Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

6 horas atrás, VascoSantos disse:

Próximos domingos à noite:

Dia 17 - Concerto de Mickael Carreira

Dia 24 - Eleições Presidenciais 2016

Dia 31 - Concerto de Anselmo Ralph

Dia 7 - Got Talent Portugal (Estreia)

Já passa promo com estas novidades.

Dia 17 não ia dar o filme "Gravidade"? :S

Ainda bem que o Got Talent estreia dia 7 :) Como é nas férias de Carnaval vou poder ver o programa todo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Estão mesmo empenhados em acertar os horários de Terapia e do 5PMN. Hoje o Big Picture começa às 20:55, algo bastante raro, para que Terapia comece às 23:20 e o 5PMN às 23:58. O mesmo na Sexta-feira, com o Sexta às 9 a começar ainda antes das 21.

Acho muito bem que o façam. Pena estrearem Guerra e Paz sem promoção nenhuma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, VascoSantos disse:

Não é bem sem promoção nenhuma, ontem e hoje, cada vez que vão ou que saem de um intervalo, há um separador com a hora a que dá.

E que pelos vistos até anunciam o dia errado :lol: 

Podiam ter feito um teaser e passá-lo num dos vários intervalos da final do The Voice, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o planeamento que a RTP fez para os próximos domingos muito bom. :P Em primeiro lugar o máximo que poderiam fazer era alargar o The Voice mais uma gala e a gala final ser no domingo 17. Até porque não faria sentido nenhum na recta final do programa ele ser interrompido por um domingo de eleições caso o estendessem ainda mais. E não ficaria muito bem terminar um talent-show e vir logo outro no domingo seguinte. Pelo menos assim tem 3 semanas de descanso, duas delas com concertos que podem render boas audiências e é sempre uma lufada de ar fresco na televisão. Eu no lugar deles até dava mais dois domingos de folga neste espaço de tempo para concertos da Aurea e Marisa Liz (também merecem né?) e o Got Talent vinha a  21 de fevereiro. xD :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, RenatoSimões disse:

A partir de amanhã, o Voz do Cidadão vai dar depois do Linha da Frente e não depois do Jornal da Tarde como até agora.

Mais uma lamentável ideia desta direcção... como os filmes não têm nem nunca vão ter bons resultados qualquer coisa serve para os empurrar para mais tarde o problema é que lixam o DDT à grande que assim concorre totalmente em cima de novelas e nunca ganha espaço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, será que ainda não perceberam o que esta direcção quer é enterrar a RTP. :protest: O que está bem, eles estragam e o que está mal ainda conseguem fazer pior, isto nem um génio conseguia fazer melhor.

Que saudades quando a RTP lutava pelo 2º lugar aos sábados que tinha bons programas ao sábado, como o Chef Academy. Agora, é o DDT e depois não há nada melhor para dar. Com tantas séries a fazerem, não acredito que não metam uma série de qualidade ao sábado à noite, ou será que vão dar todas a partir da 23h/meia-noite como terapia. Este país está cheio de incompetentes do governo à RTP. A RTP tinha falta de alguém com cabeça que apostasse forte na RTP como alternativa às privadas mas com programação que cativasse público e não com programas que afastam cada vez mais as pessoas da RTP.

Em 1 ano apenas, a RTP perdeu 2% de share em relação ao ano passado, será que isto não é um sinal de alerta. Quando acabar "Os Nossos Dias" vão dar alguma repetição para afundar mais a audiência, quando acabar Beirais que aposta forte têm para esse horário para cativar o público. Este não é o caminho correcto para a RTP, qualquer televisão precisa de audiências e vive delas, se a RTP1 transformar-se numa RTP2 ninguém vai ligar e aqueles que adoram a RTP simplesmente vão para a alternativa Cabo à procura daquilo que os identifique.

