Jump to content

Novidades de Programação RTP1

Recommended Posts

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Entre 14 a 18 de setembro, há mais uma semana de programas itinerantes, com a Festa das Vindimas. Já no ano passado houve. 

Nessa semana, estão de regresso os programas de caráter informativo à faixa das 21h00 - Outras Histórias na terça, Linha da Frente na quinta e Sexta às 9 na sexta. 

Cá Por Casa também regressa aos programas inéditos na quarta-feira.

E no próximo domingo também há best of do Aqui Portugal. No dia 20, há Festa da Flor.

Na quarta dessa semana, aparece ainda um espaço às 21h a designar. Deve ser a estreia de uma nova série. Talvez O Atentado, que já tem sinopse no site da RTP.

• Like 2
  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

RTP - Repetir Tudo Permanentemente, S.A.

Eu não gosto de pegar em casos isolados para fazer grandes dramas, todas as direções têm coisas boas e menos boas e o Fragoso tem tido as suas boas apostas, mas a degradação da qualidade e da diversid

A TV7 Dias avança que há uma forte hipótese de “Bem-vindos a Beirais” regressar à RTP1 com uma nova temporada. «Há a forte possibilidade de “Bem-vindos a Beirais” regressar aos ecrãs já no próxim

há 15 minutos, VascoSantos disse:

Na quarta dessa semana, aparece ainda um espaço às 21h a designar. Deve ser a estreia de uma nova série. Talvez O Atentado, que já tem sinopse no site da RTP.

Eu acho que a essa hora vai dar o novo programa da Beatriz Gosta (que não me lembro do nome). Era nesse horário que dava o Portugal Mais Perto (do mesmo género).

Edit: o nome do programa é Sem Fronteiras.

Edited by mavb98
há 33 minutos, mavb98 disse:

Eu acho que a essa hora vai dar o novo programa da Beatriz Gosta (que não me lembro do nome). Era nesse horário que dava o Portugal Mais Perto (do mesmo género).

Edit: o nome do programa é Sem Fronteiras.

Ela referiu que estreava no início de outubro.

E faz falta ter uma série portuguesa, era inadmissível não ter pelo menos 1 série sempre a dar.

• Like 3
há 15 horas, VascoSantos disse:

A propósito, a revista Sexta diz que a série é uma das novidades da RTP para a rentrée.

• Like 1
há 1 hora, Daniel Sousa disse:

Para reerguer este canal, era preciso uma nova direcção de programas, que consiga reformular a grelha de programação, criar novos programas e investir em projectos diferentes. Era preciso fazer com que exista um serviço público interessante, que capte a atenção de novos públicos e que se diferencie dos canais privados. 

Neste momento, a RTP não tem nada disso. Com esta direcção de programas, estas ideias descabidas e estes programas sem interesse nem sentido, a estação pública não consegue sair deste patamar. Mas o que mais me entristece é ver a degradação da RTP ao longo dos tempos.

E para além disso tudo, uma nova estratégia de marketing com mudanças de alto a baixo e adaptada a 2020. 
É que a rádio também está cada vez mais estagnada, por isso é um problema profundo e generalizado.

Edited by canal5
  • Like 2
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Matem-me, mas não acho que a RTP esteja morta. Aliás, já esteve pior. :ph34r:

Nao esta , mas esta quase , todo o trabalho feito pela antiga Direcção foi todo para o Lixo com a nova Direcção gerida pela o José Fragoso .

A RTP esta com péssimas audiências e péssimos Programas , pouco se aproveita e pouco serviço publico ,antigamente vias a RTP a dar Luta as privadas com programas alternativos e de serviço publico e agora ves a RTP quase todos os dias a baixos dos 10% e pouco se distingue das privadas .

• Like 4
há 5 minutos, Dafiel disse:

Nao esta , mas esta quase , todo o trabalho feito pela antiga Direcção foi todo para o Lixo com a nova Direcção gerida pela o José Fragoso .

A RTP esta com péssimas audiências e péssimos Programas , pouco se aproveita e pouco serviço publico ,antigamente vias a RTP a dar Luta as privadas com programas alternativos e de serviço publico e agora ves a RTP quase todos os dias a baixos dos 10% e pouco se distingue das privadas .

Muito gabam aqui a anterior direção, que fazia uma gestão de grelha péssima e os conteúdos também não eram muito melhores. Além disso, a RTP 1 não tinha resultados melhores do que agora. Era também menos competitiva.

O pior do Fragoso é mesmo apostar excessivamente em programas de festas (nos quais o Deusdado também apostava) e colocar os conteúdos internacionais em horários tardios, porque, de resto, é ela por ela. 

Se com outro diretor a RTP 1 podia estar melhor? Talvez. 

• Like 1

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Matem-me, mas não acho que a RTP esteja morta. Aliás, já esteve pior. :ph34r:

Muito gabam aqui a anterior direção, que fazia uma gestão de grelha péssima e os conteúdos também não eram muito melhores. Além disso, a RTP 1 não tinha resultados melhores do que agora. Era também menos competitiva.

