Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Por acaso estava a fazer zapping e vi o anuncio.

A RTP quanto a mim fez mal, deveria promover melhor a exibição do cinema português ainda mais com a qualidade do filme em questão.

Neste horário as privadas estão a exibir novelas e isto seria uma boa alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Segunda, 29 de Março

21:00 VIDAS CONTADAS

21:24 CUIDADO COM A LÍNGUA!

21:45 SUPER MIÚDOS ESTREIA

22:47 PRÓS E CONTRAS Tema: QUEM MANDA NA ESCOLA?

Querem assassinar o programa da Sílvia logo na Estreia? Devia dar colado, no mínimo, ao 'Vidas Contadas'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP tem que ter mais cuidado no que toca às promoções...

Mesmo assim, não posso deixar de reparar na coincidência (engraçada) de logo depois da estreia do super miúdos o tema de PEC ser "Quem manda na Escola"...

Quanto ao programa em si, mais um com as afamadas criancinhas a fazerem de conta que sabem tudo e a aumentarem o já tão inchado ego. Não tenho muita paciência.

Até era para ter ido ao casting (como integrante da equipa de uma amiga), mas deixaram passar a data dos castings aqui no Porto (e safei-me :rolleyes: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo os miúdos entrar e já estou com vontade de entrar pela tv e corre-los todos aos estalos...e nem tenho o mínimo instinto violento, mesmo! :banghead:

Parafraseando uma amiga "putos estúpidos"! :chupeta

Segui o "Sabe mais do que um miúdo de 10 anos", mas este (depois de dois programas a que foi deitando o olho) parece que me vai perder mais cedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os miúdos de "Sabe mais que um miúdo de 10 Anos?" eram melhores que estes, além de serem mais inteligentes(sim eu sei que as perguntas deste concurso são mais fáceis que as do outro programa), são menos arrogantes, e sou um um bocadinho como a magg, não vou muito à bola com gente arrogante. Ontem fiquei contente pelos adultos terem ganho!!!!yahoo_mini.gif

Já agora e se não me engano a Maria Carolina dos miúdos é a mesma que fez uma novela há pouco tempo para a TVI, só não sei o nome da novela... 032.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm vi o Dot.com mas no cinema,mas ontem nem sequer sabia que dava, ou foi falta de atenção minha ou o filme não foi muito promovido pela RTP, que devia promover melhor os filmes portugueses, com mais promoção ou com chamadas de atenção durante toda a emissão não só durante o programa que vem antes na grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regresso ao Campo

Como é a vida dos neo-rurais portugueses? Porque se decide ir viver para o campo?... Um documentário de Paulo Silva Costa, na RTP1

João Carvalho viveu onze anos em Londres. Teve êxito, mas fartou-se do frenesim citadino e dos horários das 9 às 5.

Optou por uma existência mais simples. Veio viver com a mulher e o filho recém-nascido para uma casa abandonada que descobriu através da internet e que comprou na Benfeita, em Arganil

Está a reconstruir a casa pelas suas próprias mãos. Só usa ferramentas manuais, e o mínimo de cimento ou de combustíveis fósseis.

O casal é vegetariano. Por isso, quando chega a hora de almoço, a mulher, Claire, tem apenas de descer às hortas abandonadas mais próximas para colher a próxima refeição. Também já fizeram vinho e cinquenta litros de azeite.

João desistiu propositadamente de uma vida com torradeiras e aquecimento eléctrico. Podia tê-la sem dificuldade, mas quer "viver com menos", como diz.

Claire e João são um exemplo de um grupo de novos rurais com crescente implantação nalguns partes esquecidas de Portugal, como é o caso da serra da Lousã ou do barrocal algarvio.

Os primeiros destes neo-rurais eram estrangeiros. Vinham de uma Europa Central então ameaçada por Chernobyl, à procura do últimos redutos naturais do Continente. Este movimento da populacão iniciou-se de resto já há décadas na Europa, mas só há pouco tempo ganhou alguma relevância social em Portugal.

