Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

há 1 hora, Corppiz disse:

Dia 29 -Estreias

  • 00:45 Major Crimes
  • 01:30 Longmire

E vão dar de segunda a quinta-feira.

Parece-me que já há algum tempo que a RTP 1 não apostava em séries estrangeiras diariamente. Por norma, exibem só num dia da semana.

É capaz de ter melhores resultados do que o cinema ou, pelo menos, ter capacidade de fidelizar mais telespectadores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Corppiz disse:

Dia 29 -Estreias

  • 00:45 Major Crimes
  • 01:30 Longmire

Séries essas que serão exibidas de 2a. a 5a.feira.

Parece-me ser uma boa opção para o late-night da Rtp1. O único contra que aponto é o horário de exibição ser um pouco irregular ao longo das 4 noites (...em contraponto às 00h45 de 2a. feira temos, por exemplo, a 3a.feira em que o início está apontado para as 00h00). Acho que com algum cuidado e aprumo poderiam trabalhar a grelha para ter um esquema mais organizado. E fixar o início das séries ali pelas 00h15. 

("Televisão 10": já vi que, enquanto escrevia mais lentamente o meu comentário, também tu referiste acrescentaste a mesma indicação sobre a exibição das séries ? )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Vtv disse:

Séries essas que serão exibidas de 2a. a 5a.feira.

Parece-me ser uma boa opção para o late-night da Rtp1. O único contra que aponto é o horário de exibição ser um pouco irregular ao longo das 4 noites (...em contraponto às 00h45 de 2a. feira temos, por exemplo, a 3a.feira em que o início está apontado para as 00h00). Acho que com algum cuidado e aprumo poderiam trabalhar a grelha para ter um esquema mais organizado. E fixar o início das séries ali pelas 00h15. 

("Televisão 10": já vi que, enquanto escrevia mais lentamente o meu comentário, também tu referiste acrescentaste a mesma indicação sobre a exibição das séries ? )

Não há problema.

Até concordo contigo. Também me parece que o horário deveria ser uniformizado, até para fidelizar com mais facilidade telespectadores. Até ia mais longe e colocava as séries de segunda a sexta-feira, mudando a repetição de Anatomia de Grey, que é uma série mais popular, para o final das noites de sábado ou de domingo.

Também me parece uma boa aposta, no sentido de facilitar a equipa de promoção da RTP, pouco competente. Nas sessões de cinema, a única coisa que faziam era passar uma brevíssima promoção com “Última Sessão, hoje à noite”, sem indicação do filme. :rolleyes:

Por outro lado, lamento um pouco que o Fragoso não dê continuidade a algumas das séries que o Daniel Deusdado estreou e que eram boas por sinal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

Até concordo contigo. Também me parece que o horário deveria ser uniformizado, até para fidelizar com mais facilidade telespectadores. 

...

Também me parece uma boa aposta, no sentido de facilitar a equipa de promoção da RTP, pouco competente. Nas sessões de cinema, a única coisa que faziam era passar uma brevíssima promoção com “Última Sessão, hoje à noite”, sem indicação do filme. :rolleyes:

Exato. A Rtp1 tem sérias dificuldades em conseguir fidelizar uma base significativa de espetadores. Porque tem bastantes programas na sua grelha ao longo da semana que torna mais difícil a promoção dos mesmos.   ...E, com um departamento de promoção que trabalha "mal e porcamente", muitas coisas acabam por passar ao lado duma grande fatia do público. Uma grelha mais organizada e com horários mais uniformizados facilitaria quer a promoção, quer a fidelização (e consequentemente a melhoria das audiências).

 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

 Até ia mais longe e colocava as séries de segunda a sexta-feira, mudando a repetição de Anatomia de Grey, que é uma série mais popular, para o final das noites de sábado ou de domingo.

...

Por outro lado, lamento um pouco que o Fragoso não dê continuidade a algumas das séries que o Daniel Deusdado estreou e que eram boas por sinal.

Eu mantinha este esquema de 2 séries (longas) de 2a. a 5a. feira (00h15-02h00).  "Anatomia de Grey", bem como outras séries do periodo Deusdado, enquadrava-as aqui.

O late-night do fim-de-semana (de 6a. a domingo) reservava-o para os filmes. Com a possibilidade duma sessão dupla ao sábado.

E retomava um horário para as séries internacionais de época/históricas, aos sábados, ali pelas 23/23h15.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os best-of do Aqui Portugal estão para ficar, pelo menos nas próximas duas semanas. Este Domingo há 7 Maravilhas (11h30-13h, 15h15-20h).

