Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

1 hora atrás, RenatoSimões disse:

Sexta-feira, 21:45 - Isto Muda Tudo, um documentário sobre as alterações climáticas. Não há Beirais nem Nelo & Idália.

Encaixa bem nestes dias que têm tido um tempo anormal. Onde é que já se viu mínimas de 14 em Dezembro? Já esteve mais frio de noite no mês de Agosto!

No tempo dos meus avós nevava aqui. Agora já só neva mesmo na Torre, e e.... Qualquer dia passamos o Natal de manga curta :S Eu não gosto de frio mas acho que cada coisa deve estar no seu tempo/estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão transmitir este filme do Jean-Pierre Jeunet (O mesmo de Amelie)...... às 3h da manhã. http://www.rtp.pt/programa/tv/p22700

Já vi o filme e gostei bastante! Merecia um melhor horário. Não diz que é estreia, mas também não diz ali quando foi a última vez que foi transmitido. Eu não me lembro de alguma vez o ter visto na Rtp. Mas como o filme é de 2004 (apesar de não saber quando o adquiriram), até pode ter sido transmitido e eu não ter dado por isso..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, poliwrath disse:

Vão transmitir este filme do Jean-Pierre Jeunet (O mesmo de Amelie)...... às 3h da manhã. http://www.rtp.pt/programa/tv/p22700

Já vi o filme e gostei bastante! Merecia um melhor horário. Não diz que é estreia, mas também não diz ali quando foi a última vez que foi transmitido. Eu não me lembro de alguma vez o ter visto na Rtp. Mas como o filme é de 2004 (apesar de não saber quando o adquiriram), até pode ter sido transmitido e eu não ter dado por isso..

o filme já deu há algum tempo na rtp penso que também em horário pouco favorável... é um belissimo filme e merecia um horário mais nobre que as 3 da manhã.

Não percebo os critérios de selecção de filmes para a madrugada desta rtp.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, pickles disse:

o filme já deu há algum tempo na rtp penso que também em horário pouco favorável... é um belissimo filme e merecia um horário mais nobre que as 3 da manhã.

Não percebo os critérios de selecção de filmes para a madrugada desta rtp.

De certa forma, é capaz de conseguir resultados modestos para a madrugada, visto que muitos jovens estão de férias. Mas não deixa de ser um horário um bocadinho ingrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, poliwrath disse:

De certa forma, é capaz de conseguir resultados modestos para a madrugada, visto que muitos jovens estão de férias. Mas não deixa de ser um horário um bocadinho ingrato.

mas de madrugada nem sequer gera rentabilidade alguma por isso faça muito ou pouco não serve para nada... é só para encher visto que o publico da madrugada é algo residual.

Não se percebe qual a necessidade de dar aqui coisas inéditas (supostamente). Eles não fazem é ideia do que mandam para lá viram tipo 'é filme francês n interessa nada' mete às 3h.

É isto e cinema português... se é para dar por dar ali ao menos que passem primeiro na rtp2, depois repetem ali de madrugada.

 

 

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutos atrás, pickles disse:

mas de madrugada nem sequer gera rentabilidade alguma por isso faça muito ou pouco não serve para nada... é só para encher visto que o publico da madrugada é algo residual.

Não se percebe qual a necessidade de dar aqui coisas inéditas (supostamente). Eles não fazem é ideia do que mandam para lá viram tipo 'é filme francês n interessa nada' mete às 3h.

É isto e cinema português... se é para dar por dar ali ao menos que passem primeiro na rtp2, depois repetem ali de madrugada.

 

 

Se bem que este ano investiram muito em produção francesa. Só na Rtp2, houve uns tempos em que só vias séries/filmes franceses no canal. Pais Desesperados, Os Influentes, Homens da Fé. Para não falar dos documentários que muitos também são franceses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Un long dimanche de fiançailles' é um filme muito bom mesmo! Eu vi há uns anos no liceu francês onde estudei e as lágrimas na sala de aula foram uma unanimidade. :crying:Já para não falar que o filme tem a maravilhosa Marion Cotillard - primeira atriz francesa galardoada com um óscar de melhor atriz principal pelo filme 'La Vie en Rose' :wub: - no elenco, só por isso vale a pena dar uma espreitadela. :)

Apesar de não concordar com o horário percebo esta decisão da RTP. Não se esqueçam que os portugueses ainda estão pouco familiarizados com o cinema francês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Maya disse:

'Un long dimanche de fiançailles' é um filme muito bom mesmo! Eu vi há uns anos no liceu francês onde estudei e as lágrimas na sala de aula foram uma unanimidade. :crying:Já para não falar que o filme tem a maravilhosa Marion Cotillard - primeira atriz francesa galardoada com um óscar de melhor atriz principal pelo filme 'La Vie en Rose' :wub: - no elenco, só por isso vale a pena dar uma espreitadela. :)

Apesar de não concordar com o horário percebo esta decisão da RTP. Não se esqueçam que os portugueses ainda estão pouco familiarizados com o cinema francês.

a justificação do não estarem familiarizados não cola... a rtp tem filmes indianos ao sabado em horário nobre. Como se viu algumas das séries francesas até tem despertado bastante atenção do publico. é uma desculpa esfarrapada sobretudo um filme destes de um dos maiores realizadores franceses.