Neste momento, a RTP tem 2 programas que ainda cativam algum público que é o Preço Certo e o Telejornal. Porque não apostarem numa série/novela como foi Beirais mas menos longa, para o horário das 21h, a seguir o concurso e começar uma série às 22h40m e não às 23h15m como Terapia.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, santos12 disse:

Que saudades quando a RTP lutava pelo 2º lugar aos sábados que tinha bons programas ao sábado, como o Chef Academy. Agora, é o DDT e depois não há nada melhor para dar. Com tantas séries a fazerem, não acredito que não metam uma série de qualidade ao sábado à noite, ou será que vão dar todas a partir da 23h/meia-noite como terapia. Este país está cheio de incompetentes do governo à RTP. A RTP tinha falta de alguém com cabeça que apostasse forte na RTP como alternativa às privadas mas com programação que cativasse público e não com programas que afastam cada vez mais as pessoas da RTP.

Para a RTP1 lutar pelo 2º lugar aos sábados não podia ter um programa líder aos domingos... É muito melhor estar assim.
E andam a ser transmitidos bons filmes depois do DDT. O DDT é que não devia estar ao sábado e uma série semanal poderia ocupar este horário. Mas os sábados andam pela hora da morte nas generalistas, acho que só o regresso do campeonato em sinal aberto poderia fazer resultados fortes, sinceramente.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já dei uma série de sugestões... com o que se tem feito e com o que vem era muito fácil organizar uma grelha diferente a cada dia da semana,apostando forte na promoção da diversidade... este modelo concurso, 'novela' + novela é quase o mesmo das privadas 'jornal + novela + novela'... em que é que a rtp inova ao ter beirais e terapia das 22h às 23h30? Nada!

A rtp tem a vantagem de não estar tão limitada pelo retorno comercial por isso a liberdade de criar e investir é maior... mas não é isso que se vê. Depois de beirais lá vem uma série em formato diário... o que muda?

Qual era o problema de meter o Got Talent a um dia da semana? os anunciantes de certeza que valorizavam mais do que terem de repartir com a tvi e a sic os patrocinios...

O DDT é um formato que dando num modelo mais curto e diário servia melhor o publico mas pronto não vou estar a criar mais sugestões porque estão no outro tópico.

Mas a rtp assim não vai a lado nenhum...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 horas atrás, pickles disse:

Eu já dei uma série de sugestões... com o que se tem feito e com o que vem era muito fácil organizar uma grelha diferente a cada dia da semana,apostando forte na promoção da diversidade... este modelo concurso, 'novela' + novela é quase o mesmo das privadas 'jornal + novela + novela'... em que é que a rtp inova ao ter beirais e terapia das 22h às 23h30? Nada!

A rtp tem a vantagem de não estar tão limitada pelo retorno comercial por isso a liberdade de criar e investir é maior... mas não é isso que se vê. Depois de beirais lá vem uma série em formato diário... o que muda?

Qual era o problema de meter o Got Talent a um dia da semana? os anunciantes de certeza que valorizavam mais do que terem de repartir com a tvi e a sic os patrocinios...

O DDT é um formato que dando num modelo mais curto e diário servia melhor o publico mas pronto não vou estar a criar mais sugestões porque estão no outro tópico.

Mas a rtp assim não vai a lado nenhum...

 

Não vamos confundir as tais "séries" diárias que tentaram implementar com Beirais e Água de Mar com séries que simplesmente dão todos os dias. Terapia é uma série, que é transmitida numa formato diferente. É quase como se fossem 5 séries semanais, 5 dias por semana. A que vem aí vai ser transmitida diariamente (o que eu não concordo) mas vai ter 16 ou 26 episódios, não mil e tal com Beirais. São séries. Quanto ao talent show aos dias semana ia fracassar. O público não está habituado e teria a avassaladora concorrência de duas novelas super fidelizadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, batman disse:

Não vamos confundir as tais "séries" diárias que tentaram implementar com Beirais e Água de Mar com séries que simplesmente dão todos os dias. Terapia é uma série, que é transmitida numa formato diferente. É quase como se fossem 5 séries semanais, 5 dias por semana. A que vem aí vai ser transmitida diariamente (o que eu não concordo) mas vai ter 16 ou 26 episódios, não mil e tal com Beirais. São séries. Quanto ao talent show aos dias semana ia fracassar. O público não está habituado e teria a avassaladora concorrência de duas novelas super fidelizadas.

