Jump to content
Catita

Novidades de Programação RTP1

Recommended Posts

Cada vez se enterram mais.

Gostei da nova RTP1, e os resultados foram medíocres, mas não é a trocarem os programas de horário em cima da hora que vão recuperar valores.

Em primeiro lugar, qualquer canal de televisão tem a obrigação de saber que a mudança de uma programação tem de ser feita lentamente, e que modificar completamente uma grelha de um dia para o outro traz prejuízos enormes a nível audiométrico. Não há o factor corrente, que pega no teleespectador e o traz de encontro aos novos valores. É uma mudança brusca.

Em segundo lugar, a promoção tem de ser feita de forma faseada e intensiva, e não é de um dia para o outro.

Considero E Depois do Adeus um tesouro na televisão que é feita hoje em dia em Portugal, e que merece muitos mais espectadores que os que tem vindo a registar, mas no sentido oposto, Odisseia é do mais deprimente que podiam ter criado. Cancelem o programa.

Odisseia é bem melhor que muitos programas que tiveram êxito por aí(especialmente nas privadas.)

Odisseia é das melhores coisas que deram na nossa TV nos últimos anos. Compreendo que nem todos gostem, mas acho que foi uma boa aposta da RTP, e era o que faltava se cancelasse a série.

Os resultados têm sido tão bons...

"Novela com quatro ou cinco anos"? Um EastEnders à portuguesa?

Boas,

Eu olhei para isto e fiquei a pensar com os meus botões (não os tenho... mas penso na mesma... é a crise) nisto "uma série de polícias e uma longa novela que poderá durar quatro ou cinco anos".

Será que a série de polícias e ladrões... é o "O Bairro" da TVI??? Porque o Cunha Velho nunca mais se lembrou da série ou então o Fragoso por "vingança" decidiu doar a uma instituição de solidariedade... neste caso a RTP. :haha:

E a novela com o guião para durar 4/5 anos... se quiserem eu ofereço o meu projeto que está no tópico "Sugestões TVI" :D.

60174083.jpg

Edited by Cristiano.Santos

Boas,

não Cristiano, não tiveste piada, não tens jeito para fazer rir.

Alguém te perguntou alguma coisa?

Han, o quê?

Não ouvi... ah pois... então já sabes cala-te ;).

não Cristiano, não tiveste piada, não tens jeito para fazer rir.

Mas ele insiste...

Sinceramente, não acho que é uma boa ideia meterem uma telenovela nas noites da RTP1, pelo contrário.

A RTP deveria continuar a ser mais próxima dos standards europeus do que dos standards sul-americanos/africanos como actualmente é o caso hoje em dia na SIC e a TVI. Que deixem as novelas para a SIC e a TVI e façam programas de serviço público, diferentes e atraentes, ao nível duma BBC ou uma FranceTV. :)

Se fosse eu, adiantaria simplesmente os restantes programas da noite. Uma solução barata e que reforçaria a diversificação e a legibilidade da grelha. ;)

Eu também não concordo com a ficção nas noites da rtp1 de segunda a sexta! Prefiro a aposta no entretenimento.

O ideal seria o regresso de "Um Contra Todos" e "Gato Fedorento"!

• Like 1

RTP tira da gaveta "Documentários Biográficos"

Conheça, um pouco melhor, a vida de algumas personalidades!

Produção :Mandala, Produções e Comunicação, S.A.

Ano:2011

Próximas Emissões 14 MAR 2013 - 22:45

Especial José Mourinho: A Entrevista - Terça na RTP1

Gala do 56.º Aniversário RTP dia 26 de Março pelas 21h

Especial: Dia do Desporto dia 28 de março

Conta-me História. Especial RTP dia 29 de março

As Linhas de Torres . Estreia dia 31 de março

Não é muito lógico fazerem uma gala do 56° aniversário 3 semanas depois da data. :P

Ansioso pelo Conta-me história especial RTP, cheira-me que vai ser interessantíssimo! :happy:

SEXTA

10:00 Praça da AlegriaDireto

12:00 Jornal da Tarde

12:37 Futebol: Seleção Nacional (AA) Direto Israel x Portugal

Jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, a disputar no Ramat Gan Stadium, em Tel Aviv (Israel)Tarde topo

14:57 Portugal no Coração

Eu sei que a RTP é alheia a isso... mas que raio de hora. É que a diferença para Israel é só de 2 horas.

Também não percebo aquele horário. Nem agrada aos portugueses que vêm o jogo às 13h, nem aos israelianos que vêm o jogo às 15h...

Espero para a RTP que a GfK contabilize também as audiências nos cafés, restaurantes e salas de espera! :haha:

Também não percebo aquele horário. Nem agrada aos portugueses que vêm o jogo às 13h, nem aos israelianos que vêm o jogo às 15h...

Espero para a RTP que a GfK contabilize também as audiências nos cafés, restaurantes e salas de espera! :haha:

*Israelitas :)

Deve ser por uma questão de cultura desportiva do país, sei lá.

Fica Bem.

Estreias/ Novidades

22:00 As Linhas de Torres (Domingo 31) - Série

01:46 Clínica Privada (Segunda 01)

22:50 Esta É a Minha Família (Terça 02)

22:45 A Guerra (Quarta 03)

23:45 Mundo Surreal (Sábado 06) - Filme

01:30 - Albert Nobbs (Sábado 06) - Filme

15:15 Arrow (Domingo 07) - Série

14:15 O Preço da Ambição (Segunda 08) - Novela

23:00 Nada a Esconder (Segunda 08) - Concurso

14:15 Automobilismo: Rali de Portugal 2013 (Domingo 14)

Grande grelha amanhã na RTP1!
- 5 para a meia-noite às 00h30 : para um canal que se orgulhava emitir o programa a horas mais decentes e com horário mais ou menos fixo...

- Sem rasto às 02h18 : quando pensamos que o mesmo programa era emitido às 22h45 na RTP2...

Só tenho uma coisa a dizer...

apertem+os+cintos.jpg

Grande grelha amanhã na RTP1!

- 5 para a meia-noite às 00h30 : para um canal que se orgulhava emitir o programa a horas mais decentes e com horário mais ou menos fixo...

- Sem rasto às 02h18 : quando pensamos que o mesmo programa era emitido às 22h45 na RTP2...

Só tenho uma coisa a dizer...

apertem+os+cintos.jpg

Tudo começou com a estreia do Anticrise, que veio atrasar o alinhamento da "nova RTP1". As audiências do 5PMN baixaram, e mesmo em horário tardio o share também baixou.

Quanto ao Sem Rasto... isso deve ser re-re-re-repetição, não?