Por cá, desde os anos quarenta do século passado que as migrações eram em direcção às cidades. Foi este êxodo rural que transformou Portugal num pais macrocéfalo, com um interior cada vez mais desertificado e a população concentrada no Litoral e sobretudo na área da Grande Lisboa.

"As pessoas abandonaram as áreas rurais e foram para as cidades à procura de trabalhos menos duros fisicamente, com remunerações mais elevadas ou pelo menos mais regulares, e à procura de melhores oportunidades para os filhos" - explica a geógrafa Teresa Alves, professora do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

Ir para a cidade era então visto como uma ascensão social, qualquer que fôsse a vida das pessoas lá.

Mas o mundo rural mudou muito nos últimos trinta anos. Os tractores substituiram o trabalho braçal, e os subsídios comunitários tornaram mais fácil viver no campo. Hoje em todo o lado há supermercados, a toda a parte se chega num instante graças às auto-estradas, e a internet tornou possível viver no campo mas trabalhar em funções que outrora só na cidade se podiam exercer.

Valorizaram-se também socialmente modos de vida desprezados num passado recente. E iniciou-se outra migração interna, a mudança para o campo dos ex-citadinos...

Agora, os geógrafos até já distinguem diferentes grupos destes "neo- rurais": há os que partem por motivação ecológica, os que na reforma regressam à terra natal, aqueles que se dedicam ao teletrabalho, e até os desempregados por causa da crise...

São algumas dessas pessoas que fizeram a opção de ir viver para o campo que o documentário vai encontrar.

Contata-se que os novos rurais portugueses são muitas vezes os netos ou os filhos dos que partiram para as cidades no século passado. Querem mudar de vida, tal como os seus pais e avós, mas têm outros valores.

"Valorizam o seu próprio tempo e modos de vida mais solidários" - conclui Teresa Alves - "e vão á procura de actividades em equilíbrio com a natureza. Também são pessoas que têm uma cultura de território, e que buscam um lugar específico onde possam ser felizes".

Um documentário de Paulo Silva Costa, com imagem de Rui Lima Matos, genérico de Pedro Cerqueira, edição de João Gama, sonorização de Luís Mateus e produção de João Barrigana.

Estreia na RTP1, 17 de Abril, às 21h15m.

Na programação da RTP1 não aparece este programa, mas sim "O Cubo" -> deve ser engano... pois logo a seguir dá "Super Miúdos" e era um pouco estranho dar dois concursos seguidos. Mas que era bom "O Cubo" passar para o Sábado, era...

Quando ao documentário parece-me bastante interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na programação da RTP1 não aparece este programa, mas sim "O Cubo" -> deve ser engano... pois logo a seguir dá "Super Miúdos" e era um pouco estranho dar dois concursos seguidos. Mas que era bom "O Cubo" passar para o Sábado, era...

Por acaso deu mesmo "O Cubo" e eu não sabia!!! :banghead: É que eu queria e poderia ter visto... :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

"Prémios Talento 2009" sexta-feira na RTP

Enquanto não surge a confirmação oficial respeitante à sua presença em Operação Triunfo IV, Sílvia Alberto está de regresso aos ecrãs na próxima sexta-feira.

Ao longo de duas horas, a apresentadora dará a cara por um programa que visa reconhecer o mérito dos portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro, que se distinguiram em vários domínios da vida social.

A não perder, Prémios Talento 2009, esta sexta-feira, na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno Nogueira e Herman voltam

Lado B já se despediu. Herman 2010 termina esta noite. Mas os programas de Bruno Nogueira e de Herman José, respectivamente, vão regressar à RTP1. "Lá para Setembro ou Outubro", confirma José Fragoso. As noites de sábado serão preenchidos por Carregue no Botão, com José Carlos Malato e Fernando Mendes, que se estreia dia 31.

Concordo com a medida. As audiências não são o mais importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...