É preciso focar e afinar mais a pontaria, numa estratégia concertada para toda a tarde. E, seria nessas circunstâncias que "vejo a faixa das 19h de domingo como uma hipótese a considerar".  ....porque a Rtp1 não pode, simplesmente, continuar de braços cruzados.

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎08‎/‎06‎/‎2019 at 18:46, VascoSantos disse:

2,4% / 6,6% na estreia. Não foi mau para o horário.

Ontem, o segundo episódio ainda fez mais. Registou 3,2/8,5%. Presumo que seja o melhor resultado em share que uma série da RTP 1 registou neste horário.

Durante o Joker, passaram algumas vezes um rodapé no topo do ecrã a promover a série. Acredito que este simples rodapé tenha feito a diferença. Que continuem com a estratégia.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...