Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Novidades no âmbito do entretenimento na RTP 1, segundo o plano de atividades da RTP para 2021:

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/e9b/e9b2e9da0f0840191c4a714243cb7c221.pdf

Isto só foi tornado público agora? É que ainda falam de coisas como a série do Egas Moniz que como sabemos foi chutada para o último dia do ano na RTP2...
E eles bem querem que não se diga isto, mas novidades a sério só mesmo na RTP1... RTP2 e Antena 1 e 3 que precisam de se renovar, é mais do mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Filha da Lei a regressar para dar de Segunda a Sexta às 14h15, a Hora dos Portugueses passa para Sábado às 14h15.

O Aqui Portugal deixa de dar de manhã no dia 13. Às 11h vão exibir Mal-Amanhados - Os Novos Corsários das Ilhas, um programa da RTP Açores com o Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos. É um programa giro, tem 10 episódios.

Às 12h, episódio duplo da série documental Ni Hao China, que tem 12 episódios.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Com Filha da Lei a regressar para dar de Segunda a Sexta às 14h15, a Hora dos Portugueses passa para Sábado às 14h15.

O Aqui Portugal deixa de dar de manhã no dia 13. Às 11h vão exibir Mal-Amanhados - Os Novos Corsários das Ilhas, um programa da RTP Açores com o Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos. É um programa giro, tem 10 episódios.

Às 12h, episódio duplo da série documental Ni Hao China, que tem 12 episódios.

As manhãs de sábado ficam com outra qualidade e a grelha fica mais diversificada. Infelizmente, parece-me que os resultados não vão corresponder.

Inicialmente, tinham previsto transmitir o espetáculo infantil A Menina do Mar pelas 11h00, curiosamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Com Filha da Lei a regressar para dar de Segunda a Sexta às 14h15, a Hora dos Portugueses passa para Sábado às 14h15.

O Aqui Portugal deixa de dar de manhã no dia 13. Às 11h vão exibir Mal-Amanhados - Os Novos Corsários das Ilhas, um programa da RTP Açores com o Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos. É um programa giro, tem 10 episódios.

Às 12h, episódio duplo da série documental Ni Hao China, que tem 12 episódios.

A série do Boinas não é de ficção, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranhamente, já disponibilizaram a grelha dos dias 22 a 25 (2.ª a 5.ª feira). Habitualmente, a grelha para estes dias só seria disponibilizada na sexta-feira, uma vez que se trata da semana a seguir à próxima.

Com o fim de Filha da Lei, regressam os magazines e os documentários à faixa das 14h15: segunda, Fernão de Magalhães 2020, com o 2.º episódio a ser transmitido nessa noite, às 21h00; terça, Príncipes do Nada; quarta, Expedição Oceano Azul - Um Novo Caminho Para o Futuro; quinta, Hora dos Portugueses; sexta, ainda não aparece a grelha.

Anatomia de Grey volta a não aparecer nessa quinta-feira, por isso a transmissão da série ou vai ser interrompida, por alguma razão, ou vai ser transferida para outro horário. Tem tido bons resultados, fruto também de um horário mais favorável do que O Último Navio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP acaba com o ‘Joker’ de Vasco Palmeirim

Apesar da recente reformulação, o programa ‘Joker’ de Vasco Palmeirim vai terminar ao fim de três anos de emissões.

A informação consta no Plano de Atividades para 2021, ao qual a revista TV7 Dias teve acesso e onde é revelada a vontade de lançar “um novo concurso em horário nobre no espaço agora ocupado” pelo de Vasco Palmeirim.

Na área de entretenimento destacam-se ainda a produção de “novas edições dos formatos de grande entretenimento Got Talent Portugal, The Voice Kids [já em exibição] e The Voice Portugal”, a produção e emissão de “dois novos formatos de humor, de características diferentes, garantindo a boa disposição nas noites de fim de semana” e o “lançamento de dois novos formatos de talk-show“.

Já na ficção, a estação pública “aposta na produção de séries nacionais de qualidade“, como de filmes, telefilmes e documentários. O “forte investimento na ficção portuguesa” por parte da RTP. Este ano a estação pública pretende estrear 12 séries, havendo um número semelhante de produções “em fase de desenvolvimento” e outras tantas “em fase de produção”.

