Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Que tenham duas linhas de séries (uma com Flash e outra com Arrow) e como há algures um episódios que une as séries, até faria sentido dar as duas em simultâneo. 

 

Sim há 2 episódios em que se cruzam, um a Felicity está no Flash e não no Arrow e o outro é mesmo o crossover entre as duas, mas a AXN ja começou a emitir esta temporada de Arrow no natal portanto não vai dar para ficarem em simultâneo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A descrição do programa fala em HD 2K. Será que vamos ter direito a ver a serie na RTP HD ou teremos que nos contentar com um 576i que será uma vergonha com a qualidade de imagem soberba que a série terá?

 

Quando estreou deu na RTP1 HD

 

O The Flash começa a dar a partir de que dia?

DIA 25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir da próxima semana vão começar a repetir A Ferreirinha de 2ª a 6ª às 01h15. Não é que tenha grande influência, mas "esqueceram-se" que a mesma série está a ser repetida semanalmente na RTP Memória. Devia haver maior coordenação entre os directores da RTP1 e da RTP Memória... ah, espera, são o mesmo! :rolleyes:

Neste momento na RTP1 nas madrugadas estão a dar programas da RTP informação logo n vejo o espanto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento na RTP1 nas madrugadas estão a dar programas da RTP informação logo n vejo o espanto

São situacoes diferentes.

O que se passa com A Ferreirinha é que é uma série que já deu em tempos e agora, em simultâneo, temos a RTP1 e a RTP Memória a repetí-la.

O que se passa com os programas da RTP Informação [Pit Stop] é que eles dão na RTP Informação o episódio inédito e repetem na RTP1.

No primeiro caso temos 2 repetições a dar em simultâneo, enquanto no segundo temos a repetição de um inédito ou estreia. Ainda assim, não deixa de ser sintomático o esforço de poupança que se ve

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já não têm mais nenhuma novela (tirando as que estão em exibição) por repetir, viraram-se para os programas dos canais de cabo. Nem é má ideia.

 

Só é má ideia porque pelo menos esse programa podia ser melhor aproveitado dando por exemplo na rtp2... querem audiências mas não sabem sequer aproveitar o que têm.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A programação da RTP1, e dos canais RTP em geral, anda por maus caminhos. De 2ª a 6ª, apenas os 2 talk-shows têm alguma perspectiva de futuro. Na programação em geral, apenas os programas de grande entretenimento da RTP1 para o HN dos fins-de-semana, independentemente se gosto ou não, e se acompanho ou não, parecem ser boas escolhas. Programação muito à deriva, com muitas repetições, muito desleixe e cada vez menos variadade e alternativa. É pena!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A programação da RTP1, e dos canais RTP em geral, anda por maus caminhos. De 2ª a 6ª, apenas os 2 talk-shows têm alguma perspectiva de futuro. Na programação em geral, apenas os programas de grande entretenimento da RTP1 para o HN dos fins-de-semana, independentemente se gosto ou não, e se acompanho ou não, parecem ser boas escolhas. Programação muito à deriva, com muitas repetições, muito desleixe e cada vez menos variadade e alternativa. É pena!

Eu acho perfeitamente natural o que está a acontecer. A RTP está quase em modo piloto automático! Com tudo o que a administração tem passado e com tanta incerteza quanto ao futuro, é normal que reine a confusão. Uma direção desautorizada e desligitimada pelo CGI não pode fazer melhor do que isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho perfeitamente natural o que está a acontecer. A RTP está quase em modo piloto automático! Com tudo o que a administração tem passado e com tanta incerteza quanto ao futuro, é normal que reine a confusão. Uma direção desautorizada e desligitimada pelo CGI não pode fazer melhor do que isto

Mas provavelmente, se ao longo destes tempos em que esta direcção esteve no comando tivessem feito um trabalho muito melhor, se calhar não estariam nesta situação.

A fraca grelha dos canais RTP não se limita apenas aos últimos meses, mas sim, aos últimos anos... Piorou ao longo destes últimos meses, mas cada vez são mais longínquos os tempos em que a RTP1 ainda tinha uma grelha alternativa e de qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente, as grelhas da RTP começaram a piorar com a entrada do PSD para o Governo e com a, quase ao mesmo tempo, ida do José Fragoso para a TVI. O Hugo Andrade praticamente só fez asneiras. Admira-me como é que raios é que ele está à tanto tempo no cargo.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diga-se também que o Fragoso fazia encomendas atrás de encomendas de séries/filmes que depois não eram emitidos, tal como o Nuno Santos na altura de glória da Rádio e Televisão de Portugal, entre 2003/2007... apesar disso, longe de outros tempos em que o desperdício era bem pior.

