Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Isso nem tem muito a ver com a minha publicação, pois o que substituiu Circo Paraíso foi o Herman, não foi nenhuma dessas minisséries.

Mesmo assim, acho que essas minisséries fazem mais do que Circo Paraíso.

O Herman já estava no slot do late-night na era do Deusdado.

A mim o que me custa a engolir é promoverem a série, andarem até a fazer entrevistas com os actores para o "Sociedade Recreativa" de forma a promovê-la (com os resultados que aquilo faz, vale o que vale) e depois, pumba, bota mudar de horário, para um onde se enterre a série e ninguém mais fale daquilo. É certo que ele já vinha com programas encomendados da anterior direcção, mas isso é um "problema" que qualquer um de nós tem quando ocupa uma posição onde se fizeram planos a longo prazo anteriormente, nem serve propriamente como desculpa. E mesmo que a série não fizesse resultados, por aí além, temos sempre o caso do Hugo Andrade em 2013 com o "Odisseia": posso não gostar do homem pelas decisões que depois tomou que tornaram a RTP1 em "apenas mais um canal", mas ao menos naquele período inicial de 2013 ele teve-os no sítio para deixar coisas como o "Odisseia" em horário nobre, mesmo que os resultados não fossem nada de especial (acho que batia nos 300 mil espectadores). E por vezes é preciso ter isso em atenção para não tornar a RTP1 em "apenas mais um canal" no marasmo da mesmice que o próprio Fragoso tanto criticou há uns meses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

É normal que não se fale, ainda devem faltar uns 6 meses para estrear. Mas acho muito provável que haja.

A questão é que nas edições anteriores abriram as inscrições logo imediatamente no final de cada edição e nesta última tal não aconteceu...

há 1 hora, VascoSantos disse:

Mas gastar milhares de euros em séries para depois dar à 00h para fazer números de RTP2 não vale a pena...

Mas isso é culpa da anterior direção, que encomendou uma série enorme, mesmo sabendo que era pouco comercial.

Sendo o Fragoso, até seria de esperar que a transmissão da mesma já tivesse sido interrompida.

há 54 minutos, JDaman disse:

O Herman já estava no slot do late-night na era do Deusdado.

A mim o que me custa a engolir é promoverem a série, andarem até a fazer entrevistas com os actores para o "Sociedade Recreativa" de forma a promovê-la (com os resultados que aquilo faz, vale o que vale) e depois, pumba, bota mudar de horário, para um onde se enterre a série e ninguém mais fale daquilo. É certo que ele já vinha com programas encomendados da anterior direcção, mas isso é um "problema" que qualquer um de nós tem quando ocupa uma posição onde se fizeram planos a longo prazo anteriormente, nem serve propriamente como desculpa. E mesmo que a série não fizesse resultados, por aí além, temos sempre o caso do Hugo Andrade em 2013 com o "Odisseia": posso não gostar do homem pelas decisões que depois tomou que tornaram a RTP1 em "apenas mais um canal", mas ao menos naquele período inicial de 2013 ele teve-os no sítio para deixar coisas como o "Odisseia" em horário nobre, mesmo que os resultados não fossem nada de especial (acho que batia nos 300 mil espectadores). E por vezes é preciso ter isso em atenção para não tornar a RTP1 em "apenas mais um canal" no marasmo da mesmice que o próprio Fragoso tanto criticou há uns meses.

Se a série andava a fazer péssimos resultados, o normal é que se mude de horário. Até a anterior direção, que dizia que não se preocupava muito com as audiências, chegou a fazer o mesmo com País Irmão, por exemplo.

Não nos podemos esquecer que a RTP 1 é um canal generalista. Assim, como nos outros canais generalistas, quando um programa não resulta num determinado horário e mudam-no, é de esperar que aconteça o mesmo na RTP 1. Mal fazia a outra direção em deixar programas a terem más audiências sem nada fazerem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Noites de Domingo quando acabar o The Voice. Vai para o lugar que Os Extraordinários tiveram em 2017 e 2018.

Ou seja a RTP vai ficar com um horário nobre de Domingo fraco já em Janeiro... 2019 vai ser um mimo...

Editado por RPSG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A questão é que nas edições anteriores abriram as inscrições logo imediatamente no final de cada edição e nesta última tal não aconteceu...

Mas isso é culpa da anterior direção, que encomendou uma série enorme, mesmo sabendo que era pouco comercial.

Sendo o Fragoso, até seria de esperar que a transmissão da mesma já tivesse sido interrompida.

Se a série andava a fazer péssimos resultados, o normal é que se mude de horário. Até a anterior direção, que dizia que não se preocupava muito com as audiências, chegou a fazer o mesmo com País Irmão, por exemplo.

Não nos podemos esquecer que a RTP 1 é um canal generalista. Assim, como nos outros canais generalistas, quando um programa não resulta num determinado horário e mudam-no, é de esperar que aconteça o mesmo na RTP 1. Mal fazia a outra direção em deixar programas a terem más audiências sem nada fazerem. 