Quanto à informação, a RTP está ciente de que “a Informação de Televisão tem grandes desafios” num ano muito “exigente”, “desde logo os que decorrem da situação sanitária que vier a colocar-se“. A meta para esta área passa por “reformar os estúdios de Informação, acrescentando-lhe novas valências tecnológicas, se possível novos cenários (físicos e virtuais), e proporcionar instalações mais funcionais para a redação“, estando ainda prevista a aquisição de “novos equipamentos de trabalho e emissão”.

Fonte: aTV

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FilipeT disse:

RTP acaba com o ‘Joker’ de Vasco Palmeirim

Apesar da recente reformulação, o programa ‘Joker’ de Vasco Palmeirim vai terminar ao fim de três anos de emissões.

A informação consta no Plano de Atividades para 2021, ao qual a revista TV7 Dias teve acesso e onde é revelada a vontade de lançar “um novo concurso em horário nobre no espaço agora ocupado” pelo de Vasco Palmeirim.

Na área de entretenimento destacam-se ainda a produção de “novas edições dos formatos de grande entretenimento Got Talent Portugal, The Voice Kids [já em exibição] e The Voice Portugal”, a produção e emissão de “dois novos formatos de humor, de características diferentes, garantindo a boa disposição nas noites de fim de semana” e o “lançamento de dois novos formatos de talk-show“.

Já na ficção, a estação pública “aposta na produção de séries nacionais de qualidade“, como de filmes, telefilmes e documentários. O “forte investimento na ficção portuguesa” por parte da RTP. Este ano a estação pública pretende estrear 12 séries, havendo um número semelhante de produções “em fase de desenvolvimento” e outras tantas “em fase de produção”.

Quanto à informação, a RTP está ciente de que “a Informação de Televisão tem grandes desafios” num ano muito “exigente”, “desde logo os que decorrem da situação sanitária que vier a colocar-se“. A meta para esta área passa por “reformar os estúdios de Informação, acrescentando-lhe novas valências tecnológicas, se possível novos cenários (físicos e virtuais), e proporcionar instalações mais funcionais para a redação“, estando ainda prevista a aquisição de “novos equipamentos de trabalho e emissão”.

Fonte: aTV

eu apostava no horario do Joker em super series , a ficção portuguesa esta a precisar de sair do atual marasmo que se encontra , acho que os game-show podiam descansar na rtp.

Editado por Dafiel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dafiel disse:

eu apostava no horario do Joker em super series , a ficção portuguesa esta a precisar de sair do atual marasmo que se encontra , acho que os game-show podiam descansar na rtp.

Supersérie é uma série diária? Não acho boa ideia. Não vai fazer o mesmo que um concurso e novelas já há na concorrência. Se ainda fosse para outro horário...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Supersérie é uma série diária? Não acho boa ideia. Não vai fazer o mesmo que um concurso e novelas já há na concorrência. Se ainda fosse para outro horário...

Sim , O horário não é bem o mesmo .

Acho que na minha opinião faz falta a tv portuguesa e a rtp uma serie deste estilo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dafiel disse:

Sim , O horário não é bem o mesmo .

Acho que na minha opinião faz falta a tv portuguesa e a rtp uma serie deste estilo. 

Eu não digo que não faça falta. Pessoalmente, até gostava de algo do género nas tardes, talvez por volta das 16h30-17h00, mas deve ser caro para o horário em questão. Acho que podia ter potencial para fazer melhores resultados do que A Nossa Tarde.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Guida disse:

Eh lá! Havia necessidade de tanta série? Séries minúsculas sem grande desenvolvimento?

Várias dessas séries são aproveitamentos de filmes apoiados pela RTP com número reduzido de episódios, às vezes não mais do que três. E isso não é uma coisa má, pelo contrário. Também há casos em que há maiores diferenças entre os filmes e as séries, como Terra Nova, e que justificam um número maior de episódios.

Mesmo para séries que não resultam de produções de cinema, o formato ideal é o padrão europeu, com 6 a 13 episódios. Várias séries da RTP arrastaram-se para além disso, sem nenhuma vantagem. Obviamente não incluo aqui produtos que têm uma maior continuidade em antena, como o Conta-me Como Foi ou uma sitcom.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...