Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Novidades: 

Agora a Sério estreia quarta às 23h

Prós e Contras agora às 22h, sem QQSM-AP à segunda.

Jikulumessu foi cancelada, pois não aparece nem de madrugada.

8ª Temporada de Dexter estreia dia 24, à 01h.

A série é uma boa novidade, como eu aqui já tinha dito. Só lamento a crónica e muito deficiente promoção. Ninguém sabe que isto vai estrear e vai acabar por ter resultados semelhantes a Jikulumessu. Uma produção da RTP não merece ser tratada assim. Isto merecia pelo menos 2 semanas de promoção na TV, nas rádios e no site.

Pros e Contras finalmente a um horário decente. Há muito tempo que, por uma ou por outra razão, que o PeC era sempre atirado para horários desadequados. Mesmo assim, acho que o Telejornal (45 minutos) e Bem Vindos a Beirais (40 minutos) estão a ocupar muito tempo (2 horas - 20h às 22h).

Jikulumessu, embora não gostasse do horário e preferisse que nem estivesse na grelha, também não acho nada correto tirar o programa do ar a meio (ainda está no início, na verdade). É uma vergonha esta atitude.

a nova temporada de Dexter vai ser um desperdício de dinheiro, ninguém vai ver, ninguém se vai aperceber. Eles também não promovem.... 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a RTP devia cobrir os santos de todo o país! Não digo com emissões tão significativas como as de Lisboa, mas com coisas mais pequenas. Puxando a brasa à minha sardinha, na Póvoa de Varzim, o São Pedro é um fenómeno! Vêm dezenas de milhares de pessoas à cidade. Há festa por todo o lado. E há cinco "rusgas", que são espécies de marchas, que estão divididas por seis bairros, três principais e três secundários. Durante a noite os bairros desfilam pela cidade toda, e as ruas estão inundadas de pessoas a ver, e em cada bairro principal há um palco e fogo de artifício para cada um dos bairros atuar. Depois há um dia, no estádio do Varzim, em que os Bairros se juntam e dançam durante vinte minutos cada. Mas a competição entre os dois maiores bairros é uma coisa que nem passa pela cabeça, mesmo ao estilo FCP vs SLB. As roupas das tricanas (que são as mulheres poveiras que desfilam) rondam os 2/3/4 mil euros. É uma grande festa, mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a RTP devia cobrir os santos de todo o país! Não digo com emissões tão significativas como as de Lisboa, mas com coisas mais pequenas. Puxando a brasa à minha sardinha, na Póvoa de Varzim, o São Pedro é um fenómeno! Vêm dezenas de milhares de pessoas à cidade. Há festa por todo o lado. E há cinco "rusgas", que são espécies de marchas, que estão divididas por seis bairros, três principais e três secundários. Durante a noite os bairros desfilam pela cidade toda, e as ruas estão inundadas de pessoas a ver, e em cada bairro principal há um palco e fogo de artifício para cada um dos bairros atuar. Depois há um dia, no estádio do Varzim, em que os Bairros se juntam e dançam durante vinte minutos cada. Mas a competição entre os dois maiores bairros é uma coisa que nem passa pela cabeça, mesmo ao estilo FCP vs SLB. As roupas das tricanas (que são as mulheres poveiras que desfilam) rondam os 2/3/4 mil euros. É uma grande festa, mesmo!

​Eu compreendo, mas isso que acabaste de dizer acaba por acontecer no S. João e no Sto. António, é quase tudo igual. A RTP transmite apenas os dois maiores e principais santos. E se transmitisse o S. Pedro seria da Afurada (Gaia) que é onde o santo é rei e bastante associado. Desconhecia que na Póvoa se festejava o S. Pedro ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Eu compreendo, mas isso que acabaste de dizer acaba por acontecer no S. João e no Sto. António, é quase tudo igual. A RTP transmite apenas os dois maiores e principais santos. E se transmitisse o S. Pedro seria da Afurada (Gaia) que é onde o santo é rei e bastante associado. Desconhecia que na Póvoa se festejava o S. Pedro ...

​Mas foi o que eu disse... Podiam fazer coisas mais pequenas. Não transmitir integralmente, mas dar alguma importância. O que eles costumam fazer é uma reportagem no telejornal de 5 minutos, com um direto, e repetem nos jornais a seguir. Mas podiam, por exemplo, gravar um programa de 15/20 minutos de cada "festa popular" pelo país e iam transmitindo, mesmo não sendo nas datas, ao longo do verão... No tempo da Praça da Alegria no Porto eles dedicavam sempre uma parte do programa ao São Pedro da Póvoa. ps.: Eu vou todos os anos à afurada, e o da Póvoa é bem maior (uma semana de eventos), aliás, um dos bairros da Póvoa vai todos os anos dançar à Afurada e as pessoas lá já sentem quase tanto aquilo, como na Póvoa!

Editado por Rafael A.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Penso que sim. Mas se tiver passado mesmo aquela gala de Natal habitual vai ser na RTP? (dantes na RTP era a Causa Maior da Popota)

​Mas a Missão Sorriso passou mesmo da TVI para a RTP?

​Sim já foi anunciado na imprensa e agora vai chamar-se Missão Continente (provavelmente porque vai abarcar as duas campanhas). Geralmente a campanha de solidariedade acaba com uma gala mas isso é opção do canal o que faz com a gala... a tvi fazia palhaçadas com o pessoal do canal, a rtp talvez faça uma coisa mais sóbria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Sim já foi anunciado na imprensa e agora vai chamar-se Missão Continente (provavelmente porque vai abarcar as duas campanhas). Geralmente a campanha de solidariedade acaba com uma gala mas isso é opção do canal o que faz com a gala... a tvi fazia palhaçadas com o pessoal do canal, a rtp talvez faça uma coisa mais sóbria.

Palhaçadas essas que rendiam centenas de milhares de euros para os hospitais :sleep:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Sim já foi anunciado na imprensa e agora vai chamar-se Missão Continente (provavelmente porque vai abarcar as duas campanhas). Geralmente a campanha de solidariedade acaba com uma gala mas isso é opção do canal o que faz com a gala... a tvi fazia palhaçadas com o pessoal do canal, a rtp talvez faça uma coisa mais sóbria.

​LOL. Por fazer essas palhaçadas, mostravam que estavam numa clima de paz e em família. E que ainda por cima rendia muito mais dinheiro para os hospitais e outras instituições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...