Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Hoje estão a dar um episódio duplo do The Flash. Será esta uma alteração já da nova administração para despachar a série?

 

Não dá para despachar a série até porque ela está ainda no ar nos eua e só acaba em Maio... penso que só deram uns 12 episódios. É por causa da duração do filme Tróia não conseguiam colocar outro filme antes optaram por dar dois episódios, e  porque teve bons resultados a semana passada.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estão a dar um episódio duplo do The Flash. Será esta uma alteração já da nova administração para despachar a série?

Como o pickles disse, é mesmo só por causa do cinema. E não é a administração que diz se têm ou não de despachar episódios de The Flash. Que eu saiba o director de programas ainda não mudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta semana a RTP1 trocou o alinhamento das madrugadas, "promovendo" o Inesquecível para antes das repetições dos programas da RTP Informação.

 

A partir de dia 25, com o fim de Um Lugar para Viver, as coisas ficam mais ou menos assim:

23h30 Portugueses pelo Mundo

00h15 Voo Directo

01h15 Inesquecível

02h45 Maternidade

03h45 Repetições

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 3

21:00 Festival RTP da Canção 2015 - 1.ª Semifinal com apresentação de Joana Teles e Jorge Gabriel

 

Dia 5

21:30 Festival RTP da Canção 2015 - 2.ª Semifinal com apresentação de Sílvia Alberto e José Carlos Malato

 

Dia 6

21:30 Bem-vindos a Beirais - Especial Aniversário RTP

 

Dia 7

21:15 Festival RTP da Canção 2015 

 

Esta semana a RTP1 trocou o alinhamento das madrugadas, "promovendo" o Inesquecível para antes das repetições dos programas da RTP Informação.

 

A partir de dia 25, com o fim de Um Lugar para Viver, as coisas ficam mais ou menos assim:

23h30 Portugueses pelo Mundo

00h15 Voo Directo

01h15 Inesquecível

02h45 Maternidade

03h45 Repetições

 

E acabarem com as repetições? Já convinha, digo eu. Esse alinhamento ainda é pior, à exceção de Portugueses pelo Mundo que está num horário bem mais simpático.

 

Dia 3 voltam a repetir isto mais uma vez

23:45 Viagem ao Centro da Minha Terra

- Final com apresentação de Catarina Furtado e Júlio Isidro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se sempre temos 16:9 e novo grafismo na informação nesse dia.

Novo grafismo, acho que não. Nenhum sinal de mudança no Megastudio é visível no ar. Ainda, se houver mudança, os primeiros sinais serão visíveis muito brevemente (exemplo: BDP-semana em Porto / Telejornal no estúdio 4 (virtual)...)

16:9, maybe maybe...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então este ano não há qualquer tipo de programação especial para comemorar o aniversário da RTP? Faz 58 anos no dia 7 de março e a única diferença que há é o Festival da Canção. Eu sei que estamos numa fase de contenção de custos, mas sei também que quem não investe, quem poupa tudo o que tem, também não irá ter rendimento e não irá colher os frutos do investimento no futuro. Foi assim que chegámos à recessão. Todos deixam de gastar, as empresas deixam de investir, o dinheiro começa a ficar parado, o rendimento global desce e começa a recessão com a queda da atividade económica.

Anyway, vejam o que a TVI fez ontem. Especiais de aniversário todo o dia e vejam como isso afetou as audiências dos restantes canais em sinal aberto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente vão fazer edições especiais do Agora Nós e do Há Tarde. O ano passado até fizeram aqueles Prémios Lumen, mas não vejo necessidade de fazer grande festa todos os anos, sinceramente. E já não falta muito para os 60. ;)

É sempre um dia especial e sou apologista sempre de uma gala embora este ano aproveitem o Festival da Canção para esse dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não sei se repararam mas desde que a nova administração foi anunciada a rtp1 voltou a dar destaque a alguns eventos como foi sobre os campos de concentração e agora o 11 de Março. Já para não falar de aparecer teatro e bailado e concertos por vezes no late night, geralmente o sábado... O ano passado raras foram as vezes que a rtp1 deu documentários deste género.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas desde que a nova administração foi anunciada a rtp1 voltou a dar destaque a alguns eventos como foi sobre os campos de concentração e agora o 11 de Março. Já para não falar de aparecer teatro e bailado e concertos por vezes no late night, geralmente o sábado... O ano passado raras foram as vezes que a rtp1 deu documentários deste género.

Acho muito bem! A RTP está a passar por uma nova fase.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas desde que a nova administração foi anunciada a rtp1 voltou a dar destaque a alguns eventos como foi sobre os campos de concentração e agora o 11 de Março. Já para não falar de aparecer teatro e bailado e concertos por vezes no late night, geralmente o sábado... O ano passado raras foram as vezes que a rtp1 deu documentários deste género.

 

Os 70 anos da libertação de Auschwitz tiveram forte e muito boa cobertura no Telejornal, muito antes de chegar a nova administração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas desde que a nova administração foi anunciada a rtp1 voltou a dar destaque a alguns eventos como foi sobre os campos de concentração e agora o 11 de Março. Já para não falar de aparecer teatro e bailado e concertos por vezes no late night, geralmente o sábado... O ano passado raras foram as vezes que a rtp1 deu documentários deste género.

Já tinha reparado, já por várias vezes apareceram novidades interessantes e sintomáticas da nova fase que a RTP está a viver. É pena é que essas novidades sejam atiradas para o fim da noite ou até mesmo para a madrugada, enquanto temos a faixa das 21h ocupada por uma novela (ou série, como queiram) e a das 22h com outra novela, seguindo-se um concurso gasto e repetido.

E acredito que isto seja transitório, ou seja, que por enquanto as novidades sejam aos soluços, com pequenos remendos esporádicos, mas que em breve (o que pode significar Janeiro de 2016) virá uma nova grelha altamente reestruturada, principalmente no horário nobre, onde estas coisas que agora são vistas como esporádicas e na verdade são apenas exceções, passarão a ser a regra ou o hábito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha reparado, já por várias vezes apareceram novidades interessantes e sintomáticas da nova fase que a RTP está a viver. É pena é que essas novidades sejam atiradas para o fim da noite ou até mesmo para a madrugada, enquanto temos a faixa das 21h ocupada por uma novela (ou série, como queiram) e a das 22h com outra novela, seguindo-se um concurso gasto e repetido.

E acredito que isto seja transitório, ou seja, que por enquanto as novidades sejam aos soluços, com pequenos remendos esporádicos, mas que em breve (o que pode significar Janeiro de 2016) virá uma nova grelha altamente reestruturada, principalmente no horário nobre, onde estas coisas que agora são vistas como esporádicas e na verdade são apenas exceções, passarão a ser a regra ou o hábito.

O QQSM é mesmo repetitivo, até emitem programas repetidos, não inéditos! É uma vergonha.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...