Era muito difícil a RTP aguentar os bons resultados que tinha (e podiam ser melhores com um gestão de grelha mais eficiente), dado o controlo de despesas que iria sempre acontecer e com a saída de gente com anos de casa no principal trunfo da RTP, a Informação.

O Hugo Andrade não é grande espingarda e acho que devia sair do cargo. Ainda assim fez uma grelha interessante no início de 2013, porém a torneira ainda fechou mais e teve que apostar naquilo que garantia melhores resultados ao menor preço.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP até não está assim tão mau, tem vindo a subir em audiências desde que a GFK começou a medir as audiências, tem vindo consolidando a sua audiência, conseguiu subir ao fim de semana e principalmente ao domingo onde era morto e nem 10 de share fazia. Eu, não vejo assim tantos erros desta direcção, devem pensar que outra administração é que vai fazer milagres, e vamos ver se muitos ainda não vão reclamar mais, se as audiências começarem a baixar em vez do que tem acontecido nos últimos anos. O horário das 22h da RTP1, nunca terá mais audiência do que aquela que o canal tem tido, pode subir 1 ou 2 pontos de rating mais que isso é impossível, mesmo que metam informativos, concursos ou outro tipo de programa qualquer, basta ver as audiências dos Prós e Contras, só quando o tema é interessante é que tem audiências razoáveis porque em 90% dos programas apresentam audiências mediocres.

 

Basta ver, a audiência de ontem dia 16/01/2015 em que a RTP1 chega quase aos 18 de share, um dia sem futebol, há quantos anos a RTP tinha esta audiência sem ter futebol.

 

Demitir esta administração da RTP, vai ser um verdadeiro tiro no pé.

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a nova administração vá mudar muita coisa na grelha da rtp... mas obviamente que há uma linha de apostas que terá de mudar é a das novelas... e isso espero sinceramente que acabe. A rtp devia voltar a apostar no inforentertainment para o horário nobre não na esperança de fazer grandes audiências mas de ser uma alternativa e oferecer contéudos mais adequados ao serviço publico.

 

Para mim não faz sentido o investimento em Os Nossos Dias e em água de mar... faz mais sentido apostar noutro género de ficção que seja uma marca da rtp, como as séries históricas ou outras temáticas contemporaneas ... assim como o humor e a informação.

 

O daytime da rtp está bem como está nada precisa de mudar por agora... aceito que Beirais se mantenha como âncora do horário nobre mas de resto tem de mudar definitivamente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que a RTP deve ter ficção, mais concretamente uma novela portuguesa que desperte o interesse do público (espero que a segunda temporada de Os Nossos Dias tenha essa função), séries de ficção históricas ao estilo de Mr Selfridge/The Paradise e Gran Hotel, e também séries de outros géneros como ao estilo de Friends ou How I met Your Mother.

Também sou da opinião que devem despachar o mais rapidamente possível a primeira temporada de Os Nossos Dias e substituírem-na pela segunda.

O mesmo se passa com a Água de Mar que tem que ser despachada e substituída por outra coisa nem que seja pelo Jikulumessu enquanto não produzem séries portuguesas.

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde comentar isto mas aqui fica:

Ontem vi uma publicidade na RTP África que me deixou um pouco chocado.

Como é sabido não temos neste momento talk shows (ao estilo do 5) de entrevistas na RTP 1 e muito menos com banda a tocar ao vivo. Eu não sei à quanto tempo o programa existe mas vai dar quinta-feira e tem isto tudo.

Agora eu pergunto:

África é prioridade em vez de Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde comentar isto mas aqui fica:

Ontem vi uma publicidade na RTP África que me deixou um pouco chocado.

Como é sabido não temos neste momento talk shows (ao estilo do 5) de entrevistas na RTP 1 e muito menos com banda a tocar ao vivo. Eu não sei à quanto tempo o programa existe mas vai dar quinta-feira e tem isto tudo.

Agora eu pergunto:

África é prioridade em vez de Portugal?

 

Como se chama programa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Venho aqui pedir-vos um favor (escolhi escrever aqui porque talvez tenha mais visibilidade). Acabei de saber que Pai à Força está a repetir desde o 1º episódio (desde o fim-de-semana passado às 20:00) alguém pode voltar a trás e gravar a série desde o inicio e disponibiliza-la (pelo menos o primeiro episodio) que adoraria rever... Alguém pode?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Venho aqui pedir-vos um favor (escolhi escrever aqui porque talvez tenha mais visibilidade). Acabei de saber que Pai à Força está a repetir desde o 1º episódio (desde o fim-de-semana passado às 20:00) alguém pode voltar a trás e gravar a série desde o inicio e disponibiliza-la (pelo menos o primeiro episodio) que adoraria rever... Alguém pode?

Já foste ver se está na RTP Play?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...