O pior do Fragoso é mesmo apostar excessivamente em programas de festas (nos quais o Deusdado também apostava) e colocar os conteúdos internacionais em horários tardios, porque, de resto, é ela por ela. 

Se com outro diretor a RTP 1 podia estar melhor? Talvez. 

Em 2013 as coisas correram mal porque as pessoas já não estavam habituadas a uma grelha vertical.  Depois, a direcção anterior a esta tinha praticamente os mesmos números que hoje mas com uma grelha incomparavelmente menos comercial (até de menos).
Não é justo comparar com a borrada que o Fragoso está a fazer neste momento, porque nos primeiros tempos elogiei muito a linha de talk shows ou regresso de magazines informativos como o Outras Histórias.

Edited by canal5
  • Like 1
há 21 minutos, canal5 disse:

Em 2013 as coisas correram mal porque as pessoas já não estavam habituadas a uma grelha vertical; a direcção anterior tinha praticamente os mesmos números que hoje mas com uma grelha incomparavelmente menos comercial (até de menos).
Não é justo comparar com a borrada que o Fragoso está a fazer neste momento, porque nos primeiros tempos elogiei muito a linha de talk shows ou regresso de magazines informativos como o Outras Histórias.

Mas o Deusdado não entrou em 2013... Entrou mais tarde ou estarei enganado?

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Estava a referir-me à tua primeira frase quando disseste que a RTP já esteve mais morta, mas nunca com uma estratégia tão comercial como a de hoje.   E depois é que falei da direção anterior, para dizer que as duas nunca tiveram as mesmas armas da atual.

Edited by canal5
há 21 minutos, canal5 disse:

Em 2013 as coisas correram mal porque as pessoas já não estavam habituadas a uma grelha vertical; a direcção anterior tinha praticamente os mesmos números que hoje mas com uma grelha incomparavelmente menos comercial (até de menos).

há 50 minutos, Televisão 10 disse:

O Deusdado esteve de 2015 a 2018

• Like 1
  • Thanks 1
há 53 minutos, canal5 disse:

Estava a referir-me à tua primeira frase quando disseste que a RTP já esteve mais morta, mas nunca com uma estratégia tão comercial como a de hoje.   E depois é que falei da direção anterior, para dizer que as duas nunca tiveram as mesmas armas da atual.

Esclarecido. Mas, lá está, nessa altura, a RTP estava mais morta, a meu ver. Também aquando da hipótese de privatização, por exemplo.

E a direção atual até tem menos armas, nomeadamente em termos de encontros desportivos. O Deusdado teve a grande sorte de ter a Liga dos Campeões, que subia a média da RTP 1.

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Esclarecido. Mas, lá está, nessa altura, a RTP estava mais morta, a meu ver. Também aquando da hipótese de privatização, por exemplo.

E a direção atual até tem menos armas, nomeadamente em termos de encontros desportivos. O Deusdado teve a grande sorte de ter a Liga dos Campeões, que subia a média da RTP 1.

Mas anterior só entrou em 2015

E o Desporto nao e Desculpa agora  Programas Chatos desde Junho com um pouco de Pimba (Até aqui ) , Aos Fim de Semana tem Pimba em dose Dupla , muitas vezes Best-OFF. tem sido a programação desde o Inicio do Verao , nunca vi a rtp neste estado de nulo interesse. 

Edited by Dafiel
  • Like 3
há 58 minutos, Dafiel disse:

E o Desporto nao e Desculpa agora  Programas Chatos desde Junho com um pouco de Pimba (Até aqui ) , Aos Fim de Semana tem Pimba em dose Dupla , muitas vezes Best-OFF. tem sido a programação desde o Inicio do Verao , nunca vi a rtp neste estado de nulo interesse. 

Tenho amizade com o José Fragoso e o que me foi dito é que ele quer uma RTP1 mais portuguesa, sem filmes Hollywood coml tinham antes e prefere os pimbas, que sinceramente está errado porque a rtp como canal de todos nós devia emitir e fugir as privadas ou seja apostava em series e filmes 

• Like 1
  • Shock 1
  • Sad 4
há 1 hora, Dafiel disse:

Também sou contra os best of, a partir do momento em que podem fazer os programas em direto.

há 15 minutos, Tiago TV disse:

Tenho amizade com o José Fragoso e o que me foi dito é que ele quer uma RTP1 mais portuguesa, sem filmes Hollywood coml tinham antes e prefere os pimbas, que sinceramente está errado porque a rtp como canal de todos nós devia emitir e fugir as privadas ou seja apostava em series e filmes 

Só eu é que não tenho amizades destas...

Diz-lhe para ele meter cinema nas tardes de domingo.

E para me contratar como subdiretor, já agora. :angel: :clown: -q

• Like 1
  • Love 1
  • LOL 1
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também sou contra os best of, a partir do momento em que podem fazer os programas em direto.

Só eu é que não tenho amizades destas...

Diz-lhe para ele meter cinema nas tardes de domingo.

E para me contratar como subdiretor, já agora. :angel: :clown: -q

Ja lhe pedi, ele diz que quer as tardes a moda portuguesa 

• Sad 6