País Irmão foi uma excepção à regra. Do que me lembro, as séries na era Deusdado mantiveram quase sempre os horários em que estrearam, o que faz sentido. A RTP pode ter alguma agressividade a nível comercial, mas não ao ponto de simplesmente se pegar numa série e despachá-la para as 00h com pouca promoção para a mudança de horário. A RTP1 é generalista, contudo, isso não significa que deve ter uma postura de programação/contra-programação extremamente comercial como têm as privadas. A RTP1 pode e até deve ser vista como um regulador das restantes generalistas, ao tentar nivelar a programação por cima e ser o exemplo a seguir num canal mais virado para um público massificado. Isso não vai ser possível a engavetar programas e a mudar horários com total falta de respeito por quem os vê. Nesse momento morre a RTP1 reguladora e de serviço público e a passas a ter a RTP1 "igual às outras" que é rejeitada pela opinião pública e por uma estratégia empresarial que quer segurar o futuro a longo prazo da empresa.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

País Irmão foi uma excepção à regra. Do que me lembro, as séries na era Deusdado mantiveram quase sempre os horários em que estrearam, o que faz sentido. A RTP pode ter alguma agressividade a nível comercial, mas não ao ponto de simplesmente se pegar numa série e despachá-la para as 00h com pouca promoção para a mudança de horário. A RTP1 é generalista, contudo, isso não significa que devo ter uma postura de programação/contra-programação extremamente comercial como têm as privadas. A RTP1 pode e até deve ser vista como um regulador das restantes generalistas, ao tentar nivelar a programação por cima e ser o exemplo a seguir num canal mais virado para um público massificado. Isso não vai ser possível a engavetar programas e a mudar horários com total falta de respeito por quem os vê. Nesse momento morre a RTP1 reguladora e de serviço público e a passas a ter a RTP1 "igual às outras" que é rejeitada pela opinião pública e por uma estratégia empresarial que quer segurar o futuro a longo prazo da empresa.

Já para não falar que se fizerem uma coisa dessas na mesma semana o Provedor do Espectador leva nas orelhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, JDaman disse:

País Irmão foi uma excepção à regra. Do que me lembro, as séries na era Deusdado mantiveram quase sempre os horários em que estrearam, o que faz sentido. A RTP pode ter alguma agressividade a nível comercial, mas não ao ponto de simplesmente se pegar numa série e despachá-la para as 00h com pouca promoção para a mudança de horário. A RTP1 é generalista, contudo, isso não significa que deve ter uma postura de programação/contra-programação extremamente comercial como têm as privadas. A RTP1 pode e até deve ser vista como um regulador das restantes generalistas, ao tentar nivelar a programação por cima e ser o exemplo a seguir num canal mais virado para um público massificado. Isso não vai ser possível a engavetar programas e a mudar horários com total falta de respeito por quem os vê. Nesse momento morre a RTP1 reguladora e de serviço público e a passas a ter a RTP1 "igual às outras" que é rejeitada pela opinião pública e por uma estratégia empresarial que quer segurar o futuro a longo prazo da empresa.

A série não foi para as 0 h. Foi para as 23 h.

há 1 hora, RPSG disse:

Ou seja a RTP vai ficar com um horário nobre de Domingo fraco já em Janeiro... 2019 vai ser um mimo...

Não acho. O programa parece até interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Não, nem eu disse isso. Terminou no dia 23 de dezembro, sábado, com um resultado aquém.

Pois, eu tinha essa ideia, que eu acho que vi a do ano passado (já são tantas...), mas como veio na sequência de que esta edição terminava no final de dezembro, fiquei na dúvida. Esclarecido. Obrigado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação do dia 1 de novembro, feriado:

  •    6h30 Bom Dia Portugal
  • 10h00 Missa de Todos os Santos
  • 11h00 Porto Santo - 600 Anos
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h15 Porto Santo - 600 Anos
  • 17h30 Portugal em Direto
  • 18h50 Fatura da Sorte
  • 19h00 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal

À noite, segue a promoção habitual das quintas-feiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este domingo, sem Futsal, a tarde da RTP1 será assim:

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Portugueses pelo Mundo
15:45 Caixa Forte (espetáculo de Fernando Mendes)
17:45 O Pátio das Cantigas

E no domingo seguinte, 25, uma alteração relevante, o Futsal passa para as 17:30!

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Festival Eurovisão Júnior da Canção
17:30 Futsal: Liga SportZone - Quinta dos Lombos x Benfica
19:15 Portugueses pelo Mundo

Editado por RenatoSimões
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RenatoSimões disse:

Este domingo, sem Futsal, a tarde da RTP1 será assim:

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Portugueses Pelo Mundo
15:45 Caixa Forte (espetáculo de Fernando Mendes)
17:45 O Pátio das Cantigas

E no domingo seguinte, 25, uma alteração relevante, o Futsal passa para as 17:30!

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Festival Eurovisão Júnior da Canção
17:30 Futsal: Liga SportZone - Quinta dos Lombos x Benfica
19:15 Portugueses Pelo Mundo

O futsal passa para as 17h30 talvez por causa da Eurovisão Júnior, que tem de começar às 15 h...

O Portugueses Pelo Mundo a mudar de horário de semana para semana mostra que não há estabilidade nos horários de domingo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, RenatoSimões said:

Este domingo, sem Futsal, a tarde da RTP1 será assim:

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Portugueses pelo Mundo
15:45 Caixa Forte (espetáculo de Fernando Mendes)
17:45 O Pátio das Cantigas

E no domingo seguinte, 25, uma alteração relevante, o Futsal passa para as 17:30!

14:15 Sociedade Recreativa
15:00 Festival Eurovisão Júnior da Canção
17:30 Futsal: Liga SportZone - Quinta dos Lombos x Benfica
19:15 Portugueses pelo Mundo

A Eurovisão Júnior vai dar na RTP1, boa notícia! Se não me engano, houve vezes que deu na RTP2, mas assim é melhor porque vai dar para ver em HD.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...