No Domingo seguinte (dia 5) há um programa a designar das 14h15 às 20h. O Faz Faísca será emitido no Sábado às 14h30, ficando o Aqui Portugal das 15h30 às 19h (e 11h45-13h).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, miguelalex23 disse:

Os best-of do Aqui Portugal estão para ficar, pelo menos nas próximas duas semanas. Este Domingo há 7 Maravilhas (11h30-13h, 15h15-20h).

No Domingo seguinte (dia 5) há um programa a designar das 14h15 às 20h. O Faz Faísca será emitido no Sábado às 14h30, ficando o Aqui Portugal das 15h30 às 19h (e 11h45-13h).

Também, a RTP 1 anda com azar. :mosking: É que acho que o programa ia ser em Grândola, que está com um surto de Covid-19 no parque de campismo. Já no sábado passado, era para ser em Lagos.

No sábado passado, até foram buscar programas do tempo em que ainda se usava o palco no programa. O passatempo funciona na mesma, mas só passa o rodapé.

Curioso para ver como o Faz Faísca se safa aos sábados. Provavelmente, mal, como aos domingos, mas estou curioso na mesma.

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Também, a RTP 1 anda com azar. :mosking: É que acho que o programa ia ser em Grândola, que está com um surto de Covid-19 no parque de campismo. Já no sábado passado, era para ser em Lagos.

No sábado passado, até foram buscar programas do tempo em que ainda se usava o palco no programa. O passatempo funciona na mesma, mas só passa o rodapé.

Curioso para ver como o Faz Faísca se safa aos sábados. Provavelmente, mal, como aos domingos, mas estou curioso na mesma.

Vejam onde vai ser para a semana e previnam já o surto.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Vai ser o Aqui Portugal, a partir de Melgaço.

:triste:

Todas as generalistas com pimba ao domingo à tarde.

E, na semana seguinte, o esquema mantém-se: Aqui Portugal ao Sábado (11h45-13h e 15h30-19h) e ao Domingo (14h15-20h) em directo. Para além de nessa altura a RTP1 já andar em modo 7 Maravilhas durante a semana.

Dada a oferta das outras generalistas , é simplesmente miserável. Logo num momento em que a RTP1 podia voltar a apostar em alternativas ao Domingo sem a concorrência dos filmes da SIC, vai atrás das privadas. Felizmente vai flopar.

Nota também para a repetição do Jogo da Caixa ao Domingo às 11h30, a começar no dia 12. Às Quintas, o 5PMN é substituído a partir de dia 8 por mais uma repetição da 1ª temporada da Patrulha da Noite, em duplos. Ao mesmo tempo que têm o Zé Pedro às 0h15 à sexta-feira. 

Fragoso no seu pior.

  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a semana, provavelmente para celebrar o centenário de Amália, vão existir alguns programas especiais na grelha.

Quarta-feira, a partir das 0h15, transmitem o filme de 1948 Fado, História d'uma Cantadeira.

Quinta-feira, às 22h30, transmitem o espetáculo Guitarras Para Amália. Uma homenagem a Amália, que conta com 100 guitarristas. Nessa noite, transmitem ainda o filme protagonizado por Amália Rodrigues Capas Negras.

Fora das celebrações do centenário de Amália, há ainda a estreia do segmento 3 Minutos a Inspirar Portugal. Vai ter transmissão às 22h30 de terça e quinta-feira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

E, na semana seguinte, o esquema mantém-se: Aqui Portugal ao Sábado (11h45-13h e 15h30-19h) e ao Domingo (14h15-20h) em directo. Para além de nessa altura a RTP1 já andar em modo 7 Maravilhas durante a semana.

Dada a oferta das outras generalistas , é simplesmente miserável. Logo num momento em que a RTP1 podia voltar a apostar em alternativas ao Domingo sem a concorrência dos filmes da SIC, vai atrás das privadas.

Eu também sou da opinião de que, a manter-se o novo rumo das tardes de domingo da Sic (virado para os programas populares) a Rtp1 tem uma boa hipótese de se direcionar para o cinema. No entanto, admito que essa possibilidade de alteração não seja algo que possa ser posto em prática duma forma tão fácil e rápida como muitos de nós gostariam. Isto porque existem coisas já planeadas/acordadas/estruturadas/planificadas. Um "Aqui Portugal" envolve uma série de entidades/pessoas. Desde as autarquias, até a todos os recursos técnicos e humanos envolvidos, passando pelas eventuais questões comerciais. E certamente mais haverá que nem sequer me passará pela cabeça. É toda uma questão complexa.

Editado por Vtv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...