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, pickles disse:

a justificação do não estarem familiarizados não cola... a rtp tem filmes indianos ao sabado em horário nobre. Como se viu algumas das séries francesas até tem despertado bastante atenção do publico. é uma desculpa esfarrapada sobretudo um filme destes de um dos maiores realizadores franceses

 

Se queres que diga já nem me lembrava disso. :mosking: Sendo assim acho que tens toda a razão. Eu adoro cinema francês, vivi muito tempo na França e posso garantir-te que os franceses vangloriam-se bastante pelo cinema que têm, dando a máxima das prioridades ao mesmo (mesmo acima dos produtos americanos).

Há tantos filmes bons que a RTP podia transmitirarrow-10x10.png, como 'O Artista', 'La Vie en Rose', 'Amelie', 'Rien á Declarer', 'Les Choristes','Prête-moi ta Main', 'Bienvenue chez les Ch'tis', 'Sous les jupes des Filles'... entre tantos .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Maya disse:

Se queres que diga já nem me lembrava disso. :mosking: Sendo assim acho que tens toda a razão. Eu adoro cinema francês, vivi muito tempo na França e posso garantir-te que os franceses vangloriam-se bastante pelo cinema que têm, dando a máxima das prioridades ao mesmo (mesmo acima dos produtos americanos).

Há tantos filmes bons que a RTP podia transmitirarrow-10x10.png, como 'O Artista', 'La Vie en Rose', 'Amelie', 'Rien á Declarer', 'Les Choristes','Prête-moi ta Main', 'Bienvenue chez les Ch'tis', 'Sous les jupes des Filles'... entre tantos .

Lá está para mim fazia mais sentido (embora a rtp2 o faça esporadicamente) darem prioridade a cinema espanhol e francês que é bastante bom... e o cinema brasileiro tb, que ao indiano que é sempre a mesma coisa e pouco nos diz... isto do ponto de vista comercial que é o relevante para a rtp1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 24

21:45 Bem-vindos a Beirais-  Especial Natal

22:15 O Principezinho (Musical)

23:15 Música no Coração (Filme)

02:30 Mocas Felizes, Meu! (Filme)

Dia 25

21:15 O Pátio das Cantigas - Estreia (Minissérie) Ep.ºs (1), (2) e (3)

00:00 Virados do Avesso - Estreia (Minissérie) Ep.ºs (1), (2) e (3)

02:00 Um Encontro a Três (Filme)

Dia 31

10:00 Volta ao Mundo 201

14:15 Volta ao Mundo 2016

19:15 O Preço Certo Especial RTP Global

21:00 Volta ao Mundo 2016

21:45 Volta ao Mundo 2016

Dia 1

06:30 Volta ao Mundo

09:00 Missa de Ano Novo 2016

10:30 Concerto de Ano Novo - Viena (2016

14:15 Get Smart - Olho Vivo (Filme)

16:15 Grudge Match: Ajuste de Contas - Estreia (Filme)

19:00 O Preço Certo-  Especial

20:45 Debates Presidenciais 2016 - Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias

21:15 Mensagem de Ano Novo do Presidente da República

21:30 Revista do Ano

Dia 2

14:15 David Carreira - Evolution Tour

15:15 Aqui Portugal 

20:45 Debates Presidenciais 2016 - Sampaio da Nóvoa e Henrique Neto

Dia 3

15:15 Gotham Ep.ºs (1) e (2)

20:45 Debates Presidenciais 2016 - Edgar Silva e Paulo Morais

21:30 The Voice Portugal - Direto

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de a grelha de Natal da RTP1 não ser nada de especial, eu realço a aposta no musical para a véspera de Natal. Acho que é uma boa alternativa em relação aos outros canais, onde as apostas recaem nos filmes nas novelas e nos realitys.

Perfeito era se em vez do musical d'O Principezinho fosse o Concerto de Natal na Casa da Música que a RTP 2 irá transmitir no dia seguinte, precisamente por serem temas só de Natal, mas pronto acho que já não é mau termos um musical na véspera de Natal, para ser diferente dos outros canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...