Não há nada mais fácil de tirar publico que a um episódio a meio da semana de uma novela... bem mais dificil é ter de concorrer com reality shows, só funciona quando usam a mesma formula como é o que a rtp faz... portanto dando o mesmo que as privadas de certa forma: talent shows.

o problema é que a nova série que ai vem em formato diário não tem 16 ou 26... tinha inicialmente agora já são duas temporadas... já são 52... se fizer uns 10 de share aumentam e aumenta... e é tudo igual.... a conversa é a do costume mas depois fazem o mesmo.

Terapia não serve para uma grelha como a da rtp1 em que um dia dá às 23h outro dà à meia noite... nem se fideliza nada.

obvio que ninguém já está habituado a ter outros géneros aos dias da semana... e porque é que a rtp tem de ter o mesmo modelo de grelha das privadas se n se preocupa com as audiências?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, pickles disse:

Não há nada mais fácil de tirar publico que a um episódio a meio da semana de uma novela... bem mais dificil é ter de concorrer com reality shows, só funciona quando usam a mesma formula como é o que a rtp faz... portanto dando o mesmo que as privadas de certa forma: talent shows.

o problema é que a nova série que ai vem em formato diário não tem 16 ou 26... tinha inicialmente agora já são duas temporadas... já são 52... se fizer uns 10 de share aumentam e aumenta... e é tudo igual.... a conversa é a do costume mas depois fazem o mesmo.

Terapia não serve para uma grelha como a da rtp1 em que um dia dá às 23h outro dà à meia noite... nem se fideliza nada.

obvio que ninguém já está habituado a ter outros géneros aos dias da semana... e porque é que a rtp tem de ter o mesmo modelo de grelha das privadas se n se preocupa com as audiências?

Acho que não faria sentido mudar o grande entretenimento de dia logo depois de a RTP até se ter tornado líder nesse horário, mas sim, sei que noutros países é assim que se faz.

Quanto à nova série, eu quero acreditar que este paleio todo do Virgílio e da direção seja verdade e que de facto acabe a aposta em novelas disfarçadas e que haja ficção de qualidade em português de Portugal. Vou esperar para ver.

Terapia andou a saltitar (e logo na semana de estreia!!!) mas agora nota-se algum esforça em estabilizar o horário e tem começado entre as 11:15 e as 11:30 todos os dias. É claro que segundo as boas práticas da RTP, se isto não subir um bocado as audiências nos próximos tempos lá vai parar às madrugadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de ver a RTP1 transferir o grande entretenimento para um dia útil, mas também acho que é não é assim tão mais fácil concorrer com as novelas do que com os realities de Domingo, pela simples razão de que quem vê as novelas nos outros dias todos mais dificilmente vai deixar de ver naquele dia para ver um talent na RTP1, porque está fidelizado à novela. É a velha questão da programação horizontal e da sua eficácia.

No passado, como sabemos, a RTP1 apostava no grande entretenimento para o Sábado e diferenciava-se ao Domingo, e eu achava que era a melhor estratégia porque pensava que a RTP1 nunca teria hipótese ao Domingo. O Hugo Andrade (de quem não sou fã) conseguiu provar o contrário, e duvido que essa estratégia vá ser alterada tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houvesse orçamento sustentável para manter um formato ao domingo e fazer outro para semana, era sem dúvida uma boa aposta um programa como o Chefs Academy ou o Cook-off que seriam uma lufada de ar fresco à semana e não passariam despercebidos como passaram...
Eu sei que por exemplo em Itália o The Voice é transmitido às quartas-feiras na Rai 2, mas aos domingos podem dar grandes grandes séries e grande cinema... também a taxa audiovisual em Itália (investiguem o "canone RAI")  são cento e tal euros, ainda se queixam da RTP por cá...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje
20:00 Telejornal 
21:00 Sexta às 9
21:25 The Big Picture
22:18 Campanha Eleitoral - Presidenciais 2016
00:00 Terapia
00:41 5 Para a Meia-Noite

Os resultados hão-de ser lindos. Aposto 2% de share para a RTP1 e 0,5% para a RTP2. :haha:
Pobre Terapia, já teve uma semana complicada e hoje vai ser mais um mau resultado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Maya disse:

Tanto tempo de 'Campanha Eleitoral' não vai correr nada bem para o lado da RTP. :rolleyes: Enfim, ossos do ofício... :|

Deve ser com vários directos das campanhas dos candidatos não?

Editado por mfss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...